Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

01/01/2011

CONSÓRCIO IRÁ ADMINISTRARÁ HOSPITAL FERNANDO CAMILO!‏ SERÁ?


Como já foi noticiado por este blog (coreauemrevista), o Governador Cid Gomes vai implantar no Ceará, o melhor sistema de saúde do Brasil.

FELIZMENTE, o nosso Coreaú não vai ficar de fora! Coreaú é sede da Microrregião de Coreaú que é composta por 4 (quatro) cidades: Coreaú, Moraújo, Uruoca e Frecheirinha.

Tudo se indica, o Hospital Fernando Camilo, que pertence a Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Coreaú, será reformado e ampliado. Sua administração também será transferida para o Governo do Estado via Consórcio. Este que já administra o CEO (Centro de Especialidades Médicas) e administrará as Policlínicas da Região Norte e novo Hospital de Sobral.

O Presidente da Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Coreaú, o ex-prefeito Raimundo Teles falou aos mais próximos, que há possibilidade de realizar este convênio.

Seria uma ótima opção, já que o município não vem cumprindo o dever de proporcionar uma saúde de qualidade a população coreauense. Além do hospital está em péssimas condições de funcionamento.

Aqui vai um breve esclarecimento: Hoje o Hospital Fernando Camilo é administrado pela prefeitura via convênio com a Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Coreaú. Seu presidente é o ex-prefeito Raimundo Teles. Esse convênio vigente não prevê repasse financeiro da prefeitura à Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Coreaú. Toda a administração é de responsabilidade da Secretaria de Saúde municipal.

Noticiada no blog coreauemrevista

A TRÂSIÇÃO DE LULA-DILMA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transmitiu a faixa presidencial para Dilma Rousseff às 16h49 deste sábado (1º), no parlatório do Palácio do Planalto. Após a transmissão da faixa, foi tocado o Hino Nacional e Lula deixou o parlatório.

Ao lado do vice-presidente, Michel Temer, e da mulher dele, Marcela, Dilma fez um pronunciamento à nação. Em seu discurso, ela fez vários elogios ao agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-vice José Alencar, que está internado em São Paulo. Dilma disse também que governará para todos os brasileiros e brasileiras.

A presidente chegou ao Palácio do Planalto a bordo do Rolls Royce presidencial acompanhada pela única filha, Paula, e foi recebida na rampa do edifício pelo seu antecessor, o agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a ex-primeira-dama, Marisa.


Infrmações do G1

A REFLEXÃO DO DIA

"A vingança procede sempre da fraqueza da alma, que não é capaz de suportar as injúrias."

François La Rochefoucauld
e-mail de Davi Portela

OREAÚ E MORAÚJO FICARAM NO POLO 4

As provas praticas destas cidades acontecerão dia 10 de janeiro, os temas ainda serão soteados e divulgados no site da 6º CREDE, e nós também divulgaremos aqui no blog.

SAI A PRIMEIRA COVOCAÇÃO DE PROFESSORES DO ARTIGO 4, PARA A CREDE 6

A 6.ª CREDE convoca lista de professores escritos na SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES POR TEMPO DETERMINADO, para segunda etapa (dia 04 e 05 de janeiro de 2011).  Posteriormente publicará LOCAL e HORA.
Deverá comparecer somente o professor cujo nome consta na lista. 

NOVO --> Temas para aula CIENCIAS HUMANAS E LINGUAGENS E CÓDIGOS (clique aqui)

NOVO --> Critério para Avaliação da etapa prática (clique aqui)

NOVO --> Lista de Professores convocados para etapa prática POLO SOBRAL (clique aqui) 

NOVO --> Conheça seu POLO para aula prática (clique aqui)

PRIMEIRA PROVA NACIONAL PARA PROFESSORES SERÁ EM 2012, DIZ HADDAD


Para o novo período, Haddad diz que Dilma pediu atenção especial à valorização e melhorias na carreira dos professores. No início do ano, o ministro apresentará uma proposta que, para ele, deve mexer com o valor, o papel e a remuneração dos professores. Um documento com as características consideradas essenciais para um bom professor. Essa matriz servirá para a elaboração de uma prova nacional de concurso de ingresso na carreira docente. A primeira edição deve ocorrer no primeiro trimestre de 2012.
Em entrevista ao iG, Haddad disse que aguarda o aval dos técnicos para a aplicação de duas edições do Enem no ano que vem. Garantiu que não tem expectativas políticas para depois do governo Dilma e que não pretende ficar pouco tempo na pasta. “Não sinto isso como necessidade (candidaturas políticas depois)”, afirmou. “Eu opero por projeto, não por calendário”, disse.

Fonte: iG

31/12/2010

FELIZ ANO NOVO A TODOS

FELIZ ANO NOVO , MUITA SAÚDE E FELICIDADE

Há um trem partindo, do Ano  2 0 1 0,
adquira o bilhete da ALEGRIA,
Reserve um assento ao lado da ESPERANÇA...

O caminho que ele irá percorrer é o da ,
Passará pelos prados da VIRTUDE,
Nas colinas da PUREZA DA ALMA,
Atravessará as pontes de NOVOS PROJETOS e SONHOS,
Este trem seguirá pela LINHA da DIGNIDADE,
Pelas VEREDAS do RESPEITO e pelas ARQUITETURAS da SOLIDARIEDADE...

Não vai ter parada nas ESTAÇÕES DA FALSIDADE,
Nem vai fazer curvas pra INFELICIDADE,
Seus TRILHOS estão apoiados sobre as VIGAS da HONESTIDADE...

O seu DESTINO será sempre a AMIZADE,o CARINHO, a VERDADE, o AMOR e a SATISFAÇÃO da FELICIDADE...
Pois, no final da VIAGEM, chegará no seu DESTINO a ALEGRIA de VIVER...de Partilhar com os seus tudo de bom que a vida lhe oferecer...

QUE EM 2011, SEJA ESTE O CAMINHO QUE VOCE VAI SEGUIR...

e-mail de João Paulo Teófilo

ANO NOVO, VIDA NOVA!

Todo mundo sempre costuma repetir:
"Ano-novo, vida nova".
Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática?

Se no ano que passou,
você não conseguiu atingir suas metas,
concretizar sonhos, acumulou mágoas
e não superou desafios inesperados,
agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro.

É importante captar mensagens externas e não esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual.

Em primeiro lugar, questione com honestidade:

"Eu realmente quero mudar minha vida?"

Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o ano-novo está aí.
Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar.

O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor.

E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.

Feliz Ano Novo!!!

e-mail da professora Ivete Albuquerque 

NATAL E ANO NOVO EM UBAUNA



 
Para Bom entendedor... Uma Imagem vale mais do que MIL Palavras.
Enquanto, muitas cidades, distritos e povoados desse País estão enfeitados e decorados para o Natal e Ano Novo, que dirá até mesmo LIMPA.
  Está Ubauna, esburacada, suja, imunda enfim fazendo vergonha a todos os seus filhos que vem nessa época do ano visitar os entes queridos...
  Ou mesmo, menosprezando seus filhos, pois o estado da ruas sejas nos centros ou nas periferias estão completamente intrafegáveis – fazendo com que pessoas de outras cidades ou até mesmo daqui comprometa seus veículos;
  Podem até dizer: Há, mas isso é devido ao saneamento. Mas não... Uma empresa responsável faz logo o serviço em cada parte e não faz como essa que se encontra instalada que mal termina um serviço...
  No entanto, se tivesse pelo menos limpa faria a alegria de todos e gerava menos muriçoca e dava um “Q” a mais na questão de saúde publica;
  É triste, mas é a realidade e dela não podemos se quer fugir...

Jose Neto, Ubaúna - Coreaú

SUGESTÃO DE LEITURA

PECADOS CAPITAIS DA PREFEITURA DE FORTALEZA
SETOR: EDUCAÇÃO
DO BLOG DO ADVOGADO DO SINDIUTE - Sindicato dos Professores, Dr. Valdecy Alves
 
"NÃO CONCEDE como deveriam a licença-prêmio a quem tem direito; VIOLA o direito a isonomia. Servidores em funções iguais ganhando desigualmente; DIRETORES não eleitos, a maioria deles incompetente, resolvendo problemas escolares em delegacias; NEGAÇÃO de licença-saúde; INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA  falido e sem transparência; MÉDICOS que maltratam os servidores que vão ao Instituo de Previdência; PROCESSOS ADMINISTRATIVOS que duram anos, são desviados ou perdidos; PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES completamente distorcido e mal implementado; PERSEGUIÇÃO RADICAL aos quer exercem o direito de greve; A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO não negocia com a categoria; TRUCULÊNCIA na forma de reagir à cidadania. Ou se é su bmisso ou se é inimigo! PETULÂNCIA no tratar servidores mais humildes: SOU O ESTADO! VIOLAÇÃO À LIBERDADE SINDICAL: raiva,  tentativa de aniquilamento do sindicato; NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS das verbas do FUNDEB; NÃO ALTERAÇÃO DA LEI que ainda prevê jornada de professores para 48 horas; PUNIÇÃO DE SERVIDORES com desrespeito ao devido processo legal; NEGAÇÃO DE REDUÇÃO DE JORNADA a quem cumpre os requisitos legais; PROGRESSÃO PROFISSIONAL fora do prazo e não retroativa ao protocolo; PUNIÇÃO  criminosa e discriminatória de servidores grevistas; NÃO PAGAMENTO do anuênio; PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS com dinheiro do FUNDEB;
DESCONTO INDEVIDO DE PREVIDÊNCIA de servidor afastado por anos para aposentadoria; NÃO DEVOLUÇÃO ADMINISTRATIVA do descontos previdenciários cobrados indevidamente; VIOLAÇÃO AO PRINCÍPIO DA CELERIDADE PROCESSUAL pois há processos administrativos que duram mais de 60 dias, quando não perdidos e desviados; DESVALORIZAÇÃO dos profissionais de educação; FALTA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA na s escolas do Município de Fortaleza; FALTA DE POLÍTICA na formação dos profissionais da educação do Município; NÃO CONCESSÃO DE FÉRIAS A CADA SEMESTRE, como manda o Estatuto do Magistério (...)"
 
DO BLOG: Assim age a sra. professora Luizianne de Oliveira Lins, stalinista e arrogante... Infelizmente! Uma pessoa pela qual tanto torcemos no Legislativo; hoje destila ódio e tenta pisotear sua categoria, através de seu poder temporal. Mas ele passa! (João Teles, do blog Coreausiará)

CALÇADÃO DE UBAÚNA?


Hoje (28 de dezembro de 2010) está com um MÊS que houve aqui num “Trapiá veio de Guerra” – Ubaúna, Uma ordem de serviço visando um calçadão das duas entradas principais da cidade em torno da BR222.
        E pelo o que consta até o presente momento – tudo passou simplesmente de uma simples festa. Porque, empresa, maquinários, homens trabalhando, NADA. Isso mesmo, nada de obra.
        Muito embora que o nome da empresa também é um mistério; placa até que consta – mas foi posta quase 25 dias depois da ordem de serviço; escritório da empresa para a contratação dos trabalhadores também ainda não se encontra instalado.
        Então, surge a pergunta, quando vai começar de fato a obra? Pergunta que muitos moradores estão loucos por respostas. Afinal, é uma obra importante por conta das entradas, beneficiando assim empresas do tipo: Expresso Guanabara.
        Resta nos aguardar essa resposta por parte dos nossos representantes, legislativo, executivo ou até mesmo judiciário, haja vista que teve uma ordem de serviço com banda, propaganda e tudo.

        Jose Neto, Ubauna - Coreaú
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.