Pois bem: se na Palma tem “porra-louca” não sei, mas se ser um ‘porra-louca’ é discordar das improbidades existentes, realmente tem muito pouco, e os poucos que existem ficam na ‘janela’ vendo a “banda” passar.
“Os ‘porra-loucas’ devem ser denunciados e combatidos para que os princípios democráticos e de paz prevaleçam”. Veja como as coisas mudam. No passado, não muito distante, os porões dos quartéis estavam cheios de ‘porra-loucas’, sendo castigados por que sonhavam com uma democracia para todos. Não podemos esquecer que quem governa o país hoje foi um dia uma ‘porra-louca’.
Está tudo bem? Penso que não! O verdadeiro estado democrático é composto de ‘porra-loucas’, os insatisfeitos sempre vão existir, porém não podemos ser por ser,mas temos que ser exemplos dos princípios democráticos.
Quando os poucos ‘porra-loucas’ existentes na Palma saírem das ‘janelas’ e forem às ruas, quem sabe teremos uma segunda ‘aroeira’ desfilando nas ruas ao som da banda, aí sim, será outro Coreaú, mas mesmo assim sempre vai existir ‘porra-loucas’.
