Foto Grajaú de Fato |
Nesta terça-feira (15), novas denúncias envolvendo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, divulgadas pela imprensa, deixaram a sua permanência no governo ainda mais instável. segundo o dono de uma ONGs, o ministro supostamente teria ajudado na criação de sindicatos-fantasmas. Oposição já promete mobilização para que Lupi preste novos esclarecimentos sobre as denúncias.
Nesta terça, o site "Grajaú de Fato" divulgou fotos do ministro desembarcando de um jatinho que teria sido alugado pelo proprietário de uma ONG.
A expectativa de assessores do Planalto é de que a presidente Dilma Rousseff definirá até o final da semana a permanência dele no governo.
Agora, Dilma quer explicações sobre a viagem ao Maranhão em dezembro de 2009 com avião de um responsável por duas ONGs que têm convênios com o Ministério. Em resposta às últimas denúncias, o Ministério do Trabalho informou que o avião era de responsabilidade do PDT, partido do ministro.
A oposição pretende fazer pressão para que Lupi deixe o cargo. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), defendeu o afastamento imediato do ministro.
O líder do DEM na Câmara, ACM Neto, afirmou que a oposição fará plantão no feriado para pedir a saída de Lupi.
Fonte: Revista O Voto