Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/11/2010

CRITICAS AO COMETÁRIO

P.S. Logicamente que, ao invés de uma crítica interior feita a partir de uma oração profunda quanto esta, muitos preferem externar sua 'fé' pontuando habitualmente em horários marcados, através de ritos mecânicos sem concentração do tipo: '-Avé, Maria, cheia de graça, ... pá pá pá...! Pá pá pá...! Pá pá pá...! Enquanto outros respondem em coro: - Santa Maria, mãe de Deus, Pá pá pá...! Pá pá pá...! Pá pá pá...! (Coreusiara 12/11/2010)

- Recebi e-mails de pessoas ligadas a igreja católica e também do Pe. Marcone que repudiaram o cometário feito por Manoel de Jesus, no blog Coreausiara na matéria "pai nosso" publicada no dia 12, os mesmos disseram que tentaram comentar a matéria no mesmo blog e não conseguiram, Pe. Marcone como religioso enviou um e-mail para nos e que se possível foss publicado também no renomado blog citado acima, sendo que o padre fez duras criticas ao cometário, e que ele respeita a opinião do comentarista, mais que o mesmo respeite a oração Ave-Maria, na qual a igreja católica tem como dogma, o padre disse que logo estará enviando uma nota aos blogs.

ELEIÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE COREAÚ


Em sessão terminada agora a pouco na câmara de vereadores de Coreaú, em votação de chapa única, foi eleito por seis votos o novo presidente Manel Ferreira de Aguiar (Manuel Gonçalo), sendo duas abstenção e uma falta, o exercício de dois anos compreendera os anos de 2011 e 2012.

Fotos da Sessão antes e durante a vtação.

LI NO COREAUSIARA

O CASO DO DIA. TODO DIA TEM UM! 
  "Uma professora de uma escola técnica em Porto Alegre (RS) teve os dois braços e seis dentes quebrados após ser espancada por um aluno do curso de enfermagem que ficou revoltado por ter tirado uma nota baixa. O caso ocorreu na última terça-feira.
  Após tomar conhecimento de sua nota, o rapaz utilizou uma cadeira de ferro para agredir a professora, de 57 anos. Os braços dela foram atingidos no momento em que tentou se defender. Mesmo depois de ela ter desmaiado, o estudante, que é instrutor de artes marciais, desferiu socos e chutes, quebrando os dentes da professora. Ao perceber a chegada de duas professoras, o aluno decidiu fugir. O delegado Fernando Soares, que investiga o caso, disse que um segurança e o porteiro do prédio ainda tentaram deter o agressor mas não conseguiram. O estudante, de 25 anos, ainda não foi localizado pela polícia." (Yahoo) (...)

Pois bem: sobre este assunto pautei recentemente nesta demosucupirana tribuna a fórmula eficaz de transformar monstrinhos em gente. Para que quando cresçam não façam como este aí da história.  Já dizia a "philósofa rórró" a analfabeta que desenhava o nome nos quinze de novembro de outrora: "-Pra cavalo que dá coice, carroça pesada!" Tenho dito... E sempre!!!
 
(Manuel de Jesus)

BAÚ DA INFELICIDADE


Por Leandro
e-mail de Davi

PARNACORREIA COMEÇA HOJE

Competidores, equipes de apoio e organização está mobilizados para a abertura da 8ª edição do Rally Parnacorreia, que percorrerá parte da Rota das Emoções e do Circuito Serras Nordeste, entre os estados do Piauí e do Ceará.

A prova começa neste sábado (13) com as inscrições finais para os retardatários, a checagem dos dados dos competidores, o recebimento do kit, composto por adesivos numerados, planilhas e vistorias, das 9h às 18 horas, na Associação Comercial do Piauí (ACP), no Porto das Barcas, em Parnaíba, no litoral piauiense. Participam competidores de carro 4x4, moto, quadriciclo e de bike.
Dois dias de competição estão reservados para todas as categorias. O 1º dia de prova será o mais longo, com 210 Km para os esportes motorizados. A chegada final será em Viçosa e a premiação acontece a partir das 15 horas, na Igreja do Céu. Haverá sorteio de uma moto Zero Km para os que competidores que completaram a prova.
A ntes de Viçosa e com cenários completamente diferenciados, a caravana do rally pernoita em Camocim, um paraíso a 365 km de Fortaleza. Com vento e sol forte em boa parte do ano, a cidade é um atrativo. È banhada em sua orla e cartão de entrada pelo Rio Coreaú, de onde se pode ver a Ilha do Amor do outro lado do Rio Coreaú, que cerca o município e deságua no mar.

FONTE: Cidade Verde

OS "FERAS" DO SPAECE FLORA TELES 2009

Todos que fazem a EEM Flora de Queiroz Teles parabenizam aos alunos campeões do SPAECE/2009: José Linhares, Verônica Tabosa, Emanuel Teles, Shirley Marques e Benedito Gomes. Cada um foi premiado com um microcomputador pelo Governo do Estado. O aluno Benedito Gomes já foi premiado por dois anos consecutivos. Nossa maior satisfação é sabermos que o mais valioso prêmio que vocês conquistaram e continuam conquistando, em cada momento de suas vidas, é o conhecimento. Continuem assim!
Nos dias 16, 17 e 18 de novembro serão realizadas as provas  do SPAECE/2010. Que todos os alunos participem com dedicação e responsabilidade, não só pela premiação, mas principalmente para a vida. Desejamos a todos BOA SORTE!!

PARA REFLETIR...

"O MUNDO PRECISA DE PESSOAS SÁBIAS E DOTADAS DE CONHECIMENTOS DIVERSOS PARA SAMBAR NA DANÇA DA VIDA SEM TROPEÇAR E CAIR, PORÉM SE ISSO ACONTECER, SAIBA QUE É PRECISO SABEDORIA PARA LEVANTAR E SEGUIR EM FRENTE E TENTAR OUTRA VEZ... E A LEITURA É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA AGREGAR CONHECIMENTOS E PREPARAR-SE PARA A VIDA."
"A SABEDORIA E O CONHECIMENTO QUE VOCÊ ADQUIRE NO DECORRER DE SUA JORNADA SÃO OS ÚNICOS BENS QUE NINGUÉM PODE TOMAR DE VOCÊ, SÃO SUA MAIOR RIQUEZA."
Andrea Matheus Basgal

 E-mail do Professor Raimundo Eliano

CUIDADO COM UM VÍRUS QUE SE ESPALHA NA REDE

Alguém está mandando por aí um e-mail com uns sapatinhos vermelhos dançando: é uma música bem alegre.
No e-mail são oferecidas mais de mil músicas.
Não baixe nada. É o vírus Kleneu66!!!
Se você abrir o Arquivo em DUAS HORAS seu HD estará limpo e completamente destruído. 
PAUTA DE ROGÉRIO CRISTINO

AGRADEÇA SEMPRE

O ato de agradecer ajuda o coração e faz a sua mente se expandir
Agradeça, agradeça, agradeça! Agradeça sempre! Agradeça por tudo que você tem, por tudo que recebe. Agradeça por tudo que ainda vai receber! Agradeça até por aquilo que não entende e também não aceita!

Essa é a melhor maneira e também a mais inteligente de ter uma atitude positiva em relação à vida! O próprio ato de agradecer atrai o melhor para você, viu?

Agradeça pelos fracos, pelos chatos, pelos pobres de espírito.... Agradeça pelos amigos, por aquelas pessoas que te agradam!

Agradeça pelos momentos felizes. Não deixe de manifestar gratidão aos membros de sua família. Seus pais, seus irmãos são os vínculos mais fortes que você tem!

O ato de agradecer ajuda o coração! Ajuda a mente a se abrir! Talvez para sair desse buraco que muitas vezes você se encontra é preciso agradecer, viu? Experimente agradecer a tudo e a todos! Agora!

Não é possível você passar por essa vida sem ter o hábito de agradecer! Gratidão continuada, entende isso? Demonstrar pelo seu exemplo, pelos gestos, pelo afeto, pelo olhar, pelo coração.... a gratidão que você tem por ter vindo a esse mundo!

cê sempre terá algo pelo que agradecer e quando começar a fazer isso, observe-se! Fique atento e perceba como a vida fica mais gostosa de ser compartilhada. Assim como é certo que é dando que se recebe, também é verdade que é agradecendo que se alcança!

Aquela conhecida frase também é bem oportuna nos dias de hoje: "os que menos merecem são os que mais necessitam". Pense nisso!

Bom Dia! Bom Divertimento!

e-mail do Professor Fernando Machado

NAVALHA

Navalha na Urubóloga Míria Leitão...

Vamos começar pela Caixa.
Quem bradou “fogo” foi, logo de manhã, no Bom (?) Dia Brasil, a urubóloga Miriam Leitão.
Como é que a Caixa sai por aí a comprar banco ?, ela perguntou.
A Miriam já tinha se aborrecido lá atrás, quando a Caixa emprestou dinheiro à, Petrobrás.
E este Conversa Afiada chegou à conclusão de que o único banco do mundo que não emprestaria à Petrobrás seria o banco do Miriam.
Agora, se pergunta a Miriam: como é que a Caixa se meteu num banco que tem esse rombo ?
Boa pergunta a fazer à KPMG, ao Banco Fator e à BL, instituições financeiras que, por um ano, entraram nas contas do PanAmericano antes de recomendar a operação à Caixa.
E os grandes bancos privados brasileiros que micaram com os fundos fictícios do PanAmericano ?
Eles também foram negligentes, ou segundo a urobóloga, só a Caixa foi ?
O que dizer da empresa americana que avalia riscos, a Fitch, que, depois da operação da Caixa, aumentou a nota do banco ?
E o Banco Central, que deixou passar as fraudes no balanço do PanAmericano, da mesma forma que o Banco Central do Governo Fernando Henrique se surpreendeu quando abriu a caixa preta do Nacional e do Bamerindus.
O fundamental nessa história toda é que existe essa instituição criada no Governo Fernando Henrique, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que tem dinheiro dos bancos.
Dinheiro privado.
Ali não tem um tusta do Erário ou da Viúva.
O FGC é uma “reserva técnica” dos próprios bancos para segurar o sistema, em caso de solavanco.
São mais de 20 bilhões de reais para não deixar a peteca cair.
O Silvio Santos deve a esses bancos privados, quem emprestaram a ele R$ 2,5 bilhões.
O PanAmericano vai continuar a operar.
O Silvio tem dez anos mais três de carência para pagar o que deve aos bancos privados.
Até lá, os bens ficam proporcionalmente penhorados.
(Ele não pode penhorar o SBT, porque a lei não deixa concessão de serviço público ser penhorada.)
O mais provável é que Silvio, aos 80 anos, venda o banco e, com o tempo, o SBT.
A Caixa vai receber o dela de volta, e usufruir do cadastro do PanAmericano para o financiamento de veículos, o principal motivo para a Caixa entrar no banco.
O FGC, ou seja, os bancos vão receber do Silvio o dinheiro de volta.
Ele empenhou quase toda a fortuna pessoal na oração.
O que é muito melhor do que se o Banco Central tivesse decretado a falência ou a intervenção.
Em resumo, trata-se de uma solução “de mercado”.
O que revela maturidade das instituições.
E o que resulta em credibilidade.
O mercado jogou dinheiro na fogueira para não se chamuscar.
O dinheiro do Erário não entrou na roda.
Os que eventualmente tiverem sumido com a grana do Silvio mais cedo ou mais tarde vão ter uma conversinha com a Polícia Federal.
E o Silvio vai cuidar da vida, provavelmente em Miami, onde adora assistir a televisão.

Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
 
(Pauta de Manuel de Jesus)

ADVOGAR EXIGE RACIOCÍNIO RÁPIDO E INTELIGÊNCIA

Na Inglaterra um réu estava sendo julgado por assassinato.
Havia evidências quase indiscutíveis sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.

Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado,
recorreu à um truque:-

"Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa p/ todos", disse o advogado,

olhando p/ o seu relógio. "Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada,
vai entrar na sala deste Tribunal."E olhou p/ a porta.

Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando p/ a porta..
Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.


O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam p/ a porta c/ a expectativa de ver a suposta vítima.
Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto.
Por isso insisto p/ que vocês considerem o meu cliente inocente".

Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se p/ a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"

- "Mas como?" perguntou o advogado... "Eu vi todos vocês olharem fixamente p/
a porta, é por se concluir que estavam em dúvida!

Como condenar na dúvida?

"E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos p/ a porta,
menos o seu cliente..."

"MORAL DA HISTÓRIA: NÃO ADIANTA SER UM BOM ADVOGADO SE O CLIENTE FOR BURRO
".
e-mail de Rogério Cristino

12/11/2010

ENEM ESTÁ LIBERADO

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, derrubou a liminar que suspendia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do TRF, a decisão saiu na manhã desta sexta-feira (12).
O exame havia sido suspenso na segunda-feira (8), em todo o país, depois de uma decisão da Justiça Federal do Ceará. A juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara, citou os erros verificados na prova e disse que a realização de uma nova prova poderia beneficiar um grupo de estudantes.
O gabarito oficial sai ainda hoje.

Fonte: G1

PIADA DO JOÃZINHO

*Sempre Joãozinho...*

  "O Joãozinho está sentado na 1a carteira. O professor pede aos alunos para darem exemplos de excitantes:

  - O café- responde a Maria.
  - Muito bem - diz o professor.
  - O álcool! - responde o Antonio.
  - Muito bem - diz o professor.
  - Uma mulher nua! - responde o Joãozinho.
 O professor, num tom de voz severo:
  - Você vai dizer ao teu pai para vir falar comigo amanhã ,tenho duas palavrinhas para dizer a ele.
 No dia seguinte o professor repara que o Joãozinho está sentado na última carteira.

 Ele pergunta:
  - Joãozinho, você deu o recado ao seu pai?
  - Sim, senhor professor.
  - O que é que ele te disse?
  - Ele me disse: "Se o teu professor não fica excitado com uma mulher nua é porque é viado! Fica longe dele, meu filho!!!!!!"

E-mail do Professor Fernando Machado

PASSEIO EM NOSSA CIDADE

Quem está de visita em nossa cidade são os ilustres coreauenses Flamarion Portela eleito Deputado Estadual e sua esposa Ângela Portela, eleita Senadora. estão para rever familiares e amigos.

TIRIRICA PASSA NO TESTE DE LEITURA

Depois de muita polêmica, a confirmação: Tiririca sabe ler e escrever, e, por isso, pode assumir seu cargo de deputado federal eleito por São Paulo com mais de um milhão de votos.

Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, teve êxito no teste de leitura e escrita feito nesta quinta-feira pela Justiça Eleitoral. Walter de Almeira Guilherme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), contou que Tiririca fez um ditado tirado de um livro editado pelo tribunal: "Justiça Eleitoral, uma retrospectiva". A frase ditada foi extraída aleatoriamente de um livro da Justiça Eleitoral. "A promulgação do código eleitoral em fevereiro de 1932 trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral."

Fonte: Yahoo Notícias

Indicação da Professora Ivete Albuquerque

"O ATEU"

Conta um articulista que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas.
Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.
Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.
O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava:
Prepare logo, moço. O médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.
Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.
Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.
É quando se deu conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.
As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?
De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga.
E se Deus existir...?
Coloca a mão na fronte e roga:
Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei. Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.
Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender.Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.
Moço, pode preparar de novo, por favor.
Tropecei, caí e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?
O farmacêutico se reanimou. Preparou novamente a fórmula, com todo cuidado e a entregou, dizendo que não custa nada. Ainda expressou votos de saúde para a mãe da garota.
Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas ideias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e ironizava.
Porque, embora a sua descrença, Deus que é Pai de todos, atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.
No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença Divina. É algo muito forte em nós.
Mesmo entre pessoas consideradas de má vida e criminosos encontraremos vigente o conceito.
A crença em Deus nos dá segurança, com a certeza de que não estamos entregues à própria sorte.
É muito bom conceber que, desde sempre, antes mesmo que O conhecêssemos, Deus já cuidava de nós.

Redação do Momento Espírita, com base nos caps. 2 e 3, do livro A presença de Deus, de Richard Simonetti, ed. São João. Em 05.10.2010.
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

MANUEL DE JESUS

O QUE ESCREVER NO TÚMULO

AGORA É SÓ ESCOLHER..

O que escrever em seu túmulo se você é....*
*ESPÍRITA *Volto já.
*INTERNAUTA *www.aquijaz.com.br
*AGRÔNOMO *Favor regar o solo com  Neguvon. Evita Vermes.
*ALCOÓLATRA  *Enfim, sóbrio.
*ARQUEÓLOGO *Enfim, fóssil.
*ASSISTENTE SOCIAL *Alguém aí, me ajude!
*BROTHER *Fui.
*CARTUNISTA *Partiu sem deixar traços.
*ECOLOGISTA *Entrei em extinção.
*DELEGADO* Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
*ENÓLOGO *Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de Microorganismos diversos.
*FUNCIONÁRIO PÚBLICO *É no túmulo ao lado
*GARANHÃO *Rígido, como sempre
*GAY *Virei purpurina
*HERÓI *Corri para o lado errado
*HIPOCONDRÍACO* Eu não disse que estava doente?!?!
*HUMORISTA *Isto não tem a menor graça.
*JANGADEIRO DIABÉTICO *Foi doce morrer no mar.
*JUDEU *O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando Conta do lojinha?
*PESSIMISTA  *Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
*PSICANALISTA *A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido
*SANITARISTA *Sujou!!!
*SEX SYMBOL *Agora, só a terra vai comer
*VICIADO *Enfim, pó!
*PROFESSOR **ATÉ QUE ENFIM, ESTOU APOSENTADO!!! KKKKKKK *
*ADVOGADO*  *Disseram que morri.... mas vou recorrer!!!*

e-mail de Rogério Cristino

TIRIRICA E A DESCOBERTA


Por Zope
e-mail de Davi

11/11/2010

ADEUS SEU JOÃO ROMÃO



AS IMAGENS QUE TEMOS DE SEU JOÃO SÃO ESTAS, NO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE COREAÚ 2010, COM O TRAJE DE IRMÃO DO SANTÍSSIMO, ELE APARECE LOGO NO INICIO DO VÍDEO LEVANTANDO A BANDEIRINHA.

ESTÃO COBRANDO DE QUEM NÃO NASCEU

Mau a candidata Dilma Rousseff ganhou as eleições presidenciais, já tem jornal cobrando promessas de campanha de futuro governo, calma pessoal, por enquanto quem está no poder é o "Cara" depois sim podem combrar da "Coroa"

Imagem retirada do Coreausiara

PORQUE DAS PALAVRAS

Um monge aproximou-se de seu mestre - que se encontrava em meditação no pátio do Templo à luz da lua - com uma grande dúvida:
"Mestre, aprendi que confiar nas palavras é ilusório; e diante das palavras, o verdadeiro sentido surge através do silêncio. Mas vejo que os Sutras e as recitações são feitas de palavras; que o ensinamento é transmitido pela voz.  Se o Dharma está além dos termos, porque os termos são usados para defini-lo?"
O velho sábio respondeu:" As palavras são como um dedo apontando para a Lua; cuida de saber olhar para a Lua, não se preocupe com o dedo que a aponta."
O monge replicou: "Mas eu não poderia olhar a Lua, sem precisar que algum dedo alheio a indique?"
"Poderia," confirmou o mestre, "e assim tu o farás, pois ninguém mais pode olhar a lua por ti. As palavras são como bolhas de sabão: frágeis e inconsistentes, desaparecem quando em contato prolongado com o ar. A Lua está e sempre esteve à vista. O Dharma é eterno e completamente revelado. As palavras não podem revelar o que já está revelado desde o Primeiro Princípio."
"Então," o monge perguntou, "por que os homens precisam que lhes seja
revelado o que já é de seu conhecimento?"
"Porque," completou o sábio, "da mesma forma que ver a Lua todas as noites faz com que os homens se esqueçam dela pelo simples costume de aceitar sua existência como fato consumado, assim também os homens não confiam na Verdade já revelada pelo simples fato dela se manifestar em todas as coisas,
sem distinção. Desta forma, as palavras são um subterfúgio, um adorno para embelezar e atrair nossa atenção. E como qualquer adorno, pode ser valorizado mais do que é necessário."
O mestre ficou em silêncio durante muito tempo. Então, de súbito, simplesmente apontou para a lua.

Tam Hyuen Van
FRANC(orkut)


"Deus está no Trono, Nós estamos aos Seus pés, entre nós e Ele apenas a distância de um joelho"- 
Jim Elliot

E-MAIL DE ROGÉRIO CRISTINO

EM DECISÃO INÉDITA, SILVIO SANTOS DÁ TODO PATRIMÔNIO COMO GARANTIA DE EMPRÉSTIMO

Em uma ação inédita no mercado financeiro nacional, o empresário Silvio Santos deu como garantia para obter empréstimo junto ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito) as suas 44 empresas, entre elas a rede de televisão SBT, a fabricante de cosméticos Jequiti, as lojas do Baú da Felicidade e a Liderança Capitalização.

O aporte de R$ 2,5 bilhões foi feito para salvar o Banco PanAmericano, também do Grupo Silvio Santos, envolvido em um suposto esquema de fraude financeira que teria resultado em um rombo na instituição.
Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o Banco Central informou que "em sua rotina de supervisão do sistema financeiro, detectou inconsistências nos registros contábeis do Banco PanAmericano."
Silvio Santos detém 51% do capital votante do PanAmericano. O restante está nas mãos da CaixaPar, subsidiária da Caixa Econômica Federal, que em dezembro do ano passado deu início ao processo de aquisição das ações do banco.
A operação custou R$ R$ 739 milhões e foi concluída em julho deste ano, após manifestação favorável do Banco Central. Por ser acionista minoritário, a Caixa não responde pela gestão e, portanto, não tem obrigação de pagar pelo desequilíbrio contábil da instituição.
O empresário terá 10 anos para devolver o resgate concedido pelo FGC, entidade formada pelos bancos brasileiros. Ele terá, ainda, carência de três anos para iniciar o pagamento do empréstimo, feito por meio de debêntures e remunerado pelo IGP-M. De acordo com o BC, o socorro ocorreu por meio de uma operação financeira privada e não contou com recursos públicos.
O presidente do conselho do FGC, Gabriel Jorge Ferreira, afirmou que é a primeira vez que um empresário se dispõe a entregar todas as empresas para pagar um empréstimo. "Nunca vi um empresário se colocar nessa situação. A disposição de entregar seu patrimônio é inédita", afirmou.
Vaidade - Nem a grave situação financeira do Banco PanAmericano tirou Silvio Santos de sua rotina. Um dia após o encontro com o FGC, Silvio Santos - que no dia 12 de dezembro completa 80 anos - foi ao Jassa Cabeleireiros, que cuida de seus cabelos há mais de 30 anos, dar um trato no seu visual. Segundo funcionários do salão, o empresário esteve quatro vezes no local desde o final da semana passada.


P.S.: Quem diria! O homem que aos olhos do povão tem um baú cheio e de recursos inesgotáveis, agora mostrou que o mesmo (o tal baú) estava com o fundo furado....  Esvaziou e quando se deu conta estava na bancarrota. Tenho dito... E sempre!!!

Manoel de Jesus

JOSÉ DE ALENCAR - GRANDE HOMEM

Este homem é um exemplo para todos nós.
JOSÉ ALENCAR
  "A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome".
Na semana passada, o vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos deu início a mais uma batalha contra o câncer.
É o 11º tratamento ao qual se submete.
*Desde quando o senhor sabe que, do ponto de vista médico, sua doença é
incurável?
JA - Os médicos chegaram a essa conclusão há uns dois anos e logo me contaram. E não poderia ser diferente, pois sempre pedi para estar plenamente informado.
A informação me tranquiliza. Ela me dá armas para lutar. Sinto a obrigação de ser absolutamente transparente quando me refiro à doença em público.
Ninguém tem nada a ver com o câncer do José Alencar, mas com o câncer do vice-presidente, sim. Um homem público com cargo eletivo não se pertence.
*O senhor costuma usar o futebol como metáfora para explicar a sua luta contra a doença. Certa vez, disse que estava ganhando de 1 a 0. De outra, que estava empatado. E, agora, qual é o placar?
JA - Olha, depois de todas as cirurgias pelas quais passei nos últimos anos, agora me sinto debilitado para viver o momento mais prazeroso de uma partida: vibrar quando faço um gol. Não tenho mais forças para subir no alambrado e festejar.
*Como a doença alterou a sua rotina?
JA - Mineiro costuma avaliar uma determinada situação dizendo que "o trem está bom ou ruim". O trem está ficando feio para o meu lado. Minha vida começou a mudar nos últimos meses. Ando cansado. O tratamento que eu fiz nos Estados Unidos me deu essa canseira. Ando um pouco e já me canso.
Outro fato que mudou drasticamente minha rotina foi a colostomia (desvio do intestino para uma saída aberta na lateral da barriga, onde são colocadas bolsas plásticas), herança da última cirurgia, em julho. Faço o máximo de esforço para trabalhar normalmente. O trabalho me dá a sensação de cumprir com meu dever. Mas, às vezes, preciso de ajuda.
Tenho a minha mulher, Mariza e a Jaciara (enfermeira da Presidência da República) para me auxiliarem com a colostomia. Quando, por algum motivo, elas não podem me acompanhar, recorro a outros dois enfermeiros, o Márcio e o Dirceu. Sou atendido por eles no próprio gabinete. Se estou em uma reunião, por exemplo, digo que vou ao banheiro, chamo um deles e o que tem de ser feito é feito e pronto.Sem drama nenhum.
*O senhor não passa por momentos de angústia?
JA - Você deveria me perguntar se eu sei o que é angústia. Eu lhe responderia o seguinte: desconheço esse sentimento. Nunca tive isso. Desde pequeno sou assim, e não é a doença que vai mudar isso.
*O agravamento da doença lhe trouxe algum tipo de reflexão?
JA - A doença me ensinou a ser mais humilde.
Especialmente, depois da colostomia. A todo momento, peço a Deus para me conceder a graça da humildade. E Ele tem sido generoso comigo. Eu precisava disso em minha vida. Sempre fui um atrevido. Se não o fosse, não teria construído o que construí e não teria entrado na política.
*É penoso para o senhor praticar a humildade?
JA - Não, porque a humildade se desenvolve naturalmente no sofrimento. Sou obrigado a me adaptar a uma realidade em que dependo de outras pessoas para executar tarefas básicas. Pouco adianta eu ficar nervoso com determinadas limitações. Uma das lições da humildade foi perceber que existem pessoas muito mais elevadas do que eu, como os profissionais de saúde que cuidam de mim. Isso vale tanto para os médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil, Raul Cutait e Miguel Srougi quanto para os enfermeiros e auxiliares de enfermagem anônimos que me assistem. Cheguei à conclusão de que o que eu faço profissionalmente tem menos importância do que o que eles fazem. Isso porque meu trabalho quase não tem efeito direto sobre o próximo. Pensando bem, o sofrimento é enriquecedor.
*Essa sua consideração não seria uma forma de se preparar para a morte?
JA - Provavelmente, sim. Quando eu era menino, tinha uma professora que repetia a seguinte oração: "Livrai-nos da morte repentina". O que significa isso? Significa que a morte consciente é melhor do que a repentina. Ela nos dá a oportunidade de refletir.
*O senhor tem medo da morte?
JA - Estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos. A morte para mim hoje seria um prêmio. Tornei-me uma pessoa muito melhor. Isso não significa que tenha desistido de lutar pela vida. A luta é um princípio cristão, inclusive. Vivo dia após dia de forma plena. Até porque nem o melhor médico do mundo é capaz de prever o dia da morte de seu paciente. Isso cabe a Deus, exclusivamente.
*Se recebesse a notícia de que foi curado, o que faria primeiro?
Abraçaria minha esposa, Mariza e diria: "Muito obrigado por ter cuidado tão bem de mim"
e-mail do Professor Fernando Machado

FALTA DE ÁGUA NA COMUNIDADE MOSQUITO


Conforme se ver na placa ao lado a comunidade de Mosquito era pra ser beneficiado de fato pelo a abastecimento de água. Mas a realidade passa longe disso. A empresa responsável pela a obra até que já fez a caixa d’água de abastecimento.
        Porem, a obra se encontra parada e o que torna mais triste ainda é que já passou da data prevista para o termino e com isso a população dessa região clama por uma resposta por parte da administração.
        Se vai continuar a obra? Porque que não terminou já que o dinheiro foi liberado? Porque que parou? Enfim, essas são algumas das instigações da população local.
        E o que deixa maior dúvida ainda é como se ver na placa, e não colocação da empresa que realizou os trabalhos a cerca dessa construção é hilário isso, coisa do Coreaú atual, que as autoridades federais e estaduais desconhecem...

        Jose Neto, Ubaúna - Coreaú

PARA REFLEXÃO

"Às vezes, as correntes que nos impedem de sermos livres, são mais mentais do que físicas."

E-MAIL DE ROGÉRIO CRISTINO

10/11/2010

OAB DO CEARÁ DEFENDE A ANULAÇÃO DO ENEM

A Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará – se manifestou a favor da anulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A OAB-CE orienta os estudantes prejudicados a registrar a reclamação no site do Inep.
Entretanto, atualmente a página que estaria disponível para reclamações não está na internet devido a uma decisão da Justiça do Ceará. Enquanto a situação não é definida, os candidatos seguem apreensivos.

FONTE: JANGAFEIRO ON LINE

ENEM 2010

Estudantes que fizeram as provas do Enem na cidade de Petrolina (PE) teriam sido informados sobre o tema da redação antes do início das provas deste domingo. A delegacia da Polícia Federal em Juazeiro (BA) investiga o caso, que foi divulgado por professores de cursinhos procurados pelos alunos cerca de uma hora antes do exame. “Há indícios de que a história tem fundamento”, observou o delegado federal Alexandre de Almeida Lucena, que colocou uma equipe para fazer um levantamento inicial do ocorrido e coletar nomes de professores e alunos que poderão ser ouvidos. O passo seguinte, se a história tiver consistência, será a instauração de inquérito policial. “Neste caso, vamos buscar saber como se deu (o suposto vazamento) e se alguém recebeu vantagem”, afirmou o delegado. 

(Informações de A Tarde).

REFLEXÕES

"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo." (Joseph Addison)

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." (André Maurois)
 
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."
( Mário Vargas Llosa )

e-mail do Professor Raimunod Eliano

NOVA COMUNIDADE DO ORKUT

Coreaú - Minha Velha Palma - Essa comunidade é para todos os "coreaueneses de coração", filhos e amigos dessa terra tão maravilhosa, também àqueles que de certa forma tem alguma ligação com essa cidade pacata e hospedeira.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108120764

DÚVIDAS NO SANEAMENTO DE UBAÚNA


Eu tenho dúvida da obra que começa primeiro do que a ordem de serviço.

Eu tenho dúvida da obra que na ordem de serviço não tem nenhum reconhecimento através de uma autoridade estadual ou mesmo federal.

Eu tenho dúvida da obra que na ordem de serviço passa mais de um comício na qual o ato de politicagem está presente na a apresentação de um vereador que virou de lado;

Eu tenho dúvida da obra que mal sabemos de informação na internet ou mesmo de outra obra que a empresa responsável fez “Santurine LTDA”.

Eu tenho dúvida da obra que as pessoas entram pra trabalhar através de padrinhamento político; 

Eu tenho dúvida da obra que empresa ao instalar o escritório, procura pessoas ligadas ao vereador local, quando a realidade seria procurar pessoas competentes ou profissionais de qualidade;

Eu tenho dúvida da obra em que as pessoas para adentrar na dita empresa, é indagada de qual lado ele vota;  

Eu tenho dúvida da obra que as pessoas entram sem fazer nenhum tipo de exame ou algo que medicina do trabalho reconhecem;

Eu tenho dúvida da obra que as pessoas entram pra trabalhar sem ter a carteira de trabalho assinada e reconhecida pelas as autoridades competentes do Ministério do Trabalho;

Eu tenho dúvida da obra na qual as pessoas trabalham por uma diária;

Eu tenho dúvida da obra em que os equipamentos da empresa são alugados por terceiros;

Eu tenho dúvida da obra em que os trabalhadores não têm equipamentos para a sua segurança;

Eu tenho dúvida da obra em que a placa de reconhecimento é colocada depois das obras iniciadas e ainda sem o nome da empresa ou construtora na mesma placa;

Eu tenho dúvida da obra que se diz de saneamento quando não é colocado Manila para a corrente do esgoto e sim canos de 150 milímetros;

Enfim, por tudo isso e muito mais - por enquanto só duvido, fora outras dúvidas que ainda não foram colocadas para preservar a identidade e integridade de outros, mas enquanto eu duvido deixo a certeza para as autoridades na pessoa do prefeito, dos vereadores, do ministério público e das autoridades competentes que conhecem mais, quanto que eu não passo de um simples cidadão louco por respostas e certezas de tudo que me cercam...

Jose Neto, Ubaúna – Coreaú.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.