Assisti a uma audiência pública da Assembléia Legislativa do RN, onde uma professora disse o que queria e o que não queria. A verdade proclamada por ela, com certeza, deixou os presentes de queixo caído ao ouvir tanta inoperância do poder público e o descaso com a educação ofertada ao nosso povo.
Não se concede ao ver a falta de interesse dos nossos governantes de não investir na educação. Certa vez um grande educador disse: “A educação não é tudo, mas sem ela pior ainda”. Penso eu que investir na educação, na visão dos governantes, não tem visibilidade, ou seja, não é como uma obra que na inauguração se corta uma faixa e sua imagem se perpetua há dias nos meios de comunicação, no entanto, educação é um resultado de longo prazo e isso não dá voto.
Quem tem informação tem poder e esse é o grande receio dos nossos políticos. Investir na educação é fortalecer a consciência da massa, assim, deixarão de ser manipulados com falsas promessas eleitoreiras.
O desenvolvimento de uma nação depende único e exclusivamente do investimento na educação, como também do compromisso dos profissionais envolvidos com essa causa, e que estes tragam para si a responsabilidade desse levante.
(Carlos Teles, recebido por e-mail)