Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

03/07/2011

NOSSA HOMENAGEM À DONA MARIA CAPOEIRA

É com grande satisfação que o blog concede o Troféu RM no Foco à Maria de Souza, conhecida por Dona Maria Capoeira, ou Dona Maria Rezadeira. Dona Maria, além de ser uma figura simples e honrada, é também amável, simpática e querida por aqueles que fazem o seu circulo de amizade. Nasceu no dia 29 de junho de 1923, na localidade do Mucambo dos Rodrigues, em Coreaú. Aos dez anos de idade, iniciou o ofício de rezadeira, e ainda hoje faz suas orações no intuito de curar diversos males: quebranto, carne rasgada, entrosada, espinhela caída, engasgo, entre outros. Herdou o costume de rezar nas pessoas, segundo afirmou ao RM no Foco, de Dona Bárbara Vitalina e de Dona Rita Nogueira de Lima. Um fato curioso que muitos desconhecem é o porquê do seu cognome CAPOEIRA. Segundo consta, o pai do senhor Al exandre Rodrigues da Silva, seu falecido esposo( de feliz memória), não tinha o hábito de brocar nem fazer roçado, como é o costume do sertanejo, plantava somente em CAPOEIRAS. Daí Dona Maria passou a ser chamada de Maria Capoeira, por ser casada com o popular Alexandre Capoeira.
Dona Maria, nós que fazemos este blog, sentimos um orgulho imenso em lhe conceder este troféu. A senhora muito representa ao povo de nossa querida Coreaú, em especial, às mães que, em momentos de aflição, buscam alento às crianças nas suas benditas palavras, nas suas orações, calcadas na fé em Deus e nos santos que a senhora tem devoção. Portanto, sua digníssima pessoa já faz parte de nossa história e sua trajetória de vida está associada à religiosidade, inclusive é membro da Irmandade do Coração de Jesus da Igreja de Nossa Senhora da Piedade. Por este e por outros motivos sinta-se agraciada e abraçada nesta TRIBUBA PALMENSE!!
Texto  Professor Davi
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.