Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/12/2011

A FRASE DO DIA

IFCE SELECIONA PROFESSORES DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realiza concursos para seleção de professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. As oportunidades são para preenchimento de vagas nas 18 unidades da instituição em todo o Estado.
Os interessados devem se inscrever de 12 a 23 de dezembro, na sede do campus de Fortaleza. Os pedidos de isenção de taxa de inscrição deve ser realizada até esta segunda-feira (12). As informações estão presentes no edital, que pode ser acessado no site do IFCE.
As vagas estão distribuídas em diversas áreas, dentre elas:
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura
- Artes
- Ciências Biológicas
- Ciências Econômicas
- Computação
- Direito
- Educação Física
- Engenharias
- Física
- Gastronomia
- Gestão Ambiental
- Letras
- Matemática
- Nutrição
- Pedagogia
Informações do O Povo Online

BOTAFOGO ACERTA VENDA DE CORTÊS AO SÃO PAULO

Foto: Google Imagem
O Botafogo definiu neste sábado o destino do melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, Cortês está de saída e vai defender o São Paulo na próxima temporada. O clube paulista comprou parte de seus direitos econômicos e não cederá jogadores em troca - será  a terceira transferência do jogador em apenas um ano. Antes do Alvinegro, defendeu o Quissamã e o Nova Iguaçu. 

ATO EM PROTESTO CONTRA CID

(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Um protesto de policiais militares e bombeiros em Fortaleza, na manhã deste sábado (17), terminou em tumulto. Ao saberem que o governador Cid Gomes (PSB) estava vistoriando uma obra próxima ao local da manifestação, os participantes decidiram ir ao encontro do governador. Pedras e garrafas pet foram jogadas no carro conduzido por Cid Gomes. (G1)
Com a chegada dos manifestantes, a comitiva do governador decidiu encerrar a visita. Cid Gomes caminhou sorrindo até o carro. Mas, para isso, teve de passar entre os participantes do protesto, os quais gritavam “se não melhorar a polícia vai parar” e o chamavam de "ditador".

Do Blog: Há cerca de dois meses quem era que estava batendo nos professores na Assembléia Legislativa? Porque os docentes estavam revindicando seus direitos. Agora a moeda virou de lado.

MARROCOS SERÁ SEDE DO MUNDIAL DE CLUBES FIFA 2013 E 2014

Foto: Reuters
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que Marrocos será sede do Mundial de Clubes em 2013 e em 2014. A informação foi dada durante coletiva concedida pelo dirigente neste sábado, em Tóquio, no Japão, e transmitida ao vivo pelo site oficial da entidade. É a primeira vez que a África recebe o evento envolvendo clubes. Em 2010, foi a primeira vez também que o continente recebeu a Copa do Mundo. (iG)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO COREAÚ SOCIAL CLUB

A DIRETORIA EXECUTIVA DO COREAÚ SOCIAL CLUB, nos termos estabelecidos pelo Estatuto do Clube, por este Edital  CONVOCA  todos os sócios proprietários para a Assembléia Geral com o objetivo de eleger a  Diretoria Executiva, o Conselho Superior e o Conselho Fiscal do Clube para oBiênio 2012/2013 a realizar-se no dia 18 de Dezembro de 2011, com início às 8:00 horas em primeira convocação e  em segunda convocação às 09:00 hs e encerramento às 16:00 horas, em sua Sede Social, nesta cidade de Coreaú-Ceará, com a seguinte,

ORDEM DO DIA

A)     Eleição, por voto direto e secreto, da Diretoria, que será constituída de: PRESIDENTE, 1º VICE-PRESIDENTE, 2º VICE-PRESIDENTE; 1º e 2º  TESOUREIROS; 1º  e  2º SECRETÁRIOS; 1º  e  2º  ORADORES;  04(quatro) DIRETORES SOCIAIS, sendo 01 Diretor de Patrimônio, 01 Diretor de Esportes, 01 Diretor de Eventos e 01 Diretor Cultural;
B)    Eleição do Conselho Superior do Clube constituído de 03(três) Membros efetivos e    03(três) Suplentes;
C)    Eleição do Conselho Fiscal do Clube constituído de 03(três) membros efetivos e 03(três) suplentes;
D)    As chapas serão completas com todos os cargos, inclusive com os Membros dos Conselhos Superior e Fiscal e seus respectivos suplentes, com a indicação do nome para cada cargo;
E)     Os componentes das chapas, por ocasião do registro das mesmas deverão estar quites com suas obrigações perante a tesouraria do Clube (artigo 7º alínea b do Estatuto);
F)     As chapas deverão necessariamente serem apresentadas à Secretaria do CLUBE com antecedência mínima de 05(cinco) dias, devendo o interessado receber o Protocolo de que deu entrada para registro junto à Secretaria do Clube;
G)    A Eleição será presidida pelo Presidente do Clube, auxiliado pela Secretaria e ainda mais 02 (dois) Membros da Diretoria.
H)    Os interessados em suas respectivas chapas poderão indicar, com antecedência mínima de 05(cinco) dias, 03(três) Membros da chapa registrada para funcionarem como Fiscal de votação.
I)       Não poderão votar: I- Menores de 16 (dezesseis)anos; II - Não será admitido voto de qualquer sócio, por Procuração;
J)       Somente poderão votar os sócios que tenham adquirido ação até 90 (noventa) dias antes da data da eleição(artigo 7º alínea b do Estatuto)
K)    Para ter direito a voto os sócios deverão estar quites com a taxa de manutenção, instituída pelo artigo 4º do Estatuto, 72 (setenta e duas) horas antes da hora marcada para o início da Assembléia;
L)     A Secretaria do Clube fará publicar nas dependências da sede do Clube 48 (quarenta e oito) horas antes da hora marcada para o início da Assembléia a relação dos sócios aptos a votar;
M)   No caso de CHAPA ÚNICA, esta deverá obter mais de 50% (cinqüenta por cento) dos votos dos sócios aptos em primeira convocação e em segunda com qualquer número de sócios aptos nos termos do caput do artigo 7º do Estatuto;
N)    A posse dos eleitos se dará no dia 15/01/2012, na Sede do COREAÚ SOCIAL CLUB.
                                                     

Coreaú  (CE); 18 de Novembro de 2011.

QUEM DOMINA O MUNDO? NEYMAR OU MESSI?

Infografia: Ary Moraes / Ilustração: Mário Alberto)

DA SÉRIE IMAGENS HISTÓRICAS – EX-PREFEITOS DE COREAÚ

10º PREFEITO - ANTÔNIO CRISTINO DE MENEZES (nomeado)
Nomeação: 21 de outubro de 1904
Posse: 07 de novembro de 1904
Exoneração: 10 de abril de 1912
Partido Conservador/Marreta
Período: 07/11/1904 a 10/04/1912
(Com apoio do Livro História de Coreaú)

UMA RECORDAÇÃO

In Memorian Mariana Cristino e Vilar Fontenele - Do Facebook de Reginaldo Vilar

FÓRUM COREAÚ: FESTA DOS BLOGUES

 


Infelizmente, não poderei estar na festa dos Blogues RM no Foco, Notícias de Coreaú e Coreaú em Revista. Hoje, em conversa com o Professor Romildo Moura, deixei registrada minha tristeza em não poder fazer parte do momento, por questões profissionais. Entretanto, faço questão de desejar aos três blogueiros toda sorte na festa e muita paz. (João Teles, do Coreausira)

Nota! Só em ter suas considerações nobre blogueiro, você já marca presença. Agradeço também em outra postagem feita, suas considerações.

MORRE O CARNAVALESCO JOÃOSINHO TRINTA

Morreu neste sábado (17), às 10h30, aos 78 anos, o carnavalesco Joãosinho TrintaEle estava internado desde o dia 3 de dezembro, no Hospital UDI, em São Luís, no Maranhão, com um quadro de pneumonia e insuficiência respiratória. A causa da morte ainda não foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, mas nessa sexta-feira (16), ele passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal. (iG)

É HOJE!

MORRE O ATOR E DIRETOR SÉRGIO BRITTO

Aos 88 anos, morreu na manhã deste sábado no Hospital Copa D'Or, no Rio, o ator e diretor Sergio Britto. Um dos maiores ícones do teatro brasileiro, ele estava internado há cerca de um mês, por conta de problemas cardiorrespiratórios. O corpo de Sergio Britto deverá ser velado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. (O Globo)

PREFEITO ELIÉSIO FONTELES É AFASTADO.

Em uma tumultuada seção realizada na noite desta sexta-feira, 16/12/2011, a Câmara Municipal de Alcântaras, depois de acatada denúncia feita por populares, resolveu afastar o prefeito Eliésio Fonteles, pelo prazo em que durar a apuração dos fatos. Na mesma seção foi empossado o Vice-Prefeito, Joaquim Carvalho, que assume enquanto o titular estiver afastado.
Foi formada uma Comissão composta por 03 vereadores ao quais caberá a missão de averiguar a veracidade das denúncias.
Fonte: blogalcantaras

ESCOLA FLORA TELES DE ARAQUÉM FAZ MENÇÃO HONROSA AOS ALUNOS PARTICIPANTES DA OBA

A coordenação da escola Flora Teles de Araquém, juntamente com os professores, fizeram a entrega dos certificados de participação aos alunos que participaram da XVI Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. Também foi entregue as Medalhas de Ouro ao aluno Fernando Lima de Meneses e a medalha de prata a Francisco Erick Tabosa Lima, e este está classificado para a etapa final, e poderá ser um dos alunos a representar o Brasil na Olimpíada internacional de Astronomia. 

Acompanhe as Fotos Cedidas pelo Professor Paulo Souza

Prof. Gilson e Erick Tabosa (Medalha de Prata)

Professor Paulo e Fernando Lima (Medalha de Ouro) 

Prof. Raimundo, Erick, Fernando, Prof.Paulo e Prof. Gilson 






RAÍ DE SOUZA CONFIRMA PRESENÇA NA FESTA DOS BLOGS

O jovem empresario Rai de Souza, confirmou presença dia 23 próximo na festa dos blogs na Pizzaria Pakera. Um a festa que ficará marcada pela presença do povão e de muitos convidados da região.

ALÔ CONCURSEIROS! O INSS JÁ ABRIU SEU EDITAL!!!!

Como este blog já vinha noticiando todos os acontecimentos envolvendo este tão esperando concurso, eis que surgiu um dos momentos mais importantes: O Edital! O ato que dá início ao concurso, foi lançado nesta manhã, e prevê  dois cargos, o de perito médico, para nível superior, e o de técnico, para nível médio. As inscrições poderão ser realizadas nesta segunda-feira que vem (19). As provas serão realizadas no dia 12 de fevereiro de 2012. Agorá é continuar estudando!
Acesse o Edital Clicando Aqui:

Vagas Mais Próximas:
Fortaleza=18
Acaraú= 06
Bela Cruz= 02
Cariré= 02 
Crateús= 03
Crus= 03
Ibiapina= 02
Ipu= 02
Ipueiras= 03
irauçuba= 03
Marco= 03
Morrinhos= 03
São Benedito= 03
Sobral= 02
Tauá= 03
 
Indicação Professor Fernando Machado

NO AR AGORA PELA TV MAIS

Corpo & Estilo 
09:00 às 10:00

PRÊMIO DA MEGA-SENA PODE PAGAR R$ 24 MILHÕES NESTE SÁBADO

Estima-se que o apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.346 prêmio da Mega-Sena acumulada, receberá R$ 24 milhões. O sorteio será realizado amanhã, em Itapetinga (BA).

O investimento do prêmio na poupança terá o rendimento mensal de aproximadamente R$ 140 mil. O suficiente para comprar um carro popular por semana. As apostas na Mega-Sena custam a partir de R$ 2 e podem ser feitas até as 19 horas do dia do sorteio (horário de Brasília) em qualquer uma das 11 mil lotéricas do País.

MAIOR UFC DA HISTÓRIA SERÁ NO MORUMBI COBERTO

A cidade de São Paulo será palco da maior edição da história do circuito de lutas UFC. O evento acontecerá em maio de 2012, em um Morumbi provisoriamente coberto, e terá capacidade para 60 mil espectadores.
A principal luta da noite será uma revanche entre Anderson Silva, atual campeão do peso médio, e Chael Sonnen - antes, o norte-americano já tem luta marcada, para o dia 28 de janeiro, contra Mark Muñoz, no UFC on Fox 2. Silva e Sonnen se enfrentaram no UFC 117, no ano passado, e o brasileiro conseguiu uma finalização no último round após ter sido dominado em todo o confronto.
Além do confronto entre Silva e Sonnen, o card do UFC no Morumbi terá um duelo entre os brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort. A disputa fará parte da primeira edição da versão local do reality show “The Ultimate Fighter”. (Uol)

16/12/2011

A FRASE DO DIA

As contradições nos definem e ao mesmo tempo nos desmantelam.

CNI/IBOPE: AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA É DE 56%

A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff atingiu 56%, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira. Os dados concedem à presidenta um recorde no desempenho do primeiro ano de mandato, em comparação com a avaliação registrada pelos antecessores Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. Ao concluir os primeiros 12 meses de gestão, Lula tinha uma avaliação positiva de 41%, enquanto no caso de FHC 43% dos entrevistados avaliavam a gestão como ótimo e bom.  (iG)

34 MUNICÍPIOS DO ESTADO RECEBERÃO R$ 18,96 MILHÕES PARA A COMPRA DE VEÍCULO ESCOLAR

A partir de 2012, os estudantes de escolas públicas cearenses podem ter mais conforto no trajeto para a escola. O senador José Pimental (PT) anunciou nesta sexta-feira, 16, que 34 municípios do Estado receberão um total de R$ 18,96 milhões para a compra de veículo escolar.
Para receber os recursos ainda em 2011, os prefeitos terão de cumprir as últimas exigências legais, inclusive a assinatura de convênio ou termo de compromisso com o MEC, previsto para a semana que vem.


Município
Valor empenhado (R$)
Alcântaras
437.302,80
Barbalha
621.442,80
Baturité
621.442,80
Camocim
1.058.745,60
Fortim
437.302,80
General Sampaio
224.571,60
Iracema
224.571,60
Irauçuba
437.302,80
Itarema
1.058.745,60
Jaguaruana
437.302,80
Madalena
437.302,80
Meruoca
437.302,80
Miraíma
224.571,60
Morrinhos
437.302,80
Paracuru
437.302,80
Pentecoste
621.442,80
Salitre
621.442,80
Uruburetama
224.571,60
Aiuaba
441.720,00
Amontada
1.081.400,00
Choró
639.680,00
Coreaú
453.680,00
Ipu
639.680,00
Milha
639.680,00
Moraújo
441.720,00
Mucambo
441.720,00
Novo Oriente
639.680,00
Paraipaba
639.680,00
Paramoti
453.680,00
Pedra Branca
1.081.400,00
Reriutaba
453.680,00
Santana do Acaraú
639.680,00
Senador Pompeu
639.680,00
Tururu
639.680,00

Fonte:  Redação O POVO Online 

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.