Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

29/01/2011

PATATIVANDO

À minha amiga professora Graça Guimarães

Minha amiga, sei que ando/ Apertado até demais/ Não posso mais escrever/ Namorar não posso mais/ A lida pelo feijão/ Tá me botando pra trás!// Pra trás tão ficando, sei/ Meus pitacos de escritor/ Não escrevo mais cordel/ Militância desabou/ Cavalo tá na cocheira/ A caneta amofinou// Mofino, com tanta chuva/ E com trabalho, também/ Tá difícil pra correr/ Nas freguesias, meu bem/ Ser professor não é mole/ Você sabe muito bem!// Muito bem, eu lhe encontrei/ Num papo bom, apressado/ Enquanto comprava livros/ Para o meu abençoado/ Até logo, vá cuidar/ Do seu bem zelado gado! 

(João Teles de Aguiar)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.