Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

30/01/2010

NOVA RÁDIO EM COREAÚ


Existe um boato na cidade que em breve estará funcionando uma nova radio FM, não sabemos se comunitária ou particular, dizem que o principal articulador é o Sr. Prefeito, vamos esperar para ver se realmente é verdade, pois onde há fumaça existe fogo.

do blog: Em vez de se criar uma nova rádio, porque não ajudar a que já existe na cidade? com que dinheiro está se construindo? há já sei...

PRINCESA DO VALE ESTRÉIA NOVA PROGRAMAÇÃO


A partir do dia 1º de Fevereiro a Fm Princesa do Vale estará de programação nova, com a estreia de novos programas e novos locutores. Raimundo Marques reestréia seu programa Diário do Povo e Francisco Alves estreia no Estação Forró.

Fonte: Site da Emissora

O PENSAMENTO DOS PENSADORES


Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas.

Bob Marley

Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.

Oscar Wilde

Amor
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo

Mário Quintana

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

Oscar Wilde

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.

Lilian Tonet

Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.

Carlos Drummond de Andrade

O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

Albert Einstein

A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.

Carlos Drummond de Andrade

É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.

Abraham Lincoln

Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado.

Oscar Wilde

Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas...

Mário Quintana

Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.

Millôr Fernandes

As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais.

Woody Allen

Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor.

Honoré de Balzac

Algumas pessoas nunca cometem os mesmos erros duas vezes. Descobrem sempre novos erros para cometer.

Mark Twain

É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil.

Friedrich Nietzsche

As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade.

William Shakespeare

As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo.

Arthur Schopenhauer

As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã.

Aristóteles

É absurdo dividir as pessoas em boas e más. As pessoas ou são encantadoras ou são aborrecidas.

MICO NO RÁDIO


Aconteceu realmente na rádio TUPI FM 104,1 em São Paulo:

Locutor: – Quem fala?
Ouvinte: – É o Vicente.
Locutor: – De onde, Vicente?
Ouvinte: – Lapa!
Locutor: – Olha aí, Vicente da Lapa! Valendo o kit com camiseta e CD do Edson e Hudson. Preste atenção! Qual é o país que tem duas sílabas e se pode comer uma delas? Prestou bem atenção? Há um país com 2 sílabas e 1 delas é muito boa para se comer. Dez segundos para responder:
Ouvinte: - CUba!

Locutor: (mudo por alguns segundos e algumas risadas no fundo). Tá certo, senhor Vicente! Vai levar o prémio pela criatividade. Mas aqui na minha ficha estava escrito JAPÃO

Segundo os internautas este mico aconteceu no mês de maio de 2006

CONTAGEM REGRESSIVA PARA 1 ANO DE BLOG


O blog RM no Foco irá completar próximo dia 08 de Fevereiro 1 ano de informações, sabe-se que o blog teve titulo inicial de Plugados na física, más por forças maiores e querendo contribuir com a cidade e o povo de Coreaú e região, decidimos mudar o nome para o descrito acima e hoje temos 26 seguidores e mais de 15.000 acessos. Nós que fazemos o RM no Foco agradecemos a todos os leitores e contribuintes. Vamos ajudar para manter o nosso blog no ar com muitas informações, seja você um patrocinador ou ajude contribuindo a manter o site no ar.

28/01/2010

NÃO PRECISA DE TÍTULO, APENAS LEIA.

Recebido por e-mal do Professor Davi Portela

RESULTADO FINAL DAS PROVAS PRÁTICAS DO CONCURSO PARA PROFESSOR DO ESTADO DO CEARÁ


A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO E A SECRETÁRIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO DO
ESTADO DO CEARÁ, divulgou agora a pouco o resultado final da prova prática (aula) no site da instituição. Segundo o edital A convocação para o programa de capacitação profissional (3ª etapa) e para a avaliação de títulos(4ª etapa) será publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgada na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009, na data provável de 2 de fevereiro de 2010.

Para ver o edital clique aqui.

Fonte: CespeUnB

LER PARA CRÊR


No mural de recados do blog coreauonline,um comentarista que se identificou como Ubaúna em Revolta postou o seguinte no mural de recados:

Dez Casos da atual administração de Coreaú

1) Três meses de salário atrasado; 2) Mercado de Ubaúna sem energia por conta de atraso; 3). Lixo e mais lixos pelas as ruas da cidade, e com as chuvas irão todos para dentro do açude; 4). Ernegia da escola de Conceição cortada; 5) estradas vicinais todas intrafegaveis, horríveis; 6) Escola Pedro Conrado sem energia; 7) Universitários matutinos sem transportes na época CB pelo menos tinha; 8) Ambulância do Hospital pega sob empurrões; 9) Escolca Pedro Conrado mal administrada; 10) Donos de Transportes escolares com salários atrasados, isso nem tanto, pq eles são aliados.

Fonte: blog noticias de coreaú

SALVEM A "RODOVIÁRIA"






O estado de degradação de nosso Terminal Rodoviário é sério, a tempos a mesma vem sofrendo com a ação de vândalos e o descaso do poder público. Acontece que ela está servindo de ponto de prostituição e para o uso descontrolado de drogas. Será que o poder publico nada irá fazer para salvar uma obra que já foi considerado ponto de encontro e diversão da sociedade de Coreaú.

Fontos: Romildo Moura

REIVINDICAÇÃO


Estava eu a trabalho na tarde de segunda feira, quando passei em frente a garagem da prefeitura de Coreaú, quando me deparei comum grupo de estudantes de Ubaúna, pedindo ao prefeito que colocasse o ônibus para os universitários se deslocarem até Sobral, não sei qual o desfecho da conversa, mais o que se sabe é que o Sr. Prefeito cortou o transporte dos universitários que estudam na UVA pela manhã alegando que não vem verbas para manter o transporte, se não vem a tal verba, qual a verba que mantêm o transporte a noite?

do blog: Todos sabemos que não vem a tal verba, mais não era isto que o gestor em época de campanha falava, é preciso cortar o salário do alto escalão para o município andar, pois só o que se comenta na cidade é a insatisfação do povo com o atraso do salário e corte do transporte.

POLUIÇÃO SONORA


Muitos jovens que possuem moto em nossa Coreaú, faz adaptações para deixar a moto bonita, porém, alguns trocam descarga original e colocam uma descarga )escape) barulhenta tornando o barulho insuportável e isso tanto faz o horário, sendo que se torna maior altas horas da madrugada, poucos sabem que é proibido, pois trata-se de uma descaracterização de veiculo como diz a lei, então autoridades competentes, PMs, vamos agir. veja a lei:
De início, o Código de Trânsito Brasileiro prevê em seu artigo 98 a possibilidade das alterações.

Leia atentamente:

Art 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.
Note que só são proibidas as alterações das características originais se não forem submetidas à autorização e homologação por parte dos Detrans.
Então para estar dentro da lei, é necessária a autorização do Detran do seu estado.

Fonte: CTB


27/01/2010

MEC - CONFIRA O RESULTADO OFICIAL DO ENEM 2009


O MEC (Ministério da Educação), divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009. Mais de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas e podem usar a nota em busca de vagas em universidades.
No site é possível acessar os desempenhos individuais nas provas do Enem de duas maneiras: com o CPF e a senha contida no cartão de confirmação, enviado aos inscritos pelos correios, ou com o número de inscrição para o exame, mais a senha.
Para conferir as notas clique aqui.

Fonte: UOL

PARA PENSAR E REFLETIR


Recebemos por e-mail do Professor Davi Portela.

CORTARAM A ENERGIA DO MERCADO DE UBAUNA


Como se não bastasse o abandono do mercado público do distrito de Aroeiras, agora chegou a vez do mercado de Ubauna, o maior distrito de Coreaú (Zona Norte do Ceará).
No final da manhã de quarta-feira (27) a Coelce cortou o fornecimento de energia do Mercado de Ubauna. Motivo: Falta de pagamento.

26/01/2010

SOFRENDO PELAS MÃOS DO HOMEM


Tanto se fala em preservar a natureza e nada se faz por isso, andando pela rua percebo que estão cortando árvores a torto e a direito, inclusive uma que estava plantada na famosa "praça da rádio" não existe mais, um pé de eucalipto que servia até de remédio para alguns foi cortada, e agora ficou só na lembrança.

MERCHANDAGEM


Olha nossa equipe participando de um casamento em Dezembro, da esq. p/ direita. Dhione (Baterista), Evando (mesa de som), Jullierme Kilvio (canto e violão), Romildo Moura (Guitarrista), Bianca (Cantora) e Victor (Tecladista). Para contratar o grupo é só ligar para (88) 88028369 ou (88) 88129312.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DIVULGA CALENDÁRIODE VACINAÇÃO CONTRA H1N1

(08 de março a 19 de março)
- Trabalhadores envolvidos na assistência direta ao paciente - médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal da limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica;
- População indígena - abrange a totalidade da população que vive em aldeias e será realizada com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

(22 de março a 21 de maio)
- Grávidas em qualquer período de gestação – começam a ser imunizadas neste período e poderão tomar a vacina em qualquer outra etapa.

(22 de março a 02 de abril)

- Pacientes não idosos com doenças crônicas** e crianças de seis meses a dois anos.

(05 de abril e 23 de abril)
- Adultos de 20 a 29 anos.

(24 de abril a 07 de maio)
- Nesse período, os idosos serão imunizados para a influenza sazonal, como todos os anos. Se tiverem doenças crônicas, receberão também a vacina contra a gripe pandêmica.

O governo tem 83 milhões de doses vacina e pretende imunizar 62 milhões de pessoas. Essa diferença vai ficar guardada para uma emergência.

Quem tem alergia a ovo não pode ser vacinado. O Ministério da Saúde selecionou grupos que foram atingidos pela forma mais grave da gripe para decidir quem vai receber a vacina.

Fonte: g1.globo.com/jornalhoje

ESTÁ NAS PARABÓLICAS



Para quem não tem acesso a programação da Tv Diário, e para aqueles que gostavam de assistir o programa Comando 22 do Ferreira Aragão, já pode assistir na parabólica no canal Esporte Interativo, com o titulo de Programa do Ferreira Aragão que vai ao ar todas as Terças e quintas as 11:00 hs da manhã.

UFC DIVULGA LISTA DE APROVADOS


A Universidade Federal do Ceará Divulgou nesta segunda (25) o resultado final do vestibular 2010.1, para ver a lista completa dos candidatos cliqui aqui.

Fonte: Verdes Mares

SEBRAE/CE ABRE SELEÇÃO PARA VAGAS PERMANETES


O SEBRAE/CE torna publico a abertura das inscrições e realização do Processo Seletivo destinado a recrutar candidatos para provimento de vagas do Quadro Permanente de Pessoal, no Regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT observadas as disposições constitucionais.
Segundo o edital as inscrições poderão ser feitas atraves da internet no periodo de 21/JANEIRO/2010 até 10/FEVEREIRO/2010. no site do instituto cidades, ou pelo Posto Facilitador como segue abaixo:
  • North Shopping - Av. Bezerra de Menezes, 2450, Fortaleza/CE. – Horário de Funcionamento do Shopping.
  • Sede do SEBRAE-CE, situada na Avenida Monsenhor Tabosa nº 777 – Praia de Iracema – Fortaleza/CE, de segunda a sexta no horário de: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00 horas.
Para consultar oedital clique aqui.

Fonte: Instituto Cidades

25/01/2010

A Chegada do Chico da Bomba no Céu

(Davi Portela)

O Seu Chico foi ao céu
E pediu o seu ingresso.
Disse: - Eu quero entrar!
Fui prefeito de sucesso,
A todos os eleitores
Fiz todos os favores.
Abra a porta, te peço!

São Pedro disse assim:
- Olhe, Francisco Cristino,
A coisa não é assim, não!
Vá cumprir o seu destino,
Tem uma pena a pagar,
E agora não pode entrar
Neste sagrado recinto!

- Então qual é o problema?
Juro que isso não sabia!
Abra a porta, caro santo,
Tu és apenas o vigia!
Fui prefeito no sertão,
Agradei o meu povão
E rezava todo dia!

- Tenha calma, senhor Chico!
Respeite a autoridade,
Tenha mais educação,
Peça-me com humildade,
Pois aqui não há prefeito,
Favor, peça com mais jeito,
Deixe a popularidade!

- Se foi um bom homem público,
Se foi ótimo prefeito,
Vejo o que posso fazer,
Talvez daremos um jeito.
Mas se maltratou o povo,
Se foi aquele estorvo,
Aqui eu não lhe aceito!

- Quem manda não é você!
Vá falar com seu patrão.
Diga que é o Chico da Bomba,
O homem arrasta-povão,
Se não, chamo a minha gente,
Arregaço este batente,
Boto tudo aqui no chão!



- Você acha que pode tudo?!
Lá na terra, até podia!
Porém aqui não se engane,
Tem a ordem todo dia.
Chame quem você quiser,
Não abro, não lhe dou fé,
Assim não dou garantia!

- Ô São Pedro, o que é?!
Ora, é um ex-prefeito!
Deus disse: - O que ele quer?
- Quer entrar de qualquer jeito!
Não conhece o seu lugar,
O portão ele quer quebrar,
Dizendo que é prefeito!

- Senhor, então o que fazer?
Disse Deus: - Vamos julgar.
Aqui não é prefeitura,
Aqui é outro lugar.
Peça que tenha paciência,
Peça que tenha prudência,
Seu caso vou estudar!

Quando Deus abriu o livro,
Estava tudo anotado,
Estava tudo escrito,
Selado e carimbado.
Deus logo reconheceu:
Prefeito assim não nasceu,
E então foi perdoado!

E disse: - Chico, homem bom,
Sei dos seus pecados,
De você ouvi muito falar.
Mas tenho um recado:
Foi um chefe trabalhador,
Um homem empreendedor,
Merece ser agraciado!

No livro do julgamento
Tá o que realizou,
O que é bom e o que mal,
Tudo o livro registrou.
Todas aquelas fraquezas,
As suas ações benfazejas,
Vi que ao povo agradou!

Disse São Pedro: - Pois entre!
Agora sei da verdade!
Ninguém vem sem julgamento,
Sei que fez a caridade.
Mesmo sendo pecador,
Tinha fé com muito ardor
E muito fez à cidade!

- Fez muito por Ubaúna,
Aroeira e Araquém.
Governou com muita fibra,
Fazia sem olhar a quem.
Elegeu seu sucessor,
Foi um grande vencedor,
A ti o povo queria bem!

De todas as suas obras,
Falo da mais importante,
Cito a água da Cagece,
É o livro que garante!
Abro-te a porta pra entrar,
Foi o melhor do lugar,
Foi prefeito atuante!

Entre no jardim eterno,
Viva na paz e no amor,
A vida agora é outra,
Sinta a luz do Criador.
Esqueça a sua velha Palma,
Agora mantenha a calma,
Seja um servo do Senhor!

24/01/2010

QUEM NÃO LEMBRA DESTE JOGO?



Caridade e Coreaú decidiriram o XXXV Intermunicipal de Futebol de 2006, no capeonato da Apcdec. Os finalistas foram conhecidos no PV, após os resultados: Caridade 2x1 Mauriti e Russas 3x3 Coreaú, nos pênaltis Coreaú 5x4, O video estava gurdado em meus arquivos.

DOWNLOAD PRA VOCÊ

O Ministério de Música Anjos de Luz de Coreaú, fez uma previa gravação de algumas músicas religiosas e se você quer as musicas para guardar de lembrança é só baixar nos links abaixo os arquivos no formato de MP3.

Tudo é do Pai
Invocamos
Faz um Milagre em Mim
Diante do Rei
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.