Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

25/12/2010

O ULTIMO PAPARAZZO DO ANO FOI CRUEL

O site da globo.com mostra o ultimo ensaio do ano com Ana De Biase, fotograda pelas lentes de Ernani d'Almeida, e ele veio para acabar com todos mostrando a salva-vidas do programa Caldeirão do Huck, essa foi para matar o internautas de plantão.  Acesse o site clicando aqui.

COMO É BOM VER ESTA IMAGEM

Pois há tempos que não via a igreja católica lotada como na noite de ontem dia 24, fiquei abismado ao passar em frente a igreja e ver o pessoal se espremendo para entrar, parei e registrei esta imagem.

UMA PROGRAMAÇÃO IMPERDIVEL, NA TV APARECIDA

FILMES
DIA 25/12, ÀS 23H45; - O MILAGRE DAS ÁGUAS – A EMOCIONANTE HISTÓRIA DO ENCONTRO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA
Dia 26/12, às 15h; - O Amigo Invisível – uma linda história de amizade
Dia 29/12, às 21h20 - O Tesouro Perdido – emoção e aventura na busca de um misterioso tesouro, A dia 01/01, às 12h30 - Odisseia de Alice – um divertido passeio pelos contos de fadas
Dia 02/01, às 15h - Mambo Café (Com Thalia) – muita música e alegria em uma divertida comédia

MUSICAIS
DIA 25/12, ÀS 22H30 - ROTA MUSICAL – AS MELHORES MÚSICAS EM UM PROGRAMA ESPECIAL DE NATAL
DIA 26/12, ÀS 16H30 - PE. FÁBIO DE MELO – UM SHOW QUE EMOCIONA MULTIDÕES
DIA 26/12, ÀS 21H45 - PE. REGINALDO MANZOTTI – MÚSICA E ALEGRIA
Dia 31/12, às 20h - “60” O Musical – sucessos que marcaram época
DIA 01/01, ÀS 22H15 - ROSA DE SARON – UM SHOW DE ROCK CATÓLICO, Dia 02/01, ÀS 21H45 - PE. ANTÔNIO MARIA – FÉ, DEVOÇÃO E RITMOS QUE CONTAGIAM.

E POR FALAR EM BODAS....

Boda é a celebração, civil ou religiosa, que celebra o casamento.

História
A palavra boda vem do latim vota (plural de votum -promessa) referida ao fato de fazer os votos matrimoniais. Com a confusão do neutro em latim vulgar perdeu seu sentido e confundiu v por b.
Uma lenda atribui uma falsa etimologia a que na antiga Judéia[1][2] tinha-se o costume de matar um cabrito para o churrasco nas comemorações de casamento ou aniversário de casamento. Com o tempo, o cabrito foi substituído pela fêmea do bode, a "boda", cuja carne era muito mais macia. Matar a "boda" era sinal de que haveria festa. Devido a isto o nome "boda" passou a ser sinônimo de festa, hoje em dia mais falada para casamentos.
Para cada ano, existe um material que representa uma nova etapa. É tradicional, na cultura ocidental, comemorarem-se com bodas os eventos relativos ao casamento, e com o jubileu, outros fatos marcantes da vida social.
Esta tradição vem da Alemanha, onde era costume que um povoado oferecesse uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Com o passar do tempo, o número de símbolos tem vindo a aumentar e a tradição de oferecer presentes específicos relaciona-se directamente com as etapas da vida, logo a tradição expandiu-se pelo resto do mundo. Para cada aniversário, os obséquios eram de materiais diferentes, que iam dos mais frágeis aos mais fortes, conforme a progressão do número de anos, o que simbolizava o aumento da resistência da relação.
Para marcar cada um desses eventos se associa a cada data das bodas algum material que o represente. Na joalheria, tradicionalmente são produzidas as alianças de bodas de prata, que correspondem a 25 anos de casamento, e bodas de ouro (50 anos). Para as demais, geralmente são confeccionados anéis utilizando-se os materiais ou a pedra correspondente, conforme a lista abaixo[3]:

1º. ano: Bodas de Papel
2º. ano: Bodas de Algodão
3º. ano: Bodas de Neve
5º. ano: Bodas de Madeira
6º. ano: Bodas de Caramelo
7º. ano: Bodas de Nylon
8º. ano: Bodas de Bronze
9º. ano: Bodas de Cipermetrina
10º. ano: Bodas de Alumínio
11º. ano: Bodas de Aço
12º. ano: Bodas de Seda
13º. ano: Bodas de Renda
14º. ano: Bodas de Marfim
15º. ano: Bodas de Cristal
20º. ano: Bodas de Porcelana
25º. ano: Bodas de Prata
30º. ano: Bodas de Pérola
35º. ano: Bodas de Coral
40º. ano: Bodas de Rubí
45º. ano: Bodas de Safira
50º. ano: Bodas de Ouro
55º. ano: Bodas de Esmeralda
60º. ano: Bodas de Diamante
75º. ano: Bodas de Platina
P.S.: Todas as bodas juntas, bodas de fel... digo... digo... Bodas de céu...   Tenho dito... E sempre!!!

Manuel de Jesus

BODAS A FESTA DO AMOR

LULA LANÇARÁ NOVA CÉDULA DE IDENTIDADE

recebido por e-mail

COREAÚ NÃO TEM CLIMA NATALINO!!!

A crítica do Professor Davi

HOJE É NATAL...


Renasce para nós cristãos o Príncipe da Paz, o Menino de Belém! Vivemos, portanto, um tempo de esperança e fraternidade.
Com alegria natalina, registro, esta bela advertência de Carlos Drumond de Andrade, poeta e cronista, sobre Aquele que, anualmente, simbolicamente, se faz Criança para que a vida seja plena: “Inventou-se Menino, para ser ao menos contemplado, se não, querido.”
Neste contexto, aproveito a oportunidade, para desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo aos meus conterrâneos e amigos, leitores ou não de meus modestos escritos neste conceituado blog.
Imbuído dos bons propósitos que este tempo suscita, sugiro a leitura da poliantéia que se segue, buscando refletir sobre a mensagem que cada um dos sábios apresentam: 

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois, se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir."

"Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho, que dê futuro a juventude e segurança à velhice."

“Enquanto a maioria dos homens não for livre, não se pode conceber o homem livre.” (Henri Frédéric Amiel, filósofo, poeta e crítico Suíço).  

“Sonhe com aquilo que você quiser.

Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.”

Clarice Lispector

Sobral, 24 de dezembro de 2010
Leonardo Pildas

AGRADECIMENTOS

Agradeço a todos pelas mensagens, pelos e-mails e mms, queria dizer que não sou merecedor de tantas mensagens que recebi no dia de ontem, aos amigos, simpatizantes do blog, enfim, a todos meus sinceros agradecimento.


Romildo Moura

24/12/2010

BODAS DE AÇÚCAR

A arte é do Professor Davi a quem agradeço.

FELIZ NATAL DA EQUIPE RM NO FOCO

São os votos a todos que fazem o blog Rm no Foco

AS IMAGENS DA TERRINHA 24/12/2010


A ornamentação na igreja matriz para logo mais a noite a missa de Natal, no momento fieis rezam na adoração ao Santíssimo Sacramento.

PARABÉNS AO CASAL

Quem está comemorando as bodas de açucar hoje, dia 24/12/2010, é o casal Romildo Moura e Livramento, a comemoração se dá pelos seis anos de matrimonio. Feliz data ao casal, são os votos da equipe RM no Foco.

e-mail Equipe RM no Foco.

Do moderador: Agradeço pelas palavras dos nobres companheiros.

PASSANDO O NATAL NO SUL

Foto: Coreaú 2008
Quem está passando os festejos de fim de ano no Rio Grande do Sul é o casal Richelmy Moura e Priscila Helbert, o casal está visitando a familiares, sendo que Priscila é gaúcha e Richelmy, cearense de Coreaú, próximo ano eles estarão aqui em nossa terrinha. Felicidades ao casal.

JOSÉ ALENCAR SEGUE INTERNADO, MAS, CONSCIENTE

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O vice-presidente José Alencar segue internado no Hospital Sírio Libanêse, em São Paulo, nesta sexta-feira (24). Alencar apresentou melhora no quadro de hemorragia digestiva, está acordado e vai permanecer na UTI para tratamento, segundo o último boletim médico divulgado na quinta-feira (23). O vice-presidente foi internado na quarta-feira (22) no hospital onde foi submetido a uma cirurgia.
Na quinta-feira, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Roussef, Alencar disse que espera estar na posse de Dilma Roussef no dia 1º de janeiro de 2011, em Brasília.
"Espero estar lá (na posse), e que os médicos me liberem para tomar um golinho", teria dito Alencar para Lula e Dilma, de acordo com a assessoria, na visita em que o atual e a futura presidente fizeram ao vice na manhã desta quinta no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Com informações do G1

MORRE ORESTES QUÉRCIA

Morreu na manhã desta sexta-feira (24) o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, aos 72 anos, informou a assessoria do hospital Sírio Libanês, onde ele estava internado para tratar de um câncer na próstata.
No início de setembro, ele teve diagnosticado um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de dez anos. Dias depois, o peemedebista desistiu de sua candidatura ao Senado para tratar a doença.
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou por volta das 10h ao hospital após ser informado da morte de Quércia. "Visitei o Quércia há três dias no hospital, mas ele já não reconhecia as pessoas", comentou Alckmin, que durante a campanha para as eleições de outubro teve a companhia de Quércia em vários compromissos eleitorais. Segundo a assessoria de imprensa do ex-governador, o estado de saúde de Quércia piorou muito na quarta-feira (21), e se agravou nesta madrugada.
O velório de Quércia será no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em horário a ser divulgado. De acordo com a assessoria do ex-governador, o enterro será neste sábado (25) no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

Fote: G1

ENTE "Aspas"

"E O MÉRITO, MINHA GENTE? - Nos nossos ministérios deve ter grandes técnicos de carreira, mestres, doutores, gente passada na casca do alho, gente experimentada e que sabe fazer as coisas. Gente que leva o fardo nas costas, há anos? Por que não chega ao ministério? Onde anda a meritocracia? Que incentivo tem pra estudar e se preparar um grande técnico da Petrobras? Do Ministério da Defesa,... Nem Lula, nem Dilma conseguiram desfazer esse patético jogo, que privilegia a política e a politiquinha. Infelizmente! Tenho cá minhas predileções políticas, mas queria ver a inteligência do meu País sendo premiada. E com MÉRITO!
Que tal a Política de valorização do servidor?"

João Teles de Aguiar, moderador do Coreausiará

23/12/2010

FELIZ NATAL DO GRUPO "O POVO"

e-mail do grupo O Povo

CAOS AÉREO


Por Amorim
e-mail de Davi

G1 DESTACA VIDA DE LEÔNIDAS CRISTINO

Leônidas Cristino se formou em engenharia civil
(Foto: Prefeitura de Sobral/Divulgação)
Anunciado nesta terça-feira (21), pela presidente eleita Dilma Rousseff, como titular da Secretaria Especial de Portos, José Leônidas de Menezes Cristino (PSB) é o atual prefeito de Sobral (CE).

É formado em engenharia civil pela Universidade de Fortaleza, em 1982, e se dedicou à engenharia rodoviária. Em 1989, ingressou no serviço público como diretor de operação na gestão do então prefeito de Fortaleza, Ciro Ferreira Gomes.

Entre 1991 e 1994, foi secretário dos Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Estado do Ceará. Em 1995 elegeu-se deputado federal, e entre 1999 e 2002 foi secretário de Obras da Prefeitura de Sobral.

Em 2002, Leônidas Cristino foi novamente eleito deputado federal. Dois anos depois, ele foi eleito prefeito de Sobral e renunciou ao mandato de deputado para assumir o comando do executivo. Atualmente, cumpre o segundo mandato.

Leônidas Cristino nasceu em Coreaú (CE), no dia 3 de junho de 1957, é casado com a advogada Maria Esther Frota Cristino, com quem tem dois filhos José Leônidas de Menezes Cristino Filho e Larissa Maria Frota Cristino.

Fonte: G1

DO BLOG: Estava assistindo a TV cultura no dia do anuncio de Leônidas como um dos ministros do governo Dilma, e muitos jornalistas e especialista no assunto estavam falando da esplanada da presidente eleita e os mesmos falavam que não estavam gostando muito pois alguns não eram especifico da área, e um dos jornalistas citou o nome do prefeito de Sobral e falando que Dilma tinha indicado esse rapaz que ninguém nunca ouviu falar dele, mas que já havia pesquisado sobre ele e que tinha uma fama de inteligente. 

INTERPRETANDO A LEI

Interpretar Lei é uma ciência e uma arte, daí a necessidade do estudo da hermenêutica jurídica. As técnicas de interpretação se classificam em literal, sistemática, autêntica, etc.
Quando vamos nós, operadores do direito, fazer juízo de valor de uma norma, devemos nos utilizar de todas as técnicas da hermenêutica, sob pena de tirarmos conclusões amadorística.

Falo isto porque pessoas desavisadas alardearam que o Vice-Prefeito, Dr. José Clodoveu Arruda (VEVEU) não poderia assumir o cargo de Prefeito, por ter exercido cargo no IPHAN, com base do Art. 62, inciso II da Lei Orgânica do Município, in verbis:
Art. 62 - O Prefeito e o Vice-Prefeito não poderão desde a posse, sob pena de perda de mandato:
I - firmar ou manter contrato com o Município ou com sociedade de economia mista, fundações ou empresas concessionárias de serviço público municipal;
II - aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado, inclusive os de que seja demissível "ad nutum", da administração pública Direta e Indireta, ressalvada a posse em virtude de concurso público, aplicando-se nesta hipótese, o disposto no Artigo 38 da Constituição Federal;

Ocorre que se aplicando uma única das técnica da hermenêutica, a sistemática, o leitor desavisado poderia ter chegado a total leitura do Artigo 62, incluindo os seus incisos e parágrafos, pois o Parágrafo único diz:
Parágrafo Único - Não se aplica ao Vice-Prefeito as disposições normativas previstas no inciso II deste artigo.

Aos meus alunos eu sempre recomendo ler, no mínimo o Capítulo inteiro onde a norma, que se quer interpretar, esteja inserida, se puder o título, e se tiver tempo à lei toda.

José Clito Carneiro
Professor, Advogado e Procurador Geral do Município de Sobral

Fonte: blog Sobral em Revista

"DEZAMOR II"

Passados umas duzias de janeiros, um desafuturado sem eira nem beira vivendo semelhante situação... Carregado de chamego dirigiu-se à casa d'amada... Sem o calor de sempre e conversa meio ensoça o clima esfriou... Puxa daqui, puxa dacolá... Foge um pouco pra esquerda... para a direita...
...             ...             ...

Meia hora depois a sentença: "-É que mamãe falou que se estivermos pensando em casar e viver às custas de papai, voce pode tirar o cavalinho da chuva que não terás um tustão furado..."
Cavalo rebentou a corda saiu a galopar meio sem rumo...  Ouvidou todos os apelos do coração e não mais retornou... Ao que se sabe... Ah! não se sabe de nada...

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

INFORME PUBLICITÁRIO

RECEITA DE ANO NOVO

Carlos Drummond de Andrade 

Para você ganhar belíssimo Ano Novo 
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, 
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido 
(mal vivido talvez ou sem sentido) 
para você ganhar um ano 
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, 
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; 
novo 
até no coração das coisas menos percebidas 
(a começar pelo seu interior) 
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, 
mas com ele se come, se passeia, 
se ama, se compreende, se trabalha, 
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, 
não precisa expedir nem receber mensagens 
(planta recebe mensagens? 
passa telegramas?) 
 

Não precisa 
fazer lista de boas intenções 
para arquivá-las na gaveta. 
Não precisa chorar arrependido 
pelas besteiras consumidas 
nem parvamente acreditar 
que por decreto de esperança 
a partir de janeiro as coisas mudem 
e seja tudo claridade, recompensa, 
justiça entre os homens e as nações, 
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, 
direitos respeitados, começando 
pelo direito augusto de viver. 


Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre.

e-mail: Eliton Meneses
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.