Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

25/04/2015

CHICO CRISTINO, PRUDENTE E EXPERIENTE...


Imagem Google Imagenss

Os descendentes de Vicente Cristino de Menezes estão em festa. Hoje, o Nestor da Família, Francisco Nunes Cristino (Chico Cristino), completa, mais um ano na sua longeva caminhada.

A beleza das cãs, desse provecto senhor, indica a marca dos 95 anos, conquistados no ofício de viver o grande dom da vida. Porém, duas nobres características têm norteado este longo percurso vivencial: a modéstia e a simplicidade.

No passar do tempo, ele incorporou hábitos sadios, destacando-se a moderação no alimentar-se, a disciplina no fazer e a serenidade no caminhar, que aliados à prudência no ser, no ter e no agir, ensejaram-lhe esta alongada idade.   

A dança da vida, a cada estação do mapa biológico, determina mudança no passo. Na infância e na adolescência, que juntas formam a quadra juvenil, a energia e os hormônios, estimulam os jovens a caminhar lépidos e fagueiros. Na maturidade, as passadas já não exibem tanta ligeireza, mas apresentam-se firmes e altaneiras. Quando a química do tempo mostra a bula que lista os sintomas da velhice, esta destaca o ritmo da passada, antes rápida e vigorosa; agora, lenta, miúda e oscilante. Nada importa para quem ama a vida e nela se sente bem. A grandeza do ser humano é querer e saber viver, a idade não conta!

Por isso, tio Chico Cristino, esta data merece ser efusivamente comemorada, porque o senhor tem demonstrado, a todo instante, que ama a vida e curte o trabalho. Viva a vida com a intensidade que lhe agrada. Nesta seara, este Cristino de Menezes é mestre!

Parabéns, parabéns!

Fortaleza, 25 de abril de 2015.
Leonardo Pildas

23/04/2015

NORUEGA SERÁ PRIMEIRO PAÍS A ACABAR COM RÁDIO FM

Segundo o governo, hoje, a Noruega tem 22 estações nacionais de rádio digital e ainda há espaço para outras 20.
No entanto, só restam cinco estações nacionais de rádio FM neste país de 5 milhões de habitantes.
O serviço público de radiodifusão norueguês, o NRK, desligará seu sinal FM antes da concorrência.
Mas este processo não será repentino: o sinal sairá do ar região por região, a partir de janeiro de 2017.
 
EconomiaO ministério da Cultura norueguês estima que a digitalização das emissoras nacionais de rádio gerará uma economia anual de cerca de US$ 25 milhões (aproximadamente R$ 75 milhões).
"O custo de transmissão de rádio nacional pela rede FM é oito vezes maior que pela rede de Retransmissão Digital de Áudio", disse o ministério em um comunicado.
Isso se deve em parte pelo menor consumo de energia da transmissão digital.
A ministra da Cultura, Thorhild Widvey, elenca outras vantagens.
"Os ouvintes terão acesso a um conteúdo de rádio mais diverso e plural e desfrutarão de uma maior qualidade de áudio, além de novas funcionalidades", disse ela recentemente.
Segundo Widvey, a digitalização também melhorará o sistema de resposta diante de emergências, já que a rádio digital é menos vulnerável a condições de clima extremas.

IndústriaVários outros países da Europa e do sul da Ásia também avaliam uma transição para a rádio digital.
Segundo o analista britânico James Cridland, o momento do desligamento do sinal FM na Noruega será um "momento de apreensão" para a indústria de rádio global.

BBC
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/04/150421_noruega_fim_fm_rb

2015 É O ANO INTERNACIONAL DA LUZ


DEFENSOR PÚBLICO ELITON MENESES ASSINA A CRÔNICA “JUSTA”

"Justa todo dia acordava bem cedo, tomava banho de água morna, bebia o café com leite acompanhado de uma tapioca e, depois de se despedir da esposa e dos filhos, seguia de carro para o seu trabalho no banco". O Defensor Público Eliton Meneses assina a crônica de hoje. Confira: http://migre.me/pAvRd

Adpec
http://www.adpec.org.br/2013/?news=dr-eliton-meneses-assina-a-cronica-justa

20/04/2015

CASOS GRAVES DE DENGUE CRESCEM 176% NO CEARÁ

O Ceará fechou o primeiro trimestre de 2015 com 4.553 casos confirmados de dengue. Número 29,53% maior do que igual período do ano passado, quando o Estado registrou 3.515 ocorrências. No entanto, o que chama mais atenção é o aumento de 176,3% do total dos casos graves da doença em relação à janeiro, fevereiro e março de 2014, quando foram contabilizadas 38 comprovações por exame de laboratório. Nos primeiros três meses deste ano, esse número chegou a 105.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Fortaleza é responsável por 54,7% dos casos de dengue com sinais de alarme (DCSA) e o Interior com 67% dos casos graves. Esse avanço preocupa infectologistas e poder público. Em razão das complicações que podem levar a óbito. Até agora, cinco pessoas morreram em decorrência da doença no Estado. Até o último boletim da Sesa, divulgado na última sexta-feira, 4.648 casos da doença haviam sido confirmados.
Na avaliação do médico e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Anastácio Queiroz, a situação pode piorar em razão de o Estado enfrentar o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, desde 1986, passando por vários anos com epidemia, como em 2011, quando foram 56,8 mil registros e incidência de 673,61 casos por cada 100 mil habitantes. "Quando a pessoa é acometida pela segunda ou terceira vez, a chance de vir mais agressiva é maior, pois temos os quatro tipos em circulação".
O coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Márcio Garcia, confirma que o aumento das ocorrências graves é motivo de preocupação. Para ele, é um alerta não só à população, que não deve banalizar a doença, já que pode levar a óbito, mas para todas as unidades e profissionais de saúde, que deverão estar atentos aos sinais graves evitando que o paciente evolua para complicação.

Riscos
Márcio orienta a população para que baldes, potes, quartinhas, bacias, camburões e outros recipientes que guardam a água de beber e para outros usos domésticos, assim como a caixa d'água, devem ser mantidos limpos e vedados para evitar o risco de proliferação do Aedes aegypti, que deposita os ovos em criadouros com água limpa e parada. A fim de impedir a desova, é fundamental eliminar todos os potenciais focos do mosquito transmissor. Se isso não for possível, frisa, é necessário que todos os locais de armazenamento de água sejam mantidos bem fechados e protegidos com telas e tampas adequadas. "É importante ressaltar que o tratamento da água não substitui a necessidade de remoção e proteção dos potenciais criadouros do mosquito". A fêmea do mosquito transmissor deposita ovos em criadouros com água limpa e parada. Para impedir a desova, é fundamental eliminar os potenciais focos.
Neste ano, o Estado do Ceará tem, até o dia 17 de abril, 4.648 registrados positivos em 21 (95,4%) diferentes Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES), em 100 (61%) municípios. Destacam-se os municípios de Arneiroz, Barbalha, Coreaú, Hidrolândia, Ipu, Jucás, Piquet Carneiro, Pires Ferreira e Porteiras com incidência acima de 300 por 100 mil habitantes.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/casos-graves-crescem-176-3-1.1272422

ACOMPANHE O GRÉFICO DO VOLUME ACUMULADO DO AÇUDE ANGICOS NOS ÚLTIMOS SETE DIAS


PARÓQUIA DE COREAÚ RECEBE IMAGENS PEREGRINAS DA DIOCESE DE SOBRAL


A paróquia de Coreaú recebeu neste(19) as imagens peregrinas de N. Sra da Conceição e da Cruz que comemoram o centenário da Diocese de Sobral. As imagens vinheram de Moraújo e seguiram em carreata até a igreja Matriz onde tivemos a celebração eucarística. Nestes dias de peregrinação a paróquia terá uma programação intensa, acompanhe.


MAIS UMA SESSÃO NA CÂMARA DE COREAÚ

No ultimo sábado 18 de abril, aconteceu a 6ª sessão do ano de 2015 na câmara municipal de Coreaú com a presença de todos os vereadores que tem legislatura neste quadriênio. A presença de vários populares fez com que a sessão fosse bem participativa mais uma vez. Os vereadores decidiram em manter o voto aberto para que a população conheça e saiba quais as escolhas dos legisladores. Ainda no mesmo dia, foi debatido em tribuna pelo vereador Erasmo o veto de seu oficio feito no mês de fevereiro que tratava do envio de respostas do poder executivo de máximo 15 dias, os vereadores votaram a favor ou contra o veto, sendo que o resultado foi de quatro votos a quatro com uma abstenção, como a votação precisava de maioria absoluta prevaleceu o veto. Segundo os populares presentes, esta sessão serviu para saber quais vereadores pertencem a oposição e quais estão na situação.

20 DE ABRIL É DIA DO DIPLOMATA E DO DISCO DE VINIL



Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.