Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

09/12/2010

VÓ BRASILINA


"BRASILINA AURINO DAMASCENO. Esse era o nome de batismo de Vó Brasilina. Filha de Dona Maria Francisca do Nascimento e de Vicente Rodrigues Damasceno. Tinha como irmãos: Nazaré, Nazinha, Neném, Raimunda, Benedita e Joaquim. Não se sabe precisar com clareza a data de seu nascimento, quando perguntada por mim a data de seu nascimento, dizia-me apenas: 'Não sei, meu filho! Só sei que na Era dos três 8 (1888, data à qual ela se referia), eu tinha uns 13 anos. Isto ela me disse por muitas vezes." Começou a profissão de parteira, que naquela época chamavam de 'cachimbeira'. Já com mais de trinta anos, não sei qual foi seu 1º parto, mas o último foi de sua neta, Maria Elci Pinto em janeiro de 1971. Casada com Raimundo Pinto de Mesquita, teve gerados desta união sete filhos: Virgínia (Gina) , Rita, Vicente Doca, Chico Doca, Raimundo Doca, Chagas Doca e José Doca. Desses ainda estão vivos até hoje o Vicente Doca e Dona Virgínia (Gina).  Já sem a visão e um pouco surda, morreu no dia 07 de dezembro de 1982, já tendo completado ontem 28 anos de sua morte. Lição que ela sempre mim ensinou: 'Meu filho, onde você ver as coisas, deixe! O NÃO ouvi, NÃO sei e NÃO vi cabem em todo canto'”.
  
Benedito Gilson, o Manchão
Fonte: Coreausiará
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.