Partindo na idéia de Mahatma Gandhi que certa vez nos disse: “Odeio o privilégio e o monopólio. Para mim, tudo o que não pode ser dividido com as multidões é tabu”.
Pois em uma sociedade onde se tem os tabus e que é controlado por uma só pessoa ou grupo - se torna difícil de progredir;
Falo exclusivamente das eleições dos sindicatos dos trabalhadores rurais de Coreaú, que em Junho irá acontecer em nosso município.
No entanto, as pessoas livres através da democracia irão escolher em permanecer no passado escuro e controlado por tabus e monopólio - ou irão optar por uma idéia nova, um sindicato mais ativo e com políticas voltadas para os trabalhadores. Falo do nome, da pessoa, do agricultor e ex-vereador Erasmo Tabosa que tem em mente o compromisso de prestar serviço aos trabalhadores quebrando assim esse monopólio que há tempos existe em Coreaú.
Porém, para isso acontecer está nas mãos dos agricultores através do voto livre escolherem esses dois caminhos.
Quanto a nós pedimos muito luz aos agricultores – que não deixe levar por opiniões de pessoas ligadas ao próprio sindicato, deveras que são pessoas que tem o rabo preso. E, sim procurar analisar os nomes e dando uma oportunidade ao amistoso Erasmo Tabosa que é trabalhador rural e conhece os problemas e o sofrimento da classe.
Muita Atenção a todos...
Jota Neto, Ubaúna – Coreaú/Ce