Cidade do Vaticano 22 mai (RV) – Num evento já definido por muito como histórico, o Papa Bento XVI conversou neste sábado, dia 21, durante cerca de 20 minutos com os astronautas da estação espacial internacional do transbordador Endeavour. Durante o colóquio tratou de diversos temas como a contribuição da ciência à consecução da paz e o futuro do mundo.
Ao iniciar a conexão, o Santo Padre disse:
“Queridos astronautas, estou muito contente de ter a extraordinária oportunidade de conversar com vocês durante esta missão, e especialmente agradecido de poder falar com vocês presentes na estação espacial neste momento”.
Em sua introdução às perguntas, Bento XVI assinalou que “a humanidade experimenta um período de rápido progresso nos campos de aplicações técnicas e conhecimentos científicos e que em certo sentido eles neste campo são representantes da humanidade em uma exploração que introduz no conhecimento de novos espaços e possibilidades para o futuro da humanidade que vai além das limitações da existência cotidiana”.
“Em um sentido, são nossos representantes: a exploração da humanidade é um ponto de partida para novos espaços e possibilidades para o nosso futuro, que vai além das limitações de nossa existência cotidiana”.
O Papa disse em seguida que “admiramos sua valentia assim como a disciplina e extrema responsabilidade com que se prepararam para realizar essa missão. Estamos convencidos de que é inspirada por nobres ideais e tem a finalidade de colocar os resultados das pesquisas e seus esforços à disposição de toda a humanidade para o bem comum”.
Fonte: oecumene