O Google vai  permitir que os usuários bloqueiem anúncios indesejados em seu site de  buscas e no Gmail. A medida tem como objetivo atribuir mais  transparência à publicidade exibida pela empresa.
  A função poderá ser configurada pelo Gerenciador de preferências de  anúncios. O bloqueio não será válido para outros sites que importam  publicidade do AdSense.
A empresa também vai permitir desabilitar os anúncios personalizados, exibidos a partir de critérios como localização, termos buscados, histórico da web, conteúdo do e-mail etc.
A empresa também vai permitir desabilitar os anúncios personalizados, exibidos a partir de critérios como localização, termos buscados, histórico da web, conteúdo do e-mail etc.
  “Se você pesquisar ‘hotéis’, fizer uma segunda pesquisa do termo  ‘viagem’ e, em seguida, uma terceira pesquisa do termo ‘Nova York’, a  página de resultados da última pesquisa poderá conter anúncios de hotéis  em Nova York, com base na combinação das três pesquisas”, explica o  Google.
  Segundo o Google, usuários que permitem o recurso veem 16% menos anúncios do que os demais.
  Com isso, o Google pretende aumentar a transparência em seu programa de  publicidade e se livrar de possíveis criticas relacionadas à  privacidade do usuário.
Exame.com 

