Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

22/05/2010

NOVIDADES - GOOGLE ANUNCIA TV QUE NAVEGA PELA INTERNET


O gigante de buscas divulgou nesta última quinta-feira (20), a Google TV, uma tentativa da empresa de aproximar a televisão da internet. O projeto foi anunciado durante o Google I/O, evento organizado pela multinacional para programadores. O aparelho, desenvolvido em parceria com as empresas Intel, Sony Logitech e Best Buy, permite que pessoas tenham acesso à programação dos canais de TV e aos vídeos disponíveis na web por meio do Chrome, o navegador da companhia. A Google TV pode ser assistida em uma televisão específica ou através de um dispositivo conectado ao aparelho que o usuário já possui. Por enquanto, o projeto está sendo divulgado entre programadores. De acordo com o site TechCrunch, a TV será lançada antes do natal, nos EUA. O controle remoto inclui um teclado para que as pessoas digitem o nome do programa que querem assistir. O Google promete ainda que seu serviço encontrará qualquer conteúdo disponível na web ou nos canais convencionais. (Informações da Veja/Foto:Reuters).

Leitura sugerida por Davi Portela

SESSÃO - FOTOS HISTÓRICAS II

Nesta imagem temos personalidades locais como: "Chico da Bomba, Aldenora, Queiroz, Dona Marlene, Dona Maria Eurenice, sr.Ubirajara, dentre outras pessoas de Coreaú..."

Fonte: Coreaúsiará

ENVIADA POR DAVI PORTELA



SESSÃO - FOTOS HISTÓRICAS


Foto histórica no início da década de 1980, os prefeitos de Alcântaras Joaquim cunha freire (ARENA) na esquerda, José Euclides Ferreira Gomes Júnior (ARENA 2), prefeito de Sobral no centro , e Francisco Cristino Moreira ( ARENA) prefeito de Coreaú na direita da foto. Na época, em plena ditadura militar, os três prefeitos da Zona Norte, recebiam para uma série de inaugurações na cidade de Alcântaras o então Governador do Ceará Virgílio Távora.

Fonte: Visão Norte

MARCANDO PRESENÇA


Quem deve estar hoje participando da ultima noite na localidade de Malhada Vermelha é o Deputado Estadual Gomes Farias, o Deputado é conhecido estadualmente por seu sucesso na narração de jogos esportivos e pelo seu programa de tv na Tv Diário, muitos moradores daquela localidade já aguardam o deputado para fazer uma "fezinha" na ajuda a igreja.

Imagem do google imagem

DEPUTADOS CEARENSES QUE NÃO VOTARAM NO PROJETO “FICHA LIMPA”

Por Davi Portela

20/05/2010

MALHADA VERMELHA COMEMORA SANTA RITA DE CÁSSIA

Não podemos deixar de destacar que, hoje começa tríduo de santa Rita de Cássia na localidade de Malhada Vermelha, vamos participar deste ato de Religiosidade Cristã.

18/05/2010

ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMGIOS DE COREAÚ

CONVITE

Caro Romildo,

A respeito da criação da ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DE COREAÚ, queríamos lhe convidar para fazer parte também dessa empreitada.

Como dissemos no blog do professor João Teles, a ASSOCIAÇÃO será nos moldes de outras associações já existentes do gênero.

Assim, por meio desse seu espaço, queremos ratificar o convite a todos COREAUENSES RADICADOS EM FORTALEZA e, bem como, OS COREAUENSES QUE MORAM EM NOSSA COMUNA, além daquelas pessoas que se consideram grandes AMIGAS DE COREAÚ, para que nos unamos e visando ao bem de nosso Município, criemos de vez a referida ASSOCIAÇÃO.

A ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DE COREAÚ será uma entidade desprovida de fins políticos ou particulares, voltada para a promoção dos valores educacionais, culturais, artísticos, históricos e outros afins, com vista ainda a resgatar nossas tradições, costumes, despertando para a necessidade de dar uma nova feição ao nosso Município, contribuindo, enfim, para o desenvolvimento da antiga Palma.

Salientamos que a partir da criação da ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DE COREAÚ, poderemos fundar um JORNAL local impresso, com periodicidade regular, com notícias colhidas também nos distritos de ARAQUÉM, AROEIRAS, UBAÚNA e localidades, integrando, destarte, a todos. Vemos ainda a possibilidade, como bem lembrou o professor DAVI MACHADO, de criarmos futuramente uma ACADEMIA COREAUENSE DE LETRAS e quaisquer outros meios indispensáveis para facilitar os contatos e a disseminação das idéias de todos nós que efetivamente tenhamos interesse em nos engajar nesse projeto.

Por isso, estamos, desde já, fazendo um convite a todas as pessoas filhas e amigas de Coreaú, a fim de que se manifestem sobre a criação da ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DE COREAÚ.

Coreaú-CE, 18 de maio de 2010.

FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE

Professor

17/05/2010

INÍCIO DO ANO FOI O MAIS QUENTE JÁ REGISTRADO


Foto: Getty Images

Os primeiros quatro meses de 2010 foram os mais quentes da história, segundo relatório preliminar divulgado hoje pela agência americana de oceanos e atmosfera (sigla em inglês, NOAA). As temperaturas combinadas da superfície terrestre e dos oceanos foi 13,3°C, o que é 0,69° mais quente que a média do século XX, que foi de 13,7°C. As temperaturas do mês de abril, isoladamente, também foram recorde: média de 14,5°C, superando a média histórica do século passado em 0,76°.

Os oceanos estiveram cerca de meio grau mais quentes no mês passado, em relação à média de 16°C. O fenômeno foi observado especialmente nas regiões equatoriais dos oceanos, em especial o Atlântico. Em terra, o calor foi especialmente mais forte no Canadá, Alasca, sul dos Estados Unidos, Austrália, sul da Ásia, e norte da África e da Rússia. Alguns locais tiveram temperaturas menores que a média, entre eles Mongólia, Argentina, leste da Rússia e China.

O estudo também mostra que é o 11º ano em que a cobertura de gelo no Ártico está abaixo do considerado normal, com 5,7 milhões de quilômetros quadrados. Ainda assim, é a maior área de gelo da região desde 2001.

Fonte: iG
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.