Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

29/01/2011

PARTIDA DE FUTEBOL ENTRE AS ESQUIPES MASTER DE COREAÚ E MORAÚJO

Momento do primeiro gol do jogo marcado de penalti pelo time de Coreaú
Foi realizado hoje a tarde no estádio municipal de Coreaú, uma partida entre os times de veteranos das cidades de Coreaú e Moraújo, um jogo muito bom que terminou com a vitória da equipe de Moraújo por 3 a 1, a partida só não foi melhor por conta das condições precárias que se encontra nosso estádio.

REFLEXÃO SOBRE POLÍTICA

Certa feita, Guimarães Rosa foi interpelado por Gunter Lorenz se ele se considerava político, e o grande literato respondeu: “Eu jamais poderia ser político com toda essa charlatanice da realidade...Ao contrario dos “legítimos” políticos, acredito no homem e lhe desejo um futuro. O político pensa apenas em minutos, sou escritor e penso em eternidades. Eu penso na ressurreição do homem.” 

A citação foi extraída do livro “Conversa sobre Política”, de Rubem Alves

E-mail de Davi Portela

PATATIVANDO

À minha amiga professora Graça Guimarães

Minha amiga, sei que ando/ Apertado até demais/ Não posso mais escrever/ Namorar não posso mais/ A lida pelo feijão/ Tá me botando pra trás!// Pra trás tão ficando, sei/ Meus pitacos de escritor/ Não escrevo mais cordel/ Militância desabou/ Cavalo tá na cocheira/ A caneta amofinou// Mofino, com tanta chuva/ E com trabalho, também/ Tá difícil pra correr/ Nas freguesias, meu bem/ Ser professor não é mole/ Você sabe muito bem!// Muito bem, eu lhe encontrei/ Num papo bom, apressado/ Enquanto comprava livros/ Para o meu abençoado/ Até logo, vá cuidar/ Do seu bem zelado gado! 

(João Teles de Aguiar)

ORIENTAÇÕES DE TRÂNSITO

Muitos coreauense conhecem o símbolo abaixo, porém não o respeitam. Isso era o que deveria se estabelecer no calçadão central, os veículos que nela trafegam no sentido centro-alto São José deveria respeitar os demais veiculos que tivesse na rotatoria, mas não é o que acontece por aqui, muitos falam não tem sinalização, então pergunto. Precisa? Veja o que diz o CTB:  Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, quando veículos se cruzarem em uma rotatória (desde que não haja sinalização), o veículo que estiver circulando por ela tem a preferência.
No caso de a via que se vai acessar for uma via perpendicular, o Regulamento do Código Nacional de Transito, não revogado, estabelece que a Estrada mais movimentada tem preferência sobre qualquer outra via.
Então o que falta é organização dos reponsaveis em estabelecer normas em nossa cidade.

Nota da Redação do Blog RM no Foco

DOAÇÕES A DESABRIGADOS

 Por Junião
e-mail de Davi

LI NO COREAUSIARÁ

HERÓIS DA RESISTÊNCIA!
"Assim como as famílias que se felicitaram com a formatura dos filhos, outras estão felizes com a aprovação deles no vestibular da UVA 2011.1:
Francisco Fábio - Ciencias Contábeis
Cosma Silva - História
Antonia Ilany - Zootecnia
Francisca Lima - Física
Regiane Gomes Martins - Física
Jânio Teles - Ciências Sociais
José Aldy - Ciências Sociais
Antonio Cleudes - Letras
Francisco Edilson - Letras


(Do Blog da Escola Flora Teles - Araquém)
PARABÉNS A TODOS!!

A BELA NA TELA

O que chamou a atenção de muitos telespectadores do jornal da globo nesta ultima semana, foi a serie especial sobre o aniversário da cidade de São Paulo, e que mais chamou a atenção foi a repórter Marina Araújo, que cobriu a serie durante toda a semana, a jornalista esbanjou charme e elegância para nós telespectadores.

LULA RECEBERÁ O TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará nesta sexta-feira sua primeira viagem fora de São Paulo desde que deixou o cargo, no dia 1º de janeiro. Ele receberá, às 18 hs, o título de doutor honoris causa na Universidade Federal de Viçosa (MG), onde também será paraninfo da turma de formandos. A homenagem foi combinada em 17 de setembro do ano passado, quando Lula, ainda presidente, esteve em outra universidade mineira, a Federal de Juiz de Fora, inaugurando instalações. 

(informações da Folha).
e-mial de Davi

TOPICS AGORA SERÃO ORGANIZADAS POR COOPERATIVAS




Já sabemos que as vans que transportam passageiros de a Sobral tarão que obedecer uma norma de sua cooperativa, mas ainda vemos muitas topics sem o devido cadastramento na entidade organizadora, já vemos circulando em Coreaú transportes com a logomarca da organização e pelo que tomamos conhecimento, as vans cadastradas em nossa cidade só são duas mas, ainda vemos outras em circulação. Esta norma entrou em vigor desde quando o governador Cid Gomes assinou no dia 08/12/2010, no
auditório do Palácio Iracema, a ordem de serviço para o início das
operações do transporte rodoviário intermunicipal complementar de
passageiros, pelas cooperativas dos proprietários das vans.


Das 27 cooperativas que passam a atuar no transporte alternativo em todo
o Estado, 05 cooperativas irão explorar 07 rotas tendo Sobral como
cidade pólo. Para a nossa rota a responsável é a COOPITRACE, que irá atender também nas cidades de Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja, Meruoca, Moraújo, Carnaubal, Frecheirinha, Graça, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Mucambo,
Pacujá, São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

A REFLEXÃO DO DIA

"Mestre é quem, de repente, aprende.” 

GUIMARÃES ROSA.
e-mail de Ivete Albuquerque 

PADRE TINHA EMPREGO NA SECRETARIA DA "COTA" DO DEPUTADO PE. ZÉ

Com o advento da administração Veveu Arruda (PT) na Prefeitura de Sobral, foi detectado na Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM) que tem como secretaria Juracy Neves, um santo padre da Diocese de Sobral com cargo comissionado na PMS .
Com o ajuste da máquina administrativa, e na onda das demissões, o Padre Juscelino Pascoal – Igreja Santo Expedito – foi um dos demitidos da Secretaria da "cota" do deputado federal, Padre Zé Linhares (PP) na administração sobralense. 

Fonte: Sobral de prima

DO BLOG: Para os coreauenses que votaram em Padre Zé nas ultimas eleições.........vixe. 

SALÁRIO NÃO É TUDO, MAS...

Certo dia, passei em frente a uma reunião de professores municipais e ouvi alguém falando aquele velho e famoso bordão proferido somente a professores: “...salário não é tudo...” Como seria dito o mesmo bordão em reunião de:

·      Deputados federais e senadores: “... Salário é tudo + 61%”
·    Presidente: “... salário é tudo + 133%"
·    Vice-presidente e ministros: “... salário é tudo + 148%”
·    Ex-governadores: “... aposentadoria é tudo + pensão vitalícia”
·        Professores do Estado: “... salário não é tudo, mas é 5%”

e-mail professor Raimundo Eliano

MUITA CHUVA NA BR 222

Esta é a visão de um motorista dentro de um carro
O que marcou a tarde de ontem (28) em um dos trechos da BR 222, que liga o Distrito de Apazível a Sobral foi uma forte chuva que cai na rodovia, o alerta fica para motoristas que em situações como estas, andam em alta velocidade e sem os faróis acessos o muitas vezes impossibilita o condutor a visualizar outro veiculo.

BIG BROTHER BRASIL

(Luiz Fernando Veríssimo)

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.


Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?


São esses nossos exemplos de heróis?


Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..


Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.


Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.


Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.


O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.


E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!


Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir:
oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?


(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)


Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.


Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ler a Bíblia..., ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós.. , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.


Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

e-mail de Rogério Cristino

REFLEXÃO


Desde o início dos tempos, as mulheres sempre foram tidas como seres inferiores, que vieram ao mundo exclusivamente para servir os homens, prover e cuidar de sua prole. A história nos tem mostrado fatos indiscutíveis onde sempre fica caracterizada a submissão das mulheres. Há bem poucos anos atrás, às mulheres era vedado o direito de saber ler e escrever, de participar de qualquer manifestação social e até de escolher o próprio marido, com quem iria dividir o mesmo teto, a mesma cama até o fim de seus dias.
Depois de tanto tempo de opressão, podemos dizer que finalmente elas se libertaram desses pesados grilhões e conquistaram, a duras penas, os mesmos direitos do homem. Hoje, quase domesticadas, já podem andar soltas por aí, sozinhas ou em bandos, estudando, trabalhando, dirigindo ônibus, jogando futebol, tomando cerveja, falando mal do sexo oposto e, pasmem, até servindo o exército! Pelas minhas contas, as duas únicas coisas que ainda não são permitidas às mulheres é: rezar missa e coçar o saco!

e-mail de Ivete Albuquerque 

UMA NOTÍCIA QUE NOS ENTRISTECE E ENCHE DE INDIGNAÇÃO

UMA NOTÍCIA QUE NOS ENTRISTECE:
 
1 MINUTO DE  SILÊNCIO!
 
Os deputados  federais mostraram a cara e não  votaram  o projeto de lei FICHA LIMPA. Para quem não sabe, ontem,  foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de  Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia  recebida em tribunal – no caso de políticos com  foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro, homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas...
 
A IMPRENSA FOI CENSURADA E  ESTÁ  IMPEDIDA DE DIVULGAR! PORTANTO, VAMOS USAR A  INTERNET, PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!
 
Espalhe esta notícia; segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários. Vamos espalhar!
 
Temos que investigar se essa é uma notícia verídica. Sendo, além de nos indignar, o que podemos fazer?
Um grande abraço!
Bel
 
Isabel Cristina Forte
Técnica em Educação
Caritas Arquidiocesana de Fortaleza
Cel 85 8863 3560 / 3388 8716
 
Antes de imprimir, tenha certeza que será útil! A natureza agradece!
 
e-mail de Benetido Gomes Rodrigues
 

27/01/2011

HOMENAGEM DA EQUIPE RM NO FOCO

(Arte de Davi Portela)
ALUNO BENEDITO GOMES RODRIGUES DA ESCOLA FLORA TELES FOI MEDALHA DE BROZE NA OBA (OLIMPIDA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONAUTICA).

Para acessar as fotos da Escola Flora Teles, extensão e sede, basta acessar o link na da OBA. CONFIRA CLICANDO AQUI.

CALEDÁRIO OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA

SOCIEDADE BRASILEIRA DE FÍSICA
SÃO PAULO/SP
Circular OBF 01/2011
Assunto: Apresentação Calendário OBF 2011

Em, 24 de janeiro de 2011.

Prezado(a) Professor(a):

Considerando solicitações de professores e colégios participantes da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) bem como datas de outros eventos que ocorrerão em 2011,a Comissão da OBF definiu o seguinte
calendário para a OBF 2011:
  ------------------------------
--------------------------------------
  Inscrição de escolas -------------------------de 14 de março até 12 de maio
  Prova da 1ª Fase (nas escolas)--- -----------------------------  21 de maio
  Lançamento pelos professores e/ou escolas das notas da 1ª fase
  no banco de dados da OBF ------------------------------------até 11 de junho
  Divulgação do número mínimo de acertos para admissão à 2ª Fase
  -------------------------------------------------------------até 15 de junho
  Prova da 2ª Fase -----------------------------------------------13 de agosto
  Lançamento pelos coordenadores das notas da 2ª fase no banco de dados
  da OBF ---- ----------------------------------------------até 10 de setembro
  Divulgação da nota mínima para admissão à 2ª Fase ------- até 14 de setembro
  Prova da 3ª Fase --------------------------------------------- 08 de outubro
  Divulgação do resultado final ------------------------- --até 12 de dezembro
  ----------------------------------------------------------------------

Como se nota, as inscrições começarão no final da primeira quinzena de março, a primeira fase está programada para o mês de maio, a segunda fase para o mês de agosto e a terceira fase para o mês de
outubro o que possibilita um maior período entre as provas.

Ficando à disposição e convidando-o(a) desde já a inscrever sua escola no período acima indicado.

Cordialmente, Euclydes M. Júnior(obfisica@ifsc.usp.br) e José David M. Viana (david@ufba.br)
p/ Comissão da OBF

CIENTISTAS DESCOBREM NOVA GALAXIA

A descoberta de uma nova galáxia, que pode ser a mais antiga que se tem notícia, foi publicada em um artigo científico na revista "Nauture", nesta quinta-feira. Os astrônomos explicaram que a galáxia fica  a cerca de 13,2 bilhões de anos-luz da Terra e deve ter sido formada quando o universo tinha apenas 480 milhões de anos, ou 4% de sua idade atual.

Os cientistas conseguiram descobrir a galáxia com ajuda do telescópio Hubble, que entrou em atividade em 1980.

Informações Redação SRZD

MATÉRIA EM PAUTA

RM no Foco : A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO

É verdade Dr. Rogério Cristino, mas há mudanças em perspectivas com o funcionamento do Ensino Médio Integrado. Segundo Mário Sérgio Cortella, "O mundo que deixaremos para os nossos filhos dependerá muito dos filhos que deixaremos para o mundo" 

Gentil Telles

Blog: RM no Foco
Postagem: A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO
Link: http://rmnofoco.blogspot.com/2011/01/evolucao-da-educacao.html 

SUGESTÃO DE LEITURA

Chuvas devem diminuir até o fim de semana
A Zona de Convergência Intertropical, sistema meteorológico que causou chuvas no Ceará durante o início da semana, se afastou em direção a parte norte do Oceano Atlântico. Dessa forma, existe uma tendência de diminuição das precipitações até o fim de semana. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informa que a atuação deste sistema em janeiro é um fenômeno comum na pré-estação chuvosa. De acordo com a previsão climatológica, em meados de fevereiro a Zona de Convergência deve atuar mais regularmente sobre a parte norte do Estado.

Onde choveu

Até a manhã desta quarta-feira, 26, choveu em 150 municípios cearenses. Segundo a Funceme, este numero de ocorrências deve diminuir até o sábado, 29. A maior chuva registrada hoje foi na cidade de Mauriti, com 106,5 milímetros. Em Fortaleza, a precipitação ficou em apenas 2,2 milímetros.

A previsão para o fim do dia é de nebulosidade variável em todas as regiões cearenses. Na Capital, haverá momentos de céu claro. A tendência para as próximas 48 horas e 72 horas aponta céu parcialmente nublado em todo estado do Ceará com possibilidade de chuva na parte centro-sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Funceme

26/01/2011

MENSAGEM DO DIA

"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas
não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."

Mensagem enviada ao pelo colaborador Rogério Cristino

POLICIAIS RODOVIARIOS FEDERAIS PODEM ENTRAR EM GREVE

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINDPRF) do Ceará promove nesta quarta-feira (27), assembleia para decidir se a categoria irá vai ou não realizar uma greve geral. Em nota, os policiais manifestam desaprovação à atual direção geral da PRF, que já está há oito anos de gestão e teve permanência confirmada pelo novo governo.
A assembleia, segundo a nota, foi convocada ratificando o estado de greve decidido em reunião com os representantes sindicais de 17 estados. No documento diz que “o movimento por uma nova Polícia Rodoviária Federal se iniciou no Rio Grande do Sul no dia 17 de janeiro do corrente ano em uma reunião onde 17 sindicatos se comprometeram em buscar a renovação de um modelo estagnado de gestão do departamento”.
De acordo com o SINDPRF, a atual direção geral conta com alto índice de reprovação entre o efetivo e encontra-se desgastada pelos recentes atos de perseguição cometidos contra a presidente do Sindicato.

Fonte: Jangadeiro Online

NOTICIAS RÁPIDAS DA AGÊNCIA FAPESP

GÊNCIA FAPESP - 26/1/2011

ESPECIAIS

> Diretores da FAPESP são reconduzidos

Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico, e Joaquim José de Camargo Engler, diretor administrativo, são nomeados para novos mandatos pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13357/especiais/diretores-da-fapesp-sao-reconduzidos.htm

ESPECIAIS

> Sinais ocultos

Estudo internacional com participação brasileira descreve o mecanismo pelo qual a molécula ARTS regula o processo de morte celular

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13358/especiais/sinais-ocultos.htm

NOTÍCIAS

> Dinossauro de um dedo só

Cientistas chineses descobrem espécie de dinossauro que não havia ainda sido descrita. Réptil, do grupo dos tiranossauros, é o único com um dedo em cada mão. Estudo será publicado na PNAS

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13359/noticias/dinossauro-de-um-dedo-so.htm

NOTÍCIAS

> Minuto científico

Museu Exploratório de Ciências realiza concurso latino-americano e caribenho de vídeos de divulgação científica. Trabalhos premiados serão exibidos no site de Pesquisa FAPESP

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13360/noticias/minuto-cientifico.htm

NOTÍCIAS

> Prêmio para tese em matemática

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP abre inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon de melhor tese em matemática

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13361/noticias/premio-para-tese-em-matematica.htm

AGENDA

> Workshop on Opportunities in Geoscience and Geotechnology

Objetivo do evento organizado pela Unesp de Rio Claro e instituições alemãs é discutir possibilidades de cooperação científica em geociências e geotecnologia entre Brasil e Alemanha

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13362/agenda/workshop-on-opportunities-in-geoscience-and-geotechnology.htm

AGENDA

> 34º Simpósio Internacional Moacyr Álvaro do Segmento Posterior

Controvérsias e consensos em prática oftalmológica serão discutidos em congresso promovido pelo Departamento de Oftalmologia da Unifesp

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13363/agenda/34-simposio-internacional-moacyr-alvaro-do-segmento-posterior.htm

=========================================================

Repassada pela Agência Fapesp

FORTALEZA PODE FICAR SEM A COPA DE 2014

Quem acha que Fortaleza não corre risco de perder uma das vagas de cidade-sede da Copa do Mundo de 2014, é melhor começar a repensar. O discurso do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, foi claro. “Fiquei muito preocupado quando vi as obras de mobilidade urbana da cidade”, disse, em evento no auditório da Secretaria do Esporte do Ceará, ontem. E completou: “Tem gente que diz que não existe possibilidade de redução de sedes, mas existe, sim”.

Nascido em Crateús, o ministro é relator de contas das cidades envolvidas na Copa de 2014. “Como amante de futebol e cearense, não desejo que o Ceará perca essa oportunidade”, diz.

Campelo ressaltou, assim como o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, que já entrou em contato com a Prefeitura de Fortaleza, responsável pela maioria das obras de mobilidade. “Estamos sempre em contato e temos um bom diálogo. Eles me dizem que está tudo no prazo”, conta Ferruccio.

Um exemplo dado pelo ministro foi em relação às desapropriações da Comunidade do Trilho, que margeia a Via Expressa. “Isso tudo tem que começar a ser feito logo, pois envolve a Justiça. As pessoas entram com ação e isso pode atrasar mais”, explica Campelo.

Quem também se mostrou preocupado foi o secretário de Esportes do Estado, o deputado Gony Arruda. “A Fifa quer de oito a 10 sedes. Se bobear eles diminuem mesmo”, cometa. O próprio presidente do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, apontou a questão do transporte como problema da Capital, quando acompanhou visita de comitiva da Fifa a Fortaleza, em 2009.

Fonte: O Povo Online

LUCAS 18:17

É DE ARREPIAR...

> ORE COM FÉ

> "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."

> Deus está no controle

> POR FAVOR, LEIA COM FÉ.

> Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente Nele e serás abençoado.
 
> Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá  uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um, que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Proponho a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas  promessas são seguras.

> Três coisas lhe sucederão esta semana que vem:
 
(1) Você terá ajuda de alguém de quem não espera;
(2) Você será demasiado relevante para ser ignorado;
(3) Você terá um encontro com Deus e você jamais será o mesmo.

> A oração por você hoje é:

> “Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor, As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão, A boca que diz Amém a esta oração reine para sempre”.

> Permaneça no amor a Deus enviando esta oração a todos em sua lista. Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo. Confie no Senhor de todo seu coração pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas.

> Se você necessita de verdade de uma bênção, continue lendo este e-mail:
> Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma família é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti. Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida.

> Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém.

> TOME 60 SEGUNDOS e envie esta mensagem rapidamente e em horas, você terá feito com que uma corrente de muitas pessoas ore a Deus, uns pelos outros. Então, agora sente e observe o poder de Deus trabalhando em sua vida por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama.

> Seja Abençoado!

> Concentre-se nas frases abaixo:

> 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.

> 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

> 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

> Algo de bom vai acontecer com você ainda hoje! Algo que você vem esperando acontecer... Isto não é uma piada: alguém vai lhe telefonar ou vai lhe falar sobre algo que você vem aguardando ouvir. Esta é uma 'corrente de intenções' e é necessário não interrompê-la. 


e-mail de Rogério Cristino

O SANTO FORTE DE FERNANDO HADDAD


Por Davi

MENSALÃO: A HORA DA VERDADE

Eduardo Guimarães
 

Ao fim deste ano, o inquérito do “mensalão do PT” irá a julgamento no Supremo Tribunal Federal. Entre os 40 acusados em 2006 pelo ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza por supostamente terem operado um esquema de compra de votos de parlamentares para votarem a favor das proposições do governo Lula ao Congresso está o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o personagem mais central do caso.

O ex-presidente Lula, ao final de seu mandato, manifestou publicamente, por reiteradas vezes, convicção de que jamais existiu um esquema de compra de votos de parlamentares capitaneado por Dirceu ou por qualquer outro, e de que órgãos de imprensa e oposição inventaram esse esquema visando derrubar seu governo.

Compartilho a visão do ex-presidente Lula sobre o “mensalão do PT”. E vou mais longe: talvez mais do que pretender o impeachment do ex-presidente, a oposição e a mídia se valeram da prática então amplamente disseminada entre todos os partidos de receberem doações para campanhas eleitorais sem registrá-las oficialmente para criarem uma acusação que visou destruir Dirceu politicamente, pois era visto como o candidato natural de Lula à sua sucessão em 2010.

É consensual entre a classe política e os que vêm estudando o processo que tramita no STF a expectativa de que será considerada improcedente a teoria de que o governo Lula organizou um esquema de pagamento de mensalidades a parlamentares usando dinheiro público ou privado. E mais: acredita-se que Dirceu deve ser inocentado, sendo condenados apenas os que pagaram ou receberam doações de campanha que não foram contabilizadas pelos partidos da base aliada daquele governo.
Enquanto isso, vai passando batido na mídia o início do julgamento do igualmente suposto “mensalão tucano”, cujo personagem principal é o ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, que recebeu doações de campanha do mesmo ex-publicitário Marcos Valério que também doou dinheiro para as campanhas de petistas e aliados.

Ambos os casos não me parecem constituir qualquer esquema de compra de votos de parlamentares através de mensalidades pagas pelo governo federal ou pelo governo de Minas, enquanto encabeçado por Azeredo. O único mensalão – no sentido de compra de parlamentares pelo Executivo – que existiu comprovadamente, a meu ver, foi o do DEM, encabeçado pelo ex-governador de Brasília José Roberto Arruda.

O “mensalão tucano” será julgado discretamente e só os que se interessam por política e não se limitam à grande imprensa tomarão conhecimento. Todavia, assim como o ministro do STF Ricardo Lewandowski disse, em 2007, que aquela Corte aceitou o processo do “mensalão petista” com “faca no pescoço”, em alusão à pressão que a mídia fez para que tal decisão fosse tomada, no fim deste ano haverá nova pressão – talvez até maior – para que a tese tucano-pefelê-midiática seja contemplada.
Aliás, foi o episódio da “faca” que Lewandowski disse que a mídia pôs no “pescoço” do STF que deu  origem ao Movimento dos Sem Mídia, porque, assustado com a teoria de que a Suprema Corte brasileira processou cidadãos com base em “pressão” de meios de comunicação, escrevi um post exortando os leitores deste blog a irem para diante da Folha de São Paulo protestar contra tal barbaridade.

Podem ir se preparando, portanto, ó defensores da democracia e do Estado de Direito, pois a sociedade civil deve se organizar para se contrapor à nova tentativa que a mídia e a oposição irão desencadear no fim do ano para que o STF julgue o “mensalão petista” como querem, pois se o resultado for diferente – sobretudo se Dirceu for absolvido – cairá por terra a maior estratégia de ataque político da direita brasileira.

Desde já, portanto, caros leitores, vocês fiquem de sobreaviso para integrarem as manifestações que sociedade civil, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos terão que desencadear para garantir que o Supremo Tribunal Federal decida livremente, sem pressões, sobre um processo fantasioso, espúrio, que teve origem nos interesses políticos de dois ou três partidos e de meia dúzia de impérios de comunicação.
 
Pauta de Eliton Meneses

É O “BICHO”!!


Por Lute
e-mail de Davi
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.