Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

15/09/2012

A FRASE DO DIA


Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
Thomas Edison

GOVERNO QUER TRIPLICAR MATRÍCULAS DE ENSINO A DISTÂNCIA ATÉ 2014


Atender 600 mil alunos em cursos de graduação e especialização a distância até 2014 é a meta do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Criado em 2005 para impulsionar o número de estudantes matriculados no ensino superior, o projeto de educação a distância mantido pelo governo federal ainda está longe da meta. Desde 2007, quando as primeiras turmas começaram de fato suas aulas, 35 mil se formaram e há 220 mil alunos matriculados.
Na opinião do professor João Carlos Teatini, que é diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), o País demorou a investir na modalidade. “A educação na modalidade a distância poderia estar consolidada no Brasil não fosse o apoio tardio, ou mesmo a negligência, em termos de política pública federal de anos. Atrasamos quase 40 anos para começar”, afirma.
Do iG

A QUEDA DO REINADO


Hoje ao ler os jornais circulantes fiz um pergunta a mim mesmo: Será que os tempos estão mudando? Pois bem: Setenta e oito “reis nãocoroados” não poderão voltar ao seu antigo reinado! Foram impugnados! O poder judiciário está fazendo a sua parte. Resta saber se a população vai fazer a sua. A primeira é votar com consciência e não por conveniência. E a segunda é ser fiscalizadora do novo gestor.
Tenho falado muito em “REI NÃO COROADO, mas quem é esse Monarca? São todos os gestores que se apoderam da máquina pública em detrimento pessoal e governando sem a participação popular na sua gestão. Também não podemos esquecer-nos dos ELEITORES DESCOMPROMISSADOS com o bem estar do seu município. Para destronar esse reinado a arma eficiente é a conscientização eleitoral! O voto tem que ser visto como um dever do cidadão para com a mudança e melhoria da sociedade em que reside e não somente como obrigação.
A população brasileira vive em um caos por conta da violência urbana. Se formos analisar as causas desse transtorno elas estarão ligadas à falta de recursos a serem aplicados nas políticas públicas. Se tivéssemos uma educação voltada para formação do SER, do cidadão, e não simplesmente a preocupação de saciar a sua fome (alimentar), talvez, ai sim, teríamos uma população conscientizada e em condições de escolher bons gestores.
Certa vez em conversa com Zé Bedeu - pessoa descrente palmensense – ele me disse que não acreditava mais nos políticos, pois a população “era vista”, “era enxergada” somente no período de campanhas eleitorais. Para me contrapor a sua desilusão perguntei: o que você está fazendo para mudar esse quadro? A resposta foi na bucha: Não sei... No entanto, se eu não receber, outro recebe em meu lugar... !
Portanto, vou continuar sendo um visionário, e continuar acreditando que um dia teremos “REIS COROADOS” de verdade. Quando uma pessoa perde a capacidade de sonhar é porque a sua vida perdeu o sentido da luta... E esse, eu ainda não perdi. 

Carlos Teles

EDUARDO STERBLITCH DEIXA A BAND E VAI PARA GLOBO


Uma das mais novas revelações no cenário humorístico nacional, o ator Eduardo Sterblitch, está deixando a Rede Bandeirantes para assinar com a Rede Globo. A informação foi confirmada pelo jornal carioca Extra.
  Eduardo ganhou projeção nacional no programa Pânico interpretando o famoso Freddie Mercury Prateado. Agora, depois de anos de muito sucesso, ele deixa a atração dominical da Band para participar do seriado Pé na Cova, escrito por Miguel Falabella e que tem previsão de estreia para janeiro do ano que vem.
  Segundo o Extra, o ator e comediante muda de emissora para ganhar um salário acima do normal pago pela Rede Globo. Eduardo é o primeiro a deixar o Pânico desde que a atração está na Band. Outros integrantes estão sendo assediados por outras emissoras.
“Incluindo-me, desejo à todos: silêncio… Seguido de sapiência, paciência, sossego, madureza, uma ótima noite e vamos lá! ” , disse Eduardo em seu perfil no Twitter.

Com Informações do DN/viaPortal uruoca

BANCÁRIOS E TRABALHADORES DOS CORREIOS DEVEM PARAR A PARTIR DE TERÇA-FEIRA NO CEARÁ


Para quem precisa utilizar os serviços oferecidos pelo bancos e Correios de todo o estado do Ceará, é bom ficar atento, pois as duas categorias devem entrar em greve a partir de terça-feira (18). Os sindicatos, porém, ainda vão realizar assembleias na segunda-feira (17).
Dentre as principais reivindicações, as duas categorias cobram reajuste salarial e fazem parte de movimento grevista que atinge todo o Brasil. O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) e o Sindicado dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares do Estado do Ceará (Sintect-CE) também paralisaram todas as atividades em 2011 quase em igual período deste ano.
Do Jangadeiro Online

OUÇA E BAIXE O ÁUDIO DA ÚLTIMA NOVENA DE COREAÚ



Celebrante Pe. Herlandino
Para fazer o Download clique aqui

FLASHES DA ÚLTIMA NOVENA DE N. Sra. DA PIEDADE














SÃO PAULO CHEGA A ACORDO E APRESENTARÁ GANSO NA 2ª FEIRA, DIZ RÁDIO

Foto: Adriano Lima/Terra
O caso Ganso chega mais perto de seu final. De acordo com a rádio Jovem Pan de São Paulo, as últimas informações dão conta de que o meia manifestou diretamente ao presidente são-paulino Juvenal Juvêncio que não desejava jogar pelo Grêmio, outro interessado na negociação. Assim, o São Paulo tomou a frente e já acertou a forma de pagamento do camisa 10 do Santos.
Ainda segundo a rádio, o valor de R$ 23,8 milhões, referente à 45% dos direitos econômicos de Ganso, seria dividido entre o clube do Morumbi e o Grupo DIS, dono do restante dos direitos do jogador. Com a negociação encerrada, o São Paulo deve anunciar oficialmente o novo reforço na próxima segunda-feira.


Do Portal Terra

REVISTA DIZ QUE MARCOS VALÉRIO DEVE ENVOLVER LULA NO MENSALÃO

A revista Veja publica neste sábado matéria alegando que Marcos Valério deverá trazer à luz histórias que envolvem o ex-presidente Lula no esquema de corrupção armado durante seu governo. Para pessoas próximas, o publicitário estaria repetindo que Lula não apenas sabia, como "era o chefe" do mensalão. Valério já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato.
Marcos Valério teria confidenciado detalhes do pacto que havia firmado com o PT. Para proteger os figurões, ele teria assumido a responsabilidade por crimes que não teria praticado sozinho, mantendo em segredo histórias comprometedoras que testemunhou. Ele conta, segundo a revista, que o caixa real do mensalão era o triplo do descoberto pela polícia e denunciado pelo MP. Valério diz que pelas arcas do esquema teriam passado pelo menos R$ 350 milhões. E o fiador das operações, garante Valério, seria o próprio presidente da República. Procurada pelo Terra, a assessoria do Instituto Lula, que cuida da vida política do ex-presidente, disse que ainda não tem posição sobre a matéria.

Do Portal Terra

14/09/2012

NOSTALGIA - MINI COCA COLAS


APÓS OPERADORAS DE TELEFONIA, ANATEL MIRA AGORA EMPRESAS DE TV POR ASSINATURA


Depois de ter dado uma prensa nas operadoras de telefonia celular , a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai chamar a atenção agora das empresas de TV por assinatura. O presidente da Anatel, João Rezende, contou que o órgão vai convocar uma reunião com as empresas nos próximos 15 dias para exigir melhora na qualidade dos serviços prestados, diante do aumento de reclamações de usuários.
"Nas próximas semanas vamos chamar também as empresas de TV por assinatura para uma conversa, porque estamos sentindo que está tendo um aumento muito grande, de 240 mil domicílios por mês adquirindo TV por assinatura, seja satélite ou cabo. E estamos sentindo que tem aumentado um pouco o número de reclamações do serviço", explicou Rezende. Segundo Rezende, o mercado de TV por assinatura estava estagnado havia 10 anos, mas explodiu com a abertura do mercado e o crescimento de renda no País.
Do iG

PROGRAMAÇÃO DA ÚLTIMA NOVENA


TEMA: "Mater verbi et, Mater laetitie"
Celebrante: Pe. Herlandino Sampai(Pároco de Pires Ferreira)

CONVIDADOS DE CADA NOITE - SETOR MISSIONÁRIO

14/09/2012 - Bairros e Comunidades da Sede

COMUNIDADES E CAPELAS

14/09/2012 - Todas as Comunidades

SEGMENTOS DA SOCIEDADE

14/09/2012 - Poder Judiciário, Promotoria Publica, Cons. Tutelar, Policia Civil e Militar

PARTE SOCIAL

14/09/2012 - CPP

PROMOÇÕES SOCIAIS: Sob a responsabilidades dos Noitários (Leilões, Bingo, Rifas, show, apresentações, serestas...)

14/09/2012 - ECC, Pastoral do Matrimonio, Sindicato Rural e dos Agricultores


INFORMES


Batizados: 15/09/2012 - Após a Missa das 09h
Encerramento: 15/09/2012
09h - Missa de Encerramento
17h - Procissão de Encerramento seguida da Benção do Santíssimo e arreamento da Bandeira.

PAPA BENTO XVI CHEGA AO LÍBANO E CRITICA O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO


O Papa Bento XVI, que chegou nesta sexta-feira a Beirute para sua primeira visita ao Líbano, rejeitou o fundamentalismo e estimulou a tolerância em uma região afetada pelo violento conflito na Síria, a emergência do islamismo e distúrbios em países árabes.

Esta visita, a segunda de Bento XVI no Oriente Médio - após uma viagem à Terra Santa em 2009 - é uma das viagens mais delicadas do Pontífice, de 85 anos. O Papa desembarcou sorridente e emocionado às 13H40 locais (7H40 de Brasília) no aeroporto internacional de Beirute, onde foi recebido por várias autoridades, incluindo o presidente da República, Michel Suleiman - único cristão chefe de Estado de um país árabe.

Em um contexto de incessante violência na Síria, Bento XVI pediu o fim da entrega de armas a este país, vizinho do Líbano, onde os confrontos entre o exército e os rebeldes provocaram mais de 27.000 mortes, em sua maioria civis. "As importações de armas devem cessar de uma vez por todas. Sem as importações, a guerra não poderia continuar", declarou ainda no avião aos jornalistas. "Ao invés de importar armas, o que é um grave pecado, seria conveniente importar ideias de paz, de criatividade, de amor ao próximo".

Dois dias depois de um ataque na Líbia que matou o embaixador dos Estados Unidos, e com uma série de manifestações no mundo árabe contra um filme americano ofensivo ao islã, Bento XVI se elevou contra o fundamentalismo. "O fundamentalismo é uma falsificação da religião, já que a tarefa da igreja e das religiões é purificar-se", declarou durante o voo.

Fonte: correiobraziliense

YASMIN BRUNET É A MUSA DA GQ DE SETEMBRO

“Não me considero sexy. Não penso nisso. Acho que todos os trabalhos que fiz têm um lado divertido e uma parte para se orgulhar”


A beleza enigmática de Yasmin Brunet hipnotiza – e por isso precisamos de mais fotos, então eis as duas acima, inéditas. Recatada, é com ar de mistério em um ambiente intimista, com luz e fumaça que a bela protagoniza este ensaio para GQ Brasil. Modelo desde os 14 anos, Yasmin está de volta ao país depois de uma longa temporada morando sozinha – e depois com o namorado também modelo, Evandro Soldati, – em Nova York. Foi por lá que em 2006 a menina que acabara de atingir a maioridade começou a consolidar seu nome como top internacional. De campanha para uma rede de cabeleireiros em que seu rosto ficou estampado em outdoors por toda a cidade de Nova York, passando por desfiles até chegar a posar para a revista americana Sports Illustrated no Havaí ela virou mulher. Hoje, aos 24 anos e 48 kg distribuídos em 1,75 m é a vez de Yasmin brilhar por aqui, mostrar sua beleza e nos deixar apreciá-la. Aproveite! (http://gq.globo.com)

FAMÍLIA CEARENSE É A TERCEIRA QUE GASTA MENOS COM SAÚDE NO BRASIL


O rendimento médio familiar ruim do Ceará, o terceiro pior do Brasil, carrega consigo problemas em várias áreas. Dentre elas, uma bastante afetada é da saúde. De acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF 2008-2009), do IBGE, a família cearense também a terceira que gasta menos com assistência médica.
Segundo o levantamento, a despesa monetária média mensal por família em saúde fica em torno de R$ 69,95. Apenas nos estados de Amazonas e Roraima se gasta menos que no Ceará.
Deste pequeno valor, R$ 38,01 são aplicados em média para aquisição de medicamentos, o que representa 54,3% do total aplicado na área. Outros R$ 16,55 (23,7%) em planos de saúde e R$ 2,16 (3,1%) em consultas médicas.
Serviços odontológicos
No Ceará, também se gasta muito pouco com a saúde bucal. A média mensal por família é de R$ 3,18, o que representa 4,5% do total de gastos com saúde.
Com Informações do Diário do Nordeste

CIRO GOMES E LEÔNIDAS CRISTINO EM COREAÚ

Recebo a noticia de que o Ex-governador e o Ministro Leônidas Cristino estarão esta noite em Coreaú, prestigiando o último dia dos festejos da padroeira.

OUÇA E BAIXE O ÁUDIO DA 8ª NOVENA



Celebrante Pe; Nonato Timbó
Para Download clique aqui

FLASHES DA 8ª NOVENA


COM BASE NA LEI DA FICHA LIMPA, TRE JÁ INDEFERIU 70 CANDIDATURAS A PREFEITO


Setenta chapas que tentavam disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito tiveram seus registros indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por conta da Lei da Ficha Limpa.A maioria dos casos - 90% - foi em consequência da desaprovação de contas de gestão pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Dos 108 recursos julgados para os cargos majoritários, 38 foram deferidos, sendo 12 por efeito de liminares do Tribunal de Justiça (TJ-CE), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF).
A Lei da Ficha Limpa alcançou ainda os candidatos ao cargo de vereador, segundo informa o TRE-CE. Até agora, dos 144 processos analisados pela Corte estadual, 107 registros foram indeferidos e 37 deferidos. No total, dos 252 recursos relacionados à Lei da Ficha Limpa no Ceará, envolvendo os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, 177 foram indeferidos, e 75 deferidos.
O TRE do Ceará informou ainda que julgou 1.055 recursos de registros de candidaturas, vindos das zonas eleitorais, em todo o Estado. Deste total, 569 foram deferidos e 486 indeferidos. Apenas 25 recursos faltam ser julgados e estarão em pauta na Sessão de amanhça, 14, marcada para começar às 9 horas, no TRE.
A partir da próxima segunda-feira (17), começa o trabalho de geração de mídia para a urna eletrônica e todos os candidatos, inclusive os que tiveram os registros indeferidos e recorreram TSE, serão incluídos na urna para a eleição do dia 7 de outubro.

Redação O POVO Online
com informações da assessoria
de imprensa do TRE-CE

CEARÁ É O 3º ESTADO DO NE COM MAIOR NÚMERO DE INSCRITOS PARA MEDIR QUALIDADE DA BANDA LARGA


Mais de 1.400 usuários da banda larga fixa no Ceará já se inscreveram para participar do projeto de medição da qualidade das conexões de internet promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com este número de inscrições até o momento, o Ceará já é o 3º estado do Nordeste com o maior número de cadastrados. A adesão ao projeto é voluntário e não exige conhecimentos avançados de informática.
O cadastro tem como objetivo reunir informações para a adoção de medidas, por parte da Anatel, que permitam a progressiva melhoria do serviço. Ao todo, serão 12 mil pessoas selecionadas em todo o Brasil.
Segundo informações da Anatel, os usuários de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Geraisconcentram quase 50% de todos os cadastrados. Os Estados com menor número de inscritos são: Acre, com apenas 136 inscritos; Tocantins com 183 inscritos seguido do Amapá com 185 e Roraima, com 249 usuários. Confira detalhes:

É HOJE O GRANDE BINGO DE UMA MOTO FAN-125cc


HILLARY CLINTON SOBRE FILME QUE RIDICULARIZA MAOMÉ: 'REPUGNANTE E REPREENSÍVEL'

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, classificou de "repugnante" o filme que ridiculariza o profeta Maomé e que tem desencadeado uma onda de ataques a órgãos do país no Mundo Árabe. Em mensagem clara e direta, ela afirmou que os Estados Unidos rechaça todo o conteúdo que tem inteção "de provocar a fúria e denegrir religiões".
"Para mim, pessoalmente, esse vídeo é repugnante e repreensível. Tem o objetivo profundamente cínico de denegrir uma grande religião e provocar a fúria nas pessoas", afirmou Hillary Clinton.
O filme de baixo orçamento "Inocência dos muçulmanos", supostamente produzido nos Estados Unidos, retrata o profeta Maomé como um adúltero e sanguinário. Na terça-feira, um ataque contra a embaixada americana na Líbia deixou quatro pessoas mortas, incluindo diplomatas.
"O governo dos Estados Unidos não tem absolutamente nada a ver com esse vídeo. Nós rejeitamos totalmente o seu conteúdo e sua mensagem", concluiu Hillary Clinton, antes de uma reunião com autoridades do Marrocos, em Washington.

Fonte: odia.ig




13/09/2012

OUÇA E BAIXE A 7ª NOVENA (DIA 12/09/2012)

Celebrante Dom Odelir José Magri Bispo Diocesano
Para Download Clique aqui

PROGRAMAÇÃO DO DIA 13/09/2012



TEMA: "
Palavra de Deus e diálogo inter religioso"
Celebrante: Pe. Nonato Timbó (Pároco de Ipu e Vigário Episcopal região Araras)

CONVIDADOS DE CADA NOITE - SETOR MISSIONÁRIO

13/09/2012 - S. Francisco, Vila São Francisco, Rosa Mistica, Alto São José, 

COMUNIDADES E CAPELAS

13/09/2012 - Corredores

SEGMENTOS DA SOCIEDADE

13/09/2012 - Banco do Brasil, BRADESCO, CEF, Postos de atendimento bancadio

PARTE SOCIAL

13/09/2012 - Missionários, Dizimo e CEB’S

PROMOÇÕES SOCIAIS: Sob a responsabilidades dos Noitários (Leilões, Bingo, Rifas, show, apresentações, serestas...)
13/09/2012 - Grupo Jesus Misericordioso e Banco do Brasil, BRADESCO, CEF..

NOSSA PÁGINA

Já está atualizada nossa galeria de imagens no endereço http://rmnofoco.blogspot.com.br/p/galeria-de-imagens.html, curta e compartilhe.

POBRE DE ESPIRITO

Alguns "Zé" ninguém anda difamando os blogs de Coreaú na rede social Facebook, chamando-os de "merda". Infeliz colocação do camarada que postou em sua linha do tempo o assunto. Não vamos responder a sua opinião, pois pessoas assim não merecem respostas. Quando nada se deve, o silêncio é a melhor resposta.


O PARADOXO MODERNO


Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente. 

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. 

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. 

Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar,mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. 

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir maiscópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros
acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas". Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito. 

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem! 

Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.

George Carlin

Texto lido pelo bispo diocesano Dom Odelir Magri em sua celebração na noite do dia 12/09/2012 em Coreaú

FLASHES DA 7ª NOVENA









BANCÁRIOS DO CEARÁ DEVEM PARAR ATIVIDADES A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA, 18

DIVULGAÇÃO/DRAWLIO JOCa

Os bancários do Ceará, em assembleia na noite desta quarta-feira, 12, deliberaram pela paralisação das atividades a partir da próxima terça-feira, 18. A decisão aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará.
Segundo o sindicato, a greve é uma resposta da categoria dos bancários aos banqueiros e ao Governo, por não se mostrarem sensibilizados às reivindicações da categoria.
Os bancários questionam o alto faturamento dos banqueiros com as cobranças abusivas aos clientes e reivindicam melhorias salariais, melhores condições de trabalho, além de outras mudanças como o fim das terceirizações e aumento do número de contratações.
Ainda de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, o Governo não se mostrou favorável ao que foi pedido pela categoria, o que motivou o início da greve.
Redação O POVO Online

O RECONHECIMENTO DO POVO


Conversando com os coreuaenses que visitam nossa cidade durante o período festivo, pude constatar a maneira de como nossos conterrâneos valorizam nossa terra e seus contentamentos de como está sendo realizado os festejos da padroeira. Os mesmo rasgam elogios a nosso pároco Pe. Lucione, que faz um excelente trabalho a frente da paróquia de Coreaú. Os critérios falados acerca de nosso reverendo é a questão das celebrações ser campal e que tudo ficou mais litúrgico e organizado, ou seja, a preocupação é exclusivamente com a liturgia. A divisória feita nos arredores da igreja criou uma dinâmica com a comunidade, em palavras ainda ouvi sussurros de que este seja o festejo mais orante de todos os tempos pois, “o padre está na igreja para ser pastor e não para ser funcionário do altar” .
Por esse primeiro ano de paróquia em nome da comunidade parabenizamos nosso pároco.


PESQUISA IBOPE MOSTRA INDEFINIÇÃO EM FORTALEZA


Após a liberação do Tribunal Regional Eleitoral, o instituto Ibope divulgou, nesta quinta-feira (13), nova pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Fortaleza.
Segundo o levantamento encomendado pelo jornal Diário do Nordeste, o candidato do Democratas, Moroni Torgan, lidera com 23% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada – aquela em que os entrevistados tem acesso a um cartão com o nome dos candidatos que estão na disputa. Na sequência aparecem Elmano de Freitas (PT) aparece com 19%, Roberto Cláudio (PSB) com 18% e Heitor Férrer (PDT) com 13%. 
Depois, vem Renato Roseno (Psol) tem 7%, Inácio Arruda (PCdoB) 6% e Marcos Cals (PSDB) 4%, diz o relatório do Ibope sobre a última pesquisa realizada em Fortaleza entre os dias 9 e 11 de setembro.
Os demais candidatos, Gonzaga (PSTU) e Professor Valdeci (PRTB) embora tenham sido citados não chegaram a pontuar. O candidato André Ramos (PPL), embora constasse na relação dos candidatos apresentada aos eleitores, não foi citado por nenhum dos entrevistados.
A margem de erro é de 3 pontos percentuaispara mais ou para menos.
Jangadeiro Online

JULIANA PAES LIDERA OS NOMES MAIS PERIGOSOS DA INTERNET NO BRASIL


Recentemente publicamos que o nome mais perigoso da internet mundial é o da atriz Emma Watson, a bruxinha do Harry Poter. Através do resultado de buscas pelo seu nome, o internauta, muitas vezes, ao clicar em um link com uma suposta informação, acaba sendo direcionado a um outro e assim, instalando no seu próprio computador alguma ameaça virtual.
A McAfee, empresa de segurança, também listou nomes de celebridades que estão associadas aos perigos da internet. Em primeiríssimo lugar está a atriz Juliana Paes, com 14.48% de risco; após aparem as atrizes Debora Falabella , com 8.33%;  Ísis Valverde, Leandra Leal e Taís Araújo com 8.23%; e Cláudia Abreu  com 7.81%.
A empresa de segurança está divulgando esses dados pela sexta vez, e globalmente tem o nome de “McAfee Most Dangerous Celebrities”. Emma Watson, em nível mundia, possui 12.6% de risco. Logo em seguida aparece as atrizes Jessica Biel (11.77%), Eva Mendes (11.15%), Selena Gomez (10.94%), Halle Berry (10.83%), Megan Fox e Shakira (10.73%), Cameron Diaz (10.52%), Salma Hayek (10.31%) e Sofia Vergara (10.1%).
“Os internautas ficam tão empolgados para ver fotos, vídeos e notícias sobre suas celebridades favoritas que se esquecem que links para sites com fotos de famosos e páginas de eventos podem conter conteúdo mal-intencionado”, disse Paula Greve, diretora de pesquisa da McAfee sobre segurança da web.
Fonte: oficinadanet

MEGA-SENA ACUMULA E PODERÁ PAGAR R$ 17 MILHÕES NO SÁBADO

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas da faixa principal do concurso 1.424 da Mega-Sena, ocorrido na quarta-feira (12), em São Paulo (SP). Agora, a estimativa de prêmio para o sorteio de sábado (15), é de R$ 17 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF).

As dezenas sorteadas foram: 03 - 07 - 15 - 29 - 38 - 60.
A quina saiu para 83 apostadores, e cada um deles receberá R$ 16.458,38. Acertaram a quadra 6.625 apostas, que levarão prêmio de R$ 294,56.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.