Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

11/09/2010

A REFLEXÃO DO DIA

“Quem nunca altera sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito.”
William Blake
e-mail de Davi

TASSO NÃO CONSIGUIRÁ ELEGER TUCANO AO GOVERNO

“Se confirmadas as pesquisas, desde a redemocratização do país, esta será a primeira vez que um candidato apoiado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB) não vencerá as eleições no Ceará. Tasso, que lidera a corrida ao Senado com 52%, tem afirmado que essas são as eleições para governador mais difíceis da sua vida. Seu candidato, Marcos Cals (PSDB), segue em terceiro lugar, com 9% dos votos, segundo o último Datafolha. Antigos aliados do tucano, Cid Gomes (PSB) e Lúcio Alcântara (PR), têm 53% e 19%, respectivamente.
Desde 1986, quando Tasso foi eleito, todos os candidatos que ganharam no Estado eram apoiados pelo tucano. Foram eles Ciro Gomes (PSB), então no PSDB, (governador entre 1991 e 1994), o próprio Alcântara (2003-2006), à época também do PSDB, e Cid Gomes (2007-2010). Tasso também governou o Ceará entre 95 e 2002.”
(Fonte:Folha Online)

ANIMAÇÃO DA NOITE DO DIA 10/09/2010


A animação da noite foi por conta da banda Licor de Menta.

A nota triste é que até o fechamento desta da materia, foram roubadas duas motos.

AS IMAGENS SELECIONADAS DO PROFESSOR DAVI



A MESA MAIS CULTA DA NOITE


Um caminhão carregado de intelectualidade passou pelo Coreaú e despejou estes três: Davi Portela, Leonardo Pildas e Fernando Machado.

Foto Romildo Moura.

FLASH DA 5ª NOVENA 10/09/2010



A celebração foi presidida pelo pároco da cidade Pe. Nery.

TONY BLAIR: UM BÉLICO ESCRITOR!


Por Amarildo
e-mail de Davi

10/09/2010

PROGRAMAÇÃO DO DIA 10 - SEXTA-FEIRA: 18H - 5ª NOVENA

Celebrante: Pe. Nery Celebração Eucarística
TEMA: Abri vossos olhos, a mente e o coração!


Programação Social: Noitário da Irmandade do Santíssimo, Terço dos Homens, Memorial Chagas Leocádio e Alcoólicos Anônimos (A.A); Setores Missionários: Anjos de Resgate (Joaninha e Dona Rosa - Casinhas); Jesus Cristo, O Salvador (Joaquina e Jacinta) e comunidade de Corredores.

Informações Livro da Festa

REVEJA A ABERTURA DOS FESTEJOS DE 2010

EM HOMENAGEM AO DIA DO ADMINISTRADOR


PREZADO ROMILDO MOURA, SEGUE FOTOS DA SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO DIA DO ADMINISTRADOR -EM 09/09/2010, 45 ANOS DE ROGULAMENTAÇÃO DE SUA PROFISSÃO - CUJA SESSÃO, FOI PRESIDIDA PELO ADMINISTRADOR E DEPUTADO ESTADUAL SÉRGIO AGUIAR.


ADM.FRANCISCO ROGÉRIO CRISTINO
CONSELHEIRO FEDERAL
CRA/CE.1904

A REFLEXÃO DO DIA

“O melhor amigo do homem é o uísque. O uísque é o cachorro engarrafado.”
Vinicius de Moraes (1913-1980), poeta.

DOWNLOAD DO LIVRETO DA FESTA DE 2010


Faça o download do livrinho da festa de Nossa Senhora da Piedade de 2010, para iniciar click aqui. Também no link ao lado direito, click na imagem do cartaz e faça o download.

AS VAGAS PARA DEPUTADOS ESTADUAL E FEDERAL EM 2011

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, na última quarta-feira (17), em seu site, a minuta de resolução que define o número de vagas de deputados federais na Câmara dos Deputados e de integrantes das assembléias legislativas nas eleições 2010.

NÚMERO VAGAS PARA DEPUTADO FEDERAL

Pela minuta, o número de representantes dos estados e do Distrito Federal na Câmara dos Deputados se mantém em 513, assim distribuídos: São Paulo (70), Minas Gerais (55), Rio de Janeiro (44), Bahia (40), Rio Grande do Sul (30), Paraná (29), Pernambuco (24), Ceará (23), Pará (20), Maranhão (17), Santa Catarina (17), Goiás (16), Paraíba (10), Espírito Santo (10), Piauí (9), Alagoas (9), Rio Grande do Norte (9), Amazonas (9), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Sergipe, Rondônia, Tocantins, Acre, Amapá e Roraima, todos esses com oito deputados cada um.
NÚMERO VAGAS PARA DEPUTADO ESTADUAL

As assembléias legislativas e a Câmara Legislativa do Distrito Federal terão um total de 1.057 parlamentares, assim distribuídos: São Paulo (94), Minas Gerais (79), Rio de Janeiro (68), Bahia (64), Rio Grande do Sul (54), Paraná (53), Pernambuco (48), Ceará (47), Pará (44), Maranhão (41), Santa Catarina (41), Goiás (40), Paraíba (30), Espírito Santo (30), Piauí (27), Alagoas (27), Rio Grande do Norte (27), Amazonas (27), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Sergipe, Rondônia, Tocantins, Acre, Amapá e Roraima, todos esses com 24 deputados estaduais ou distritais cada um.

Fonte: Agência DIAP , 23/02/2010

FLASH DOS FESTEJOS




A terceira novena dos festejos, com a celebração Eucaristica do Padre Jesuíno, paróco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Moraújo, após a celebração a parte social.
Fotos equipe RM no Foco

A CIDADE ESTÁ ASSIM




Fotos equipe RM no Foco.
Fotos tiradas no dia 09/09/2010.

ALTAR DA IGREJA MATRIZ DE COREAÚ



Com a chegada dos festejos da padroeira o altar de Nossa Senhora da Piedade ganha ainda mais brilho com os arranjos de flores doadas por fiéis da igreja, a imagem da padroeira acima é a que visita as residências de nossa cidade.

Fontos: Equipe RM no Foco

O CANTO AOS DOUTOS DA PALMA

Minha Terra tem o Deda,
A mão que domina a escrita.
É o Fernando Machado,
Homem da “pena” irrestrita!

Nossa Terra tem o Pildas,
Nosso historiador.
Ele estuda a nossa Palma
Co’ indelével fervor!

E tem ainda o Parentim
Um exímio educador
É mestre de experiência
E já mostrou o seu valor!

Não posso me omitir
De outra personalidade,
Dum sertanejo arretado,
Filho da nossa cidade.

Cito o amigo João,
O poeta popular!
O grande moderador
Do COREAUSIARÁ!

Nossa Palma tem o Êpa:
O cronista especial.
Os seus textos são mordazes,
Tenho dito: é crucial!

Êpa menino, tem mais
Outro coreauense!
É o companheiro Carlos
Teles - gentleman palmense!

E me chegou à memória
Outro pra eu versejar
Falo do Romildo Moura
Nosso blogueiro sem par!

Se cercar dessas figuras
É demais edificante,
São tipos especiais!
Com eles, cresço bastante!

Deus quero de cada um
Pouco do conhecimento
Quero, Deus, sabedoria
Destes doutos, o ALENTO!

(Davi Portela)

ATÉ QUE ENFIM!

Governador assina nomeação dos professores concursados

O governador Cid Gomes assinou a nomeação dos 3.088 professores concursados que vão atuar na rede pública estadual de ensino. A posse coletiva dos profissionais está marcada para o próximo dia 20/09/2010 e o início do exercício em cada escola será no dia 01/10/2010. O Concurso foi realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação(Seduc) e do Planejamento e Gestão(Seplag). A nomeação dos professores será publicada no Diário Oficial do Estado de 13/09/2010.

O Concurso foi realizado em quatro etapas: prova escrita; prova prática; programa de capacitação profi ssional e exames de títulos. Na primeira etapa, os candidatos responderam 60 questões objetivas de múltipla escolha. A segunda fase oportunizou aos inscritos uma mostra da atuação de cada um durante aula ministrada na disciplina em que o candidato estava concorrendo. Na terceira, houve um programa de capacitação profissional com carga horária de 180 h/a. A quarta e última fase abrangeu o exame de títulos. Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior em nível de licenciatura plena.

Atualmente, a rede estadual é responsável pelo atendimento de 540 mil alunos em 642 escolas. Conforme acompanhamento da Seduc, a matrícula no Ensino Médio corresponde a 382 mil estudantes. Nesse nível de ensino, o currículo abrange as seguintes discipli nas: História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Matemática; Física; Biologia; Química; Língua Inglesa; Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Artes e Educação Física.

(FONTE: Site da SEDUC. Qui, 09 de Setembro de 2010)

AOS VISITANTES DA FESTA DA NOSSA PADROEIRA!

“Coreaú...A sua gente é acolhedora e afável, e nos revela um índice elevado de amor e trabalho.”

Waldery Uchoa

Extraído da obra História de Coreaú(1702-2002), de Leonardo Pildas

INVERNO BOM EM 2011

Ceará deve ter bom inverno em 2011, diz Agência Nacional das Águas

O Estado do Ceará deve registrar inverno ano que vem e não ver se repetir a estiagem que, neste ano, provocou perdas de safra em torno de 60% em várias culturas. Quem faz a previsão é o superintendente da Agência Nacional das Águas (ANA) e ex-presidente da Funceme, Francisco Viana Lopes, baseado em estudos preliminares. A ANA vem monitorando a situação do Nordeste e constatou que dificilmente o fenômeno do “el niño” atingirá em 2011 as águas do oceano Pacífico.

“O que observamos é que essas águas estão esfriando. Isso é bom para a formação de massas de ar que acabam beneficiando o Nordeste”, explica.

Já a Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh) assegura: reservas hídricas do Estado atingem hoje 65%. Mesmo que venha uma estiagem ano que vem, o abastecimento da população está garantido.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

09/09/2010

RM NO FOCO DA HISTÓRIA DO "BANDITISMO" SOCIAL

Morre último cangaceiro de Lampião
“Um dos últimos cangaceiros do bando do histórico Lampião – que aterrorizava fazendeiros e saqueava comércios no Nordeste brasileiro, no início do século passado – foi enterrado, na manhã deste 7 de setembro, em Belo Horizonte. Aos 100 anos, Antônio Inácio da Silva, o “Moreno”, afimava já estar cansado de viver e pedia descanso.
Neli Maria da Conceição, 60, filha de Antônio, contou que o pai sofria depressão há três anos. A tristeza maior veio depois que Durvalina Gomes de Sá, sua mulher e também cangaceira morreu, aos 92 anos, vítima de um acidente vascular cerebral, em 2008. Em seguida, problemas de saúde limitaram as atividades do cangaceiro e há cerca de um ano ele passou a usar uma cadeira de rodas. “Já estava se sentindo fraco. As doenças e a morte da minha mãe lhe tiraram a vontade de viver”, disse. Moreno morava no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte, com um dos seis filhos. Ele acordou na manhã de anteontem, tomou café da manhã, deitou-se de novo e morreu.
Apesar do centenário, a memória não falhava e Antônio adorava lembrar dos seis anos que viveu ao lado de Lampião. “O Cangaço era o assunto sempre”, disse a filha.
Fogos. Antes do sepultamento, no cemitério da Saudade, região Leste da capital, parentes e amigos assistiram a uma chuva de fogos de artifício. Um dos filhos do cangaceiro leu um texto em homenagem ao pai. O cineasta cearense, Wolney de Oliveira, que finaliza o longa-metragem “Os últimos cangaceiros”, contou que os fogos foram um pedido de Antônio. “Ele queria isso por ter sobrevivido aos tempos de Cangaço. Naquela época, cangaceiro morto pela polícia era degolado e a cabeça era uma promoção ao policial”, contou.
Inácio Carvalho Oliveira, 72, filho deixado pelo casal em Tacaratu (PE), era um dos presentes no enterro. Ele lembrou do encontro com o pai e a mãe, em 2005.”Foi a primeira vez que vi os dois, aquele momento não vai morrer”, disse o filho do cangaceiro.”

Jornal O Tempo
e-mail de Davi

PROFESSORES

Cid promete convocar todos os aprovados Concursados fazem manifestação nos festejos comemorativos da Semana da Pátria na presença do governador.

O governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), ontem à tarde, após acompanhar o desfile militar de 7 de setembro, na Avenida Beira-Mar, evitou falar sobre política. Coube ao candidato ao Senado Federal de sua coligação, deputado federal Eunício Oliveira (PMDB), responder sobre os questionamentos feitos pelo programa de Marcos Cals (PSDB) a respeito da não conclusão de nenhuma das 21 policlínicas no Interior, veiculado na televisão, na noite da última segunda-feira.

Cid Gomes respondeu sobre os protestos de alguns professores que, durante o evento, levantaram uma faixa cobrando a posse dos novos profissionais aprovados no último concurso do Estado, sobre o empréstimo realizado ao BNDES para a reforma do estádio Castelão e que a licitação deverá estar sendo concluída nos próximos dias. Hoje, Cid novamente cumprirá compromissos institucionais, sem agenda de candidato.

Além de Cid e Eunício, estiveram no evento os deputados federais Chico Lopes (PCdoB), Raimundo Matos (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice-governador, deputado estadual Domingos Filho (PMDB), e o 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador José do Carmo (PSL).

Nos arredores da Avenida Beira-Mar, principalmente na Avenida Abolição, militantes de vários candidatos proporcionais e de alguns majoritários estavam entregando panfletos e adesivos dos postulantes. Alguns deles, fizeram isso pessoalmente como o deputado estadual José Teodoro (PSDB) e a modelo Vanessa Vidal (PV), concorrentes à Assembleia Legislativa.

Ao fim da cerimônia, Cid Gomes tentou evitar, mas com a aproximação de populares, o candidato ao Governo do Estado teve que cumprimentar os eleitores que se aproximaram do palanque montado do desfile militar de 7 de setembro. Outros, de longe, bateram fotos do governador. Alguns manifestantes gritavam que Cid "já ganhou" as eleições de outubro.

Professores

Durante o desfile militar, um grupo de professores levantou uma faixa "Posse já! Educação de qualidade tem de ser de verdade. Sobre a morosidade em empossar os novos profissionais, Cid respondeu que a mesma ocorrerá logo, mas não citou uma data específica.

"Já deve estar sendo feito. Só está faltando procedimentos burocráticos. Não tem ninguém mais interessado em dar posse aos professores, do que a Secretaria de Educação, que deseja isso logo, cumprindo as etapas legais", colocou.

Indagado sobre o que ainda estava faltando, Cid não soube responder. "Sinceramente eu não sei do detalhe que está faltando. Mas eu mesmo tenho cobrado da Izolda Cela (secretária de Educação) e ela tem demonstrado todo o interesse para que isso seja efetivado o mais rápido possível. E deverá ser, nos próximos dias, deverão estar sendo contratados e efetivados algo em torno de 3.800 novos professores", disse.

Copa do Mundo
Cid Gomes respondeu que, em sua viagem ao Rio de Janeiro, não conseguiu conversar com o diretor responsável pelo procedimento burocrático da Refinaria no Ceará, mas destacou que, até o fim deste mês, o Governo do Estado deverá estar contratando a operação de financiamento para reforma do estádio Castelão ao Banco Nacional de Desenvolvimento, com vistas a Copa do Mundo de 2014.

"Na verdade, estive somente no BNDES. Eu tinha uma grande preocupação, porque o dia 2, data seguinte a que eu estava lá, era a limite para que fossem contratadas as operações de crédito ligadas ao financiamentos da Copa. Ainda estava na STM (Secretaria do Tesouro Nacional), nosso processo de autorização de contrato, mas exatamente, no dia que eu estava lá, foi prorrogado.

Obras

Instado a falar sobre as críticas do programa do candidato Marcos Cals (PSDB) em torno da não conclusão de obras do Governo do Estado, como as 21 policlínicas, um dos candidatos ao Senado da coligação de Cid Gomes, Eunício Oliveira, respondeu que "esse Governo ainda não terminou, vai até 31 de dezembro próximo. O que estamos dizendo na televisão é verdade, é só constatar. O Governo ainda não acabou, estamos construindo. Para aqueles que duvidam, é bom esperar, dentro de 15 meses, a Saúde Pública do Estado será referência para o Brasil como está sendo a Educação no Estado. Quem tiver dúvidas, é só aguardar para ver", prometeu.

Quem não acreditar na Refinaria, não vai acreditar, é coisa de quem não acredita. Quem não acredita que a Siderúrgica está sendo construída, é bem pertinho daqui, vai ver que não é apenas ela, mas várias outras estão sendo implantadas no Pecà ©m. Vamos aguardar a manifestação da população.
Fonte: Diário do Nordeste,8/9/2010

AS TURBULÊNCIAS DO PSDB


Por Davi

08/09/2010

GRANDE MOVIMENTAÇÃO PELA MANHÃ NA CIDADE E O BANCO COMO SEMPRE LOTADO



Com o feriado de 7 setembro e o fechamento dos bancos, a volta ao trabalho na quarta feira foi marcada por bancos cheios e filas enormes, essa foi a movimentação na cidade pela manhã.

FRASE POLITICA

07/09/2010

PROGRAMAÇÃO DO DIA 08/09/2010

Dia 08 - quarta-feira: 18h 3ª Novena - Pe. Inácio
Celebração Eucarística.
TEMA: Sede Santos!

. Promoção Social: Noitário da Rádio Princesa do Vale FM 98,7 - Sócios colaboradores, Auto Escola Palma, Banco do Brasil, Aposentados, Ministerios de Musica, Setores Missionarios: Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida (Sôni a e Fatinha - Centro): Amor, Paz e Fé (Alto São José); São Francisco (Dejesus e Benedita Quinto - Vila São Francisco); Sagrada Familia (Jozelia - Bairro São Miguel) e Comunidade de Araquém e Boqueirão.

Dados da Livreto da Festa

Do blog: Logo estaremos dispondo o livreto para download aguardem.

NOITADA COMUNITÁRIA DA NOITE DO 7 DE SETEMBRO



Fotos Equipe RM no Foco

DILMA PRESIDENTE E O GRITO DE APOIO DO LULA


Por Sinfrônio
e-mail de Davi

IMAGENS DA 1º NOVENA




Fots: Equipe RM no Foco

ANIMAÇÃO DA NOITE DO DIA 06/09/2010




Internauta registra imagem por celular e envia para nós do RM no Foco, algumas ainda antes da grande movimentação.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 07/09/2010

Dia 07 -terça-feira: 18h 2ª Novena - Pe. Nery
Celebração Eucarística.
TEMA: Sede minhas testemunhas!!

. Promoção Social: Noitário Dos Comerciantes, Casais, Coreaú Social Clube, Setores Missionários: Nossa Senhora Rainha da Paz (Raimundo Pinto e Benedita Oliveira – Bairros São Miguel); Seguindo os Passos de Jesus (Quinha e Alice - Centro); Construindo a Estrada de Jesus (Sulinha – Av. Francisco Camilo) e Comunidade de Canto e Salva Vidas.

Dados da Secretária da Paróquia

VIVA A ARTE COREAUENSE


Arte do Professor Raimundo Eliano

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - 7 DE SETEMBRO DE 1822

Conheça a História da Independência do Brasil, proclamada em 7 de setembro de 1822. Hino da Independência do Brasil, D. Pedro I e o grito do Grito do Ipiranga, o processo histórico, os antecedentes econômicos e políticos, dia do fico, início do Primeiro Reinado, começo da dívida externa brasileira e da dependência da Inglaterra e as mudanças na economia do Brasil.

Assim nasceu a Independência - explica todo o processo político e econômico de independência do Brasil, o grito do Ipiranga e as mudanças ocorridas em nosso país após este importante momento. Aborda também a primeira constituição do Brasil e o Primeiro Reinado. Possuí algumas imagens ilustrativas e o texto é muito bem escrito. Cumpre a função de explicar detalhadamente este momento histórico. Bom para pesquisas e elaboração de trabalhos escolares.
Avaliação: 9.0

O processo de independência do Brasil - tem por objetivo analisar de forma crítica o verdadeiro significado da Independência do Brasil. Trata das forças políticas e econômicas envolvidas no processo, assim como a influência da Inglaterra após a "libertação" do nosso país. Para quem busca um texto mais profundo e com visão crítica. O texto mostra que houve poucas mudanças na estrutura econômica do Brasil após a independência, mantendo as desigualdades e injustiças sociais, além da dependência da Inglaterra.
Avaliação: 8.5

O Grito do Ipiranga - site do portal Canal Kids elaborado para o público infantil. Escrito com uma linguagem fácil de entender, leva ao conhecimento das crianças este importante momento da nossa História.
Avaliação: 8.5

7 de setembro: Dia da Independência - O conteúdo deste site é bem resumido, porém passa uma visão dos principais fatos econômicos, políticos e sociais relacionados ao tema. Com uma visão crítica, procura desmistificar a visão de que os fatos histórico tem participação apenas da elite. Cabe ao povo uma grande parcela de participação. Para quem busca um texto resumido sobre o assunto.
Avaliação: 8.0

Fonte: http://www.mundosites.net/historiadobrasil/independenciadobrasil.htm

UMA LÁPIDE RELFEXIVA!!


e-mail de Davi

GOOGLE HOMENAGEIA O 7 DE SETEMBRO

TSE NEGA PEDIDO FEITO POR COLIGAÇÃO DE DILMA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, para suspender propaganda exibida na televisão pelo adversário na corrida presidencial, José Serrá (PSDB). Não cabe recurso à decisão. A inserção afirma que Dilma estaria “dividindo o governo”. “A eleição nem começou e a turma da Dilma já está dividindo o governo. Zé Dirceu, do escândalo do Mensalão/José Sarney e Renan/E até o Collor/O Brasil não merece isso”, segundo transcrição citado no processo.

Informações do Correio

A REFLEXÃO DO DIA

POLÍTICOS ORTOGRÁFICOS

Antes das eleições, os políticos, digo, os politiqueiros, são que nem ditongos, não se separam do povo; passadas as eleições, vem o grande hiato, a distância dele em relação ao povo, pode ser calculada em anos-luz.

(Davi Portela)

06/09/2010

FLASH DA NOITE DO DIA 05/09/2011











Cerca de 8.000 pessoas compareceram com motos, carros bicicletas e cavalos para a grande carreata de abertura, todas as capelas da paroquia e visitantes da região prestigiaram o a grande movimentação da noite, o grande problema foi o atraso da montagem do palco, mas esse empecilho não atrapalhou o brilhantismo da noite. após a bênção a noitada na rua foi a atração dos visitantes com o leilão que, se estendeu até altas horas. Com o termino das prendas o Pároco da cidade Pe. Nery, agradeceu a todos que arremataram as prendas e agradeceu em especial ao Sr. Prefeito Carlos Roner e a nova liderança (segundo suas palavras) Rair de Souza, com isso noite foi animada madrugada a dentro pela banda Patrulha.

09/setembro DIA DO ADMINISTRADOR

Prezados ADMINISTRADORES e AMIGOS

Comemoremos o DIA do ADMINISTRADOR - 09 de setembro .

> • Dia 08/Set - 09h - Assembléia Legislativa do Estado do Ceará - Serão homenageados 06 ADMINISTRADORES. > • Dia 09/Set - 12h - Almoço na PEIXADA DO MEIO - Sorteio de Brindes > > CONFIRAM OS ANEXOS. > > Atenciosamente, Francisco Rogério.
recebido por e-mail

SERRA, A RECEITA E A GUILHOTINA


Por Davi

05/09/2010

CHEGOU O GRANDE DIA 05/09/2010


O tão esperado festejo da cidade começa hoje, logo mais a partir das 16:00 hs, começa a carreata com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, começando do açude Novo Camilo até o centro da cidade é hora de rezar e pedir graças a virgem da piedade e de matar também a saudade da terrinha. Para os que desejam ter o hino da Padroeira de Coreaú clique aqui para baixar.

CANDIDATO LÚCIO ALCÂNTARAS EM COREAÚ








Esteve hoje pela manhã em Coreaú o candidato a governo do Estado do Ceará, o ex-governador Lúcio Alcântaras que junto com outras lideranças politicas de nossa cidade visitou a feira livre e os comerciantes do centro, estiveram presentes os candidatos a Deputado Estadual Tony Nunes e Muniz que também fizeram panfletagem. Lúcio estava acompanhado dos vereadores Osvaldo Araújo e Caboré, o ex-governador recebeu o carinho dos coreaunses que gritavam "este não persegue ninguém, é Dr. Lúcio", logo após o candidato segui para a cidade de Moraújo.

Fotos: Equipe RM no Foco
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.