Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

14/08/2010

ELEIÇÕES 2010 - VOTO CONSCIENTE


Voto não tem preço, tem consequências

ASSIM ANDA A SAÚDE PÚBLICA!!


Por André Abreu
e-mail de Davi

UMA VERDADE!

Se é para dar boa impressão, isso foi que não faltou na inauguração do comitê do PSDC em Coreaú na ultima sexta (13), apenas com amigos e simpatizantes, sem apelar trazendo eleitores dos distritos e localidades vizinhas, e o comentário que tá na boca do povo é que, o evento assustou muita gente, tem nomes em nosso município que anda desgastado há muito tempo e a população já começa a pedir que apareça nomes que possam dar a confiança que eles (o povo) merece.

OLIMPÍADAS DE FÍSICA


Hoje foi realizada nas escolas de todo Brasil, a OBF, Olimpíadas Brasileiras de Física, e como não podíamos ficar de fora, nossas escolas também contaram com a participação dos alunos, mesmo afastado por algum tempo da sala de aula, pude dar minha contribuição na inscrição dos alunos e no repasse das provas que vinha diretamente para o professor responsável, ficamos no aguardo dos resultados.

REFLEXÃO

"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."

(Benjamin Franklin)

FOTO INÉDITA DA PLAYBOY DE CLÉO PIRES


O site da Revista Playboy divulgou uma foto inédita da edição comemorativa dos 35 anos da revista que traz musa Cléo Pires. A imagem anda circulando a rede e alguns sites já disponibilizam o download da revista.

CHICO ANYSIO É INTERNADO NO RIO

O humorista Chico Anysio está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, desde a manhã da última quarta-feira (11). De acordo com a assessoria do hospital, Chico deu entrada no hospital com um quadro de hemorragia digestiva. Ele passa bem e sua condição é estável, mas ainda não há previsão de alta. Atualmente Chico está no ar no programa "Zorra total".

(Informações G1).

Pauta da Notícia é do Professor Davi

13/08/2010

ESSA SIM É BOA

AGRADECIMENTOS

Agradeço ao Professor Fernando Machado, pelas mensagens recebidas em meu e-mail, obrigado professor.

A FRASE DO DIA

"Sou ex-Gabeira e cada vez sou mais "ex". Compreendi o fracasso que foi o socialismo, o desastre que é Cuba e a Coreia do Norte. Eles destruíram o meio ambiente. Viajei pela ex-Tchecoslováquia e a Alemanha Oriental. O século XX já acabou pra mim.

Fernando Gabeira, candidato a governador do Rio pelo PV, ao responder a um adversário que o chamou de ex-Gabeira

e-mail de Davi

AS APARENCIAS PODEM ENGANA


Por SPONHOLZ
e-mail de Davi

OS NÚMEROS DO DATAFOLHA NA CORRIDA PRESIDENCIAL

Pesquisa Datafolha para presidente da República divulgada neste sexta-feira (13) mostra os candidatos Dilma Rousseff (PT) com 41% e José Serra (PSDB) com 33% das intenções de voto. Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar com 10%.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 31% e 35% e Dilma, entre 39% e 43%, e Marina, entre 8% e 12%.

A simulação de segundo turno efetuada pelo Datafolha aponta Dilma com 49% e Serra com 41%. Os indecisos são 5%, e outros 5% votariam em branco ou anulariam o voto.

O Datafolha realizou 10.856 entrevistas em 382 municípios. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 22734/2010.

Fonte: http://g1.globo.com

12/08/2010

FRASE A SER SEGUIDA

Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez.

É SEMPRE ASSIM


Há vinte dias dos festejos da Padroeira da Cidade, começam as farsas para dar boa impressão aos visitantes de outras cidades. Ruas limpas, meio fio pintado, etc.....

CONVITE


O PSDC DE COREAÚ CONVIDA A TODOS, PARA UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO AMANHÃ DIA 13 A PARTIR DAS 18:00 hs, EM FRENTE O COMITÊ DO PARTIDO E EM SEGUIDA SEGUIRÁ EM PASSEATA ATÉ A RUA DO CEMITÉRIO ONDE REALIZARÁ UM TERREIRO ALEGRE COM O POVO DO BAIRRO, PRESENÇAS DO DEP. FEDERAL Pe. ZÉ, DO DEP. ESTADUAL GOMES FARIAS E DE RAIR DE SOUZA, VENHA VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

CHUVA NA MADRUGADA DE SEXTA -FEIRA 13


Você tem programa para a madrugada do dia 12? É que entre a alta madrugada desta quinta e o amanhecer da sexta-feira 13 acontecerá o pico da chuva de meteoros Perseidas. Esta é uma chuva associada ao cometa Swift-Tutle, ou seja, ocorre sempre que a Terra cruza a trilha de destroços deixadas por esse cometa de 130 anos de período. A maior parte desses destroços (partículas de poeira e micrometeoritos) está em órbita há pelo menos mil anos, mas um filamento de material novo surgiu em 1862.

Este ano a taxa esperada é de 142 meteoros por hora. A Lua não deve atrapalhar, pois está no início da crescente. Só que essa é uma chuva mais adequada de ser vista no Hemisfério Norte.

Os meteoros cruzam o céu, mas parece que têm a mesma origem na Constelação de Perseus que é bem ao norte. As regiões Norte e Nordeste são as mais promissoras para observar essa chuva, basta olhar para o Norte-Nordeste. Não é necessário nenhum equipamento, talvez uma cadeira de praia para ficar mais confortável de se observar.

As demais regiões brasileiras devem perceber a chuva ocorrendo através de um aumento do número de meteoros avistados durante a noite. Somente os muito brilhantes serão notados cruzando o céu, vindos do Norte, isso se a meteorologia permitir!

Fonte: http://colunas.g1.com.br

SÁBADO É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

Acontece neste sábado, dia 14, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite. A vacinação ocorrerá das 8 às 17 horas em todo Brasil para garantir a imunização de crianças menores de cinco anos de idade contra a doença que também é conhecida como paralisia infantil.

A INCOGNITA

Depois de quase um mês de campanha, a situação de Coreaú está muito calma e tranquila, quem primeiro começou com a campanha foi o Dr Rair que trouxe o nome deputado GOMES FARIAS e agora vai apoiar também o PADRE ZÉ para deputado federal, Depois o Dr Chico Antônio chegando da Argentina já começou a se mobilizar em Coreaú com os seus deputados IVO & PADRE ZÉ, alguns vereadores da oposição estão apoiando candidatos diferentes por exemplo o vereador Sabino: vai de PADRE ZÉ & DUQUINHA, Edésio vai de OMAN e DUQUINHA, Caburé vai de ANDRÉ FIGUEIREDO & DUQUINHA.
A situação mais estranha é a do prefeito que até o presente momento não fez nenhuma mobilização a respeito de seus candidatos, ou seja, ninguém em Coreaú sabe realmente quem são seus candidatos de certo só o GONY para estadual e os outros candidatos também é um mistério, não se tem fotos nem carro de som vamos aguardar o fim do mistério.

Fonte: Notícias de Coreaú

PROBLEMAS NA REDE


Recebi comentários acerca do não carregamento das páginas do hospedeiros dos blogs do blogspot, comunicamos que o próprio site está detectando spam em algumas páginas, por isso o não carregamento das páginas no mais estamos trabalhando para a resolução do problemas. A seguinte mensagem foi enviada aos administradores dos blogs:

"Ativamos a detecção automática de spam para os comentários em alguns blogs. Ocasionalmente, você poderá verificar alguns comentários na pasta Spam da sua caixa de entrada. Saiba mais sobre a detecção de spam ou como comunicar problemas no Blogger".

Queremos a compreensão de todos, atenciosamente Equipe RM no Foco

10/08/2010

SÓ PODE SER BRINCADEIRA DE PALHAÇO

A REFLEXÃO DO DIA

“SEM UM FIM SOCIAL, O SABER SERÁ UMA DAS MAIORES FUTILIDADES”

Gilberto Freire

e-mail de Davi

OS ÍNDICES DA EDUCAÇÃO DEPOIS DO BF

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) mostra melhora no rendimento escolar e nas condições de saúde das crianças beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. O levantamento ouviu famílias que recebem o benefício e aquelas que estão fora e apresentam perfil semelhante aos beneficiados. Segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, o Bolsa Família tem contribuído “para melhorar a vida” das pessoas que recebem o benefício.

De acordo com o levantamento, a taxa de matrícula cresceu 4,4 pontos percentuais entre crianças e adolescentes de 6 anos a 17 anos beneficiadas e aquelas que são não beneficiadas. No caso de meninos e meninas de 7 anos a 14 anos, 95% estão matriculados. No entanto, a partir dos 15 anos, a frequência escolar cai entre os jovens de ambos os sexos que estão ou não no programa.

Em relação à progressão escolar, houve aumento de 6 pontos percentuais entre os jovens beneficiados.

Fonte: http://opovo.uol.com.br

AGENDA DOS CANDIDATOS PARA ESTA QUARTA

Cid Gomes (PSB)
9h – Caminhada em Paraipaba

Francisco Gonzaga (PSTU)
9h – Reunião com coordenação da campanha

Marcelo Silva (PV)
Manhã – Planejamento de campanha.

Marcos Cals (PSDB)
Manhã – Gravação de programa de TV

Lúcio Alcântara (PR)
9h30min – Caminhada pelos dois mercados de Canindé
10h30min – Caminhada pela feira de Canindé
11h – Mini-comício na Praça de Canindé

Nati (PCB)
Não tem agenda como candidata

Soraya Tupinambá (PSOL)
7h – Panfletagem em frente à agência do INSS de Messejana
9h – Caminhada pelo Centro de Messejana
11h30min – Panfletagem no Liceu de Messejana
12h30min – Almoço em Messejana

*As assessorias dos demais candidatos não disponibilizaram agenda até às 17 horas (horário estabelecido)

*A programação divulgada corresponde ao período da manhã desta quarta-feira (11)

Fonte: Jangadeiro Online

OS JOVENS DE AMANHÃ PRECISAM DE NOSSA AJUDA


O futuro que espera nossajuventude é brilhante ou tenebroso?

Podemos fazer alguma coisa para dar aos jovens dias melhores?

Essas perguntas parecem estar implícitas nas palavras do Papa Bento XVI: “Penso nos jovens de hoje, que cresceram num ambiente saturado de mensagens quepropõem falsos modelos de felicidade. Estes jovens correm o risco de perder a esperança...”

Sabemos que podemos fazer algo para que a juventude brasileira tenha um futuro mais cristão. Mas como? Precisamos da sua ajuda para descobrir!

Nós, da Campanha “Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!” preparamos uma pesquisa sobre as influências e preferências de nossos jovens nos dias de hoje. Você poderia nos dar a sua opinião em nossa página na internet?

Basta acessar o nosso site www.fatima.org.br e responder rapidamente o questionário.

Prometo retribuir esse seu favor incluindo seu nome na santa missa que mandaremos celebrar pelas intenções dos participantes.


Em Jesus e Maria


João Sérgio Guimarães
Coordenador da Campanha

09/08/2010

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA EM COREAÚ

A UTOPIA DAS UTOPIAS


Por Lila
e-mail de Davi

FRASE HILÁRIA DA ELEIÇÃO

“Só consegui detectar isso nas pessoas mais pobres depois de sair do Governo, quando estava fazendo as reuniões no Interior para me candidatar à reeleição (como deputado estadual)”

Marcos Cals candidato ao governo do Ceará, em entrevista ao programa Coletiva, da TV O POVO, exibido ontem à noite.

ESTATÍSTICAS ELEITORAIS DE COREAÚ POR FAIXA ETÁRIA E SEXO



Dados TSE

FRASE DO DIA

O presidente Lula me deixou um legado [...], que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou ser a mãe do povo brasileiro.”

Dilma Rousseff

08/08/2010

O TEMPO, A ESQUECEU


Quando você a viu, aos 17 anos, linda em um ensaio nu, logo pensou. "Nossa quero casar com essa princesa, ela é perfeita" hoje aos 38 anos ela continua linda e desejada por todos.

FASCÍCULOS DO ENEM

Para quem deseja obter os fascículos do ENEM entre na pagina http://hotsite.verdesmares.com.br/desafioenem/, os conteúdos estão no site do Jornal Diário do Nordeste.

ACIDENTE NA BR-222 PELA MANHÃ

Hoje (08) pela manhã, por volta das 06:30 hs, quando nos dirigíamos à Sobral, podemos ver um corola quase que totalmente destruído após uma batida frontal, na via estava a equipe do corpo de bombeiros e da policia militar tentando organizar o fluxo de veiculo no local, quem viu pode presenciar no local do acidente cenas chocantes. Para ler sobre a matéria completa entre no site http://www.sobralportaldenoticias.com

OBRIGADO PELA MENSAGEM


Obrigado a Professora Esmeralda pela lembrança, o Blog RM retribui a todos os pais de nossa Coreaú

SERÁ UM AI-5 “MODERNOSO”?!


Por Amarildo
e-mail de Davi

MISSA NA PARÓQUIA DE MORAÚJO

Foi celbrada hoje 07/08/2010 na Igreja Matriz de Moraújo a missa de 1 ano de ordenação do Padre Marcone Martins, não pude comparecer ao evento mas, pelo que já me contaram muita gente paraticpou da celebração eucaristica, pena que não a celebração não pode ser realizada em sua cidade natal.

UMA VISITA E UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA DE COREAÚ

No último dia 02 de agosto, estivemos Davi e eu numa visita muito agradável na casa do historiador e escritor coreauense Leonardo Pildas, que é também um amigo a quem prezamos muito. Fomos recebidos em sua casa com uma hospitalidade e um carinho imenso. Na oportunidade da visita tivemos o prazer de, entre uma conversa e outra, conhecer o riquíssimo acervo sobre a história de Coreaú do qual Pildas cuida prestimosamente como a um filho. Tivemos a exata noção da grandiosa riqueza que habita a casa do escritor, pois o homem que conhece e preserva a história de sua gente é deveras um homem rico.

O visitante, natural da terra, ao ter contato com fotos e fatos narrados pelo incansável pesquisador e estudioso que é Pildas sente-se maravilhado. É como se recebêssemos o fogo que Prometeu roubou dos deuses e o deu aos homens ou que nem o mito da caverna, pois o historiador desvenda-nos os fatos passados em Coreaú, e na antiga Palma, com uma singeleza impressionante, dando ao interlocutor uma visão mais fundamentada das coisas que outrora acontecera por aqui.

O tempo passou rápido e foi pouco para tanta prosa e tanto para se apreciar. Lamentável que não exista uma política cultural local para valorizar um acervo de valor incalculável. Concordo com o professor Fernando Deda e tanto quanto ele fico indignada com o descaso das autoridades políticas de Coreaú frente à necessidade de se criar aqui um espaço destinado à memória coreauense. Por outro lado, sinto-me feliz ao ter comprovado que Leonardo Pildas faz disso o seu ideário de vida. È magnífico o seu trabalho, Pildas! Que o amor que você tem por Coreaú e a fé na Virgem da Piedade continuem sendo o afã que o move no desejo de fazer do Centro da Memória Coreauense (CEMECO) uma realidade visível a toda a sociedade de Coreaú! Que isso aconteça em breve!

Anatália Carvalho A. Portela

Coreaú, 08 de Agosto de 2010.

PADRE MARCONE: UM ANO DE SACERDÓCIO

Eu quero, amigos leitores,
Desejar de coração
Ao jovem padre Marcone,
O conterrâneo e irmão,
Que evangelize com fé,
Que cumpra sua missão!

Não foi fácil, meu irmão!
Enfrentou dificuldade e
Estudou, se fez na vida
Longe da sua cidade.
Vem pregando o evangelho
Com amor e humildade!

Que o jovem padre Marcone
Pregue com fraternidade,
Nunca esqueça que Deus manda
Ter em mente a caridade.
PARABÉNS, PADRE MARCONE!
A você felicidade!!!

Faz um ano que Marcone
FEZ “ORDENAÇÃO PRESBITERAL”,
No dia 08 de agosto
Para nós foi um sinal
De que o solo palmense
Brota fruto genial!

A igreja ganha muito
Com o padre no altar,
O seu sermão é sincero
No púlpito, ao falar.
São as palavras de paz
De amor, de vida no lar!

Coreaú é a “MECA”
De figura especial,
De homens que serve a Deus
Com trabalho magistral.
Lembro do Dom Benedito,
O nosso “DOM” sem igual!

Que nosso padre Marcone
Possa um dia ser um “DOM”,
Nos dará muita alegria,
Para a Palma será bom.
Para você, sacerdote,
Muita força e paz - Shalom!!!

Nosso blog MR no Foco
Quer agora desejar
Ao nosso padre Marcone
Devoção quando pregar.
Que Jesus seja o seu guia,
Pra jamais desanimar!

(Davi Portela)

AGRADECIMENTOS

Agradeço pela imagem de melhor resolução da postagem sobre os treze anos de falecimento de minha bisavó, ao amigo Leonardo Pildas pela colaboração da imagem.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.