Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

08/04/2011

LI NO COREAUSIARA

(...)E A PREFEITURA, O QUE DIZ?
 "Bom dia! Em Coreaú, a dengue correndo solta, lixo pra todo lado, fazendo vergonha. E o povo? Bem, esse não tem direito a nada; somente a sofrer. Alô Ministério Público, Vigilância Sanitária, onde vocês estão que não vêm à Coreaú pra ver o Hospital daqui. (As pessoas) estão morrendo à míngua."
 (Chico Antônio, no Twitter) (...)

-Só lembrando que a matéria foi colhida no twitter do Sr. Chico Antonio; foi postada no blog coreausiara; que eu acabei de ler; que o mesmo também já foi prefeito de Coreaú; que é meu colega e....
-Cale-se... cale-se... cale-se... voce me deixa looooooooooooouuuuuuco...
-Calei-me... desculpas....
-Num vai falar nada não?
-Voce não deixou...
-Fale!!!
-Falo não...
-Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaale!!!
-Fár-la-ei, então... Porque curto muito marchas e dobrados e porque está dando sol em minha janela, e porque a banda não toca, aliás acho que nem mais existe, estou a ouvir algumas peças musicais da Banda do Corpo de Bombeiro do Distrito Federal. Saudade de minha terra, velhos camaradas, Dobrado 220, Dois corações, Batista de Melo dentre outros belos hinos e marchas já consagrada em minha memória como também na de tantos outros...
-Cale-se... cale-se... cale-se... voce me deixa looooooooooooouuuuuuco... Pare de enrrolação... Não quer falar não hiem? Arregou foi?
-Desculpa... é que ultimamente a "noveleca", ou "folhetim de segunda categoria" do SBT, Amor e Revolução conforme denominou o blog "coturnonoturno" , tem me deixado muito emotivo e com o coração cheio de saudade... Nem precisou que eu fosse telespetador de "Maria del bairrio" El méxico é aqui... Sentenciou o coronel...
-Volte ao assunto... não fuja!!!
-Voltemos então: Pois bem: Ah!
-Vamos!!! Concorda ou discorda?
-Concordo e discordo...
-Não pode. Ou concorda ou discorda...
-Concordo em partes...
-Não pode. Ou concorda ou discorda..,
-Discordo em partes...
-Desta vez lhe peguei de calças curtas.... Arregastes... Esfriou... Gelou... Estás a amarelar...
-Calma... Calma... Amado, estimado, idolatrado e tantos outros ....ados, leitor destas mal traçadas linhas... Não se irrite... Eu explico.... É que... Para não me alongar muito vou citar somente a parte que eu discordo... Êi-la:  "E o povo? Bem, esse não tem direito a nada; somente a sofrer." (sic)
Discordo plenamente, e é sobre o povo que por várias e várias vezes já me posicionei aqui nesta demosucupirana tribuna. Este, o povo, é quem mais direito tem... E o usa em forma de alavancagem. Alavancagem para quem não sabe, na linguagem de mercado é receber antecipadamente por uma mercadoria ou obrigação.  Em sendo assim o "cidadão eleitor contribuinte" ao vender seu voto no período que antecede o pleito eleitoral recebe antecipado e perde totalmente a moral e o direito de reinvindicar qualquer que seja  ação administrativa do político A, B, C, D, E, F G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, Y, W ou mesmo Z. Infelizmente é assim.  E vou mais adiante: Pergunte a quem já se candidatou a qualquer que seja cargo eletivo de cada dez pessoas a quem ele pediu voto ou mostrou proposta e "proposta" quantos pediram um favorzinho ou mesmo dinheiro... Deixe esta resposta comigo. Onze!!! Então? Esta situação foi sancionada por quem mais pode. Ou seja, o povo...
Tenho dito... E sempre!!!

P.S. Estou com a emoção nas alturas... Acho que os dobrados que aqui tocam estão  fazendo germinar em minha mente ideais de caserna. Quando o assunto é politica parece que o Gal. Figueiredo tinha razão...

Manuel de Jesus
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.