Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/06/2010

ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DE COREAÚ

Uma Reflexão

“O começo é a parte mais importante de uma obra.”

Platão

“não se faz história sem personagem, paixão e ação coletiva”

marcondes rosa, professor e intelectual cearense

Mais uma vez, com inusitado prazer, falo de algo que considero muito importante, a fundação da Associação dos Filhos e Amigos de Coreaú, que se propõe cuidar do patrimônio cultural e social da velha Palma, a Coreaú do presente.

Com efeito, essa cogitada entidade, brilhante idéia do professor Fernando Machado Albuquerque (Fernando Deda), oportunizará a comunidade coreauense discutir, numa ambiência salutar, suas origens, seus feitos, suas aspirações e suas dificuldades. No seu escopo, pode-se pressentir que fomentará a socialidade, o progresso e a ética, atributos tão necessários à nossa terra, nestes tempos hodiernos.

Pretendo com este texto, concitar os conterrâneos de todas as idades para a construção de um pensamento coletivo que vise despertar a comunidade para a participação cidadã em tudo aquilo que diz respeito ao interesse público. Tenho a nítida certeza que, com dinamismo e com postura de vanguarda, nosso povo terá sucesso neste meritório empreendimento.

Numa sociedade democrática, é imperiosa a manifestação popular na discussão dos graves problemas que afligem a coletividade. Esta manifestação exige atitudes de devotamento, tanto da população quanto das autoridades, na busca de soluções coerentes.

No ensejo deste auspicioso instante, desejo e espero que, no contexto social da nossa Coreaú, este coletivo pretendido seja plasmado na concórdia, no respeito mútuo, enfim, no patamar da cidadania. Que seja uma construção de todos para todos, para que se chegue, sempre, a resultados positivos.

Para finalizar este arrazoado, aspiro, firmemente, que esta associação seja o agente do entendimento e o conduto da integração em nosso meio, bem como o púlpito da esperança.

Fortaleza, 25 de maio de 2010

Leonardo Pildas

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.