Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

20/08/2011

"COLHEITA” NO MINI$TÉRIO DA AGRICULTURA


Por Cazo
e-mail de Davi

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 19/08/2011 - 1.124

NOSSA HOMENAGEM AO DR. FRANCISCO METON MARQUES DE LIMA

DESEMBARGADOR FEDERAL –TRT - 22ª REGIÃO

FRANCISCO METON MARQUES DE LIMA, (VICE-PRESIDENTE E CORREGEDOR DO TRT/PI), DOUTOR EM DIREITO CONSTITUCIONAL PELA UFMG, PROFESSOR DA UFPI E AUTOR DE VÁRIAS OBRAS E ARTIGOS  JURÍDICOS.
NASCEU EM FAMÍLIA HUMILDE NO INTERIOR DO CEARÁ, ENFRENTOU DIFICULDADES PARA ESTUDAR, MAS SE TORNOU JUIZ DO TRABALHO POR CONCURSO PÚBLICO.
LIDEROU A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE CRIOU O TRT-22ª REGIÃO E PRODUZ INTENSAMENTE, SENDO CONSIDERADO HOJE UM DOS MAIORES JURISTAS PIAUIENSES, RECONHECIDO NACIONALMENTE E POSSUI DIVERSAS OBRAS JURÍDICAS PUBLICADAS.

BIOGRAFIA

FRANCISCO METON MARQUES DE LIMA nasceu em Campanário, município de Uruóca, no Estado do Ceará, a 26 de novembro de 1955. Com os pais, Francisco Rodrigues Lima e Maria Auta Conceição Marques Lima, viveu uma vida humilde na simplicidade do campo. Prejudicado pela falta de estrutura, característica da sociedade da zona rural brasileira da época, onde o Estado não atendia às necessidades mínimas de educação, o jovem Francisco recebeu apenas algumas noções básicas de alfabetização. As aulas ocorriam nas casas dos próprios voluntários que ministravam o assunto. Logo os professores, apesar da boa vontade, já não tinham o que ensinar à mente sagaz daquele aluno promissor. Foi com essas rasas noções que ele permaneceu até os 18 anos de idade. Só tendo atingido a maior idade, em 1973, aparece-lhe a primeira oportunidade: um comerciante, o Sr.Chico Vitor, convida-lhe a seguir viagem com destino a Coreaú. Motivado pela “sede de conhecimento”, Meton não titubeou. Chegando lá, ingressou no Grupo Escolar Vilebaldo Aguiar, onde fez todo o curso primário em apenas um ano. Já em 1974, passou ao ginásio municipal Nossa Senhora da Piedade, onde foi preparado para as provas do curso supletivo, do Projeto Minerva. Quem fosse aprovado teria o curso ginasial completo (1º e 2º Ginasial) e ingressaria no segundo grau. Da numerosa turma de Coreaú, apenas três obtiveram êxito, e, é claro, dentre eles figurava o destacado aluno Francisco Meton.
Em 1975, iniciou-se no segundo grau. Permanecia ainda na pequenina e pacata Coreaú, na escola normal. Ali cursou todo o primeiro ano, mas no ano seguinte mudou-se para a Casa do Estudante Secundarista do Ceará (CESC), em Fortaleza. Matriculou-se no Colégio Estadual João Hipólito onde cursou o segundo ano do segundo grau. Como na época o ensino público direcionava ao curso técnico, Meton optou por contabilidade.
Garoto de perspectiva ampla, ele foi cursar seu 3º ano no Colégio Esquema, instituição de ensino particular. Colégio de massas preparava turmas com mais de 80 alunos para o concurso vestibular da Universidade Federal do Ceará (UFC). Vale ressaltar que esta representava a única opção para aqueles alunos, visto que a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), instituição particular que é, era inacessível ao poder aquisitivo deles. Além de enfrentar a enorme pressão da concorrência do vestibular, Meton tinha de preocupar-se o que não lhe haviam oferecido seu primeiro e segundo anos (voltados para os cursos normal e técnico), apesar dos estudos autônomos que empreendera em história, geografia, português e até biologia.
O Brasil ainda vivia a ditadura militar e, por conseqüência, havia uma demasiada valorização das ciências ditas exatas, tais como a engenharia. A própria UFC já contava com as engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e de Pesca. Meton, portanto, tinha em mente optar por engenharia civil ou elétrica. Contudo, já com a ficha de inscrição em mãos, Meton mudou de idéia ao ver “direito” como a primeira opção da lista. Conduzido por uma sábia intuição, decidiu-se pelas Ciências Jurídicas. Janeiro de 1978, o resultado da UFC é publicado e, para sua própria surpresa, Meton havia sido aprovado em 3º lugar para direito; de 60 questões da área de humanas, acertara 56.

O bacharelado em Direito e a aprovação no concurso

          Agora acadêmico de Direito, Meton mora na Residência dos Estudantes Universitários (REU). Durante os três  anos e meio de curso, foi assistente judiciário em 12 repartições públicas como voluntário (remunerado apenas pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS). Trabalhou como revisor do Jornal Tribuna do Ceará, por fim, estagiou no Banco do Estado do Ceará (BEC). Foi assim que ele adquiriu toda a base de conhecimentos práticos sobre a realidade jurídica.

       Em julho de 1981, formou-se bacharel em Ciências Jurídicas. Logo em setembro, recebia sua carteira de registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em outubro, inscreveu-se no concurso para Juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (Ceará). Já em novembro do mesmo ano, inscreveu-se para o mestrado em direito na UFC.

      É publicado o resultado do concurso em junho de 1982. Meton Marques conquista o primeiro lugar e é nomeado juiz substituto pelo então presidente da República, General João Batista Figueiredo. Cinco anos depois inicia na docência da UFC.Dr. Meton fez de Coreaú a base social e política de seus pais e irmãos. Para cá todos vieram e se estabeleceram, inclusive mantendo-se fiel eleitor de Coreaú até hoje.
     Mudou-se para o Piauí em 1989 e ali criou o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e sete Varas Federais do Trabalho, bem como o Ministério Público do Trabalho do Piauí, somando ao todo mais de mil cargos públicos  efetivos de altos salários. O TRT do Piauí foi eleito pelo Conselho Nacional de Justiça como um dos melhores tribunais do país. Meton dirigiu a Escola Judicial do TRT de 2006 a 2010, tendo inclusive construído sua sede própria, é titular da Universidade Federal do Piauí, cujo Curso de Direito venceu a todas as Universidades do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste, ficando atrás apenas da UNB, da USP e da UFMG, bem como colaborou na fundação de vários Cursos de Direito no Estado do Piauí.Leciona também no Mestrado da Universidade Autônoma de Lisboa e nas pós-graduações da OAB-PI, da OAB-Amazonas, Universidade Potiguar-RN,CEUT-Teresina, Christus-Ce e outras. Escreveu dez livros, um dos quais já em 13ª edição e três tiragens, o mais lido em direito do trabalho do Brasil. Cursou Mestrado na UFC e doutorado na UFMG. Foi juiz do trabalho no Ceará de 82 a 89, Desembargador Federal do Trabalho do TRT do Maranhão no ano de 1992, quando se efetivou como Desembargador  Federal do Trabalho do Piauí
    Homem culto, fino, polido, adquiriu uma intelectualidade de tal magnitude que seria alçado, por merecimento, à morada dos deuses, ou seja, o Olímpio, onde faria e teria, com justiça, seu domicílio. (José Gerardo Marques, in “Campanário”, Jornal “O Dia”, 14.01.1995).
     Certamente não se pode falar de Francisco Meton Marques de Lima de outra maneira, como se tem conduzido durante toda a vida, a sua grandeza de espírito, sua força de vontade, determinação, sua inteligência e visão, enfim todos os predicados que possibilitam ao homem fugir de uma existência linear e passageira para adentrar à imortalidade credenciam qualquer um a chamar-lhe, a despeito do que sua modéstia gostaria que afirmássemos, grande homem.

Sem dúvida, Coreaú foi o pontapé inicial em sua vida e  onde tudo começou.
Por Maria Leide Marques Lima

COREAUENSES PRÉ-SELECIONADOS PARA OLIMPÍADA LATINO-AMERICANA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OLAA)

Francisco Erick Tabosa Lima e Kelton de Paula Albuquerque, alunos do 2º ano da Escola Flora de Queiroz Teles de Coreaú, obtiveram excelentes notas nas provas da XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XIV OBA), e se classificaram para a fase de Pré-seleção da terceira edição da Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). A seleção será no próximo dia 02 de setembro. Caso sejam classificados, Erick e Kelton irão representar o Ceará no evento que terá como sede, Santiago, no Chile. Na foto, Kelton e o professor de Física Romildo Moura na imagem a direita Erick e o professor de Física Paulo Souza.

SOBRE A PALAVRA RÁ-TIM-BUM

O Significado Verdadeiro da Palavra Rá-Tim-Bum

Conforme pesquisas, não há nada que comprove esta teoria do RÁ-TIM-BUM significar maldição, lembrando que os textos que fazem referência a esse fato carecem de informações básicas tais como: livro extraído, data de publicação, não sendo assim, de fonte confiável.

E se essa é uma palavra de encantamento dos magos Persas porque só existe no Brasil?

Segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra RATIMBUM é uma onomatopéia, é a imitação de um som. Neste caso o som emitido por uma bandinha de circo ou uma fanfarra quando quer chamar a atenção sobre uma finalização de uma apresentação. A caixa faz TARARÁ!, os pratos fazem TIM!, e o bumbo faz BUM! - TARARÁ TIM BUM, para tornar a palavra mais curta e fácil de falar elipsaram o TARA... e ficou só o RÁ, RA-TIM-BUM, com três sílabas de bom efeito sonoro.

Informações shekinah

O SIGNIFICADO DE RA-TIM-BUM ! TÃO CANTADO NOS ANIVERSÁRIOS

RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas desde a Idade Média.
Por muito tempo cantamos inocentemente um "Parabéns" para alguém que está aniversariando e, até aí, tudo bem, tudo certo.
É um aniversário. O que muitos não percebem é que depois da música
vem sempre o tal de Ra-tim-bum! (este é o significado: eu amaldiçoo você).
Existe até hoje na TV Cultura, um programa infantil chamado de Castelo Ratimbum, que tem o significado de "Castelo da Maldição".
Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.
Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la?

Observe que detalhe sutil: depois de dizer a palavra Ratimbum, pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes.
Vamos ficar muito atentos para isto.
Se não vejamos: quantas vezes você já cantou para as pessoas:
"É BIG É BIG (é grande, é grande) É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião): RA-TIM-BUM (EU AMALDIÇOOU VOCÊ), Fulano, Fulano, Fulano".

Repasse este SCRAP para outros, para que conheçam e não mais repitam palavras sem saber o significado a origem e quem está por detrás delas. 
Não mais façam uso apenas por força de expressão, pois é assim que se pratica abominações por meio de palavras sobre NÓS e também SOBRE OS OUTROS.

e-mail de Rogério Cristino

REPRESENTANTES DA APEOC FAZEM REUNIÃO COM PROFESSORES EM COREAÚ

A Associação dos Professsores Estaduais do estado do Ceará (APEOC) representa pelo professor Gilvan Azevedo, se reuniu ontem (19) na sede do SINDPROC, com os professores efetivos da cidade de Coreaú, a pauta era debater o retorcesso do imposto pelo governador no salário do magisterio. Também foi discutido a possibilidade de uma possivel greve entre os professores da rede estadual, nada ficou acertado por conta do pouco numero de professores que compareceram. Uma nova reunião está agendada para o quinta-feira (25), e então definir o rumo a ser tomado em Coreaú

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS: TERRENO DA PRAÇA MÃE BRASILINA

E-mail de Davi

INSTITUTO CIDADES DIVULGA RELAÇÃO DOS CANDIDATOS COM PEDIDO DE ISENÇÃO DEFERIDO

Para conferir a lista dos candidatos deferidos e inderidos para o concurso municipal de Coreaú, clique aqui.

JUIZ DETERMINA BLOQUEIO DE R$ 225 MIL DA GOOGLE


A Justiça cearense determinou que a multinacional Google Brasil Internet terá o valor de R$ 225 mil bloqueado de suas contas. A decisão partiu do juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, que responde atualmente pela 1ª Vara da Comarca de Várzea Alegre, localizada na região Centro-Sul do Estado.

A empresa também será obrigada, segundo o magistrado, a pagar multa de R$ 5 mil por conta de descumprimento de duas medidas judiciais interpostas anteriormente.

As penalidades determinadas à Google Brasil ocorrem devido ação impetrada na Justiça pelo prefeito de Várzea Alegre, José Helder Máximo de Carvalho. No documento, o gestor da cidade solicita a retirada de três blogs disponibilizados pelo serviço da empresa.

De acordo com José Helder, por meio de textos anônimos que o acusam de corrupção e de desvios de verba, os sites denigrem a sua imagem. O prefeito afirma que os dados dos responsáveis pela produção dos blogs são ocultados pela provedor, impossibilitando a identificação dos mesmos.

Um dos três sites citados pelo gestor municipal no processo foi localizado pelo portal da Globo na Internet, G1 Ceará: é o Várzea Alegre Real.

Em um dos textos disponibilizados no blog, o autor anônimo afirma que "o que falta, na realidade, é compromisso do senhor Zé Hélder com os verdadeiros interesses de Várzea Alegre".

As duas medidas descumpridas pela Google Brasil foram determinadas pelo titular da 1ª Vara de Várzea Alegre, Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, em fevereiro deste ano.
 
Fonte: Diário do Nordeste 19/08/2011

CAMPANHA PELA TROCA DE SALÁRIO

Vamos lançar uma proposta ao Ilmº Governador e demais politicos: Troquem seus salários pelos salários dos professores, façam seu trabalham por gosto!

Fonte: Coluna do Neno, Caderno 3, 16/08/2011
e-mail de Nataniel Albuquerque

CONCLUSÕES FINAIS

"Pilatos viu que nada adiantava, mas que, ao contrário, o tumulto crescia. Fez com que lhe trouxessem água, lavou as mãos diante do povo e disse: Sou inocente do sangue deste homem. Isto é lá convosco!" (Mateus 27-24)

Assim como Pilatus, estou a lavar as mãos. Sei que não será fácil. Os dedos sentirão falta... Já me tornei um dependente... Vou voluntariamente passar por um processo de "desintoxicação". Já era tempo... Não vale a pena... Tirei a prova disso recentemente...

Qualquer cidadão com um mínimo de espírito crítico e ético fica de estomago embrulhado diante de tantas discussões. É o grupo A, que critica B, que critica C e por aí vai. São todos iguais. Não hastearei bandeira para qualquer que seja... Quando vejo e ouço certas nulidades que posam de salvadores da ética e do escrúpulo, fazendo crítica a este ou aquele outro que se encontra no poder, mas que pregam os mesmos métodos para chegarem la fico a imaginar que não vale a pena perder um minuto sequer em discussões dessa natureza. Tá tudo perdido... Isso mesmo! Tudo perdido... De A a Z, passando por "P...", parece que não escapa  ninguém. O que se vê mesmo são pequenas células gananciosas  feita a mosca do Raul, invejando e rodeando a sopa  que da qual se nutrem principais atores do poder constituido em todas as escalas de governos. Desde a assembleia do condomínio até os mais altos escalões da república, passando pelas associações, sindicatos e conselhos dos mais variados patamares da democracia brasileira. Olhem com desinteresse e verão a fome e ganância desta gente. Brasil a fora, de Norte a Sul e Leste a Oeste. Os escândalos e mais escândalos de corrupção expostos para quem quiser ver e ouvir são as provas cabais disso tudo. Só Não ver quem quer... Tô pulando fora...

-Não! Não! Nãããããããããããããããããããããããããããããããããããoooooooooooooooo!!!!!!
Amado, estimado, idolatrado e tantos outros ....ados "escritor destas mal traçadas linhas". Agora sou eu quem lhe dirijo estes predicados que a min tanto endereçastes.... Pelo tom sério de suas áridas palavras,  tais a anunciar que não mais me irritarás com seus textos capciosos... Não faça isso... Já até me acostumei... Não!!! Não!!!
Nãããããããããããããããããããããããããããããããããããoooooooooooooooo!!!!!!

Não se vá...
Eu já não posso suportar essa minha vida de amarguras
Não se vá...
Estou partindo porque sei que você já não mais me ama
Não se vá...
O seu ciúme é o culpado dessa minha desventura
Não se vá...
O nosso amor não é mais o mesmo é melhor que vá embora
Não se vá...    não me abandone por favor
Pois sem você vou ficar louco
É o ciúme que está nos separando pouco a pouco
Não se vá...    me dê uma chance outra vez
Daqui pra frente tudo vai mudar
Me dê a mão com muito amor
E nova vida vamos começar
Laialaia... Laialaialailaia

-Qué qui é isso, amado, estimado idolatrado e tantos outros ...ados leitor destas mal traçadas linhas... Não adianta cantar... E nem pedir... Tô saindo fora, pelo menos tentando... vamos ver até quando conseguirei manter a abstinência... Mas já é um começo...
-Não se vá...
-Vou...
-Vá não!

-Vou amado leitor... ademais não há porque ficar. Fazer história para quê. Afinal o mundo se acabará mesmo em 2012. Já estamos pertinho...Vou descansar...
-Se for por isso fique... Dou-lhe pelo menos duas razões para ficar amado escriba...
-É mesmo e quais são estas razões? Já estou a me balançar,  se vou ou se fico, se fico ou se vou, se vou ou se fico...
-O fim do mundo será adiado aqui no Brasil, talvez até mesmo cancelado...
-Por que nobre leitor? Será que Deus poupará a nação do cruzeiro da ira apocalíptica?
-Não... não é nada disso não. É obra do homem mesmo... Não realidade não é bem obra é a falta de obra...
-Agora amado leitor, sou eu que não entendí nada... Nadica de nada... Me explique melhor...
Dê-me logo estas razões para o adiamento  e quiçá cancelamento do fim do mundo aqui no Brasil...
-Aqui está: O país não está preparado para um evento desta magnitude. Imagine: Fim do mundo. É um big evento. Falta estrutura... Não terá a menor condição disso acontecer aqui. Então fiquei...
-Mas nobre leitor. Isso não será problema. Para grande eventos tem sempre um político que proporá uma emenda qualquer e assegurará verbas. Quem sabe até não venham a criar um mega ministério para questões apocalípticas com super verbas visando o custeio do "fim do
mundo no Brasil"...
-Outra ilusão sua escriba profano... Mesmo que isso venha a aconteçer, criem emendas, verbas, ministérios e tudo mais o fim do mundo não acontecerá no Brasil...
-Mas por que?
-Por que com certeza estas verbas todas serão desviadas... Não é isso que quase sempre acontece?
-É meu caro leitor... Você está realmente ferino em suas conclusões...
Modéstia a parte acho que moldei um pouco sua personalidade... Mas uma razão para eu sair... Fique no meu lugar... Assuma este posto... Preciso me recolher um pouco...

Tenho dito... E sempre!!!
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!
Manuel de Jesus

PRÊMIO DA MEGA-SENA É DE R$ 29 MILHÕES NESTE SÁBADO

A Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 29 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.312 da Mega-Sena, que será sorteado neste sábado (20), em Luziânia (GO).
Segundo a Caixa Econômica Federal, com o prêmio, seria possível comprar cerca de 1.200 carros populares 0 km. Já se aplicada na poupança, a bolada renderia uma mesada de R$ 175 mil ao novo milionário.
Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas em qualquer casa lotérica do país. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.
Segundo a Caixa, as dezenas mais sorteadas na Mega-Sena são 05, 41, 33, 04, 17 e 51. Já os números que menos saem são 26, 22, 46, 09, 45 e 39.

Informações r7

CORREGEDORIA REALIZA DEZ INSPEÇÕES EM COMARCAS DA ZONA NORTE DO CE

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, que tem à frente a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, vai inspecionar dez comarcas da região Norte do Estado a partir desta próxima 2a.feira (22/08). 
Os trabalhos serão executados pelos juizes corregedores auxiliares Antônio Pádua Silva, José Tarcílio Souza da Silva e Francisco Jaime Medeiros Neto, sob a supervisão da corregedora.
As inspeções começarão pela Comarca de Ibiapina, na serra da Ibiapaba, no dia 22, a partir das 8hs. No mesmo dia, a Comarca de Guaraciaba do Norte também passará por inspeção. Reriutaba e Mocambo serão inspecionadas no dia 23. 
As comarcas de Coreaú e Cariré receberão a equipe da Corregedoria no dia 24. Barroquinha e Chaval, no dia 25, e Santana do Acaraú e Acaraú serão inspecionadas no dia 26.
Durante as visitas, os juízes verificam os processos em tramitação na comarca, a regulamentação da prestação jurisdicional e o funcionamento administrativo do Fórum local. 
A inspeção é uma medida obrigatória prevista no Código de Organização Judiciária do Estado do Ceará, bem como no Regimento Interno da Corregedoria Geral da Justiça.

Fonte: TJ/Ceará

GOVERNO ENTREGA OBRAS RODOVIÁRIAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (22)

O governador  Cid Gomes, acompanhado do secretário Adail Fontenele (Infraestrutura), entrega nesta segunda-feira (19), às 17 horas, em Moraújo, na Região Norte, a restauração da CE-364 nos trechos Coreaú-Campanário (Uruoca) e Campanário - entroncamento CE-311 (Granja) - com 51,70 km de extensão total. Os serviços foram supervisionados pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER) e Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), órgãos vinculados à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

O trecho Coreaú-Campanário tem 22,50 km de extensão e recebeu investimentos no valor de R$ 7.924.824,87 enquanto o parte entre Campanário-entrocamento com a CE-311, de 29,20 km, teve investidos R$ 11.864.573,89. Os recursos fazem parte de convênio entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contribuindo para a redução de distâncias entre trechos e a redução dos custos de transportes de passageiros e cargas.
A estrada facilitará o acesso à toda a região, como os municípios de Moraújo, Coreaú, Granja, Camocim e outros do Litoral Oeste, onde estão localizados pontos turísticos como a praia de Jericoacoara, Maceió e Tatajuba e, ainda, de cidades do Piauí. As obras envolveram serviços como revestimento asfáltico do tipo Tratamento Superficial Duplo (TSD), bueiros, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental, entre outros.
O Governo do Ceará está pavimentando, duplicando, restaurando e construindo dois mil quilômetros de estradas em todas as regiões do Estado, o que equivale a 30% de toda a malha viária do Ceará. Os investimentos previstos para a execução das obras estão contemplados no pacote de investimentos - Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), através de convênio com o BID.

Serviço:

-A inauguração da restauração dos trechos da CE-364 acontece na sede do município de Moraújo, dia 22 às 17 horas.

Fonte: O Ceará

O MELHOR CONSELHO DE UM PAI

Contribuição de meu amigo Y.H., da SSP)

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai.

Enquanto conversavam sobre a vida,  o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse:    
Nunca se esqueça de seus amigos! - aconselhou
Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.
Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugar es com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando...

Que estranho conselho - pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.

À medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.
À medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida. Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:
 
   O Tempo passa.
   A vida acontece.
   A distância separa...
   As crianças crescem.
   Os empregos vão e vêem.
   O amor se transforma em afeto.
   As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
   O coração para sem avisar.
   Os pais morrem.
   Os colegas esquecem os favores.
   As carreiras terminam.
   Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês.

Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros...
Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós!
 
e-mail de Rogério Cristino

18/08/2011

FUNCEME DESENVOLVE APLICATIVO METEORÓLOGICO PARA SMARTPHONE

Ficou mais fácil acessar às informações meteorológicas do Ceará e do Nordeste em tempo real. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) desenvolveu um aplicativo inovador para smartphones Android e iOS. O aplicativo Funceme Tempo já possui as autorizações necessárias e encontra-se disponível para o usuário baixá-lo gratuitamente nos canais App Store da Apple e no Android Market da Google. As atualizações do aplicativo também serão totalmente de graça. O link para download é: Link 1

Informação Ana Célia Belchior

COREAUENSE PELO MUNDO

Meu caro amigo Romildo estou aqui em Madri e lhe escrevo pra lhes informar o andamento da Jornada Mundial da juventude, é uma festa linda da Igreja uma multidão de jovens, um evento lindo de se ver, mas mesmo nestas terras lindas da Espanha não me esqueço de nosso lindo Coreau, um abraço a todos!

Padre José Marcone Martins

PREFEITURA DE COREAÚ NO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO MUNICAIPAL

Prefeitura Municipal de Coreaú, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais e de acordo com o art. 37, inciso II, da Constituição Federal de 1988, faz tornar público o presente ADITIVO Nº 001/2011 ao Edital Nº 001/2011, de 29 de julho de 2011, no que concerne aos seguintes aspectos:
Art. 1º ONDE SE LÊ: Auxiliar de Enfermagem LEIA-SE: Técnico de Enfermagem.
Art. 2º Fica modificado o ANEXO I no que se refere ao quantitativo de vagas do Cargo de PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL II – HUMANAS, bem como acrescido a carga horária mínima no curso de informática no cargo de INSTRUTOR DE INFORMÁTICA, confira o aditivo completo.

Informações: Site Instituto Cidades
e do blog Coreau em Rede

CAMINHADA DA SEMANA DA FAMÍLIA EM COREAÚ




Fotos: Socorro Albuquerque

CID CRITICA PROFESSORES GREVISTAS

"Quem quer dar aula faz isso por gosto e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado. Eles pagam mais? Não. O corporativismo é uma praga"
 

Cid Gomes, governador do Ceará, ao participar de um seminário em Natal sobre  Educação e aproveitar para criticar os professores da rede pública de ensino que entram em greve.

Neste sentido perguntamos se o Governador governa por gosto? Se for o caso, que ele renuncie o seu salário de governador. Que ele peça demissão e vá trabalhar no Beach Park do seu amigo e escudeiro Arialdo Pinho, quem sabe ele pague mais.

Pois, nós professores/as temos sim muito amor e gosto por nossa profissão, mesmo ela não sendo valorizada pelo governo. Infelizmente em nosso Estado o dinheiro que poderia ser utilizado para pagar o piso dos professores vai descarga a dentro nas privadas da corrupção desse governo, que aí sim, é uma verdadeira PRAGA

Atenciosamente,

André Sabino
Secretário de Cultura do Sindicato APEOC
www.apeoc.org.br

FOTOS DO ACIDENTE COM EMPRESÁRIO COREAUENSE MORTO NO ESTADO DE RORAIMA


Imagens Roraima hoje/FolhaWeb

ASSEMBLÉIA DE PROFESSORES


Colegas professores, sexta feira próxima, dia 19, às 8 horas, na sede do Sindicato dos Professores de Coreaú – SINDPROC, na Av. Francisco Camilo - Coreaú-CE, ocorrerá uma Assembleia dos professores que fazem a rede estadual de ensino com o objetivo de discutir e decidir sobre a adesão a greve. O Sindicato APEOC se fará presente. A participação de cada um de nós professores é de fundamental importância. Precisamos marcar nossas presenças e contribuir nas discussões e decisões. Não podemos esquecer que um dos principais objetivos da educação é a formação para o exercício da cidadania e que nós educamos pelo exemplo. Como formar cidadãos sendo omissos ou falhos no exercício de nossa própria cidadania? Se fugimos, se nos calamos? A História está acontecendo diariamente e como seres históricos precisamos participar dela, mas participar como protagonistas, não como meros espectadores. De nada vale, creio eu, nossos conhecimentos se não estiverem a serviço da construção de um mundo melhor. E mais, não haverá salvação individual. Só nos livraremos do inferno social com um trabalho coletivo. Agindo de forma egoísta, individualista ou covarde só estaremos colaborando para a perpetuação dos males que afetam a humanidade. E, geralmente, os que agem assim são as principais vítimas, especialmente do tédio e da loucura. Lutar pela construção de uma sociedade mais justa e feliz deve ser tarefa de todos nós.
A luta é nossa, um abraço de coragem a cada professor de Coreaú.


Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.