Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

29/05/2010

ACORDO COM O IRÃ

Por Davi Portela

E POR QUE NÃO BIN LADEM

PARA SERRA, VICE IDEAL DEVE SER DISCRETO E COOPERATIVO

O tucano admitiu ontem, ao ser questionado sobre a falta de um vice, que pode chegar à convenção do PSDB, em 12 de junho, sem ter feito a escolha. Para ele, a pior coisa que pode acontecer é um vice que dê "aporrinhação"

DO BLOG: Bin Ladem seria um cara ideal, pois não aparece muito, mais discreto que isso só o Lombard, mais esse não estámais entre nós.

UM VICE PARA SERRA


"Meus amigos, envio rol de pesoas que poderiam ser vice de Serra. Mas por que ninguem que ser vice de Serra?? Sugestão de vice do Serra: Agripino Maia, Álvaro Dias, Ana Maria Braga, Antonio Carlos Magalhães Neto, Arnaldo Jabor, Arthur Virgílio, Cesar Maia, Celso Lafer, Daniel Dantas, Diogo Mainardi, Eduardo Graeff, Eliane Cantanhêde, FHC (mais puro sangue impossível), Gabeira, Gilberto Kassab, Heródoto Barbeiro, Itamar Franco, Joaquim Roriz, João Dória Jr, Jorgezinho e Paulinho Bornhausen, José Roberto Arruda (vote num careca e leve dois), José Serra (porque ele se merece), Kátia Abreu, Leonel Pavan, Marcelo Madureira, Marina Silva, Merval Pereira, Miriam Leitão, Nelson Jobim, Orestes Quércia, Paulo Maluf, Paulo Renato, Pedro Malan, Regina Duarte; Reinaldo Azevedo; Ricardo Noblat; Roberto Jefferson; Rodrigo Maia; Salvatore Cacciola; Sérgio Guerra; Tasso Jereissati, Yeda Crusius, Vesgo do Pânico (esse o único com boas chances, mas como candidato e não como vice), Mesquitas, Frias, Marinhos, Civitas e ainda todo aquele pessoal de uma certa instituição, que deveriam só se manifestar estritamente nos autos.”

Eliton Meneses

Fonte: Coreausiará

Indicação do Professor Davi Portela


IBGE REALIZA CONCURSO NESTE DOMINGO(30)


Neste domingo (30) mais de 1 milhão de pessoas vão concorrer a uma das 192 mil vagas temporárias do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o Censo 2010

CONFIRA O LOCAL DA PROVA AQUI

https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/ibge0110_confirmacao.aspx


Com informações do Professor Davi Portela

LEI ELEITORAL


Recebido Por e-mail

BAIXA QUALIDADE DO ENSINO DE MATEMÁTICA ESTÁ NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR


O problema da baixa qualidade do ensino da matemática nas escolas públicas está centralizado na formação incipiente dos professores para o ensino da disciplina. O diagnóstico é da professora da UFF (Universidade Federal Fluminense) e pesquisadora do Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplica) Suely Druck. O ensino da matemática e de ciências na educação básica foi debatido nesta quinta-feira (27) durante a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na avaliação de Suely, que é também coordenadora da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), vários fatores contribuem para a deficiência do ensino da disciplina, desde o financiamento à descentralização da organização do ensino.

- Mas a formação do professor é o cerne do problema e é o mais difícil de ser enfrentado. Hoje temos uma quantidade muito grande de professores em sala de aula que não estão preparados para isso.

Para a especialista, o primeiro passo é “estancar” a má-formação em cursos de baixa qualidade. Ela destaca que os estudantes de cursos de pedagogia, que irão lecionar para os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, recebem um conhecimento muito incipiente de matemática durante sua formação.

- É praticamente nada [o que eles aprendem]. A maioria vai dar aula de matemática e a última vez que eles viram o conteúdo foi quando eram alunos do ensino médio.

- O sistema de ensino não consegue segurar o professor que se qualifica. Os mestres e doutores formados nessas áreas hoje vão lecionar no ensino superior.

Atualmente, há carência de professores de áreas como química e física para atuar na sala de aula. Muitas vezes a função é exercida por profissionais formados em outros cursos. Mortner apontou que nos últimos 20 anos, 30 mil se graduaram em química. Mas só 8.000 das 24 mil vagas para professor dessa disciplina são ocupadas por licenciados na área.

Mortmer aponta os baixos salários oferecidos pela rede pública como principal motivo para afastar esses profissionais da carreira do magistério.

Fonte: noticias.r7.com

MEC VAI DIVULGAR BOLETIM DOS PARTICIPANTES DO ENEM


A partir da 0h de segunda-feira (30), os 2,5 milhões de estudantes que participaram do Enem, poderão acessar seus boletins de desempenho no site do Inep. Os resultados já tinham sido divulgados em janeiro durante o período de inscrição no Sisu, mas agora os boletins estarão disponíveis em PDF. Para consultar os resultados, o estudante precisa ter em mãos o número do CPF e a senha gerada durante o período de inscrição da prova. No sistema, o aluno terá disponível as notas de cada uma das provas --ciências da natureza, ciências humanas , linguagens e matemática --além da redação. Será possível comparar a média obtida com a do restante dos participantes do exame.

Fonte: www1.folha.uol.com.br

28/05/2010

MAIS VINTE MUNICÍPIOS SÃO SELECIONADOS PARA O PROARES II, ENTRE ELES COREAÚ

Mais vinte municípios cearenses foram selecionados para serem beneficiados com o Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II). De acordo com o Governo do Estado, o Programa prevê a construção de equipamentos sociais, beneficiando a população dos municípios cearenses com maiores índices de Vulnerabilidade Social – dado criado pelo Instituto de Pesquisa do Ceará (Ipece). No total, cerca de US$ 65 milhões deverão ser investidos na implantação do Programa, que ao final totalizará 80 municípios beneficiados.

Os municípios selecionados nessa etapa foram Acaraú, Mauriti, Pedra Branca, Santana do Acaraú, Massapê, Ocara, Campos Sales, Coreaú, Iguatu, Sobral, Martinópole, Apuiarés, Capistrano, Cariús, Caridade, Monsenhor Tabosa, Pires Ferreira, Palmácia, Moraújo e Jijoca de Jericoacoara. Ainda de acordo com o Governo do Estado, cada município terá que dar sua contrapartida, no valor correspondente ao equipamento que será construído.

Fonte: O POVO

DEU NO JORNAL O POVO


Como já haviamos colocado aqui no blog e varios outros blogs da região, agora O POVO, traz a matéria. Vejam o no link abaixo.

Fonte: opovo.uol.com.br

MOTIVOS PRA PREERIR UM MARIDO FEIO

Prezadas mulheres,

Existem mil e uma vantagens em se ter um marido feio em casa. Claro que não irei citar todas aqui mas vale a pena conferir algumas:


1. É feio, mas é seu.

2. Não dá dores de cabeça;

3. Não oferece riscos de despertar os desejos mais ardentes das suas amigas;

4. Você não precisa sair na rua se preocupando com as outras mulheres olhando para ele o tempo todo.

5. Um marido feio na cama proporciona muito mais prazer à mulher, pois para ele você sempre será a primeira e única;

6. Marido feio gasta mais dinheiro com a mulher do que consigo mesmo;

7. Marido feio não demora a se arrumar para sair...As vezes nem se arruma...

8. Marido feio na maioria das vezes é mais carinhoso, pois se perder a mulher atual onde arrumará outra?

9. As chances de um marido feio ser Gay são quase nulas;

10. O marido feio não faz desfeita na mesa. Como tudo e raspa o prato. Diferentemente dos bonitinhos que só vivem de dieta e te fazem cozinhar de otária.

11. Marido feio fede mas te ama.

12. Os maridos feios são mais inteligentes e atualizados pois nunca perdem o Jornal Nacional. Diferente dos bonitinhos que só assistem BBB e High School Musical...

13. O marido feio olha mais para você. O bonitinho olha mais para o espelho.

14. Homem feio sempre assume um compromisso mais sério rápido. O bonitão sempre pensa mais, pois tem uma fila atrás dele.

15. Com marido feio não há tempo ruim quando o assunto é sexo.

16. Na hora H o marido feio não tem nojo ou restrições à nada...

17. Existem mais chances de um homem feio ser rico do que um bonitão. Os bonitões sempre esperam se casar com uma mulher rica que banque ele, já o feio vai à luta!

18. Ainda falando em dinheiro, lembre-se = O Bill Gates é feio e ainda está com a mesma mulher desde antes do sucesso da Microsoft.

19. Homem bonito costuma cobiçar os seus produtos de beleza. Já o feio só faz te dar dinheiro para comprá-los;

20. Tem muito mais homem feio no mundo que bonito. Antes de virar o pobre do Santo Antônio de cabeça para baixo, olhe na janela e preste atenção no feio que vai passando. Ele pode ser seu futuro e eterno marido.

20,1: Homem feio detesta mulher feia. Não queremos que um abraço na rua pareça uma briga né?


Fonte: Internet

Recebida do e-mail do Professor Davi Portela

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.