Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/04/2013

CÂMARA DE VEREADORES DE COREAÚ REALIZA MAIS UMA SESSÃO


A câmara municipal de Coreaú realizou neste sábado (13) mais uma sessão para tratar de assuntos da casa e do município. Foram aprovados os encaminhamentos de autoria do vereador Chico Dêca (PSB) que pede ao executivo passagens molhadas a fim de atender as comunidades vizinhas ao distrito de Ubaúna, também foram feitos encaminhamento do vereador Zé Sampaio (PSDB) pedindo o auxilio de carro-pipa para abastecimento das cisternas da região do Araquém, dentre os encaminhamentos um chamou, trata-se da indicação 050/2013, que seja feito um projeto de lei no sentido de ampliar a licença maternidade de 120 para 180 dias e da licença paternidade de 5 para 15 dias. O encaminhamento foi feito pelo vereador Erasmo Albuquerque (PSDB).
Vários foram os assuntos e o mais aguardado era votação da reforma administrativa que muito se comentou na rua durante a semana e que seria votado nesta sessão, porém não houve. Pediram para usar a tribuna a vereadora Regina Flávia (PPS) que disse que analisou os projetos de lei sobre as reestruturação dos conselhos municipais, os de Assistência Social e de Saúde. Flávia falou sobre a importância dos mesmos para o município e que votou a favor dos mesmo, usando ainda a palavra a vereadora pediu a prefeita Érika Cristino a mensagem sobre a valorização do magistério.
Também usaram a tribuna os vereadores Osvaldo Araújo (PR) e Erasmo Albuquerque (PSDB). Erasmo falou sobre a democracia de expressão do povo e sobre alguns fatos negativos que vem acontecendo na cidade, um dos exemplos é o matadouro e das dificuldades que os marchantes estão enfrentando enquanto a isso, e reforçou o seu posicionamento de oposição, mais de oposição construtiva. O Vereador Osvaldo Araújo explicou as dificuldades que município vem enfrentado e sobre a sua reclamação quanto as cobranças abusivas na conta de água dos coreauenses.
Participaram desta sessão os vereadores: Presidente da Câmara João Godô (PSDB), Osvaldo Araújo (Secretário) Zé Sampaio (PSDB), Sabino Cristino (PP), Chico Dêca (PSB), Regina Flávia (PPS), Manuel Gonçalo (PSDB) e Erasmo Albuquerque (PSDB).

“O TAM, TAM, TAM” DA VITÓRIA.


“Tam, tam, tam. Tam, tam, tam...” Esta música se eternizou como som da vitória ao passar a representar as inesquecíveis vitórias do Eterno Ayrton Senna. Aos domingos o povo brasileiro sentava em suas poltronas para assistir às suas vitórias. Sua morte deixou-nos uma grande lacuna. Não somente por suas vitórias nas pistas de corridas. Mas, acima de tudo, pelo o exemplo da pessoa que ele era. Tanto é prova de “sua grandeza” que somente após sua morte é que foram revelados, ao mundo, seus feitos em prol dos mais necessitados – Um grandioso, e silencioso, trabalho social. A orfandade brasileira deve ter em exemplos como este a referencia “de ser cidadão” a ser seguida por todos, e principalmente, por nossos jovens, que são o futuro do País.
Hoje não existe um brasileiro com notoriedade suficiente que nos faça dá-lo a alcunha de “O CARA”. Se existe, sinceramente não é do meu conhecimento... Os “notórios” que conheço, são políticos. Os quais costumeiramente eu chamo de “lambedores de rapaduras”.
O Brasil enfrenta hoje uma guerra urbana. E no fronte desta batalha os jovens brasileiros estão entrincheirados munidos de drogas, armas, violência demasiada e coisas mais... O que fazer? Para alguns dos ditos-cujos “lambedores de rapaduras” a solução se dará com a diminuição da maioridade penal dos nossos jovens. Ou com uma maior e efetiva pena a esses jovens, quase adultos. No entanto, se a mudança não se der de forma consistente, veja o absurdo que ocorrerá: Se os nossos presídios existentes – e insuficientes, e considerados “depósitos de seres humanos” não conseguem, comprovadamente, recuperar os “adultos”, terão “esses mesmos presídios” a capacidade de fazê-lo?
A saída para reverter este caos social juvenil é implantar políticas públicas que venham a ser “a luz no fim do túnel” de que tanto precisamos que exista! Uma dessas políticas seria a política de investimento na educação, esporte e lazer destes jovens. Ocupar a suas mentes. Acredito que, atrás da bola (do esporte) não haverá a bolinha (do crack). Hoje as lápides dos cemitérios estão cheias de nomes de jovens que se foram cedo demais. E em muitos lares reinam o som das lágrimas derramadas por suas mães. É hora de ouvirmos, de novo, nos lares brasileiros, a predominância do, simples, mas feliz, som tema da vitória de um simples “da Silva” que a todos alegrou e ainda alegra... Que seu ouça mais e mais a música: Tam, tam, tam. Tam, tam, tam...  

Carlos Teles.

IVETE SANGALO BEIJA REPÓRTER DO CQC

Foto: Reprodução

A cantora Ivete Sangalo deu um beijo na repórter do programa CQC, da Band, durante a gravação do quadro “nemfu”. A baiana e Mônica Iozzi trocaram um “selinho” em apoio a Daniela Mercury, que assumiu romance com a Jornalista Malu Verçosa.
A participação de Ivete vai ao na próxima segunda-feira (15). Saulo Fernandes e Dan Miranda, da banda Filhos de Jorge, também foram entrevistados por Iozzi.
Do Diário do Nordeste

PROFESSORA PODE RESPONDER POR MOSTRAR ERROS EM PROVA DE ALUNA NO FACEBOOK


A professora de história de uma escola particular de Atibaia — a 67 km de São Paulo — postou em sua página no Facebook a prova de uma aluna de 12 anos com correções e comentários. Nas respostas erradas, grafadas com um grande "x", a professora escreveu: "Para de copiar as perguntas como se fosse resposta! Eu escrevi isso, você não vai me convencer!".  
Apontando respostas erradas também de outros alunos, a educadora fez comentários como "daí a professora é implicante" e "eles que me aguardem na próxima aula". O nome da aluna não foi mostrado, mas colegas da menina reconheceram sua letra. O pai, o empresário Alex Bueno, decidiu processar a professora.
A prova da estudante com as correções e comentários da professora foi postada na quarta-feira (10), antes mesmo de ter sido entregue aos alunos. No dia seguinte, diante dos comentários na escola, a professora modificou a página, mas os pais já tinham tido acesso ao conteúdo. 
Nesta sexta-feira(12), o empresário registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade denunciando a professora por suposta infração ao artigo 232 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Bueno pretende mover uma ação judicial contra a docente.
Fonte: r7

A TODOS... FELIZ DIA DO BEIJO


12/04/2013

PLANALTO É CONTRA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL


Um dia após o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciar que o seu partido pretende apresentar projeto de lei para alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tornar mais rígidas as punições a infratores com idade abaixo de 18 anos, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira (12) que as políticas públicas na área não devem ser meramente repressivas - e reiterou que o Palácio do Planalto é contra a redução da maioridade penal.
"É necessário que os governantes tenham muita maturidade naquilo que falam, que propõem, em uma hora como essa, é uma situação muito mais complexa do que simplesmente ficar mexendo na questão da idade penal", disse Carvalho, antes de participar de evento de aperfeiçoamento das condições de trabalho na indústria da construção em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.
"Reduzir a maioridade penal é uma lógica que não tem sentido, não tem fim, porque se hoje a gente diz que as quadrilhas usam meninos de 17, 16 anos, para operarem o crime, se for por essa lógica, daqui a pouco vai ser o de 12, o de 10. Temos de atacar a causa, é uma questão histórica da exclusão, a falta de oportunidades, a discriminação da juventude negra. Já estamos em contato com o (prefeito de São Paulo) Fernando Haddad para trabalhar uma alternativa que não seja as (medidas) meramente repressivas. A repressão é necessária, o policiamento, a segurança - agora não é por aí (que se resolve o problema)."
Alckmin defende que o prazo de detenção dos jovens infratores seja maior - em vez de três anos, declarou que pretende aumentar o prazo para dez. O governador também quer que, ao completar 18 anos, o adolescente seja encaminhado para o sistema prisional.
"Imaginar que levar mais jovens para o tipo de prisão que nós temos hoje é, sabemos, ajudá-los a aprofundar no crime, não a sair do crime", criticou Carvalho. Antes de Carvalho, o ministro da Justiça. José Eduardo Cardozo, já havia comentado o assunto, manifestando-se na quinta-feira contrário à redução da maioridade penal. Cardozo ponderou que vai aguardar o governador paulista apresentar o projeto de lei para analisá-lo e se posicionar sobre o tema.
A presidente Dilma Rousseff também é contrária à redução da maioridade penal, conforme declarado na coluna "Conversa com a presidenta", em março de 2011. "A redução da maioridade penal aparenta ser uma solução rápida e eficiente. Mas em nenhum país que promoveu essa redução, houve queda da criminalidade. O jovem em situação de carência e de violência, com a prisão, ainda seria cooptado pelo crime organizado", disse a presidente na ocasião.
Gazeta do Povo

CONFIRMADA A PRIMEIRA MORTE POR DENGUE NO CEARÁ EM 2013


A primeira morte causada por dengue no Ceará este ano foi registrada neste mês de abril, de acordo com o relatório semanal divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) nesta sexta-feira, 12.
De acordo com o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Manoel Fonsêca, a vítima era um homem de 48 anos. A morte ocorreu em março, mas só foi confirmada na última terça-feira, 9.
Em 2013, foram notificados pela Secretaria, 8.738 casos de dengue em todos os 184 municípios cearenses. Fortaleza e Tauá estão na liderança dos municípios com mais casos da doença, Fortaleza com 568 (34%) e Tauá com 275 (16,4%) casos.
Redação O POVO Online

PF VAI APURAR ENVOLVIMENTO DO EX-PRESIDENTE LULA NO MENSALÃO


A Polícia Federal instaurou na noite de quinta-feira (11) um inquérito para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve participação no escândalo do mensalão. A investigação ficará a cargo da delegacia de crimes financeiros, segundo a "Folha de S. Paulo". Na semana passada, a Procuradoria da Republica do Distrito Federal havia determinado a abertura da investigação baseada no depoimento do operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério. A PF fez uma análise da documentação enviada antes de abrir o inquérito, cuja portaria de instauração foi assinada ontem. O prazo inicial da investigação é de 30 dias. Se for necessário mais tempo, a Justiça terá que autorizar a prorrogação. É a primeira vez que será aberto inquérito criminal para investigar se Lula atuou no mensalão.

Notícias Bol

RODOVIÁRIA DE COREAÚ....

A reforma do Terminal Rodoviário Alferes Raimundo Leopoldo de Coreaú, que teve inicio em meados de abril de 2011 parece vai demorar ainda mais algum tempo. A reforma que começou com empresa Concretop Construções que desistiu e passou a vez para a segunda colocada a empresa Souza e Freitas a mesma que construiu o posto de saúde no Alto São José. A reforma da obra foi avaliada em R$ 474.421,06 e tinha o prazo de 120 dias para entrega, sendo esta uma obra do governo do estado e com o projeto arquitetônico elaborado pela ex-gestão municipal. Pelo que constatamos o terminal tá bonitinho mais já começa a sofrer ações do tempo como a deterioração o do teto de alguns box.

RESPOSTA AOS E-MAILS

Recebi alguns e-mails de cidadãos conterrâneos de nossa cidade e de outras cidades que me pediram explicação sobre "cadê as notícias de Coreaú?" a resposta que tenho para vos dar infelizmente é: Noticiar o que?

PODE ESCREVER....


EM BREVE!

Em breve estaremos voltando com as principais notícias da cidade. Informações, criticas, sugestões e enquetes estarão estampando nossa página, além também do quadro "imagens antigas" e quem sabe a segunda etapa do troféu RM no Foco, concedidas as pessoas de destaques em nosso município  Aguardem, a hora está chegando, só mais alguns ajustes. 

PRAZO DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL TERMINA HOJE


O prazo para inscrição para o concurso público Banco do Brasil ao cargo de escriturário termina nesta sexta-feira (12), às 14h. As inscrições estão abertas desde o dia 14 de março, acontecem exclusivamente pelo site oficial

Com salário de R$ 1.892, este é um dos processos seletivos mais procurados pelos concurseiros. O cargo exige nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. Confira dicas.

A aplicação das provas está prevista para o dia 26 de maio de 2013. 

As oportunidades serão voltadas para as dependências do banco localizadas nos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de contemplar o Amazonas, Minas Gerais e Santa Catarina. 

Informações r7

ELEITORA QUER R$ 432 MIL POR CAIR EM SANTINHO

Panfletos de candidatos espalhados pelas ruas de São José dos
Campos no primeiro turno das eleições em outubro do ano passado.
(Foto: Arthur Costa/G1)

Uma eleitora, de 51 anos, que fraturou o fêmur após escorregar em panfletos de candidatos nas últimas eleições em São José dos Campos, no interior de São Paulo, pediu R$ 432 mil em indenização a 12 candidatos e oito partidos, incluindo o prefeito Carlinhos Almeida (PT) e o então candidato Alexandre Blanco (PSDB). Ela caiu em uma rua do bairro Vista Verde, no dia das eleições municipais. As imagens do atendimento à vítima foram incorporadas ao processo e cedidas aoG1 pelo advogado da vítima.
Na ação, que reclama danos morais e estéticos, são citados os partidos PSDB, PT, PMDB,PP, DEM, PSB, PTB e PV, além de candidatos derrotados a Câmara e ao Paço - todos supostamente envolvidos no incidente, que aconteceu no último dia 7 de outubro.
A identificação foi feita por meio dos santinhos encontrados no local no momento em que aconteceu a queda, perto da escola Walter Fortunato, ponto de votação da vítima. Jogar santinho e panfletos nas vias públicas é crime eleitoral.
O processo foi protocolado no último dia 26 de fevereiro e distribuída no último dia 5 de março para a 4ª Vara Cível de São José dos Campos. As partes estão sendo citadas pela Justiça. O pedido é de R$ 211.536 por danos morais e 220.889,76  por danos estéticos.
Após cair, a eleitora teve que ser submetida a uma cirurgia e teve sequelas. Ela não conseguiu votar por conta do ocorrido. "A minha cliente fraturou o fêmur, passou por cirurgia e até hoje tem sequelas.

Fonte: G1

LIGA DOS CAMPEÕES 2013 DEFINE CONFRONTOS


Em sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon (Suíça), a Uefa definiu os duelos das semifinais da Liga dos Campeões. Quem esperava ver clássicos nesta etapa do torneio terá que esperar por um possível encontro na decisão. O Bayern de Munique encara o Barcelona; já o Real Madrid pega o Borussia Dortmund.
Os dois rivais espanhóis decidirão a vaga em casa. Bayern de Munique e Borussia Dortmund serão os mandantes nos duelos de ida.
O primeiro encontro das semis será Bayern x Barcelona, em 23 de abril. No dia seguinte, o Borussia Dortmund recebe o Real Madrid. No dia 30 deste mês, o Real Madrid encara os rivais no Santiago Bernabéu; o Barcelona pega o Bayern em 1º de maio. A decisão do torneio será no estádio de Wembley em 25 de maio.
Fonte: Uol Notícias

DEPUTADOS PEDEM CRIAÇÃO DE 'CPI DA ESPIONAGEM'

EDIMAR SOARES

O caso de espionagem apresentado pelo deputado federal Eudes Xavier (PT) no último dia 4 tende a ganhar nova dimensão na Assembleia Legislativa nos próximos dias. Deputados que estão em lados diferentes no caso defenderam ontem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias. Mesmo com ambos tendo a mesma ideia, houve bate-boca.
O primeiro a sugerir a criação da CPI foi Osmar Baquit (PSD), no momento em que se discutia o requerimento para convidar Eudes a dar esclarecimentos. Ele integra a base aliada do governador Cid Gomes (PSB). O deputado argumentou que a Assembleia deveria ir além e criar a CPI para convocar e investigar todos os envolvidos. Ele citou principalmente a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) e as ex-titulares da Secretaria Executiva Regional (SER) do Centro, Luiza Perdigão e Luciana Castelo Branco.

Informações O Povo Online

11/04/2013

CONVITE MISSA ORDENAÇÃO DIACONAL


E ASSIM APRENDEMOS A VIVER...


MAIS UMA GRENDENE EM SOBRAL

Como já havia sido anunciado no início deste ano, a empresa do setor de calçados, Grendene, pretende expandir sua produção no Ceará com a instalação de mais uma fábrica no complexo industrial que já possui no município de Sobral. Com obras em andamento e o processo de terraplenagem iniciado, a previsão é que a unidade dê início às suas atividades ainda neste ano, gerando assim, no ápice de sua produção, cerca de quatro mil postos diretos de trabalho.
De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, as vagas de emprego geradas pela nova fábrica da Grendene irão beneficiar não só os moradores de Sobral, mas de toda a região Norte do Estado. "Acredito que esses quatro mil postos devem ser completamente preenchidos em um prazo de dois anos, já que no começo a unidade não vai operar com força total. Mesmo assim, é uma grande oportunidade para todos os trabalhadores daquela região", comenta.

A construção da nova instalação da fabricante de calçados foi confirmada após reunião entre o Cede e diretores da Grendene. Com uma área de 26 mil metros quadrados (m²), a estimativa é que fábrica eleve a capacidade de produção da marca em 40 milhões de pares de calçados.

"Quando entrar em funcionamento, a nova unidade de produção será a 11ª da marca no Estado. O próprio complexo industrial de Sobral já conta com sete fábricas. As outras estão localizadas na região do Cariri e em Fortaleza, sendo duas no Crato e uma na Capital", afirma Pereira.

Com informações do Diário do Nordeste

AGENDA CONCURSOS NO CEARÁ


Cagece
Vagas: 315
Remuneração: R$ 1946,49 a R$ 4.308,97
Inscrições: 11 de abril a 7 de maio
Requisito: médio/técnico e superior
Taxa: R$ 58 e R$ 84
Edital e inscrições: http://www.funcab.org/

Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado
Vagas: 18
Remuneração: R$ 3.057,60 + GDAA + GT
Inscrições: 3 a 23 de abril
Requisito: Nível superior
Taxa: R$ 120
Edital e inscrições: www.uece.br

Procuradoria Geral de Justiça
Vagas: 62
Remuneração: R$ 3.947,33 (nível superior) e R$ 2.400,96 (nível médio)
Inscrições: 8 de abril a 14 de maio
Requisito: Níveis superior e médio
Taxa: R$ 100 (nível superior) e R$ 80 (nível médio)

Prefeitura de Iracema
Vagas: 37
Remuneração: não informado
Inscrições: 8 a 12 de abril
Requisito: nível técnico e superior
Taxa: não informado

Ideci
Vagas: 20
Remuneração: R$ 3.747,97 a R$ 6.169,73
Inscrições: 8 a 12 de abril
Requisito: nível superior
Taxa: R$ 70

PRORROGADO PARA 22 DE ABRIL PRAZO PARA LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS COM FINAL 2


Foi prorrogado para o dia 22 de abril próximo o prazo de vencimento do licenciamento de 2013 de veículo com placas de final 2. O prazo venceria na quarta-feira (10). Portaria 358/2013 do Superintendente do Detran, Igor Ponte, estabelece a prorrogação. Dessa forma, o proprietário de veículo terá tempo suficiente para quitar o boleto, junto com o boleto do seguro DPVAT, entregue pelos Correios em sua residência.


11.04.2013
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Detran

PSB PEDE CASSAÇÃO DE EUDES XAVIER


O PSB nacional pediu a perda do mandato do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) por causa da denúncia que o petista fez de suposta espionagem praticada pelo governo Cid Gomes (PSB) contra o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).

A representação do PSB foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), na noite da última terça-feira, 9, pelo governador Cid Gomes e pelo deputado federal Antônio Balhmann (PSB), coordenador da bancada cearense em Brasília. Até o fim da tarde de ontem a representação ainda não tinha sido protocolada na Câmara.

No documento, assinado pelo presidente nacional em exercício do PSB, Roberto Amaral, o partido de Cid afirma que Eudes adotou “procedimento incompatível com o decoro parlamentar, apto a ensejar a perda do mandato, de conformidade com o Art. 4º, I, da Resolução nº 25/2001, que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados”.

O Povo Online

UMA DICA!


SAÚDE: CONSUMO ABUSIVO DE ÁLCOOL AUMENTA 31% ENTRE BRASILEIROS


Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10) pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostra que entre 2006 e 2012 aumentou em 31,1% o uso nocivo de álcool na população brasileira, comportamento que eleva o risco de doenças crônicas e também a vulnerabilidade à violência urbana.
Os dados fazem parte do segundo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) que investigou os hábitos etílicos no País, por meio de 4.607 entrevistados maiores de 14 anos, de todas as regiões do Brasil.
Os novos dados apontam que apesar do número de pessoas que bebem não ter aumentado no período – a taxa de bebedores permaneceu estável em 52% – o consumo entre os que admitem beber está mais alto, chamado pelos especialistas de “heavy drinking” (beber pesado).
“Beber pesado” ou “heavy drinking” é um padrão de consumo descrito quando os homens bebem mais de cinco doses e as mulheres mais de quatro copos de pinga, vodca, cerveja, uísque ou vinho quando decidem beber. Eles não entram na classificação de dependentes de álcool, mas isso não significa que esta parcela esteja isenta de complicações sociais e na saúde, afirmam os especialistas.

Impactos sociais do álcool

Além dos riscos de doença e de exposição à violência, a bebida também prejudica a vida social

Dados publicados no iG

RANKING DA FIFA: SELEÇÃO NA PIOR COLOCAÇÃO DA HISTÓRIA


A seleção brasileira caiu ainda mais no ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira. O time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que era o 18º colocado no mês passado, agora aparece em 19º, sua pior posição desde que a lista foi criada.

Para o ranking de abril, o Brasil computou os pontos dos empates com a Itália e a Rússia e da vitória sobre a Bolívia - três jogos amistosos. Os resultados foram insuficientes para deixar a seleção em uma colocação melhor na lista, que segue liderada pela Espanha.

Entre os sul-americanos, o Brasil é apenas o quinto colocado, atrás de Argentina (em 3º), Colômbia (6º), Equador (10º) e Uruguai (17º).

O próximo ranking será divulgado no dia 9 de maio.

Confira os cinco primeiros colocados do ranking:

1º Espanha - 1.538 pontos
2º Alemanha - 1.428
3º Argentina - 1.292
4º Croácia - 1.191
5º Portugal - 1.163
19º Brasil - 909

Fonte: ahebrasil

ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA FARÁ VESTIBULAR DE GRAÇA

Ilustração

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que garante o direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos vestibulares de universidades federais e institutos federais de ensino a estudantes que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
A maioria das universidades federais adota sistema de isenção parcial ou total da taxa do vestibular, mas isso não era até então garantido por lei.
A lei foi publicada nesta quinta-feira (11) no "Diário Oficial da União" (veja ao lado).
Segundo o documento, as instituições federais de educação superior adotarão critérios para isenção total e parcial do pagamento de taxas de inscrição nos processos seletivos de ingresso em seus cursos, de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos.
Para ter direito ao benefício, o estudante deve cumprir as duas exigências, ou seja, ter feito escola pública ou ser bolsista integral em escola particular e ter renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.

Fonte: G1

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 30 MILHÕES NO PRÓXIMO SÁBADO

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.484 da Mega-Sena, que foram sorteadas nesta quarta-feira (10) em São Paulo. Com isso, o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (13), pode pagar até R$ 30 milhões para o apostador que acertar as seis dezenas, segundo a Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados nesta quarta-feira foram: 17 - 20 - 24 - 29 - 49 - 53. 
No total, 85 apostadores acertaram a quina e levam R$ 25.680,65 cada. Outros 7.114 apostadores acertaram quatro dezenas e ganham R$ 438,34.

10/04/2013

'MINISTRO FUX PROMETEU QUE IA ME ABSOLVER', DIZ DIRCEU SOBRE MENSALÃO

Reprodução Uol/Folha
O ex-deputado federal e ex-ministro José Dirceu de Oliveira e Silva, 67 anos, contou ontem sua versão a respeito de uma promessa que teria recebido de absolvição no processo do mensalão.
Em entrevista ao Poder e Política, programa da Folha e do UOL, Dirceu disse ter sido "assediado moralmente" durante seis meses por Luiz Fux, que era ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e desejava ir para o STF (Supremo Tribunal Federal).

A reunião entre ambos ocorreu num escritório de advocacia de conhecidos comuns. Ao relatar esse encontro, Dirceu faz uma acusação grave. O ex-ministro afirma não ter perguntado "nada" [mas Fux] "tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver".
Num outro trecho da entrevista, segundo Dirceu, "ele [Fux], de livre e espontânea vontade, se comprometeu com terceiros, por ter conhecimento do processo, por ter convicção".
O ex-ministro afirma ainda que Fux "já deveria ter se declarado impedido de participar desse julgamento [do mensalão]".
No início de 2011, Fux foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o STF. Durante o julgamento do mensalão, votou pela condenação de Dirceu -que acabou sentenciado a de dez anos e dez meses de reclusão mais multa.
Em entrevista à Folha em dezembro do ano passado, Fux admitiu ter se encontrado com Dirceu, mas negou ter dado qualquer garantia de absolvição. "Se isso o que você está dizendo [que é inocente] tem procedência, você vai um dia se erguer", teria sido a frase que o então candidato ao STF ofereceu ao petista.
Agora, Dirceu contesta em público essa versão de Fux. Foi a sua primeira entrevista formal depois de ter sido condenado. O ex-ministro da Casa Civil de 2003 a 2005, durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva, acha "tragicômico" que Fux declare ter tomado conhecimento mais a fundo do processo do mensalão apenas ao assumir no STF: "É que soa ridículo, no mínimo (...) É um comportamento quase que inacreditável".

PSB NACIONAL PEDE ABERTURA DE PROCESSO CONTRA EUDES XAVIER

O PSB nacional fez uma representação contra o deputado federal Eudes Xavier (PT), na Câmara Federal, com pedido de abertura de processo disciplinar, pelo pronunciamento que ele fez, na última quinta-feira, responsabilizando o governador Cid Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes, ambos do PSB e os secretários estaduais Arialdo Pinho e Francisco Bezerra, da Casa Civil e Segurança Pública, por suposta espionagem contra adversários políticos.
Fac-símile da matéria publicada no último sábado, com a fala do governador Cid Gomes
no plenário da Assembleia Legislativa e a manifestação de deputados

O documento, assinado pelo vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, foi entregue pessoalmente pelo governador Cid Gomes ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, no início da noite de ontem. Em pronunciamento na Assembleia, no dia seguinte à denuncia do deputado petista, o governador o chamou de mentiroso e prometeu acioná-lo política, civil e criminalmente. A ação política já se concretizou e as demais serão feitas ao Poder Judiciário.

Em Fortaleza, também ontem, começou a tramitar na assembleia Legislativa, um requerimento de autoria do deputado Ely Aguiar (PSDC) convidando o deputado petista a apresentar sua versão do ocorrido no plenário daquela Casa. O líder do Governo, José Sarto (PSB), chegou a solicitar de Ely Aguiar, que fosse acrescido em sua solicitação, a ida de Luiza Perdigão para prestar os devidos esclarecimentos sobre o assunto.

O pessebista chegou a chamar o deputado federal de "moleque", em relação ao uso da palavra do petista na semana passada no plenário da Câmara Federal, para acusar o governador Cid Gomes, alguns secretários de sua gestão e seu irmão, o ex-deputado federal, Ciro Gomes, de estarem envolvidos em um processo de espionagem de desafetos políticos.

"Isso não é papel de deputado, é papel de moleque. O cara vai para a tribuna do Parlamento federal para levar um tipo de assunto sério como esse?", questionou o pessebista, defendendo que Eudes utilizasse de outros mecanismos para fazer tal denúncia. Para Sarto, é necessário inserir também no requerimento o pedido da presença da ex-secretária do Centro, Luiza Perdigão, que disse que seu e e-mail também havia sido invadido.

Fonte: Diário do Nordeste

CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE DIMINUEM 82,92% NO CEARÁ

O número de casos confirmados de dengue caiu 82,92% no Ceará, entre janeiro e março de 2013, quando comparados com o mesmo período do ano passado. Foram 1.486 casos confirmados no primeiro trimestre. Destes, 507 casos foram verificados em Fortaleza.

O coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Manoel Fonsêca, diz ser comum a diminuição de casos de dengue após períodos de epidemia - como os anos de 2011 e 2012. Além disso, a diminuição no volume de chuvas registrado este ano contribui para o controle da doença.
Mesmo com índices baixos, é importante não descuidar no combate à proliferação do mosquito. 
Dengue no Ceará:
São 1.486 casos confirmados de janeiro março de 2013. 

Municípios com maior número de casos:
Fortaleza: 507 casos de dengue confirmados;
Tauá: 275 casos;
Itatira: 98 casos;
Pereiro: 76 casos;
Quixadá: 75 casos;
Pacajus: 28 casos.
Informações O Povo Online

10 DE ABRIL: DIA DA ENGENHARIA


PERIGO NA ESTRADA CE-241 ALCÂNTARAS-COREAÚ


A estrada possui quilômetros sem marcação de faixas

Inaugurada a pouco mais de um ano pelo Governo do Estado do Ceará, a CE-241 no trecho que recebeu o nome de Rodovia Iraudo Cristino, simplesmente não está como deveria.

Após concluída e inaugurada, alguns trechos tiveram que ser refeitos, provavelmente foram mal executados,  o que determinou imediatamente os reparos. O problema é que, simplesmente estes nunca foram concluídos. Os locais são sitio Belém, milagres, e o maior deles que vai do sítio Pai João descendo ladeira no sentido Coreaú, são quase 2 km de descida sem nenhuma marcação de faixas na pista que é um dos principais pontos da rodovia.

Pior no sítio Milagre, uma curva perigosa sem marcação e nenhuma proteção, 'contei 17 motos e 2 caminhões que já caiu aqui', contou o Sr. Renato. 'O último na semana passada, eu achei que ele estava morto', contou outro morador próximo a curva, que esperam o pior a qualquer momento.

No último mês flagramos um caminhão baú que capotou em uma das curvas do “S” entre as localidades de milagres e pai João. Este tinha sinalização e mesmo assim aconteceu, o que demostra ser uma estrada perigosa e toda atenção não é nenhum exagero.
Aqui, os veículos passam direto invadindo os sítios, ou caem de uma altura de quase dois metros, alguns ficam presos a cerca de madeira, detalhe a seta abaixo. Isso quando não caem nas portas de residências.
Fonte: Visão Norte, publicado em 04/04/2013

09/04/2013

O PODER BÉLICO DA COREIA DO NORTE E A TENSÃO ENTRE OS PAISES

Infografia UOL


A FRASE DO DIA!


Todos deveriam sofrer uma humilhação uma vez na vida para que a arrogância desse passagem à maturescência humana.
Jeocaz Lee-Meddi

TSE ALTERA NÚMERO DE DEPUTADOS FEDERAIS DE 13 ESTADOS


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (9), por cinco votos a dois, alterar a quantidade de deputados federais de 13 estados para as eleições de 2014.
O novo cálculo foi feito com base dos dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, a divisão das 513 cadeiras da Câmara tem por base a população dos estados em 1998.
Se algum estado considerar inconstitucional a nova divisão, pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Pelos dados apresentados pelo TSE, os estados de Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul perderão uma cadeira. Paraíba e Piauí perderão dois deputados.
Ganharão mais uma cadeira Amazonas e Santa Catarina. Ceará e Minas Gerais passarão a ter mais dois deputados. O Pará foi o maior beneficiado - passará de 17 cadeiras para 21. O estado de São Paulo continuará com 70 cadeiras.
A decisão, conforme estabeleceu o TSE, terá impacto nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Fonte: G1

ÔH PIADA!


PESQUISA REVELA: TAMANHO É DOCUMENTO SIM

Foto: Reprodução

Se você, homem, sempre ouve especialistas em sexo e comportamento afirmarem que na hora do sexo, tamanho não é documento, pode esquecer. Uma pesquisa realizada pela Universidade Nacional da Austrália afirma que o tamanho do pênis importa para o sexo feminino.
Pesquisadores recrutaram ao todo 105 mulheres. Em um computador, que gerava figuras masculinas de corpo inteiro, as mulheres avaliavam quais deles eram mais atraentes. Para elas, a atratividade do homem depende da altura, da forma do corpo e do tamanho do pênis. Sendo que este último fator foi analisado como mais importante em homens mais altos do que baixos.
Ainda de acordo com a pesquisa, homens altos, com ombros largos e quadris estreitos tendem a ser mais atrativos dos que os homens mais baixos, independentemente do tamanho do pênis.
Segundo o estudo da universidade, a preferência das mulheres pelo pênis maior está relacionado à ideia de que elas tendem a atingir o orgasmo com mais facilidade. Mas, para os mais "humildes", ainda há uma esperança. Não basta ter um documento maior, é preciso ser atraente em primeiro lugar, conclui a pesquisa.
Fonte: Da Redação Multimídia/Gazeta Online

PLAYBOY DE ABRIL TRAZ THAÍS BIANCA


A "Playboy" divulgou a capa da edição de abril. Quem estampa o recheio da revista é a panicat Thais Bianca. Ela aparece vestindo apenas botas de cano alto na imagem da capa.
"Só posso dizer uma coisa: o ensaio vem para chocar. Está bem ousada, acho que os homens vão gostar. Ainda não quero dizer que o que vai chocar vai ser a depilação ou algum outro detalhe. Mas pode ter certeza que vai dar o que falar”, comentou a panicat, animada, à revista Quem.

Panicat Thais Bianca na capa da Playboy de abril

FELICIANO DIZ QUE SAI SE PETISTAS SAÍREM

Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Os líderes partidários da Câmara dos Deputados não conseguiram convencer o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) a renunciar à presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias).
Reunidos nesta terça-feira (9) com o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), as lideranças ouviram de Feliciano que ele vai permanecer no cargo e só renuncia se os deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha, condenados no processo do mensalão, também abrirem mão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).  
A proposta não foi levada a sério pelos líderes. O presidente da Câmara alegou que a questão não estava em debate porque ainda cabe recurso da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), uma vez que o resultado do mensalão ainda não foi publicado. A publicação do acórdão — o resultado final — deve ser publicada pelo STF até sexta-feira (12).  
Além do PSC, pelo menos outros quatro partidos declararam apoio a Feliciano: PSD, PRB, PMN e PMDB. 
Fonte: r7

FÍSICO RECRIA SOM DO BIG BANG

O físico John G. Cramer vem tentando reproduzir o som do Big Bang desde 2001
Imagem: Lake Placid

Você sabia que o fenômeno conhecido como Big Bang, que está por trás da origem do Universo tal como o conhecemos hoje, só foi comprovado por conta do ruído vestigial (radiação cósmica de fundo) dessa grande explosão?
A descoberta se deu em 1964, mas só agora em 2013, com dados do ultra-avançado telescópio espacial Planck, (o mesmo que “fotografou” o jovem Universo) foi possível ao físico John Cramer,  da Universidade de Washington, recriou o que seria o som do Big Bang, que ocorreu há 13,8 bilhões de anos.
Confira o som do Big Bang

Por meio de cálculos matemáticos, o físico produziu um som com altas frequências . O efeito é semelhante ao que os sismólogos descrevem como um terremoto de magnitude 9, que faria com que todo o planeta ressonasse. Neste caso, no entanto, o som se espalhou por todo o Universo. ”O espaço-tempo produziria som quando o Universo era suficientemente pequeno”, explica Cramer.
Fonte: Diário do Nordeste

ESTUDANTE ESFAQUEIA 14 EM FACULDADE

AP
Um estudante deixou ao menos 14 feridos a facadas ao ir de prédio em prédio em um campus de uma faculdade no Texas, disseram autoridades. Segundo o porta-voz Thomas Gilliland, há um suspeito sob custódia.

O ataque lançado cerca de 11h20 locais (13h20 em Brasília) no campus da Lone Star Community College System levou ao menos 12 pessoas para hospitais da área, incluindo quatro transportados por helicóptero, de acordo com o porta-voz voluntário do Departamento dos Bombeiros Robert Rasa. Segundo ele, vários rejeitaram tratamento no local do ataque e todos os ferimentos eram consistentes com facadas.
Funcionários de ensino inicialmente pediram àqueles presentes no campus, localizado a cerca de 40 km a noroeste do centro de Houston, que se abrigassem e ficassem alerta para a possibilidade de um segundo suspeito. Mas, pouco depois, Gilliland afirmou que as autoridades acreditavam que havia apenas um responsável pela ação. "Foi o mesmo suspeito indo de prédio em prédio", disse.
Ultimo Segundo iG
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.