Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

04/12/2010

TREZE MUNICÍPIOS DO CE RECEBERÃO RECURSOS PARA PLANO HABITACIONAL DA ZONA NORTE, COREAÚ, MARTINÓPOLE E JIJOCA ESTÃO ENTRE OS BENEFICIADOS

Mais de 300 municípios foram selecionados para receber recursos do Fundo Nacional de Habitacao de Interesse Social (FNHIS) para a ação de Apoio à Elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS).
De acordo com a lista que foi divulgada na última sexta-feira (26), 13 municípios são do Ceará: Aratuba, Baturité, Coreaú, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Mucambo, Nova russas, Pacoti, Palmácia, Quixadá, Santana do Cariri e Uruburetama.
A adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) e a apresentação de Lei ou Projeto de Lei, de Conselho e Fundo Local de Habitação de Interesse Social foram alguns dos critérios para a seleção das propostas.
Da lista dos 357 de prioritários divulgada com o Manual do PLHIS apenas 72 municípios foram apreciados. Os municípios têm até o dia 10 de dezembro, para apresentar a documentação referente às propostas selecionadas, ao Agente Operador para análise de viabilidade técnica e jurídica de contratação.
O prazo para conclusão da análise de viabilidade pelo Agente Operador e celebração dos contratos de repasse ou termos de compromisso é 31 de dezembro. 

Tadeu Nogueira
Com informações do Jusbrasil

Fonte: Sobral Portal de Notícias

VERDADES DA PROFISSÃO DE PROFESSOR

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Paulo Freire

e-mail de Ivete Albuquerque

COLUNA DO "O POVO ONLNE


Salário de servidor terá reajuste de 5% em janeiro de 2011

27.11.2010
Governo do Estado promete reajustar salário dos servidores em janeiro de 2011, mês que ficará sendo a data-base dos trabalhadores. Será aplicada a inflação de julho a dezembro de 2010, mais dois pontos percentuais

O salário dos servidores públicos estaduais do Ceará terá reajuste linear de 5% em 2011. Será aplicada a inflação acumulada de julho a dezembro de 2010 - estimada em 3% (*) - mais dois pontos percentuais(**) de ganho real, garantidos pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Nelson Martins (PT-CE).
A data-base dos trabalhadores, portanto, será antecipada de junho para janeiro, confirmou o parlamentar. “Existe um acordo com o governador de fazer alguns compromissos. Antecipar a data-base do servidor para janeiro é um deles”, lembrou.
Os recursos do aumento já estão contemplados no orçamento do próximo ano. No entanto, caso necessário, poderão ser remanejados entres os custos para cumprir a decisão, disse Martins.
Segundo o parlamentar, a vantagem de trazer a data-base para o início do ano é que o governador não vai ficar impedido de dar um aumento salarial acima da inflação em períodos eleitorais.(***)
Martins antecipa também propostas que estão sendo estudadas para o próximo ano. “Melhorar o vale alimentação para R$ 10; realizar alguns concursos importantes, como agente penitenciário, funcionário do Detran, inspetor de polícia e administrativo da educação.” Além disso, afirmou que será discutido o plano de carreira dos servidores administrativos.
 Melhor negociação
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) ressalta a importância de cumprir uma promessa de campanha, mas cobra mais diálogo para tomar as decisões.
 Para José Airton Lucena Filho, coordenador geral do Mova-se, é preciso levar em consideração que o próximo reajuste será apenas em 2012.(****) Em função disso, cobra um percentual de reajuste maior.
''Espero que seja aberto um canal para negociar isso, que o governador não simplesmente mande uma mensagem para a Assembleia”, cobrou Filho.
 Quando
ENTENDA A NOTÍCIA
O Governo sustenta a promessa de antecipar a data-base dos servidores estaduais de julho para janeiro 2011. A Seplag já faz simulações de impacto no orçamento do Estado com o reajuste de 5%. Serão R$ 280 milhões por ano.(*****)
Comentários:
(*) ...essa tal de inflação de somente 3% é história pra boi dormir! É propaganda enganosa!
(**)  ...precisava de “tanta” esmola não, doutor! O Santo pode desconfiar!
(***) ... e o fato de ser ou não ser período eleitoral, faz diferença? É sempre 5%!
(****) ... quanto a isso não precisa nem ser profeta! ... e tomemos mais 5%! Não tem APEOC, MOVA-SE, MEXA-SE, ESPERNEIE-SE que dê jeito! Parece que só nos resta o CALE-SE!!
(*****) ... e alguém já se preocupou com o impacto da inflação sobre  o salário do professor, mesmo com esse mí5ero aumento??
VALE A PENA LEMBRAR DE NOVO ALGUMAS PROMESSAS DE CAMPANHA...
ü A implantação da progressão horizontal para 100% dos professores habilitados. Implantação que já deveria ter ocorrido em setembro de 2009.
ü A implantação do reajuste diferenciado para os professores a partir de janeiro de 2011; - antecipação da data base de reajuste, de julho para janeiro de cada ano;
ü Adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério da Educação Básica à chamada Lei do piso nacional de salário dos professores, que também já deveria ter ocorrido em janeiro de 2010;
ü Realização de concurso público para todos os níveis e categorias de servidores na Educação Básica, assim como a convocação de todos os professores aprovados e classificados em concurso já realizado.
ü Computador para o professor.
ü Até ar condicionado nas salas de aulas ele prometeu!
Professor Raimundo Eliano

"A GRANDE VERDADE E SABEDORIA..."

Um ancião dos índios cherokee um dia falou ao neto sobre uma batalha travada dentro de nós: "A vida é vivida entre dois lobos. Um é cheio de ira, inveja, dor, autopiedade, inferioridade e superioridade. O outro é pleno de alegria, paz, esperança, humildade, bondade e fé". O neto perguntou ao avô: "Qual lobo vence?" O ancião simplesmente respondeu: "O que alimentamos".
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

DICA AOS CERVEJEIROS - NÃO DEIXEM DE LER!!!!

Não sei como pude viver tanto tempo sem essa informação...

Você vai ao bar e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja.
A terceira e assim por diante...
O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo:

"- Caracaaaa, véi! O maluco tá bebendo muito liquido, tô cheião!"


Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, eles sabem apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: 


" - Pô, o cara tá maluco!" 


E manda a seguinte mensagem para os Rins:


" - Meu... filtra o máximo de sangue que tu puder, o cara aí tá maluco e tá 

bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo para fora" 

O Rim começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro.
Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem para o CÉREBRO...


" - Cara, ele não pára, socorro!"  e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM 


" - Véi, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!"


O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o alcool,
ele manda para bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo).
Por isso que as urinadas  seguintes são transparentes! porque é água.
E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água para fora
e o teor de alcool no organismo aumenta, e você  fica mais "bunitim".
Chega uma hora que você está com o teor alcoólico tão alto que teu CEREBRO desliga você.
Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque  pensa 

" - Meu, o cara está afim de se matar, tá bebendo veneno para o corpo,
vou apagar esse doido para ver se assim ele pára de beber
e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"


Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue:


" - Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele.
O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo,
passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora". 


O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo.
E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos.
Como o CEREBRO é constituido de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem"
e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando for beber,
beba de meia em meia hora um copo dágua, porque na medida que você urina, já repõe a água.

(Texto retirado do “O bar do Zé”)

e-mail de Getil Teles

03/12/2010

AS BOMBAS QUE NÃO PARAM


Estou agora atualizando as postagens do blog, e vez por outra, BRUMMMM, e começa a tremedeira, trata-se das explosões das dinamites que acontece próximo ao Distrito de Aroeiras, já havíamos publicado aqui que muitos moradores, BRUMMMM, outra explosão, e treme tudo de novo, sim voltando aos assunto moradores já reclamaram que tem casas com estruturas danificadas por conta disto, então que os atingidos procurem os órgão competentes para tomar satisfação.

A REFLEXÃO DO DIA

“A arte de ensinar é a arte de acordar a curiosidade natural nas mentes jovens, com o propósito de serem satisfeitas mais tarde.” 

(Anatole France)
e-mail de Davi

JUNTOS

Bob era um veterano da guerra do Vietnã. E na guerra deixou suas duas pernas, à conta da explosão de uma mina.
Foi recebido em seu país, como herói. Mas verdadeiramente herói ele demonstrou ser, vinte anos depois de seu retorno.
Isso porque o verdadeiro heroísmo brota do coração.
Era o ano de 1985 e ele trabalhava em sua garagem, num dia quente de verão. De repente, a tranqüilidade das horas foi rompida pelos gritos de uma mulher.
Bob verificou que os gritos vinham da casa vizinha e, com rapidez, moveu sua cadeira de rodas naquela direção.
Entretanto, a vegetação densa que ali existia, não permitia o acesso da cadeira.
Os gritos continuavam, desesperadores e ele não teve dúvidas. Jogou-se ao chão e foi se arrastando, entre os arbustos.
Quando chegou à casa ao lado, percebeu que os gritos vinham da piscina. Era a mãe de uma criança de apenas 3 anos que assim se expressava, quase em histeria.
A criança caíra na piscina. Era uma garotinha com deficiência física: nascera sem os braços. Não tinha como nadar.
Bob mergulhou até o fundo e trouxe a pequena Stephanie de volta.
Ela não tinha pulso, o rosto estava azulado. Não respirava.
Ele praticamente ordenou à mãe que chamasse os bombeiros, enquanto iniciou manobras de ressuscitação na criança.
Quando a mãe retornou, ainda aflita, informou que os para-médicos iriam demorar um pouco, pois se encontravam em outro atendimento.
Ela chorava, sem saber o que fazer. Mas bob foi quem a sossegou.
Não se preocupe. Eu fui os braços dela para sair da piscina.
Agora sou os seus pulmões.
Não se preocupe. Juntos, vamos conseguir.
Alguns segundos mais e a menininha tossiu, recobrou a consciência e começou a chorar.
Mãe e filha se abraçaram.
Como você sabia que tudo ia dar certo? – perguntou depois ao veterano de guerra a vizinha agradecida.
Minha senhora, quando a mina explodiu, arrancando-me as pernas, eu estava sozinho num campo.
Não havia ninguém para ajudar. Apenas uma menininha vietnamita.
Enquanto eu lutava, me arrastando, para chegar ao seu vilarejo, ela ficava repetindo, num inglês atravessado: ‘Está tudo bem. Você vai viver. Eu ser suas pernas. Juntos nós conseguir.’
Bem, eu consegui com a ajuda da garotinha. Agora, foi a minha oportunidade de retribuir o favor.
E fico feliz por isso. É uma forma de dizer a Deus que agradeço por estar vivo.
Pense nisso!
Quase sempre colocamos limites para nossas atuações no bem. Pensamos muito antes de agir. O que faz que, por vezes, o socorro chegue atrasado.
Dizemos que não temos dinheiro para ajudar a quem precisa, que não temos tempo, que não sabemos o que fazer.
Pensemos um pouco: quem realmente se importa com o outro e quer, age. Com o que tem, como pode, onde possa.
Mesmo porque, por vezes, somos a única opção de auxílio a alguém.
Pensemos nisso!

Equipe de Redação do Momento Espírita com base no cap. Juntos nós vamos conseguir, de Dan Clark, do livro Histórias para aquecer o coração das mulheres, de Jack Canfield, Mark Victor Hansen, Jennifer Read Hawthorne e Marci Shimoff, ed. Sextante.

-- fonte:  www.momento.com.br
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!
MANUEL DE JESUS

O ZOMBETEIRO-MOR DA PALMA


Ler qualquer texto lavrado pelo grande Manuel, o famoso Manepa, que expresse crítica hilariante é sempre um momento para boas gargalhadas.  
A crônica de hoje, 2 de dezembro de 2010, “A CAMINHO DA ABL!”, publicada no Coreausiara, merece ser lida com muita atenção, pois tudo indica que ela anuncia ou prenuncia a gestação de um compêndio motejando episódios ocorridos na velha Palma ou vividos pelo hílare mestre de verve acalorada Manuel de Jesus.
Neste contexto, como coreauense, declaro, solenemente, que prestigiarei a noite de autógrafo desse bardo-prosador, que faz da crítica zombeteira o fanal de sua pena.
Assim, completa-se o trio incentivador, condição primordial, imposta pelo o jovem Manepa, para trazer a lume o seu projetado livro contendo a sua coletânea de verrinas.
Que “as águas de março” tragam essa obra magistral para o aplauso de todos os leitores do escriba do Tenho dito... E sempre!!!”.

Fortaleza, 2 de dezembro de 2010
Leonardo Pildas

RENOVAÇÃO DE CONTRATO PARA 2011...

Envio a renovação do nosso contrato.

Se estiver de acordo assine e devolva a cópia.
 Contrato de 2011

Depois de uma séria e cautelosa consideração,
quero notificar que o nosso
"Contrato de amizade"
foi renovado para o novo ano de 2011.
 
Nunca desvalorize ninguém
guarde cada pessoa perto do seu coração
porque um dia você pode acordar
e perceber que perdeu um diamante
enquanto estava muito ocupado colecionando pedras.
 
=

e-mail Rogério Cristino

RIR FAZ BEM - JOAOZINHO NA ESCOLA

- Joãozinho, qual é o seu problema?
- Sou muito inteligente para estar no primeiro ano.
Minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela.
Eu quero ir para o terceiro ano também.
>
A professora, vendo que não vai conseguir resolver este problema, o manda para a diretoria.
>
Enquanto o Joãozinho espera na ante-sala, a professora explica a situação ao diretor.
O diretor diz para a professora que vai fazer um teste com o garoto.
Como é certo que ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda.
Chama o Joãozinho e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste; o menino aceita.
>
O Diretor pergunta para o Joãozinho:
- Joãozinho, quanto é 3 vezes 3?
- 9.
- E quanto é 6 vezes 6?
- 36.
O diretor continua com a bateria de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder. Joãozinho não comete erro algum.
O diretor então diz à professora:
- Acho que temos mesmo que colocar o Joãozinho no terceiro ano.
A professora diz: - Posso fazer algumas perguntas também?
O diretor e o Joãozinho concordam. A professora pergunta:
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?
Joãozinho pensa um instante e responde:
- Pernas.
Ela faz outra pergunta:
- O que é que há nas suas calças que não há nas minhas?
O diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
- Bolsos. (Responde o Joãozinho).
Mais uma:
- O que é que entra na frente na mulher e que só pode entrar atrás no homem?
Estupefato com os questionamentos, o diretor prende a respiração...
- A letra "M". (Responde o garoto.)
A professora continua a argüição:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho?
- Na África. (Responde Joãozinho de primeira.)
E continua:
- O que que entra duro e sai mole pingando?
O diretor apavorado!.... E o Joãozinho responde:
- O macarrão na panela.
E a professora não para:
- O que é que começa com "b", tem "c" no meio, termina com "a" e para ser usada é preciso abrir as pernas? O professor fica paralizado!!!
E o Joãozinho responde:
- A bicicleta.
E a professora continua:
- Qual o monossílabo tônico que começa com a letra "C" termina com a letra"U" e ora está sujo ora está limpo?
O Diretor começa a suar frio.....
- O céu, professora!
- O que é que começa com "C" tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas?
- CD !
Não mais se contendo, o diretor interrompe, respira aliviado e diz para a professora:
- Puta que Pariu!!!! Põe esse moleque como diretor, que vou fazer minha matrícula no terceiro ano. Errei todas!



e-mail de Ivete Albuquerque
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.