Inicialmente, gostaria de fazer uma indagação aos dedicados blogueiros: até onde a nossa presidenta vai suportar a pressão política dos “lambedores de rapadura”? O ex-presidente Lula deixou um carma, ou melhor, uma espinha na garganta do povo brasileiro, ao ter protegido Renan Calheiros da cassação. Se fosse fazer uma grande assepsia no quadro político brasileiro, esse senhor seria um dos primeiros a ser incinerado.
Assistindo uma reprise da nossa TV Assembléia, vi que um dos parlamentares levantou um questionamento muito preocupante. Embora o Brasil se encontre livre da dívida externa, um número grande de empresas brasileiras está fechando suas portas, por não ter condições de competir com as estrangeiras, onde os custos de produção são em média de quinze a vinte por cento, com isso inviabilizando o funcionamento das nossas empresas.
O Brasil deveria ter uma política de proteção aos seus produtos industrializados, taxando os produtos importados, valorizando assim economicamente os nossos produtos no mercado interno.
A presidenta Dilma deve fazer a sua marca de grande gestora, como tem mostrado ao longo da sua história e impor aos “lambedores de rapadura” que foi legitimada pelo povo. Os acordos realizados pelo seu antecessor não foram legitimados pelo povo brasileiro.
(Carlos Teles, recebido por e-mail)