Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/03/2011

DIA DA ÁFRICA


Aulas da Unilab iniciam em maio
Em coletiva concedida ontem, o reitor Paulo Speller também anunciou a conclusão do campus da Liberdade

Fortaleza. 25 de maio, Dia da África, marca o início das atividades letivas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção. A informação foi dada pelo reitor da instituição, Paulo Speller, durante coletiva de imprensa concedida, ontem pela manhã, na Reitoria da UFC. Segundo Speller, a demora na aprovação do projeto de lei no Congresso concorreu para que a Unilab só iniciasse as atividades em 2011.

"Não foi um atraso, mas uma redefinição no calendário. E diferente de outras universidades, o calendário da Unilab será trimestral, ou seja, não haverá recessos. Nas férias, serão ofertadas atividades completares e cursos de extensão tanto para a comunidade quanto para os estudantes estrangeiros que não retornarem aos seus países de origem nesse período".

O reitor também anunciou a conclusão do campus da Liberdade, a ser entregue este mês. Com 5 mil metros quadrados, a área engloba a sede administrativa, o restaurante universitário e a unidade didática, com anfiteatro e as salas de aula onde devem funcionar os cinco cursos de graduação. Os cursos de pós-graduação funcionarão temporariamente no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité

Também está marcado para junho o início da licitação para as obras do campus das Auroras, a ser instalado no terreno doado pelo Governo do Estado, entre Redenção e Acarape. A previsão é de que o primeiro módulo da unidade seja entregue em 2013. O campus das Auroras vai abrigar um conjunto de moradias para estudantes e professores. Outra boa notícia é a realização de concurso público para professores e servidores técnico-administrativos, previsto para o segundo semestre.
Fonte: Diário do Norteste

Pauta: Davi Portela
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.