Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

19/05/2009

Coragem chega a Coreaú

Hoje as escolas Estaduais de Coreaú estão em greve, acompanhando os irmãos de outras cidades que também aderiram a greve, pelo que se sabe só as cidades do interior na zona norte do Estado do Ceará somava-se 25 com Coreaú aos que aderiram a paralisação. Em reunião ontem 18 de maio de 2009 os professores da Escola Flora Teles, resolveram por unanimidade que vão acompanha o movimento de paralisação das aulas pelos seguintes motivos:
1. Não implantação da progressão horizontal devida desde Setembro de 2008;2. Não implantação do piso nacional de salário do Magistério, conforme Lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República;3. Decisão do governador Cid Gomes de ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a ampliação da carga horária extra-classe e exclusão da gratificação do piso nacional;4. Falta de decisão política do governo para adequar o atual Plano de Carreira do Magistério à Lei do Piso Nacional, com participação da categoria;5. Falta de reajustamento do piso nacional, em razão do valor aluno matriculado previsto pelo FUNDEB: 19,2%;6. Ausência de regularidade no pagamento dos professores com contratos temporários;7. Falta de concurso público para provimento de milhares de vagas efetivas no Magistério de Educação Básica;8. Ausência de gestão escolar democrática;9.falta de merenda escolar no Ensino Médio;10. Avaliação de professor com punição.
Por estas e por outras razões, o Governo do Estado não condicionou aos professores segunda opção. A greve ou nada! A paralisação desestimula a luta por uma educação com qualidade que atenda às necessidades educacionais, com formação e capacitação, dos filhos dos trabalhadores.
Fica então o que já foi escrito aqui no blog, os governante não estão nem aí para educação, se quisessem uma educação de qualidade trabalhariam em prol da classe mais sofrida os Professores(Sofressores), e como já dizia Lula "...desde Cabral o sistema foi montado para não haver educação...", ou seja é melhor alienar do que formar.
Fonte Blog: plugadosnafisica.blogspot.com
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.