Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

24/12/2011

PAPA PRESIDE NESTE SÁBADO SANTA MISSA DA NOITE DE NATAL

Esta noite, às 22h locais (19h do horário brasileiro de verão), Bento XVI presidirá, na Basílica de São Pedro, a santa missa da noite de Natal, também chamada Missa do Galo.
A Rádio Vaticano transmitirá a celebração ao vivo, via-satélite, para todo o Brasil e demais países de língua portuguesa – cujas emissoras nos retransmitem –, a partir das 18h50 do horário brasileiro de verão.
Esta tarde, tarde de música e oração na Praça São Pedro, onde às 16h45 locais se realiza a cerimônia de inauguração do Presépio vaticano, uma tradição iniciada em 1982 por vontade de João Paulo II e confiada ao Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano.
No ano da Beatificação de Karol Wojtyla, o Papa do "Totus Tuus", a grande Natividade, em seus quadros laterais, se inspira em particular na vida de Maria e em seu patrocínio sobre a Igreja nascente. (Via Rádio Vaticano)

TV PAGA CRESCE 27,3% NO ANO

O número de residências que contam com o serviço de TV por assinatura cresceu 27,37% de janeiro a novembro, com a inclusão de 2,6 milhões de assinantes na carteira de clientes das operadoras. Só em novembro, foram 275,5 mil adesões. No período de 12 meses encerrado em novembro, o crescimento foi 30,54%.

Até o fim de novembro, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TV por assinatura estava presente em 12,4 milhões de residências. Isso significa que, de cada cinco moradias, uma conta com o sinal da TV paga. Considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio no país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 41 milhões de brasileiros têm acesso ao serviço. (O Povo Online)

MULHER É BALEADA NO CARRO DE ADRIANO

Foto: Reprodução
O jogador Adriano, do Corinthians, se envolveu em uma confusão na madrugada deste sábado no Rio de Janeiro. Uma mulher de 20 anos, que estava no carro do atacante, foi baleada por volta das 6h. Adriene Cyrilo Pinto foi atingida na mão esquerda e teve fratura exposta. Ela está internada no hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro.  (iG)

MENSAGEM DO PROFESSOR FERNANDO MACHADO

NATAL....TEMPO DE LUZ, FESTA, CONFRATERNIZAÇÃO!!!!


De Rogério Cristino

COMEMORANDO AS BODAS DE LÃ

Hoje eu e minha esposa estamos celebrando mais uma data especial em nossa vida, comemoramos hoje sete anos de união conjugal. Uma benção em nossas vidas. Por isso, chama-se boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. E neste 24 de dezembro,dia que antecede o nascimento de Cristo, pedimos graça e paz,para que essa união se prolongue até alcançar as Bodas de Jequitibá (100 anos)

A TODOS UM FELIZ NATAL!

E PARA A MACHARADA........ FELIZ NATAL!

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

Estamos no período do Natal e quase todo mundo o comemora das mais variadas formas. A grande maioria utiliza-se desta data para um profundo consumismo, em que a troca de presentes é o mais comum, e um período de reencontros familiares. Infelizmente, tem se desvirtuado muito o que podemos chamar de “O verdadeiro sentido do Natal”, a saber, o nascimento de Jesus Cristo.

Poderíamos gastar muito do nosso tempo falando dos erros cometidos por muitas pessoas que permitem esse acontecimento, especialmente, por ser esta uma data que envolve, fortemente, as famílias, onde todos trocam presentes entre si. Colocamos dentro das nossas casas  uma quantidade de coisas que, na verdade, nada tem a ver com o propósito do nascimento de Cristo; Sua humildade, Sua renúncia, Seu valor de vida em colocar a vondade do Seu pai em primeiro lugar em Seu coração. A vida de Jesus foi marcada por valores que a cada dia estão mais distantes do coração do homem.

É extraordinário como a figura do chamado “Papai Noel”, vestido de vermelho, disposto a entregar presentes as pressas com suas renas, ocupou, nas mentes das pessoas, o lugar do Menino deitado numa manjedoura, sem muitos benifícios, em um lugar desprovido de qualquer conforto necessário para o Seu nascimento.

Na verdade, José e Maria encontrariam também nos dias de hoje dificuldades para o nascimento de Jesus, só que não seria, propriamente, as maternidades, mas eu digo que seria difícil Jesus encontrar lugar nos corações, que estão cheios de outra comemoração que se resume em festa, comidas especias, Shoppings, presentes, viagens, confraternizações. Aliás, com tanta concorrência, Jesus ainda teria que arranjar ou dividir o Seu lugar com a celebridade Noel, ou Sr.Nicolau ou Santa Claus.

Bem, Jesus superaria tudo isso, porque já faz muito tempo que Ele não ocupa o primeiro lugar nos corações de muitas pessoas que estão embriagadas com os valores errôneos deste sistema doentio e pecaminoso. Com certeza, Ele esperaria a atenção das pessoas, e nada faria com que Seu amor pela humanidade silenciasse.

Eu, como pastor, muitas vezes sou convidado para certas comemorações que não têm o  sentido de glorificar ao Senhor, mas as pessoas acreditam que elas precisam de uma oração, um momento espiritual que possa aliviar suas mentes na esperança que fizeram algo de santo para um Deus desconhecido. Isso me faz ver que é próprio do coração do homem tentar abrandar a ira dos deuses com os mais diversos rituais, isso por não terem, como já disse, um conhecimento do verdadeiro Deus de amor.

O Apóstolo Paulo faz menção desta realidade dizendo: “Encontrei um altar a um deus desconhecido” (Atos 17:22-31). Os Atenienses tinham altares para todo tipo de deuses. Eles eram considerados religiosos, queriam agradar a todos os tipos de deuses que, em suas crenças, eram existentes. Eu creio que não é diferente hoje, em um tempo que, se você que ser bem visto e recebido, precisa estar fazendo todo tipo de conjetura para, de forma ecumênica, não desagradar a ninguém, o que torna vergonhoso o tipo de cristianismo que tem sido expresso por muitos nesta época, que não honram sequer o próprio sentido da palavra “Cristianismo”.

Estamos na hora de pôr em prática o verdadeiro Cristianismo , o qual tem poder de transformar o homem e trazê-lo de volta aos verdadeiros valores da Palavra de Deus. Eu vejo muitas pessoas sofrendo no presente por terem feito concessões com as obras das trevas no passado, o que na época era justificado com declarações “Isso não tem nada haver”.

O Natal é com certeza uma maravilhosa data para ser comemorada, sem certas preocupações polêmicas, como discussões religiosas a respeito da data exata e outras coisas que, sem dúvida, têm o seu valor como pesquisa e exatidões científicas, mas que não são necessárias dentro do contexto da comemoração em si. Porém, esta data tem que ser relembrada com propósitos verdadeiros e não fantasiosos e de único interesse de lucro próprio.

Jesus nasceu e Ele deve ser o centro total da nossa atenção. Não foi o tal “Papai Noel” que nasceu para trazer luz e salvação ao mundo. Sem negar a existência do Sr.Noel, mas, hoje, ele fantasiosamente parece estar em todos os lugares, que na verdade nada mais é do que um grande roubo de identidade, pois muitas pessoas se fazem passar por ele, escondendo-se com vestimentas de cor vemelha e disfarçados com uma grande barba branca, e uma toca esquisita, ensinando as crianças que ele é doador de paz e de presentes, os quais na verdade são comprados pelos adultos. Tudo isso é visto como algo muito sem peso, aliás a mentira hoje está cada vez mais praticada, especialmente,  quando se trata de benefício próprio. Aqui, não quero deixar apenas uma crítica, mas uma chamada de atenção aos princípios da Palavra que são dignas desta atenção.

O Natal é o nascimento de Jesus, chamado de Emanuel que siginifica “Deus Conosco”. Um acontecimento do qual o Profeta Isaías fez menção dizendo: “ Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Is 7:14).

Também, ele mesmo segue dizendo: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz” (Is 9:6).

Esta palavra foi cumprida e está registrada nos Evangelhos das Sagradas Escrituras. O escritor Lucas, doutor e Apóstolo de Jesus, faz o seguinte relato: “Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus” (Lc 1:30-35).

É extraordinária a declaração registrada no próximo capítulo, quando Lucas fala do dia em que os pais de Jesus sobem ao Templo em Jerusalém para proceder com o ato da consagração. A Bíblia diz que havia um homem chamado Simeão, considerado “homem justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel”. A Bíblia diz que ele foi ao Templo movido pelo Espírito exatamente neste dia. Ele tinha uma promessa da parte de Deus de que não morreria sem primeiro ver O Cristo, O Senhor.

Ele, tomando Jesus nos braços disse:“Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel” (Lc 2:29-32).

Eu gosto muito dos detalhes descritos neste texto, pois revela a sensibilidade de Simeão em compreender o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus.Ele diz: “os meus olhos Já viram a tua Salvação”.

Jesus nasceu para estabelecer o caminho de retorno do homem com Deus, que estava separado por causa dos seus pecados.

Precisamos abrir os nossos corações como fez Simeão, recebendo por revelação do Espírito Santo a verdadeira identidade do menino Jesus. Que neste Natal, o Espírito Santo possa brilhar nos corações,  trazendo a Luz da Sua Glória, revelando a esperança que verdadeiramente está somente em Jesus, O Cristo de Deus.

Feliz Verdadeiro Natal com Jesus

fonte: mensagensvirtuais

QUEM ABRILHANTOU A NOITE

Nossos sinceros agradecimentos ao nosso amigo João Antonio pelo grande cerimonial feito no evento dos blogs. Homem de Palavra, disse que ia e foi. Nossos agradecimentos sinceros pela pessoa que você é.

FLASHES DO EVENTO

OS blogueiros reunidos I
Blogueiros II
Grupo Pop Brasil
Aprigio Teles entrega o premio ao sorteado
Darlan Pedro do blog Campanário Net entregando o premio
Hélio Costa do Araquém News entregando prêmio  a ganhadora
Gordim na Mídia entregando o prêmio a ganhadora
Jorge do Coreaú na Mídia entregando o prêmio a ganhadora
Romildo Moura do RM no Foco entregando prêmio a ganhadora
Armando Cotas do Sobral de Prima entregando prêmio a ganhadora
Paulo Carvalho entregando prêmio a ganhadora

Aprígio Teles entregando prêmio a ganhadora

Professor Fernando Machado Entregando prêmio a ganhadora

Benedito Aguiar entregando prêmio ao ganhador

MUITA ANIMAÇÃO NA FESTA DOS BLOGS EM COREAÚ

A festa dos blogs ontem (23) na pizzaria Pakera foi um sucesso total. A começar pelo povão que compareceu ao evento e participaram do show de premio ofertado pelos blogs, Araquém News, Coreaú em Revista, Campanário Net e RM no Foco. Sucesso! essa foi a palavra de quem esteve presente. Ainda contamos com as presenças ilustres de Paulo Carvalho, Aprígio Teles, Junior Bofão, Armando Costa e Toinho Lima. Agradecemos a todos que compareceram ao local para abrilhantar a festa. Animação foi completada pelo grupo Pop Brasil.

23/12/2011

LOGO MAIS, A GRANDE FESTA DOS BLOGS

LI NO COREAUSIARA

POR QUE OS BLOGUES INCOMODAM...



Os Blogues que cobram ações positivas do poder público, tidos como de "oposição", são vítimas de ataques de sujeitos fracos e pusilânimes, que se encondem por trás do anonimato, para atirar em quem eleva a voz. Coisa freudiana! No próximo ano, todas as redes sociais terão papel prepoderante na orientação dos eleitores e na elevação do debate. E elevação de debate não se faz por trás das colunas da frouxidão e da covardia...

Do RM: A esses anônimos  não tem coragem de mostrar que existe, só vale uma coisa. Eles não existem mesmo, então respostas são em vão diante do analfabeto que não quer ler.

A PARTIR DE JANEIRO SALÁRIO MÍNIMO SERÁ DE R$ 622


A presidente Dilma Rousseff assinou nesta sexta-feira (23) o decreto que prevê salário mínimo de R$ 622 a partir de janeiro de 2012. A decisão deve ser publicada no "Diário Oficial da União" no início da próxima semana.
Pela legislação em vigor, o arredondamento dos valores deve ser sempre para cima. Por conta disso, havia a expectativa de que o valor pudesse ser de R$ 625.
De acordo com lei publicada no início do ano, que também estabeleceu o piso salarial brasileiro em R$ 545, essa metodologia será seguida pelo menos até 2015. (Folha.com)

PROFESSOR FERNANDO MACHADO CONFIRMA PRESENÇA NA FESTA DOS BLOGS

Quem estará marcando presença esta noite na festa dos blogs é o grande professor Fernando Machado. Será logo mais a noite na Pizzaria Pakera.

PRIMEIRA PARTÍCULA SUBATÓMICA É DESCOBERTA PELO LHC

O maior acelerador de partículas do Mundo, o Large Hadron Collider (LHC), criado para procurar o bosão de Higgs ou a chamada «partícula de Deus», descobriu parte de uma outra partícula subatómica, a «Chi-b(3P)». 


As conclusões de um grupo de investigadores britânicos foram publicadas esta quinta-feira (22). A «Chi-b(3P)» foi detectada ao fazer colidir protões, no Grande Colisionador de Hadrões (LHC) da Organização Europeia de Investigação Nuclear (CERN). (Via tvi24)

IBOPE REVELA EM PESQUISA O BALANÇO DO PRIMEIRO ANO DOS GOVERNADORES

Uma pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada nesta quinta-feira pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) revelou o índice de aprovação dos governadores de nove estados, além do Distrito Federal. Em primeiro lugar aparece o pernambucano Eduardo Campos (PSB), com 89% de aprovação. (Band.com)

FACEBOOK: ANO QUE VEM O FEED DE NOTÍCIAS TERÁ PUBLICIDADE

Há algum tempo surgiu o rumor de que o Facebook passaria a ser um pouco mais intrusivo do que o normal e exibiria anúncios no feed de notícias. Para quem tem aversão a esse tipo de propaganda, uma má notícia: a rede social de Mark Zuckerberg confirmou o rumor hoje. O Facebook vai passar a mostrar anúncios nessa área do site a partir do ano que vem.
Já existem anúncios de vários tipos no Facebook, espalhadas pelas barras laterais e em páginas, mas vai ser a primeira vez que propagandas serão mostradas no feed principal, e elas deverão estar marcadas com os dizeres "Patrocinado". (Via TechTudo)

HOJE 23 DE DEZEMBRO É O DIA DO VIZINHO

LULA AGRADECE APOIO EM MENSAGEM DE FINAL DE ANO

Nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma mensagem de final de ano divulgada através do Instituto Lula, agradecendo a todos pelo carinho que ele recebeu durante todo o ano de 2011, após ser diagnosticado com um câncer na laringe, em outubro. Ele afirma que este apoio tem o ajudado muito durante o tratamento. (NoticiasBr)

CONGRESSO APROVA ORÇAMENTO 2012

Sob vaias e muitos protestos dos servidores no plenário do Congresso, o relator geral do Orçamento 2012
Nos últimos minutos do último dia de funcionamento do Poder Legislativo neste ano, o Congresso Nacional aprovou o Orçamento para 2012, sem incluir reajustes para servidores do Judiciário nem aposentados e pensionistas. A decisão se deu após horas de impasse com o PDT, que acabou demovido da ideia de checar o quórum da sessão para protelar as negociações sobre os aumentos até fevereiro. (Uol)

MEGA-SENA PODE PAGAR R$ 7 MILHÕES NO SÁBADO

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.348 da Mega-Sena, sorteadas nesta quinta-feira (22). A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado neste sábado (24), é de R$ 7 milhões.


Confira os números: 07 - 12 - 38 - 39 - 45 - 56

22/12/2011

LI NO BLOGUE COREAUSIARA - PARTE II

(...)

VIOLÊNCIA EM COREAÚ



Se quiserem que a violência se acabe, peçam a Deus que a cidade involua e fechem as vias de acesso a ela. Sem isso, não há cristão que barre o banditismo juvenil que infesta a velha Palma!
 ?marednetnE(...)

Pois bem: Entendi sim senhor!!!

Tenho dito... E sempre!!!
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

A FRASE DO DIA

O macaco evoluiu e deixou de ser macaco, pior que o homem está indo pro mesmo caminho. 
~ Frase de Aucenir Gouveia

LI NO COREAUSIARA

Se quiserem que a violência se acabe, peçam a Deus que a cidade involua e fechem as vias de acesso a ela. Sem isso, não há cristão que barre o banditismo juvenil que infesta a velha Palma!


  ?marednetnE

Do RM: Esta é a mais pura verdade nobre professor, trona´se difícil fugir dessas ondas de violências. Agora faz-se necessário que as autoridades "maiores" de nosso município contribuam com sua parcela de responsabilidade, mesmo "não sendo" sua obrigação. Então se não fosse assim, porque o povo escolheria representantes? É preciso agir e não falar,  

FELIZ 2012!

Eu que sou cristão infiel, não gosto do rebuliço das festas natalinas. Acho as manifestações natalinas falsas e consumistas. Mas não as esconjuro. Participo, pois pertenço a  uma comunidade, a uma sociedade,a um meio.
 
Ensinaram-me que o natal é para acontecer todo santo dia. Portanto, a felicidade era para ser desejada cotidianamente. Para todo mundo.

Enquanto este sonho não torna-se realidade, desejo aos meus amigos um 2012 com sucesso, muita saúde e, principalmente, paz no coração.
 
Etin.

PRF REALIZA OPERAÇÃO NATAL A PARTIR DESTA SEXTA

Imagem ilustração

Uma blitz de abertura da Operação Natal será realizada pela Policial Rodoviária Federal (PRF) do Ceará a partir desta sexta-feira, 23. O comando segue até segunda-feira, 26. 

A partir das 9h, a blitz ocorrerá na BR 222 - Km 04 (em frente aos prédios da Prevcon - antes da Lagoa do Tabapuá - no sentido crescente da rodovia - em direção à Caucaia). A PRF prevê que dure de uma a duas horas, dependendo do fluxo de veículos no local. 

De acordo com a PRF, o enfoque principal da operação é a sensibilização das pessoas. “Elas estão mais generosas nesse período, então, vamos estender a cordialidade e a tolerância às rodovias”, explica. (O Povo Online)

UM DIA APÓS ALTA CHICO ANYSIO VOLTA A SER INTERNADO

Menos de 24 horas depois de ter alta, o humorista Chico Anysio, de 80 anos, voltou a ser internado nesta quinta-feira (22) no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio. A informação foi confirmada pela diretora Cininha de Paula, sobrinha de Chico. Cininha, contudo, não deu detalhes sobre a reinternação. (Uol)

FELIZ NATAL


Com reconhecido agradecimento pela disponibilidade e atenção dispensadas a mim no decorrer de 2011,  expresso, na mensagem anexa, Boas Festas a todos os queridos amigos dessa exemplar família. O cartão é de minha lavrar, inclusive a foto que foi tirada ontem às 22h.  

Um fraternal abraço,

Leonardo Pildas

PROFISSIONAIS DA REDE TV BUSCAM OUTROS CANAIS

Anita Paschkes: A caminho do Fox Sport

Com a crise que se instalou, alguns profissionais já começaram a buscar recolocações no mercado de trabalho. Um dos exemplo é a apresentadora Anita Paschkes, que deixa a emissora para atuat no canal por assinatura Fox Sports, que estreia em fevereiro. Além dela, outros funcionários estão tentando se encaixar na nova emissora.
Até mesmo o “Pânico na TV”, maior audiência do canal, está com os pagamentos atrasados. Pelo visto, não vai ser um final de ano feliz para quem trabalha por lá. (Coluna Na TV do iG)

DA SÉRIE EX-PREFEITOS DE COREAÚ

13º PREFEITO - RAIMUNDO SILVÉRIO DE AGUIAR (nomeado)
Nomeação: 05 de maio de 1919
Exoneração: 09/10/1920 em virtude da extinção do município.
Partido Democrático
Período: 05/05/1919 a 09/10/1920
(Com apoio do Livro História de Coreaú)

ESCOLAS PRECISAM DECLARAR FREQUÊNCIA ESCOLAR DO BOLSA FAMÍLIA

Termina à meia-noite desta quinta-feira o prazo para que as escolas informem ao Ministério da Educação (MEC) a frequência escolar de crianças e adolescentes beneficiárias do Programa Bolsa Família. Segundo dados do último relatório parcial do programa, Estados e municípios não prestaram informações sobre a situação de 59% dos alunos beneficiados pelo programa de distribuição de renda do governo federal, percentual que corresponde a 10,1 milhões de estudantes. (iG)

CGU ENCONTRA IRREGULARIDADES NO MINISTÉRIO DO TURISMO


A equipe de auditores designada pelo ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, em agosto deste ano, verificou a procedência de denúncias veiculadas na imprensa sobre a execução de convênios e contratos celebrados pelo MTur com 22 entidades, no âmbito do programa “Turismo Social no Brasil: Uma Viagem de Inclusão”. O foco das apurações foi voltado às atividades de qualificação profissional do projeto “Bem Receber Copa”, relacionado à realização da Copa do Mundo de 2014.
A CGU identificou, entre as principais falhas, deficiências estruturais nos processos de gestão e irregularidades nos atos de aprovação, pelo ministério, dos planos de trabalho apresentados pelas entidades convenentes e empresas contratadas, assim como nas suas prestações de contas e execução dos objetos contratuais. (Portal Bragança)

MEGA-SENA PODE PAGAR R$ 4 MILHÕES HOJE

Como ninguém acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.347 da Mega-Sena e o prêmio acumulou. No segundo sorteio desta semana, a Mega-Sena pode pagar nesta quinta-feira (22) o prêmio acumulado de R$ 4 milhões no concurso 1.348. O sorteio está marcado para as 20h (horário de Brasília), e as apostas devem ser feitas até uma hora antes em qualquer casa loterica do Brasil.

SÃO PAULO ANUNCIA 'PACOTÃO DE NATAL'

Foto: Divulgação/ Site oficial São Paulo)
O São Paulo anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de cinco reforços para a temporada 2012. Chegam ao clube os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, o lateral-esquerdo Bruno Cortês e os meio-campistas Fabrício e Maicon.
De todos estes, Cortês foi o que exigiu maior investimento. Após se destacar no Botafogo e até ser convocado para a Seleção Brasileira, o Tricolor precisou desembolsar R$ 6 milhões por 50% de seus direitos econômicos. Seu contrato será de cinco anos. (Do G1)

UFC APLICARÁ SISU DUAS VEZES E PROMETE AUMENTAR NÚMERO DE VAGAS

A partir de 2012, a Universidade Federal do Ceará (UFC) aplicará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) duas vezes ao ano para preencher as vagas dos seus cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo e Área Básica de Ingresso (ABI).
Atualmente, os alunos tanto do primeiro quanto do segundo semestre são escolhidos em apenas uma aplicação do Sisu. A medida vale para os campi da Capital e Interior (Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, Quixadá, no Sertão Central, e Sobral, na Região Norte).
A partir de 2012, a Universidade Federal do Ceará (UFC) aplicará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) duas vezes ao ano para preencher as vagas dos seus cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo e Área Básica de Ingresso (ABI).
Atualmente, os alunos tanto do primeiro quanto do segundo semestre são escolhidos em apenas uma aplicação do Sisu. A medida vale para os campi da Capital e Interior (Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, Quixadá, no Sertão Central, e Sobral, na Região Norte). (O Povo Online)

AL VOTA HOJE REAJUSTE DE 7% PARA SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO

O Governo do Estado do Ceará propôs um reajuste de 7% para os servidores públicos do Estado. A matéria, que prevê o aumento a partir de primeiro de Janeiro de 2012 (data-base do servidor público do Estado), foi enviada à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (21).
Esse percentual é a soma do IPCA dos últimos 12 meses (6,5%) mais 0,5% de ganho real. Atualmente, existem 135 mil servidores ativos e inativos no Estado. (Jangadeiro Online)

QUADRO DE TRANSFERÊNCIAS DOS PADRES DA DIOCESE DE SOBRAL

Enviado ao Blog por Pe.Nery

ESCLARECIMENTOS DO PROFESSOR JOÃO TELES

Não estarei, claro, na festa dos Blogues coreauenses. Mas já disse isso, pessoalmente, a Romildo Moura e Benedito Aguiar. Mas desejo que tudo transcorra em paz e harmonia e que os Blogues continuem educando, politizando, contribuindo para o crescimento do município e... incomodando os donos do poder e seus apaniguados... Faz parte do jogo! Desde que seja um jogo respeitoso e ordeiro (sem ser bobo!). Boa festa!

POR EFEITO LA NIÑA CEARÁ DEVE RECEBER CHUVAS ACIMAS DA MÉDIA NO INÍCIO DE 2012

O Ceará se prepara para o início da temporada de chuvas do próximo ano. Nesta quarta-feira (21) o Estado registrou chuvas em oito municípios, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações abrem o perído de pré-estação chuvosa. A expectativa para 2012 é de índices pluviométricos acima da média. (Diário do Nordeste)

ALTO DO IZAIAS PEDE SOCORRO

Bairro de Coreaú que possui um nome renomado esta sofrendo pela falta de coleta de lixo já a mais de quinze dias.
Tem moradores que tem lixo armazenado já há muitos dias e não estão suportando o mau cheiro. Hoje é quarta feira dia de coleta de lixo e nada... , informamos às autoridades que também pagamos impostos e somos coreauence.
Nós somos pessoas educadas, lugar de lixo é...







Fotos e texto enviado ao blog por moradores do bairro

GRANDE ANIMAÇÃO NA PIZZARIA PAKERA COM POP BRASIL NA FESTA DOS BLOGS

REVISTAS CIENTIFICAS PODEM DIVULGAR VÍRUS MORTAL

Duas grandes revistas científicas, a americana Science e a britânica Nature, anunciaram nesta terça-feira (20) que estão avaliando a forma mais adequada de publicar um estudo sobre um vírus mortal mutante da gripe das aves produzido em laboratório sem comprometer a segurança pública, nem minguar a pesquisa.
Este vírus teria, pela primeira vez, a capacidade potencial de ser de fácil contágio entre mamíferos e, por fim, entre humanos.
A Nature compartilha esta preocupação, afirmou seu porta-voz, confirmando em um comunicado que a revista "avalia a possibilidade" de publicar o estudo. (Informações iG)

PELA SEGUNDA VEZ TIM É PROIBIDA DE VENDER NOVAS LINHAS NO CEARÁ


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região suspendeu a venda de novas assinaturas ou linhas da operadora de telefonia Tim, no Ceará. Segundo a decisão, também está proibida a realização de portabilidade de linhas.
A proibição será mantida até que a Tim comprove a instalação e o funcionamento de equipamentos para atender às demandas dos consumidores no Estado. A determinação também prevê que a operadora atenda à demanda reprimida de má qualidade dos serviços prestados sob multa diária de R$ 10 mil, além de ter de apresentar em 30 dias um projeto de ampliação da rede instalada no Ceará. (Jangadeiro Online)

MPF NO CEARÁ QUER SUSPENDER SISU

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, representado pelo procurador da república Oscar Costa Filho, está formulando uma nova ação judicial pedindo a suspensão dos efeitos do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em todo o País até que o caso do vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja esclarecido. A Polícia Federal investiga como os alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a 14 questões do exame. (O Povo Online)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.