Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

14/07/2010

CARÊNCIA DE 5 MIL PROFESSORES NAS ESCOLAS ESTADUAIS


O primeiro semestre do ano letivo terminou. No entanto, para boa parte dos 540 mil alunos na rede pública estadual de ensino do Ceará, nem todo o conteúdo programado pôde ser repassado. A situação se deve a carência de cinco mil professores, segundo o Sindicato dos Professores e Servidores de Educação da Rede Estadual e Municipal do Ceará (Apeoc) e as áreas mais críticas são Física, Química, Biologia e Matemática.

Para resolver o problema, os estados recorrem aos professores que não prestaram concurso, os chamados temporários. Na rede estadual de ensino do Ceará, segundo a Apeoc o número desses profissionais já chega a 11. 257, o que corresponde a 45% em um total de 24 mil professores na rede. Para agravar ainda mais a situação, 20% desses temporários não têm habilitação em nível superior.

Educadores também se sentem prejudicados, por conta da carga horária. É o que confirma o professor Raimundo Praciano de Castro, responsável pela disciplina de Matemática há 28 anos no Liceu do Ceará. Ele ressalta que são 200 horas aulas semanais dentro de uma sala de aula e o trabalho não acaba por ai. São muitas noites e madrugadas acordado elaborando e corrigindo provas. "A carga horária é estúpida, não sobra tempo para nada e ainda por cima o salário é muito baixo", diz.

De acordo com ele, a carência de professores se deve a falta de motivação salarial para novos profissionais.

Fonte: Diário do Nordeste 13/07/2010

Do blog: Foi feito um concurso publico com 4 fases eliminatórias, o que acabou tirando muita gente boa na luta pelo magistério, e ainda após a homologação, muitos ainda deixaram de ser chamados, isso é uma vergonha, se está precisando de Professores, para que complicar um concurso.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.