Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

30/01/2011

“VIVER É MUITO PERIGOSO...” (Guimarães Rosa)

Hoje acordei com uma velha imagem, coisa que quase não se ver, mas serve de mote para expressar o que tenho a explicitar na minha participação dominical no blog: Uma mulher com uma lata d’água na cabeça subindo a ladeira ou as margens das estradas vicinais. O que quero mostrar aos companheiros bloguianos é que não importa para essa mulher o peso da lata, mas sim o objetivo que move esse grande esforço que é matar a sede da sua família.
Viver já é um grande desafio; suportar as injustiças; ver as apropriações do erário público; gente morrendo nas filas dos hospitais e outros percalços mais. O que não posso compreender é que enquanto a grande maioria da população carrega a lata na cabeça, alguns políticos fazem da sua pouca estadia no poder Executivo uma aposentadoria vitalícia. Governador foi um direito que a população outorgou a um cidadão a exercer um mandato por certo período e não vitalício.
Semana passada no percurso ao trabalho, o condutor do veiculo estava sintonizado no Programa Enio Carlos (AM Verdes Mares). Uma jovem estava utilizando o programa para conseguir um emprego para poder manter sua faculdade, pois não queria mais se prostituir, estava cansada de vender seu corpo e seus sonhos. O triste dessa história, é que essa jovem era coreauense, aí é que vejo o quanto temos uma administração nefasta, uma palmense submetendo-se a ser objeto de consumo sexual de outros para ser alguém na vida.
Quantos coreauenses estão carregando latas na cabeça enquanto os donos da capitania palmense se deliciando com a colher no tacho. A triste história dessa moça deve ser tomada como exemplo para transformação da consciência política da juventude para uma real mudança na gestão municipal.
Nunca devemos esquecer o importante não é o peso da lata e sim os objetivos que nos levam a carregá-la. 

(Carlos Teles)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.