Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

26/06/2010

AS BELAS JORNALISTAS DA TV

Renata Fan

Cristiane

Ana Paula Padrão

Paloma Tocci

Mônica Apor

Nadja Haddad

Flávia Freire

Renata Vasconcelos
Patrícia Poeta

...E A TUCANADA COMEÇA A PERDER VÔO!


SIMON TAYLOR

TRADUZIR-SE

Ferreira Gullar

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mimé multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.
Uma parte de mim
alomoça e janta:
outra parte
se espanta.
Uma parte de mim
é permanente:
outra partes
e sabe de repente.
Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.
Traduzir uma parte
na outra parte
_ que é uma questão
de vida ou morte _
será arte?
E-mail de Davi Portela

25/06/2010

É PARA LER E ANALISAR - ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO

Aos interessado pela criação da Associação dos Filhos de Coreaú e leitores do Blog RM no Foco, repasso o estatuto feito pelo Dr. Kaká (do Antonio Aurélio), analisem-no e façam críticas e sugestões. E este foi nos repassados pelo Professor Fernando Machado. Para verificar façam o download clicando aqui.

GLOBO LIDEROU O IBOPE NO JOGO BRASIL E PORTUGAL


12h51 SP

:globo: 44.3
:band: 13.0
:sbt: 1.2
:record: 0.7
:cult: 0.6

Fonte: Fórum Portal Wen


24/06/2010

ORAÇÃO DO AMIGO

Eu Te peço, Senhor, nesta singela oração, que eu seja fiel aos meus amigos. São poucos e impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu Te peço, Senhor, que eu não padeça do mal da inveja que traz consigo outros desvios, como a fofoca. A terrível fofoca que humilha, maltrata, faz sofrer. Eu Te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho e que jamais eu tenha a ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu Te peço, Senhor, que eu seja leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, eu sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele fizesse a mim. E eu Te peço que eu seja fiel a essa intenção. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre. Não poderia ter muitos; não teria tempo para cuidar de todos, e de amigo a gente cuida, acolhe, ama.

Senhor, proteja os meus amigos. Que nessa linda jornada consigamos conviver em harmonia. Que nesse lindo espetáculo possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

Obrigado Senhor, por esse presente precioso que colocou em minha vida, a amizade dessa pessoa linda e abençoada que está lendo essa mensagem.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e sem fim. Amém.

Fonte: Internet - Ofereço esta linda oração aos amigos da futura Associação dos Filhos e Amigos de Coreaú, a qual ainda se encontra no estágio de embrião, ainda está no plano das sinceras e bem intencionadas idéias. (Davi Portela)



AGENTES PRÓ-CIDADANIA DE COREAÚ



Desde o inicio da semana estão na ativa os agentes municipais do Coreaú, realizando um trabalho muito importante para a sociedade, uma delas é cuidar da educação do trânsito coreauense que é um verdadeiro cals, no inicio houve muita rejeição dos populares, mais já percebe uma aceitação no trabalho dos jovens agentes, porém a lei deve ser aplicada a todos, muitos ainda comenta acerca de os mesmo agirem sempre com os menos favorecidos, sabe-se que as calçadas foram feita para a circulação dos pedestres e não para o estacionamento de motos ou carros, foi uma das missões recebidas pelos agentes, mais isso não ocorre com todos, recebi alguma imagens por e-mail de leitores do blog RM no FOCO e seria bom que víssemos as imagens em vez de falar muito.

Fotos tiradas dia 23 e 24 de Junho de 2010

VICE DE SERRA SAIRÁ ATÉ O PRÓXIMO DIA 30

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, vai tentar bater o martelo sobre o nome do vice até o próximo dia 30. Os nomes mais cotados são os senadores tucanos Sérgio Guerra, Tasso Jereissati e Álvaro Dias. O DEM tem esperança de emplacar na chapa o deputado baiano José Carlos Aleluia. A possível escolha de um candidato do Nordeste seria uma estratégia para arregimentar votos na região em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem seu maior reduto eleitoral. Para conquistar o voto feminino, principal alvo da sua concorrente Dilma Rousseff (PT), o tucano cogita ainda ter uma mulher na vice-presidência. As indicadas são a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e Valéria Pires Franco (DEM-PA).

Informações do Correio Braziliense

VII QUERMESSE DA ESCOLA Pe. JOSÉ MARIA DE AGUIAR


A escola Pe. José Maria de Aguiar convida a todos os coreauense e visitantes para participar da VII Quermesse, a ser realizada no Coreaú Social Club no dia 27 de Junho as 19:30 hs, venha saborear as deliciosas comidas típicas e participar do grande bingo a ser promovido pela escola. Você é nosso convidado especial.

INAUGURAÇÃO DO POSTO REGIONAL DO INSS DE COREAÚ

Está previsto para hoje as 19:00hs a inauguração do Posto Regional do INSS de Coreaú, a obra anda as pressas para que se cumpra o prazo de entrega, a animação da noite ficará por conta da Banda Licor de Menta. É mais um ganho para a cidade de Coreaú se desenvolver estruturalmente.
Do blog: Há rumores de que a inauguração foi cancelada por conta de a obra não estar pronta, fiscais do INSS estiveram na agência para averiguar o andamento do serviço e tiveram que vetar a inauguração para hoje, vamos ficar torcendo para que seja apenas uma mera especulação.

Fonto: RM no Foco

23/06/2010

COREAÚ AINDA PRESERVA AS TRADIÇÕES

Por aqui o povo ainda preserva as tradições do verdadeiro período junino, as comemorações de Santo Antonio, São João e São Pedro é vista pela cidade na véspera do dia do santo em foram de fogueiras espalhadas pelas ruas dos que ainda cultivam esta tradição. Hoje me deparei com várias fogueiras ao longo das ruas e registrei uma imagem que pode virar relíquia para o acervo coreauense de imagens. Fogueira em frente a casa de Seu Zeca Totonho e da Escola Flora Teles

POLITICOS INELEGIVEIS DA ZONA NORTE DO ESTADO

ntônio Evaldo Gomes Bastos - Irauçuba
Antônio Luciano Lobo de Mesquita - Santa Quitéria
Antônio Pires Ferreira - Varjota
Carlos Roberto Aguiar - Reriutaba
Ênio Braga de Carvalho - Ubajara
Enoque Rodrigues Mororó - Pires Ferreira
Francisco Fontenele Viana - Martinópole
Francisco Hélio Linhares - Ibiapina
Aldenor Façanha Júnior - Sobral
Francisco Odernes Vasconcelos - Moraújo
Francisco Ricardo Barreto Dias - Sobral
Geraldo Bastos Osterno Júnior - Marco
Grijalva Parente da Costa - Ubajara
Jaime Veras Silva Filho - Barroquinha
João Tarciso Rocha - Morrinhos
Joaquim Gomes Garcez Neto - Uruoca
Jonas Cardoso Passos - Chaval
José Ari Ramos Filho - Irauçuba
José Benedito Silveira - Cruz
José Nilson Farias Sousa - Martinópole
José William Osterno Aguiar - Marco
Manoel Airton Bruno - Morrinhos
Moacir Farias Martins - Varjota
Paulo Sérgio De Almeida Pacheco - Chaval
Raimundo Rodrigues De Sousa - Pacujá
Valdir Parente Machado - Irauçuba
Wildson Lobo Sanford Frota - Meruoca

Fonte: http://www.cearaemrede.com.br/

DILMA EU, GALVÃO


Por Henriger

22/06/2010

ARTIGO DE OPINIÃO

Sertão vira deserto

O nosso sertão nordestino está num processo acelerado de desertificação, mais pela omissão das autoridades competentes do que pelos atos praticados pelos sertanejos que concorrem para esse fim.Faltam ações integradas entre órgãos nos diferentes níveis de poder.O processo de educação ambiental nas escolas públicas e privadas se restringe ao universo macro e, ainda sim, realizado de modo muito superficial.
Os programas governamentais que tratam de ações que procuram estancar esse processo não conseguem se estabilizar na prática, pois se concentram muito na retórica.Existem muitas ações de natureza pontual geradas por muitas instituições governamentais e não governamentais constituídas por muitos atores que geram uma espécie de onda que começa forte e logo em seguida tem o seu potencial de energia esgotado.Enquanto isso, o sertanejo continua queimando e praticando as mesmas práticas dos nossos antepassados quando do preparo d o solo para efetuar o plantio de suas roças e quando se utiliza de agrotóxicos para o combate e controle de pragas. Educação ambiental tem de abranger um todo e não partes.Se alguns pretendem fazer e muitos outros continuam desfazendo, quando todos deveriam ter a mesma missão, fica difícil pensar na possibilidade de uma consciência ambiental na sociedade que leve em consideração a conservação de qualquer ecossistema, independentemente de sua complexidade.Se o sertanejo, independente de seu perfil econômico, não sabe manejar tratores, por que tanta facilidade de adquirir essas máquinas através de agentes financeiros oficiais e também através de programas governamentais como o "São José" que tem ação no nosso Estado?Com isso se demonstra que a máquina estatal, principalmente, é muito vulnerável para dar sustentabilidade econômica, social e ambiental nos serviços que executa em favor da sociedade.

CARLOS FLAUBERT PATRÍCIO DE ALMEIDA
engenheiro agrônomo

Fonte: Diário do Nordeste, 20/6/2010

Indicação do Professor Davi

"ATÉ TÚ BRUTUS MEU FILHO"


Foi uma punhalada certeira o anuncio para concorrer as eleições do Secretario da justiça e cidadania Marcos Cals. o anuncio foi feito hoje 22 de Junho pelo Senador Tasso Jereissati em uma reunião com a cúpula tucana no escritório do senador. O lançamento oficial sera na convenção do PSDB próximo sábado. As opções para vice, a que mais ecoa é do radialista Paulo Oliveira.

SEXTA 25 É PONTO FACULTATIVO NO ESTADO


O governador Cid Gomes decretou ponto facultativo o expediente do próximo dia 25 de junho, em virtude da realização do jogo da seleção brasileira, que acontecerá às 11 horas. O Decreto de número 30.227, foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 16 de junho. De acordo com o documento, as compensações deverão ser feitas com o acréscimo de uma hora no expediente no período do dia 16 ao dia 28, ficando assim, o expediente até as 18 horas em todos os órgãos e entidades da administração pública estadual.

Conforme o decreto, ficam assegurados serviços como fornecimento de água, serviços das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e o atendimento médico hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas. Também funcionará o sistema de licitações, da Central de Licitações do Estado, no que se refere aos procedimentos licitatórios designados para o dia 25 de junho de 2010.

Fonte: http://www.ceara.gov.br

21/06/2010

A BELEZA CENTRAL DE COREAÚ




Fotos: RM no Foco

MALUF: “MINHA FICHA É A MAIS LIMPA DO BRASIL”

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) disse nesta segunda-feira (21) não temer que a Lei da Ficha Limpa impeça sua candidatura para reeleger-se à Câmara ou mesmo que seu registro seja negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ao participar da convenção estadual do partido, que lançou o deputado federal Celso Russomanno ao governo de São Paulo, Maluf repetiu as frases que o tornaram célebre em campanhas anteriores.

"A minha ficha é a mais limpa do Brasil", afirmou. "É bom que se diga: sou elegível, sou candidato a deputado federal e não tenho nenhuma condenação que me impeça. Tenho 43 anos de ficha limpa de trabalho. Este é o fato."

Fonte: G1

PIADA - O VEREADOR E SUA BESTIALIDADE

Um vereador pediu a companhia de água local para fazer a instalação de água na sua casa recém construída. Acontece que a casa do individuo ficava em um local muito alto, acima do reservatório da companhia.

Informado que a instalação não seria possível (com custos normais) resolveu perguntar por quê.

O funcionário respondeu:

- É devido à lei da gravidade, senhor!

E a BESTA responde:

- Não tem problema. Eu vou revogar essa lei na câmara amanhã mesmo!

OS 21 VICE DE SERRA

O tucano José Serra já bateu um recorde nessa eleição: até agora, ele já teve pelo menos 21 nomes citados como possíveis candidatos a vice em sua chapa. A definição desse posto é um dos maiores mistérios da atual disputa. Durante meses, apoiadores de diversas tendências pressionaram Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, para ocupar a vaga. Enquanto Aécio recusava, pelo menos outros 20 nomes foram citados em algum momento por correligionários de Serra em entrevistas, discursos ou bastidores vazados à imprensa.

A indefinição começa a irritar aliados. Nos últimos dias, representantes do DEM passaram a reclamar publicamente o direito de indicar o vice, caso a recusa de Aécio permaneça. Em resposta, o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) chegou a dizer que o não lançamento do vice era uma “estratégia eleitoral”.

Na lista dos 21 já cotados como vice, 9 são filiados ao PSDB, 7 são do DEM, 1 do PPS, 1 do PP, 1 do PMDB, 1 do PV e 1 sem partido (ex-DEM). Quase metade da lista é composta por senadores. Dos 20 nomes, 6 são mulheres. Há ainda 3 Josés -os xarás de Serra- e 3 membros da família Neves. Confira, em ordem alfabética:

Fonte: Revista Época

Sugestão de Davi

20/06/2010

ATENÇÃO CONCURSEIROS DE PLANTÃO


CONCURSO PÚBLICO No. 01/2010

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de MORAÚJO comunica aos candidatos inscritos no Concurso Público 01/2010, em cumprimento ao disposto no item “3.1.1.” do Edital de Concurso Público, que as provas, do referido certame, serão realizadas nas datas e locais abaixo discriminados:

1- Os Candidatos concorrentes aos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira e Vigia, realizarão provas no dia 27 de junho de 2010 (Domingo - Manhã), a partir das 08:30hs, na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Conceição, situada na Praça Antônio Benício, Bairro Alto da Mangueira, MORAÚJO.

2- Os Candidatos concorrentes aos cargos de Agente Administrativo, Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro Hospital, Enfermeiro PSF, Fisioterapeuta, Médico Hospital, Nutricionista, Odontólogo PSF, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Física Fundamental II, Professor Fundamental I, Professor Matemática Fundamental II e Professor Português Fundamental II, realizarão provas no dia 27 de junho de 2010 (Domingo - Tarde), a partir das 14:30hs, na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Conceição, situada na Praça Antônio Benício, Bairro Alto da Mangueira, MORAÚJO.

Informamos, ainda, que os candidatos inscritos para o referido Concurso Público, regulado pelo Edital nº 01/2010, deverão comparecer aos locais de provas com 01 (uma) hora de antecedência, ou seja, às 07:30hs (turno manhã) e 13:30hs (turno tarde), munidos de caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade.

Paço da Prefeitura Municipal de MORAÚJO, em 17 de junho de 2010.

JURANDI FONTELES DE OLIVEIRA

PREFEITO MUNICIPAL

Fonte: http://www.moraujo.ce.gov.br

A HISTERIA FUTEBOLÍSTICA E O SILÊNCIO DOS DESVALIDOS


Arte do Professor Davi

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.