Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

10/09/2010

O CANTO AOS DOUTOS DA PALMA

Minha Terra tem o Deda,
A mão que domina a escrita.
É o Fernando Machado,
Homem da “pena” irrestrita!

Nossa Terra tem o Pildas,
Nosso historiador.
Ele estuda a nossa Palma
Co’ indelével fervor!

E tem ainda o Parentim
Um exímio educador
É mestre de experiência
E já mostrou o seu valor!

Não posso me omitir
De outra personalidade,
Dum sertanejo arretado,
Filho da nossa cidade.

Cito o amigo João,
O poeta popular!
O grande moderador
Do COREAUSIARÁ!

Nossa Palma tem o Êpa:
O cronista especial.
Os seus textos são mordazes,
Tenho dito: é crucial!

Êpa menino, tem mais
Outro coreauense!
É o companheiro Carlos
Teles - gentleman palmense!

E me chegou à memória
Outro pra eu versejar
Falo do Romildo Moura
Nosso blogueiro sem par!

Se cercar dessas figuras
É demais edificante,
São tipos especiais!
Com eles, cresço bastante!

Deus quero de cada um
Pouco do conhecimento
Quero, Deus, sabedoria
Destes doutos, o ALENTO!

(Davi Portela)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.