Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

30/08/2011

PARABÉNS PARA Dr. VICENTE BELCHIOR CRISTINO E UM FELIZ ANIVERSÁRIO. 30/08/2011

Dr. VICENTE BELCHIOR CRISTINO
Cirurgião – Dentista

       Nascido em Coreaú a 30 de Agosto de 1950, são seus pais Antônio Iraldo Cristino de Menezes e Ana Belchior Cristino (Naiza).  Sua  família composta por mais seis irmãos. Iralniza Cristino, Gorete  Belchior Cristino, Rogério Belchior Cristino, Luiz Cristino Belchior (In memoria) Joana D'arc Cristino Belchior, Ana Célia Cristino Belchior.

Em sua terra natal, fez os estudos de primeiro grau, primário e ginasial, concluindo em dezembro de 1967, no Ginásio Nossa Senhora da Piedade. No inicio de 1968, seguiu para Fortaleza para cursar o segundo grau, cuja conclusão ocorreu em dezembro de 1970.
Graduou-se, em dezembro de 1974, como Bacharel em Odontologia, pela a Universidade Federal do Ceará. Em nível de pós-graduação especializou-se em: Implantodontia e Prótese Dentária, em 1995 e 1997 respectivamente.
Pertence as seguintes entidades classistas, sociais e culturais: Conselho Regional de Odontologia - CRO; Associação Brasileira de Odontologia - ABO, Secção do Ceará, Associação Cearense de Prótese e Implante - Socepi;  Rotary Club de Fortaleza Sul, do qual foi Presidente no ano rotário de 1985 a 1986; e Academia Cearense de  Odontologia, titular da cadeira 44, cuja posse ocorreu em 21/09/2000.
Dr. Vicente Belchior casou-se em  01/10/1977 com sua colega  de Profissão  Dra. Marta Parente Neiva, e desse Matrimonio nasceram quatro filhos: Dr. Gustavo (Cirurgião Dentista) Dr. José Neiva (Médico) Dra, Germana (Advogada) Geovana ( Universitária em Psicologia).
Foi Vice- Prefeito de Coreaú no período de 01/01/1993 a 01/01/1997,  na gestão do Prefeito Francisco Antônio Menezes Cristino (Chico Antonio).
(Texto retirado do livro “História de Coreaú", de Leonardo Pildas)

Vicente,

Ser grandioso, humano e conhecedor de seus direitos e obrigações, foi muito importante  na formação pessoal e profissional de todos os seus irmãos, quando de nossa vinda para Fortaleza,  que de forma incansável abraçou a causa de cada um de nós, tendo como responsabilidade sua, as metas de cada um familiar.

Neste momento de sua vida, encontra-se particularmente feliz e dedicado a uma nova causa, um momento inédito, será avô, de seu primeiro neto ou neta, em um futuro bem próximo.

Hoje, com 37 anos de  profissão, é considerado um dos grandes profissionais da área de odontologia do nosso Estado.

Meu irmão querido, gostaria de agradecer a você, pela pessoa que me tornei, quando de minha chegada a Fortaleza. Sob sua orientação, cresci, me desenvolvi, me tornei profissional e construí uma família.

Deus te abençoe sempre e muito obrigada por tudo.

Ana Célia Cristino Belchior Martins
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.