Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

14/07/2010

POLÍTICA A IMPUNIDADE

"Costumeiramente no mês julho tiro férias com a família; (neste período) o destino é quase sempre num pequeno torrão de terra no sopé da serra da Meruoca. Neste, dedico o tempo nos afazeres agrícolas do sítio.

Quando sobra tempo dar-se um pulo na sede do município, onde realizamos visitas aos familiares e amigos, aí toma-se pé em conversas de tudo o que acontece na Palma. Um fato me chamou muito atenção: o alto índice de criminalidade, coisa que não é novidade, pois a violência já é um caos nacional. O triste dessa história é a impunidade! De dois casos recentes, um especificamente, vejo com muita preocupação. A região norte do Estado do Ceará, sempre foi pacata, pistolagem ali é uma coisa que nunca existiu. Mas, voltando ao triste episódio, um jovem foi tentado em sua vida e milagrosamente escapou do atentado. Reconheceu os praticantes do crime. Até hoje não foi realizada nenhuma ação policial. Por que? Os envolvidos tem uma lig ação com a parte podre da política existente em Coreaú?
Foi criado no município, a guarda Municipal da Cidadania; motos novas e uma Hilux, que não faz inveja ao Ronda do Quarteirão. Podemos dizer que foi uma medida muito importante, tomada pelo gestor! Agora é momento de ser eficiente e eficaz para com os cidadãos coreauenses; fazer com que as coisas relacionadas a esse episódio sejam colocadas em pratos limpos, mesmo sabendo que é um caso policial! Mas com certeza poderia ser de grande ajuda nesse processo.

Voltando à parte podre da politica de Coreaú: existe uma meia dúzia de 'políticos' que se mantem no poder, acobertando práticas delituosas de maus coreauenses. Isso é uma grande vergonha para uma terra de grandes e ilustres."

(Carlos Teles)

Fonte: Coreausiará
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.