Li no blog do prof. romildo: (...) P.S. Logicamente que, ao invés de uma crítica interior feita a partir de uma oração profunda quanto esta, muitos preferem externar sua 'fé' pontuando habitualmente em horários marcados, através de ritos mecânicos sem concentração do tipo: '-Avé, Maria, cheia de graça, ... pá pá pá...! Pá pá pá...! Pá pá pá...! Enquanto outros respondem em coro: - Santa Maria, mãe de Deus, Pá pá pá...! Pá pá pá...! Pá pá pá...! (Coreusiara 12/11/2010)
- Recebi e-mails de pessoas ligadas a igreja católica e também do Pe. Marcone que repudiaram o cometário feito por Manoel de Jesus, no blog Coreausiara na matéria "pai nosso" publicada no dia 12, os mesmos disseram que tentaram comentar a matéria no mesmo blog e não conseguiram, Pe. Marcone como religioso enviou um e-mail para nos e que se possível foss publicado também no renomado blog citado acima, sendo que o padre fez duras criticas ao cometário, e que ele respeita a opinião do comentarista, mais que o mesmo respeite a oração Ave-Maria, na qual a igreja católica tem como dogma, o padre disse que logo estará enviando uma nota aos blogs. (...)
Novamente um PS: Os religiosos não conseguiram enxergar o enaltecimento que faço da oração do Pai Nosso, mas conseguem ler que desrespeito a oração Avé Maria. Onde eu cometo esse desrespeito? Dizer que um fiel repete sistematicamente e de maneira macânica e desconcentrada é desrespeito? Preceiso rever meus conceitos de lingua pátria, ademais continuo afirmando se afinarmos a audição durante os rituais citados é bem provável que ouçamos o que lá escreví. Tenho dito... E sempre!!!
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!
Manuel de Jesus