Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

24/07/2011

NOSSA HOMENAGEM A SEU CHIQUINHO DO SANTO


Francisco Lima Ximenes, ou Chico do Santo, como era conhecido por todos, nasceu aos 06 dias do mês de setembro de 1915 e faleceu no dia 30 de julho de 2005.  Comerciante nato, como era, conseguiu se destacar com sua loja de tecidos, “CASA BLANCA”, onde funciona hoje o Comercial Antônio Raimundo. Lá empregou vários funcionário que, hoje, se destacam entre os maiores empresários de nossa cidade.Uns moram fora e outros ainda na velha Palma, sendo grandes empreendedores como aprenderam um dia a ser com o velho Sr.Chiquinho do Santo. Suas grandes compras no estado de Pernambuco, naquela época, mais exatamente, na cidade de Recife, onde ele procurava e trazia os seus produtos de melhor qualidade, para alimentar sua demanda que era enorme naqueles tempos.
Muito cedo ficou viúvo. Começava ai a sua luta sem a eterna companheira, minha avó, que, infelizmente, não tive o prazer de chegar a conhecê-la. Sua relação com a sociedade da Palma era das melhores possíveis, sendo muito bem lembrado pelo povo em uma campanha eleitoral na década de 50, quando foi votado por mais de 300 pessoas, e devido à divisão de votos para alguns deputados, foi perseguido e teve seus votos anulados naquele tempo, mas isso só foi uma prova de que o povo lhe via com bons olhos.
Era um verdadeiro adepto à informação de qualidade. Queria sempre ficar bem informado, não importa o dia nem à hora. Para ele o seu horário de descanso se transformava em seu maior hobby, que era ler os seus jornais, de tal forma que sua coleção já tinha mais de 10 MIL EXEMPLARES.
Um homem que, de certa forma, fez sua história com dignidade e compromisso, enquanto por aqui esteve. Um cidadão que sabia como ninguém, substituir pessoas quase insubstituíveis e ainda conseguir exercer um excelente papel de Pai e Avô, como foi o meu caso.
Às vezes, um pouco durão no seu modo de falar, um pouco teimoso, como costumava ser, mas suas qualidades eram tantas que chegavam a anular os seus pequenos defeitos.
Que Deus o tenha lá no céu, meu querido Vô! Sempre aprendi muito com o senhor e sei que as poucas coisas que tenho hoje foram por você.

SAUDADES ETERNAS!
Chiquinho Neto.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.