Disposta a evitar um vexame histórico, a Argentina entra em campo nesta segunda-feira, às 21h45 (de Brasília), para medir forças com a Costa Rica, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. A Argentina precisa de uma vitória se não quiser ser eliminada na primeira fase da Copa América que está organizando.
Sem ganhar na competição, a seleção argentina empatou os dois jogos que disputou, 1 a 1 contra a Bolívia e 0 a 0 frente à Colômbia. Já a Costa Rica vem de uma vitória de 2 a 0 sobre a Bolívia e pretende surpreender os donos da casa para alcançar uma classificação inédita no torneio continental.
Mergulhada na crise que assola o futebol argentino, a seleção viu crescer os rumores de que os jogadores não conseguem se entender dentro e fora de campo. O maior deles fica por conta de uma briga entre o zagueiro Burdisso e o meia Lionel Messi, que teriam discutido e partido para agressões físicas após o jogo contra a Colômbia.
Além disso, Messi é o grande alvo das críticas da imprensa e torcida argentina. Eleito melhor jogador do mundo por duas vezes seguidas, o meia terá a oportunidade de afastar a pressão que vem sofrendo por não conseguir repetir na seleção as brilhantes atuações que faz no Barcelona.
Placar.abril