Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

12/02/2009

Aluno de Sobral é selecionado para Programa Jovens Embaixadores 2009



Segundo a reportagem do fantástico exibida em 01/02/2009, José Hemison de Sousa Magalhães, aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Ministro Jarbas Passarinho, em Sobral, foi um dos 35 selecionados de todo o Brasil para participar do Programa Jovens Embaixadores 2009. O estudante concorreu com 141 semifinalistas, escolhidos a partir de pré-requisitos como ter boa fluência oral e escrita em inglês e pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida. O Programa que será realizado nos Estados Unidos, entre os dias 10 a 24 de janeiro do próximo ano, é uma iniciativa da Embaixada Americana em parceira com instituições públicas e privadas. Nesse período, o estudante ficará hospedado na casa de uma família americana, assistirá aulas em escolas de ensino médio e fará
apresentações sobre o Brasil. Os selecionados para o programa também devem possuir perfil de liderança, estar ativamente engajado em atividades de responsabilidade social, possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade e ter excelente desempenho escolar.
Hemison está terminando o nível intermediário de um curso de inglês que é oferecido pela Escola Ministro Jarbas Passarinho em parceria com a Secretaria da Educação Municipal. Além disso, ele é membro de uma Ong que trabalha com causas ambientais, onde realiza palestras e oficinas sobre a temática.
Com a viagem, o representante cearense no Programa Jovens Embaixadores espera melhorar sua fluência no idioma e trazer mais conhecimentos, livros e materiais para dividir o seu aprendizado da cultura americana com os alunos de sua escola. A unidade de ensino está sob a jurisdição da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), em Sobral, integrada à Secretaria da Educação do Estado(Seduc). Porque que nossos alunos não seguem o exemplo desse jovem? Nossos alunos precisam abrir os olhos e ser gananciosos quantos a esses prêmios, já pensou que orgulho seria para nossa cidade de Coreaú, se um de nossos alunos fosse escolhido para tal função?
Parte do texto Extraído de: Governo do Estado do Ceará - 20 de Novembro de 2008
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.