Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

10/09/2011

NOSSA HOMENAGEM A ERASMO TABOSA


Em 22 de fevereiro de 1964, na localidade de Cunhassú, nascia Erasmo de Souza Tabosa. Trabalhador rural e cidadão dos mais conscientes e politizados que o município de Coreaú já viu. É casado com Vânia Moreira e pai de quatro filhos (Daniel, Verônica, Patrícia e Vitória). Erasmo, há mais de vinte anos é militante político do Partido dos Trabalhadores. Não teve oportunidades de fazer um curso superior, mas é doutor em coragem, honestidade, trabalho e competência, atributos tão escassos nas terras palmenses.
Acredita e luta incansavelmente pela construção de um mundo mais justo e humano. Ao longo dessa trajetória já disputou várias eleições tanto para a Câmara Municipal, como para prefeito, também para conselheiro tutelar e a última para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Venceu todas as disputas, mesmo aquelas em que não foi eleito, já que de todas saiu mais forte e com a convicção de que a luta nunca acaba e que é preciso está sempre à disposição do movimento.
 Entre 1998 e 2000 exerceu o cargo de conselheiro tutelar. Nesse colegiado fez um belíssimo trabalho. Sem desmerecer os demais que por lá passaram, podemos afirmar que Erasmo foi o mais atuante. Sempre firme, corajoso e presente. Em 2000, Erasmo era eleito para a Câmara Municipal.  Na casa do povo foi um grande guerreiro. Lutou bravamente todos os dias de seu mandato. Combateu a corrupção, denunciou as irregularidades e os abusos do poder, fiscalizou os gastos do executivo e também do legislativo, apresentou diversas proposições e esteve sempre na tribuna para falar em defesa da ética e da moralidade pública. Combateu o bom combate.  Sua atuação marcou época no legislativo coreauense. As sessões eram agitadas e o povo se fazia presente para ouvir aquele que nunca se cansava de bradar em favor do que é direito.  Exemplo de filho, de pai, de irmão e de amigo. Onde tem luta tem Erasmo. Erasmo sempre na luta do povo.

Por  José Maria Gomes de Lima
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.