DIGA NÃO À PROPAGANDA DE CIGARRO!
Apesar da restrição na TV e em mídias de massa, a propaganda de cigarro continua forte nos pontos de venda, atraindo jovens e crianças com displays luminosos, além de embalagens coloridas e até mesmo brindes.
Um produto que mata metade dos seus consumidores regulares não pode ser promovido desta maneira.
Participe do abaixo-assinado para pedir mudanças na lei sobre publicidade de produtos de tabaco.
http://www.propagandasemcigarro.com.br/
Pesquisa Datafolha/ACT mostrou que: - 79% dos jovens vêem cigarros quando vão à padaria.
- 71% dos jovens vêem cigarro quando vão ao supermercados.
- 37% dos jovens vêem cigarro quando vão à banca de jornal
- 58% dos que frequentam bares vêem cigarros sendo vendidos nesses locais.
- Dos que freqüentam lojas de conveniência, 38% vêem cigarros à venda.
- Para 71% dos jovens essa exposição influencia o consumo.
- 71% de jovens entre 12 e 14 anos acham que pessoas de sua idade podem sentir vontade de fumar ao ver os cigarros expostos em locais de venda.
- 90% das pessoas começam a fumar antes de 19 anos.
e-mail de Benedito Gomes Rodrigues |