Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

05/11/2011

NOSSA HOMENAGEM A JOSÉ GERARDO DE MOURA (JOSÉ DO CHAVES)

Nasceu no ano de 1954, na cidade de Coreaú, filho de Francisco Xavier de Moura e Maria Albino do Nascimento, sendo o mais velho de uma família de quatro irmãos, destes dois ainda vivos.
José Gerardo logo cedo, recebeu o cognome de José do Chaves, por causa do nome de seu pai, que também era chamado de Chave. Teve uma infância difícil, marcada pela pobreza e o ato de trabalhar duro para ajudar os pais a sustentar os irmãos mais novos.
No ano de 1970 com 16 anos, passou a trabalhar com seu pai cozinhando (informando) chapéu para o Sr. Antonio Alves, tomando a profissão do pai logo em seguida, passando a ser o informador oficial durante 15 anos. Trabalharam com ele nesse informaria, os amigos Zezim de Fátima (in Memorian) e também o Sr. Manoel (In memorian), que construíram um elo de amizade durante um longo tempo de trabalho.
Após os 15 anos de trabalho, resolveu mudar de profissão, sendo que esta mudou o rumo de sua vida. Desde pequeno gostava de averiguar os objetos eletrônicos que conseguia, abrindo-os e tentando remontar até que o mesmo voltasse a sua forma original. Resolveu então montar uma eletrônica para consertos de rádio, o negocio deu certo de forma que a fama se espalhou pela região, tornando-o o profissional em Radiotécnico. O tempo foi passando e a vontade em se especializar aumentava a cada dia, até porque a era do rádio estava passando e a onda do momento era a TV, fez um curso de modo a ter seu certificado de especialista em Radiotécnico e Eletrônica
Hoje com toda a sua experiência de mais de 25 anos de profissão, se tornou o especialista no assunto em Coreaú, sendo que um dos mais requisitados da região nesta área.
José do Chaves é um ótimo profissional, esposo fiel, o melhor pai do mundo e amigo de todos, Uma pessoa que figura a sociedade coreauense por seu trabalho, tornando-se um cidadão que merece nossos elogios pela sua luta e conquista dos objetivos alcançados.
Por José Romildo de Moura
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.