Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

05/11/2011

CERCO FECHADO.....

-Aff! Depois de duas semanas em uma, começo este final de semana esgotado físico e psicológicamente falando: Explicar-lhos-ei a razão:
O feed back e reboliço por causa dos meus últimos comentários nesta demosucupirana tribuna foi estardecedor. De todos os lados e por todos os meios eles vieram. Dos mais sensatos e moderados aos mais acalorados e ameaçadores. De onde menos se esperava veio o quase fogo amigo.

-Pois bem: Um parente que apesar de aletrado e também diplomado mas que gosta de faturar em época de eleição falou: -Oh abestado deixa de escrever besteiras... Se não tem coragem de vender o voto e se não tem dinheiro para compra, se cala...

Pois bem 2: Um amigo, pelo menos eu pensava que era amigo, que não vende o voto mas o troca por alguns favores pessoais falou: -Oh abestado? Tu tá querendo aparecer é?

Pois bem 3 Um inimigo... Como nem Jesus agradou a todos... Veja bem: Eu também os possuo, falou: -Oh abestado? Tuas palavras são um pouco sensatas...

"""
"""
"""
"""

Pois bem 13: Um "companheiro", este sim, chegou firme me olhou de cima a baixo e num tom de reprovação e falou: -Oh abestado... Tô notando que andas cuspindo no prato que comeste... Tenho notado suas mensagens subliminares... Todos os pois bem de número 13 tem sido ataques contundentes a nossa agremiação... Não estás satisfeitos, devolva sua carteirinha com nossa estrela vermelha... Você se acha o certinho...
Está nos igualando aos demais... A história não é bem assim... Não somos infiéis... Não nos prostituímos... Mas você tem batido insistentemente e sem dó nem piedade em quasse todos os componentes de
nossa estrela...

Depois de tanto ouvir reclamações eu não aguentei e comecei ensaiar uma resposta, ao que fui interrompido...
-Não  terminei companheiro... Como ousa nos dirigir predicados? Empropérios? Você não tem cacife para tal... Há tempos não congrega em nossas reuniões oficiais...
-Então...?
Ele não me deixou terminar e desceu a bronca...
-Ainda não terminei...
Baixando a cabeça encimesmado fiquei a ouví-lo por mais de dez minutos...
-Blá! blá!  blá!  blá!  blá!  blá!  blá!  blá!  blá!  blá!  ........

-Pois bem 14: Aí vei o amado, estimado, idolatrado e tantos outros ....ados leitor destas mal traçadas linhas e falou: -Oh abestado? Eu quero é ver o circo pegar fogo...

"""
"""
"""

Pois bem 49: Pensou que eu ía direto ao cinquenta não é mesmo... Pois se enganou. Aí chegou a turma do "pizol" e falou: -Oh sabidão? Temos notado que seus pois bem estão indo direto ao ponto... E isso é bom...
Mas. Vejam bem... E preciso nos chamr de Zebra?

Aí eu fui dormir um tanto enjoado. Tinha passado a tarde toda com um mal esta explicavel pois só li aquele e-mail falando do peixe panga depois que tinha saboreado (eca!) um almoço regado ao filé do tal
animal... Foi de lascar... Mas como nem tudo está perdido e devido ao desgaste me desdobrei com facilidade e fui ter com Lima Barreto. Este me chamou assim de lado e convidou a sentar em um banco de praça.

Reconhecí na hora. Estavamos no centro de Jambom. Acomodamos-nos e ele falou: "-Esquenta com isso não Mané? Vão te proibir de escrever sobre política. Podes esperar. Por que não experimenta escrever sobre culinária? Ou sobre etiqueta social?
-Que qui é isso Lima... Tá me estranhando? Acha mesmo que cabra macho parido no pé da penaduba vai passar o tempo escrevendo sobre estas frescuragens...
-So escrevo sobre política ou sobre o cangaço... Nem uma palavrinha sequer sobre qualquer assunto que fuja deste tema...

-Pois espere só... Em todo caso você só tem duas escolhas...
-E qual é a outra já que a primeira está descartada? Indaguei esperançoso de voltar a dedilhar sobre temas tão importantes para o melhoramento da democracia...
-Se mude para Jambom! Aqui estamos em campanha para a presidencia do conselho principal do reino e o discurso é livre. De “a favores” “a contrários” todos podem opinar...
-Mas não foi assim sempre? Indaguei...
-É bem verdade. Mas a associação dos jornalistas sem diploma pressionou.... pressionou... pressionou até que escreveram a lei de liberdade da palavra... Agora tudo pode ser falado e escrito. Desde
xingamento da mãe do juiz até a mãe do jogador que da cotovelada e chuta a canela do adversário...
Diante de tamanha situação, me animei com a proposta. Aqui é o meu lugar... Vou soltar o verbo... Me aguarde... Se a alguem interessar é só ler a "Trombeta de Jambom". Acho que vou ser o responsavel pelo
editorial... Mas ficarei satisfeito se me derem pelos menos um pequeno espaço na coluna de política...

-Vááááááái carniça... Dirá o amado, estimado idolatrado e tantos outros ....ados leitor destas mal traçadas linhas que apesar de rir não coaduna com os meus ideais... -Já vai tarde...
-Eu vou mas volto....

Tenho dito... E sempre!!!
Manuel de Jesus
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.