Depois de vasculhar armários e gavetas e ver como a pensionista Zinaida Makarov, de 91 anos, vivia em estado de plena pobreza, um ladrão que tinha a intenção de roubar sua casa, ficou com pena e antes de ir embora sem levar nada deixou um bilhete e uma nota de 500 rublos (28 reais).
Quando a mulher chegou em sua casa na aldeia russa de Sosnovka, ela logo percebeu que alguém havia entrado ali. Então foi olhar suas coisas para ver o que estava faltando, quando se preparava para ir chamar a polícia se surpreendeu ao encontrar tudo no lugar e em cima da mesa da cozinha viu uma cédula de 500 rublos enrolada em um pequeno bilhete que dizia:
“Isto é para você vovó!”
O investigador da polícia do local, Anatoly Gorbunov, disse que em seus 40 anos de atividade policial, nunca viu um roubo como tal.
- “Apesar do fato de que o ladrão tenha ajudado a senhora, vamos atrás dele porque é certo que vai roubar em outro lugar”, disse Gorbunov.
Zinaida pretende emoldurar o bilhete e colocar em um lugar visível de sua casa para que as pessoas tenham evidências do roubo incomum que aconteceu com ela.
Indicação: Raimundo Eliano