O Governo do Estado emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da possibilidade de uma nova greve dos professores, discutida na última sexta-feira (11), pelo Sindicato dos Professores (Apeoc). A categoria recusou o reajuste de 15% oferecido pelo governador Cid Gomes (PSB).
No texto, o Governo disse que reafirma “o seu compromisso com a melhoria das condições salariais do Professor Estadual, com a modernização da carreira do Magistério e com a contínua expansão no Ceará de uma educação pública de qualidade para todos”.
Nesta segunda-feira (14), o Sindicato APEOC, que representa a categoria, deve apresentar ao Governo e à Justiça o ofício sobre o que foi decidido na última assembleia da categoria, que ocorreu na última sexta-feira (11), em que apresentam o edital para uma nova greve.
Caso não receba, em oito dias, uma nova proposta oficial do Governo, a categoria poderá realizar uma nova greve, diferente da que foi iniciada em agosto. Para os estudantes da rede estadual, a notícia de uma nova paralisação não foi surpresa.
Confira nota na íntegra clicando aqui
JangadeiroOnline