Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/12/2010

ESPECIALISTAS CRITICAM O FIM DA REPROVAÇÃO ESCOLAR

A recomendação de não reprovar os alunos até o 3º ano do Ensino Fundamental, aprovada pelo Conselho Nacional de Educação desagradou especialistas ouvidos pelo Terra. A ideia do CEN é fazer um sistema em bloco único, da 1ª à 3ª série do Ensino Fundamental, e assim cada criança seria alfabetizada na idade em que se adequa melhor. Dessa maneira, para o órgão do governo, os alunos seriam estimulados a continuar na escola.
Um dos mais inovadores educadores portugueses, José Pacheco, diz que eliminar a reprovação deve ser apenas uma parte da mudança. Pacheco concorda com a ideia de contemplar o ritmo de cada criança. Mas o criador da Escola da Ponte, em Portugal, que apresenta um sistema inclusivo de ensino, não dividindo os estudantes por escolaridade, afirma que o sucesso das novas normas depende fundamentalmente da maneira com que serão aplicadas. "A formação continuada (que não permite o aluno ser reprovado de ano) pressupõe outro tipo de trabalho", opina o educador português, que também é contrário ao ensino dividido em séries. "Em um sistema em série, a aula é dirigida a um aluno médio, que não existe", completa.
O professor Cláudio Gomide, da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, campus de Araraquara, concorda que fazer das séries iniciais um bloco único não vai resolver os problemas educacionais do Brasil na sua base. "Se houver escolas mal equipadas, com professores sobrecarregados, sem equipes pedagógicas, não se está falando sério sobre uma política de educação", argumenta.
No entanto, para o especialista, não haver repetência pode, sim, estimular a presença prolongada dos estudantes em sala de aula. "Se há retenção precoce, a criança pode se convencer de que não tem capacidade para aprender, quando talvez ela apenas tenha sido mal ensinada. Outra deficiência educacional é que esse aluno vai voltar, no próximo ano, para a mesma estrutura em que não aprendeu agora, com os mesmos professores, com o mesmo material didático e na mesma escola". Gomide lembra ainda que, em relação aos números sobre a frequência escolar no Brasil, o País não está tão mal. "Porém, não basta estar no colégio. O aluno deve estar aprendendo e gostar de estar lá", destaca.
Para Karlla Mabel, coordenadora do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte, há problemas maiores no sistema educacional do que a reprovação. "Não é simplesmente facilitando o acesso a outras séries que se vai resolver a questão, fica uma bola de neve".
A coordenadora concorda que a inexistência da reprovação pode diminuir a tensão entre os alunos que querem estudar, já que precisariam se preocupar com notas e provas, além de o colégio perder a imagem que muitos alunos têm da instituição, de que ela existe especialmente para dificultar a sua vida.
Por outro lado, a medida traz também um desestímulo àqueles que não gostam da escola, já que o estudante tem certeza de que vai passar de ano. "Notamos essa atitude quando eles já têm a média necessária para passar, o rendimento escolar diminui", lamenta. Karlla lembra ainda que as crianças com facilidade para aprender os conteúdos poderiam ter o seu ensino comprometido, porque estariam na mesma aula que os colegas da progressão automática. 

Fonte: Portal Terra

CUIDADO COM A "DEPRESSÃO"

google imagens

SEXTA-FEIRA CHUVOSA NO CEARÁ

Voltou a chover forte nas últimas 24 horas no Ceará, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Choveu em 42 municípios até as 8h35min desta sexta-feira (17).
O maior volume foi registrado em Aurora (81 milímetros). Em Ipaumirim houve precipitação de 62 mm e, em Caririaçu, de 59 mm, todos municípios da Região do Cariri. O boletim da Funceme aponta, em Fortaleza, chuva de apenas 2 mm.
A previsão para as próximas 24 horas é de chuva isolada no litoral e centro norte do Estado. Nas demais regiões a Funceme prevê céu parcialmente nublado.
A temperatura deve variar entre 25ºC (mínima) e 30ºC (máxima).

Do blog: Em Coreaú um sol escaldante, com céu parcialmente nublado, o clima é como se estivessemos em uma estufa.

Fonte: Jangadeiro Online

AÇÕES PROJETOS CONSCIÊNCIA NEGRA E RECICLAGEM DO LIXO


E.E.M. VILEBALDO AGUIAR
             Os Projetos Interdisciplinares, “Consciência Negra” e “Reciclagem do Lixo”, coordenados pelos professores:  Kátia Gomes e Davi Portela – Área de Ciências Humanas – e Francisco Moreira e Clodoaldo Meneses – Área das Ciências Exatas (Escola-Sede) tiveram culminância hoje (17/12), iniciando as ações previstas no plano de ação do coletivo dos professores da sede.  A realização do evento deve-se  ao grau de comprometimento, competência  e consciência dos professores que demonstram seu apoio e abertura em participar e efetivar projetos propostos  nos  encontros pedagógicos, nesse caso,  coordenado pela  profª. Iêda Lima, onde  também todos sugerem projetos  com intuito de implementar a interdisciplinaridade, tornando o currículo  escolar vivo.
             A coordenadora escolar da Extensão de Ubaúna, Profª. Esmeralda Freire, representando o Núcleo Gestor, participou das apresentações dos alunos do 2º. Ano A e B/Tarde, compostas de paródias, cordéis, teatro, etc., e parabenizou a equipe de professores pelo desenvolvimento exitoso das ações  previstas e a qualidade das produções desenvolvidas pelos alunos.  Também vale salientar que, em alguns momentos, as apresentações foram intercaladas de debates, indicando o grau de consciência da maioria  de nossos alunos, graças ao protagonismo dos professores em serem orientadores e provocadores de jovens cidadãos. Esta é a filosofia da escola em consonância com o objetivo da atual gestão. (Núcleo Gestor – E.E.M. Vilebaldo Aguiar)




 Repassado a nós, pelo Núcleo Gestor

SORTEIO DEFINE CONFRONTOS DAS QUARTAS, NA LIGA EUROPEIA

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, realizado nesta sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, colocou dois gigantes do continente frente a frente.

NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Adail Júnior - 1º vice-presidente;
Carlos Mesquita - 2º vice-presidente;
Luciran Girão - 1º secretário;
Casimiro Neto - 2º secretário e,
Antônio Henrique - 3º secretário.



FONTE: Diário do Nordeste

CIRO GOMES


Por CLÉRISTON
e-mail de Davi

EDUCAÇÃO EM COREAU


Nesses anos 2000 em Coreaú tivemos em torno de Cinco prefeitos, isso mesmo. Mas será que durante esse tempo a nossa educação em cada administração dessas que se passou teve de fato avanços significantes se levado em consideração o numero de analfabetos, e a inclusão de novas técnicas para o aprimoramento dos professores e alunos.
O que se sabe a fundo é que a população do município de Coreau esta cada vez mais aumentando e as escolas na zona rural fechando, isso mesmo. A pergunta, que nos cabe discutir é: Porque fechar uma escola? Qual a razão? Será que é pra dar emprego a um cabra eleitoral, na famosa linha de transporte?!
Nessas duas ultimas administrações recentes a atual e a passada o que se ver foi o alto numero de escolas fechando. Culpa, dos gestores? Ou mesma da população de cada região?! Em Ubauna, nada mais do que: Ipu dos Lopes, Conceição, Cacimbas do Ribeiro, Visitação, e outras mais todas fechadas - sem falar na creche das ruas dos motos, fechada segundo informações por questão de aluguel.
Conforme se ver no portal transparência: [ http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/receitas/mun/047/versao/2010 ] O FUNDEB dispõe para o município de Coreau anualmente mais de 6 milhões de reais, a pergunta que nos cabe discutir é: Será que esse dinheiro está sendo bem distribuído? Será que estamos em evidencia tendo avanços? Será que nossos transportes públicos sejam na sede, nos distritos e nas zonas rurais são de qualidades?  Será que nossos secretariados estão administrando com rigor e eficiência esses recursos da educação? Será que os gestores das escolas da sede, dos distritos e da zona rural são preparados pedagogicamente para tal função?!
E por essas e outras que bom saber dessas verdades, afinal de contas são nossos filhos e as futuras gerações que estão nesse município se educando... E recebendo com profunda luz o conhecimento... Enquanto que talvez, os filhos das pessoas que estão administrando a educação nesse município estejam em uma escola particular... Assim caminha a humanidade;
Vamos aguarda as respostas...

Jose Neto – Ubauna, Coreaú.

LI NO COREAUSIARA

O QUE JESUS PODERIA TER DITO QUANDO DISSE...
"Deixai que os mortos enterrem seus mortos!"? Responda com espírito!
Pois bem: Está escrito lá em um dos volumes do pentateuco Kardequiano, "O Evangelho segundo o espiritismo" obra de Alan Kardek.

(...)  Deixai Os Mortos Enterrar Os Seus Mortos
            7E a outro disse Jesus: Segue-me. E ele lhe disse: Senhor, permite-me que vá eu primeiro enterrar meu pai. E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus. (Lucas, IX: 59-60).
            8 – O que podem significar estas palavras: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos”? As considerações precedentes já nos mostraram, antes de tudo, que, na circunstância em que foram pronunciadas, não podiam exprimir uma censura àquele que considerava um dever de piedade filial ir sepultar o pai. Mas elas encerram um sentido mais profundo, que só um conhecimento mais completo da vida espiritual pode fazer compreender.
            A vida espiritual é, realmente, a verdadeira vida, a vida normal do Espírito. Sua existência terrena é transitória e passageira, uma espécie de morte, se comparada ao esplendor e à atividade da vida espiritual. O corpo: é uma vestimenta grosseira, que envolve temporariamente o Espírito, verdadeira cadeia que o prende à gleba terrena, e da qual ele se sente feliz em libertar-se. O respeito que temos pelos mortos não se refere à matéria, mas, através da lembrança, ao Espírito ausente. É semelhante ao que temos pelos objetos que lhe pertenceram, que ele tocou em vida, e que guardamos como relíquias. Era isso que aquele homem não podia compreender por si mesmo. Jesus lho ensinou; dizendo: Não vos inquieteis com o corpo, mas pensai antes no Espírito; ide pregar o Reino de Deus: ide dizer aos homens que a sua pátria não se concentra na Terra, mas no Céu, porque somente lá é que se vive a verdadeira vida.  (...)

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

AULAS- PASSEIO

Arte do professor Davi

CONTRA O AUMENTO NOS SALÁRIOS DOS PARLAMENTARES, ETC

A Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira (15/12/2010) o projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que equipara os salários de presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados aos vencimentos recebidos atualmente pelos ministros do Supremo Tribunal Federal: R$ 26.723,13. A matéria foi aprovada simbolicamente. O texto será imediatamente remetido ao Senado, para tentar votá-lo ainda hoje. Por se tratar de decreto legislativo, o projeto precisa apenas ser aprovado nas duas Casas do Congresso, e não há necessidade da sanção do presidente da República.
Os novos salários entram em vigor a partir de 1º de fevereiro. O impacto financeiro nos dois poderes - Legislativo e Executivo - ainda estão sendo calculados. Mas só na Câmara estima-se que o aumento nos subsídios dos deputados (na ativa e aposentados) será de cerca de R$ 130 milhões.

Atualmente, deputados e senadores têm subsídios de R$ 16,7 mil. Presidente e vice recebem salário mensal de R$ 11,4 mil e ministros de Estado, R$ 10,7 mil. Os reajustes variam de 62% a 140%.

Há ainda o efeito cascata da medida nas assembleias legislativas nos estados, já que a Constituição estabelece que os deputados estaduais devem ter subsídios equivalentes a 95% dos recebidos por deputados federais. Para aumentar os seus salários, os deputados estaduais também terão que aprovar projetos nas respectivas assembleias.

Esse projeto amplia o abismo entre o Parlamento e a sociedade. É advocacia em causa própria. O percentual de 62% para os parlamentares e mais de 130% para presidente e ministros, diante da realidade brasileira, é evidentemente demasia.

Vamos mostrar a indignação do povo brasileiro quanto ao autoritarismo evidente na manipulação do orçamento e dos recursos provenientes de arrecadação de impostos e cofres públicos.

Os signatários

Fonte: peticaopublica
Indicado por Roberto Lima

16/12/2010

A REFLEXÃO DO DIA

“Para uma verdadeira viagem de descobrimento, não é necessário novas terras, mas ter um olhar novo.” 

(Marcel Proust)
e-mail de Davi

SEUNDO PESQUISA, ALUNO DE ESCOLA PARTICULA USA MAIS DROGAS DO QUE DE ESCOLA PÚBLICA

Alunos do ensino fundamental e médio de escolas particulares usam mais drogas ilícitas do que alunos da rede pública de ensino. Essa é uma das conclusões de pesquisa feita neste ano e divulgada nesta quinta-feira pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) e pelo Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas), da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), sobre o consumo de drogas entre estudantes.
O último levantamento foi feito em 2004. Essa é a primeira vez que a pesquisa engloba escolas particulares. Segundo o levantamento, 13,6% dos 19.610 alunos de escolas privadas consultados afirmaram ter usado algum tipo de droga (exceto álcool e tabaco) nos 365 dias anteriores à pesquisa. Na rede pública, esse percentual é de 9,9%.
A pesquisa também revela uma queda expressiva no uso de drogas na rede pública, na comparação com os dados de 2004. Segundo o levantamento, houve queda de 49,5% no período. Nesse percentual entram drogas como maconha e crack, por exemplo. A única droga em que não foi constatada redução no consumo foi a cocaína.
O consumo de álcool caiu 35,1% entre os alunos de escolas públicas. Já o de tabaco, apresentou redução de 37,6%.
Os índices de redução referem-se à comparação entre alunos que usaram drogas nos 365 dias anteriores à pesquisa de 2004, e o número de estudantes que declararam uso neste mesmo período, em 2010. No entanto, na comparação do número de estudantes que declararam ter usado substâncias ilícitas alguma vez na vida, houve crescimento de 7,1% no consumo entre os alunos de escolas públicas entre 2004 e 2010. 

Fonte: Folha.com

TIRIRICA DIZ QUE EDUCAÇÃO É PRIORIDADE

Escoltado por seguranças e ciceroneado pelo líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (PR-GO), o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, provocou tumulto durante sua primeira visita ao Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira(15). "Estou muito emocionado", disse o futuro deputado eleito com mais de 1 milhão de votos. Tiririca destacou que terá como prioridade a educação.

Questionado por repórteres se já sabia o que um deputado faz, Tiririca respondeu: "Sim, com certeza, e vou aprender mais com os colegas. Aqui é coisa séria." Ele disse que "deu sorte" ao chegar ao Congresso no momento em que se discute o aumento salarial dos parlamentares. "Acho justo. Tomara que aprovem", afirmou. O humorista prometeu não decepcionar quando tomar posse e disse que pretende conciliar a v ida de deputado com a de artista. "Não vou abandonar o Tiririca, não", disse o deputado federal eleito.

(Fonte: Agência Estado)

ESTRE "aspas"

"NOS CONTENTAMOS COM MUITO POUCO! - A gente é tão desassistido pela estrutura estatal, que chega a aplaudir pintura de meio fio! O prefeito faz o mais reles dever de casa e é aplaudido! Onde anda nosso senso crítico mais cidadão!?"
(Blog coreausiara, do amigo João teles)


Do blog: Faz-se necessário elogios, principalmente, em cidades como a nossa, onde não é comum esta prática. Onde, quem sai ganhando é a população. Sabemos que é obrigação da administração manter a cidade limpa, mas, pergunto: quem não limpa sua casa, no dia em que a ver limpa não se admira? Esta é a função do blog, criticar com responsabilidade e elogiar quando se merece e, este é o caso.
 

A VISÃO DO MANUEL

Uma coisa notória em nossa cidade é que, depois que o comando da limpeza da cidade foi passada para nosso amigo Lopes (Lopes da Coelce), a cidade está ficando mais limpa, é o que vejo quando ando pela cidade e o que o povo fala da sua anteção em resolver o problema, e nós parabenizamos esta atitude.

P.S.: Meu espírito comedido, veja bem; eu escrevi comedido e não cometido recomenda cautela. Astro que recebe aplausos antes do show, não canta... Tenho dito... E sempre!!!

Manuel de Jesus
-Contador... (de estória)
-Analista....(de Bajé não de Sucupira)
-Dr... (dôtô não sinhô!!!)

SEU CHAGAS LEOCÁDIO E DONA HERMÓ NA PAZ DO SENHOR!!

Arte do professor Davi

15/12/2010

MULHER COMPRA O SOL

Angeles Duran, uma mulher da região galega da Espanha, afirma que ela é a legítima dona do sol, e pretende fazer com que todos paguem impostos, se quiserem continuar desfrutando de seus raios e calor.

Parece loucura, e a própria Angeles Duran, consultada sobre o assunto pensou a mesma coisa, mas seus argumentos garantem a possibilidade de alguém realmente se tornar o dono de uma estrela. Existe um acordo internacional que estabelece que nenhum país pode reivindicar a posse de um planeta ou estrela, mas não diz nada sobre os indivíduos. Um americano foi rápido e declarou-se proprietário de todos os planetas e da lua, mas ele esqueceu de mencionar o sol, por isso ela agora está reivindicando a posse.

Angeles Duran está pedindo às pessoas para pagar um imposto, se eles quiserem continuar a desfrutar dos benefícios do sol. Ela já consultou o Ministério espanhol da Indústria e explicou que sua reivindicação não é absurda. Se você pode cobrar impostos sobre os rios, porque ela não podia fazer o mesmo com o sol.

Em sua infinita generosidade, a mulher está disposta a doar 50% para o orçamento do estado, 20% para o orçamento da pensão mínima, 10% para pesquisas, e outros 10% para acabar com a fome no mundo. 10% vai ficar em seu bolso.

A MAIORIA DOS ESTUDANTES FALTAM O ENEM

Mais da metade dos 9,5 mil convocados pelo Ministério da Educação a refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após erros na aplicação do teste em novembro faltou à reaplicação. Na prova original, em novembro, a abstenção foi de 26,66%. Outros 35 candidatos que dizem ter sido prejudicados, mas não tinham sido chamados pelo governo conseguiram na Justiça o direito de fazer o exame.
A nova prova ocorreu nesta quarta-feira a partir das 13h. Muitos candidatos e a Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro reclamaram que a data em um dia útil aumentaria o índice de faltosos.
Os candidatos que não compareceram terão a nota da primeira prova validadas, independente de haver erro. No caso dos que refizeram, a prova do dia 6 de novembro não será considerada para o cálculo da nota final. Todos os resultados do Enem 2010 serão divulgados na primeira quinzena de janeiro próximo.

Fonte: iG

LI NO COREAUSIARA

"Recados do "doutor" - "Faça muitas compras nesse final de ano. Se preciso, encalacre-se! Sorria, mostre-se feliz! Mesmo na marra! Dê presentes. Muitos presentes. Finja que és um fausto! Esqueça suas dores e enxaquecas! Conte vantagens pros amigos. Compre um carro, feche a rua, reúna os amigos e os ofereça uma festa! Não fale em pobreza. Natal e final de ano é tempo de sorrisos... mesmo amarelos! Compre fogos (traques, não!) e solte-os rumo ao Olimpo! Compre várias roupas de marcas elegantes e mostra-as aos amigos! Abestalhe-se!"
  Assinado: Dr. Mercado"
-Pois bem: este doutor é realmente um fela da gaita. Senão vejamos:
  • Faça muitas compras nesse final de ano - R$ 1.99
  • Se preciso, encalacre-se! Sorria, mostre-se feliz! Mesmo na marra! - Principalmente se ao passar o cartão a moça do caixa dizer: -Desculpe venda não aprovada.
  • Dê presentes. Muitos presentes. - Bugigangas...
  • Finja que és um fausto - Isso mesmo! - Depois vá ao seu templo religioso pague seu tributo e assegure a liquidez de sua indulgência..
  • Esqueça suas dores e enxaquecas - Em estando ébrio, o corpo perde grande parte das sensações físicas, ou pelo menos diminuem a velocidade como as mesmas chegam até o cérebro...
  • Conte vantagens pros amigos - Claro!!! Novamente ébrio todos ficam ricos, fortes e poderosos... faça isso...
  • Compre um carro, feche a rua, reúna os amigos e os ofereça uma festa! - Se aparecer algum mais exaltado mostre seu poderio, bata no peito e diga que quem manda alí é você...
  • Não fale em pobreza - Lógico!!! Não comenta gafes... Falar daquilo que desconhece só pode dar nisso...
  • Natal e final de ano é tempo de sorrisos... mesmo amarelos - Isso mesmo... Sabendo  o que lhe espera dia primeiro o sorrizo não será somente amarelo mais também insoço, ou seria insoso?, ou seria inçoço?, ou seria inssosso?, ou seria inssoço?, ou seria inçosso?, ou seria in....
  • -Cale-se!!! Cale-se!!! Voçê me deixa louco!
  • -Intonse sem sal...
  • Compre fogos (traques, não!) e solte-os rumo ao Olimpo - Isso torre seu dinheiro, afinal ganhar foi fácil... E o paraiso está ganho...
  • Compre várias roupas de marcas elegantes e mostra-as aos amigos - Claro... tudo isso com roupa do beco da poeira ou da feira do aprazível não tem graça nenhuma...
  • Abestalhe-se!" - Uma conversa... fazendo tudo isso duvido, veja bem eu escreví... DU-VI-D-Ó-DÓ, que alguem cometa a asneira chamar-lhe abestado... Abestado sou eu aqui reforçando esta idéia...


Manuel de Jesus - Manepa
Dr. (Não sinhô, já temos muitos por aqui...)

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

BLOG COREAUSIARÁ

Arte gráfica do professor Davi

SANEAMENTO BÁSICO: TCE-CE REALIZA AUDITORIA EM 14 CIDADES CEARENSES

Fortaleza. A equipe de Auditoria Operacional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) realizou visitas a Municípios cearenses, dentro do cronograma de execução de auditoria no setor de saneamento básico. A ação faz parte do Programa de Modernização dos Tribunais de Contas, que já avaliou anteriormente as diretrizes de educação e saúde.

A pesquisa foi feita por amostragem em 14 cidades, buscando contemplar todas as regiões do Ceará. Os Municípios selecionados foram: Amontada, Baixio, Catunda, Coreaú, Ibaretama, Independência, Ipaumirim, Jaguaribara, Madalena, Ocara, Palhano, Paramoti, Quixeramobim e Santa Quitéria.

Os técnicos Ricardo Dias, Jocyrrégia Peixoto, Francisco Evangelista, Fátima Brasil, Sérgio Conde e Emilson Neto, realizaram a pesquisa no período de 16 de novembro a 3 de dezembro. Depois de coletados os dados, a equipe da AOP irá elaborar o Relatório de Auditoria, que é o instrumento formal e técnico por intermédio do qual comunicam-se os objetivos e as questões de auditoria, a metodologia utilizada, os achados, as conclusões e a proposta de encaminhamento.

"Foram entrevistadas 390 famílias nestes 14 Municípios cearenses. Ainda estamos na fase de consolidação dos dados, mas estamos inclusive trabalhando em turnos extras para entregar o resultado da pesquisa dentro do prazo determinado, que é 31 de dezembro", afirma o coordenador técnico da Secretaria de Controle Externo do TCE-CE, Ricardo Dias.

Fonte: Diario do Nordeste 14/12/2011

MUITA CHUVA EM COREAÚ

Muita chuva na terrinha de ontem para hoje, a chuva começou por volta das 22:30hs de ontem (14) e hoje as 06:00 hs sem intervalo, foi uma ótima chuva o que animou os populares, hoje o tempo está assim.

SEGURANÇA PÚBLICA DE UBAUNA


Se perguntarmos há qualquer morador de Ubauna, qual é o problema da administração publica que mais lhe aflige nesse momento, na certeza irão dizer com toda a firmeza que é o problema da segurança.
Muito embora que estarmos seguros é algo assim aceito, correto em todos os segmentos da sociedade. Pessoas que moram na zona rural, comerciantes, pessoas economicamente mais estável enfim são pessoas que estão a mercê das pessoas que praticam atos de vandalismo e furtos.
Talvez hoje esteja mexendo em uma grande ferida, mas não devemos assim fazer vista grossa diante de um problema tão serio...
Pois as coisas vão evoluindo e mesmo assim em Coreaú não está acompanhando essa evolução;
Agora, porque é Aprazível, Rafael Arruda distritos igualmente a Ubauna e ainda por cima pequenos tem destacamento policial e só não aqui tem? Porque que épocas como a dos ex-prefeitos: Chico Antonio, Luiz Dico, Bernadone, - que as dificuldades eram maiores - e todas elas tiveram destacamento policial e só não agora tem? Por que, que em pleno século XXI ainda não tem?
Não sei se a culpa é do Governador ou do Prefeito, o que sei é que o Governo do Estado está sendo um dos que mais investiram em toda historia do Ceara em Segurança e os números estão ai pra todo mundo ver.
Sendo que em todos os lugares da região circunvizinha tem e só não aqui, sendo que pra um chamado muitos chama destacamento de outros municípios como exemplo: Frecheirinha e Sobral.
Enquanto que não temos um destacamento intenso e diário vamos aqui vivendo na base de que “seja o que DEUS quiser” porque os nossos representantes ou mesmo o prefeito desconhecem os acontecimentos que estão ocorrendo por aqui... É triste mais é a realidade!

Jose Neto, Ubauna - Coreaú
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.