Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/04/2010

O RG DO BRASIL

Descobrimos quem é o pai e a mãe.
Imagem recebida por e-mail do professor Davi Portela

GOVERNADOR DO ESTADO EM COREAÚ



Ontem 16 de Abril de 2010, esteve em solo coreauense o governador do estado do Ceará Cid Gomes e sua comitiva, que trazia consigo o Secretario de Segurança Roberto Monteiro, varias autoridades estiveram presentes como o Prefeito de Coreaú Carlos Roner e o ex-Prefeito Chico Antônio e prefeitos das cidades vizinhas, participaram do palanque chamado "palanque do crescimento" para participarem da inauguração do trecho da CE Aprazível/Coreaú e da ordem de serviço para a construção da delegacia de policia civil de Coreaú e a Construção da Estrada Coreaú/Araquém/Arapá. O podemos ver que as coisas estão se afunilando e o Prefeito atual pode sentir os aplausos e as vaias dos conterrâneos. Cid até brincou e como nas outras viagens fez suas piadinhas.

12/04/2010

MAIS DA IX BIENAL DO LIVRO EM FORTALEZA





Agregado as imagens da Bienal o Professor Davi Portela nos manda por e-mail uma imagem com seu pensamento sobre a Bienal do Livro.

11/04/2010

SINAIS DO SERTÃO

- O que vai acontecer?
Pois as acauãs estão cantando um cântico agourento e esfingético na tarde modorrenta!

- Não vai ter bom inverno... vai ter estio...
Pois a barra do natal nasceu com o sol bem vermeio, no horizonte, em manhã cinzenta!

-Eu te esconjuro, diango!xô ave agoirenta!
Nextante a “rasga-mortalha”, espritada, passou por cima dos telhados, cantando aquele cântico triste e premonitório, adivinhando o quê e pra quem?

- O tempo vai mudar...
Pois os jumentos estão suando naquele sagrado lugar, onde se assentou Jesus Nosso Sinhô, quando, em fuga, saiu da Palestina!

- É tempo de chuva...
Pois os mandacarus estão florindo em pleno verão e os bodes estão saltitantes nos lajedos das chapadas da caatinga!

- Vem chuva... faça prece e devoção!
Assim disse o rei do baião: “Mandacaru quando fulora na seca, é o sinal que a chuva chega no sertão”, toda menina que enjoa da boneca, é sinal que o amor já chegou no coração”!

- O tempo vai mudar...pode crer!
O relâmpago tá pro nascente e o joão-de-barro tá, engenhosamente, construindo sua casa, com a porta virada pro sol poente, enquanto o cupim-de-asa levanta vôo, embalado no vento da cruviana.

- Vai chover... digo com precisão...
Pois as tanajuras ainda não caíram no oitão e os vaga-lumes estão luzindo na imensa escuridão onde merejam as pedras de sal, por obra e graça de Santa Luzia, enquanto o sertanejo acorda o algodoeiro, aos gritos e barafundas para despertar e acautelar os adormecidos capulhos mode o eclipse lunar.

- Vai ter enxurrada, vai ter enchente...
Pois os aruá puseram seus ovos no alto da ribanceira e as formigas operárias, que sabem a “folha que corta” estão, freneticamente, labutando pra depois hibernar, no tempo em que, na maior leseira, a “mãe-da-lua”, arriba d’um toco, mimeticamente, sem bater asa, espera o tempo passar!

(Davi Portela)

NOSSOS PARABÉNS


Quem está completando mais uma primavera é o nosso pároco de Coreaú o Pe. João Batista Nery, o blog deseja a Você muitos anos de vida e dedicação a paroquia de Nossa Sra. da Piedade.

IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ - ESTIVEMOS LÁ





A IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará será realizada de 9 a 18 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza. O evento traz como tema principal “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e pretende revelar os caminhos que se unem no universo da leitura. A homenageada desta edição é a escritora cearense Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento. A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura mundial e nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura, em uma vasta programação nos turnos da manhã, tarde e noite.

Do Blog: E nós estivemos lá para prestigiar o evento, uma banca de professores foram ao evento, para comprar livros na área de maior afinidade e para se especializar mais ainda, mas segundo o que os professores informaram, os livros e outros instrumentos de ensino estavam muito caros em comparação há outros anos.

O Professor Davi Portela destaca a nota do Diário do Nordeste sobre o salário dos trabalhadores.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.