Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

31/10/2011

FACEBOOK TEM MAIS DE 600 MIL CONTAS COMPROMETIDAS POR DIA

Em um infográfico postado no site Sophos, o Facebook revela alguns dados relacionados à segurança do site. De acordo com as informações, 0,06% de seu um bilhão de logins por dia está comprometido, totalizando mais de 600 mil contas. Porém, graças a medidas anti-spam, menos de 4% do conteúdo compartilhado na rede social é conteúdo indesejado, e menos de 5% dos usuários relatam ter recebido esse tipo de mensagem algum dia. As informações são do site TG Daily.
A empresa planeja introduzir novas medidas de segurança ao longo das próximas semanas, incluindo um recurso chamado "Amigos Confiáveis", que vai permitir aos usuários escolher até cinco contatos para ajudá-los caso enfrentem problemas para acessar suas respectivas contas. O interessante é que um único amigo escolhido não poderá administrar a conta, levando todas as pessoas escolhidas a trabalharem em conjunto.
"Se você esqueceu sua senha e precisar fazer login, mas não consegue acessar sua conta de e-mail, basta confiar em seus amigos e pedir a ajuda deles. Vamos enviar os códigos para as pessoas selecionadas, que poderão repassar essa informação para você", informa o Facebook por meio de seu blog oficial.
Outra funcionalidade que estará disponível em breve são os "App Passwords" ("Aplicativos de Senhas"), onde os usuários não vão mais precisar entrar em aplicativos do Facebook usando seus logins. O recurso gera senhas únicas para entrar em outros serviços, como Spotify ou Skype.
Hoje, quase dez milhões de dólares são investidos para manter a infraestrutura do Facebook, que fiscaliza um trilhão de links por dia. Dessa quantidade, 220 milhões são bloqueados por ter conteúdo malicioso.

Olhar Digital
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.