Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

20/02/2010

QUETRO MESES SEM VILAR FONTENELE


Hoje foi celebrada a missa de quatro meses de saudades do ex-prefeito de Coreaú Vilar Fontenele, seu Vilar faleceu no dia 22 de Outubro de 2009.

18/02/2010

EX-PÁROCO DE COREAÚ MANOEL RÔMULO ROCHA COMPLETOU 25 ANOS DE SACERDÓCIO


Foi celebrado no mês de Dezembro de 2009 na cidade do Marco, o Jubileu de Prata do ex-paróco de Coreaú PadreManoel Rômulo Rocha, e que é muito querido pelo povo desta cidade e que fez história por aqui. No mêsde seu jubileu o Jornal Correio da Semana fez uma biogradia de Pe. Rômulo, acompanhe a materia do jornal do dia 11 de Dezembro de 2009.

BIOGRAFIA: Filho de José Ribamar Rocha e D. Eugênia Castro Rocha. Nasceu em 26/02/1959, no Marco-CE. Foi batizado na Matriz de S. Manuel, aos 03 de março de 1959. Estudos: Primeiras letras, começou no Educandário S. Manuel, no Marco. Depois foi estudar no Grupo Escolar “Manuel Osterno Silva”. Em seguida, no Centro Educacional São Manuel. Em seguida, no Colégio Estadual “D. José Tubinambá da Frota”, em Sobra!. O 2° Grau foi feito no Estadual, concluindo no Colégio Sobralense. Ingressou no Seminário São José, em 31 de janeiro de 1977. Foi fazer o curso superior de Filosofia e Teologia, no seminário Provincial de Fortaleza, em 1° de março de 1979. Concluído o curso superior, recebeu o Diaconato, em 17 de dezembro de 1983, na catedral de N. Sra. da Conceição, em Sobra! – CE de Dom Walfrido Teixeira Vieira. A Ordenação presbiteral, se deu na matriz de São Manuel no Marco, em 15/12/1984, às 19h das mãos de Dom Walfrido, Bispo Diocesano, Primeira missa solene, na cidade natal, aos 16 do mesmo mês e ano. Fatores que influenciaram a sua vocação: numa visita pastoral feita por Dom Walfrido em Marco, depois da cerimônia litúrgica, Dom Walfrido pessoalmente disse ao acólito Rômulo. “Eu quero que você vá para o seminário para ser padre” Sua vida como acólito levou àquele menino, o amor da Igreja. Também a presença de Mons. Valdir repercutiu na sua alma de vocacionado.

Atividades pastorais e outras.

Foi nomeado em 1985, Vice Reitor do Seminário S.José. E ao mesmo tempo, Vigário Paroquial da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Massapê. No dia 25 de janeiro de 88, foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Martinópole – CE e no dia 26 de janeiro de 1987, foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Reriutaba – CE. Em 1989, foi fazer uma experiência no Convento dos Frades Franciscanos – OFM, em Pernambuco, apenas 6 meses. Isto porque precisou de uma cirurgia na coluna. Felizmente ficou curado. No dia 10 de junho de 1989, tomou posse da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bela Cruz, como Vigário Paroquial. Cujo pároco era o Mons. Odécio Loiola Sampaio no dia 11 de fevereiro de 1990, foi nomeado pároco de Nossa Senhora da Piedade de Coreaú. Aos 25 de fevereiro de 1996, foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bela Cruz. No dia 07 de maio de 2000, foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Meruoca e no dia 03 de fevereiro de 2000, foi transferido como pároco de sua terra natal, Marco, cujo titular é São Manuel, onde ainda hoje é Pároco.

Em Martinópole, reformou a casa paroquial e adquiriu um veículo para a paróquia. Em Reriutaba, reformou o presbítero e adquiriu o veículo para os trabalhos pastorais. Em Coreaú, fez o altar de Bom Jesus dos Passos, reformou totalmente a Casa Paroquial e a sacristia da Igreja de São Francisco. Colocou os vitrais da Matriz, as portas novas, a parte elétrica, um carro para a paróquia. Em Bela Cruz, reformou a sacristia, e reformou o presbitério e o forro da Matriz. Adquiriu um carro novo para a Matriz e deixou um depósito, em dinheiro suficiente para a construção de urna Casa Paroquial nova. Restaurou as imagens e os quadros da Via Sacra. Em Meruoca, reformou o presbitério em granito e colocou bancos novos e sólidos na Matriz; adquiriu um carro e deixou dinheiro em depósito. E no Marco, finalmente, continua a reforma da Matriz e do Santuário Sagrado Coração de Jesus, iniciado pelo Mons. Valdir Lopes de Castro, que foi Pároco em Marco durante 37 anos, 9 meses e 14 dias.

Seu pensamento pessoal: “Eu vejo na Igreja de Cristo a continuação do mistério salvífico em cada membro que sofre, nos marginalizados e nos pobres que completam sua paixão”.

Fonte: Correio da Semana

ALTAR DA IGREJA MATRIZ DE COREAÚ



Altar-mor da Igreja Matriz, doado pelo Sr. José Bento de Araújo. Inaugurado em 08 de julho de 1947.

PONTE DO RIO COREAÚ ANTES DO INVERNO


A imagem ilustra a ponte sobre o rio Coreaú antes do inverno, a fotografia foi tirada agora no mês de Fevereiro, quando chega o inverno o rio sobe cerca de quase 4m proporcionando aventuras para os jovens que gostam de um bom banho.

16/02/2010

ATENÇÃO: CUIDADO COM O GOLPE DO CELULAR


Aqui em Coreaú muitos usuários de celular estão recebendo mensagens com a informação de que o dono do aparelhou ganhou o prêmio...... e desta forma o usuário se ilude e acaba caindo no golpe.

Preste atenção: Recebeu uma mensagem em nome do SBT, dizendo que ganhou um prêmio? É um golpe

O SBT vem fazendo um alerta, devido à mensagens sms enviadas em nome da empresa, dizendo que o dono do aparelho havia sido premiado. De acordo com a emissora de Silvio Santos, a mensagem se trata de um golpe. Confira o alerta do SBT abaixo.

Se você recebeu uma mensagem SMS dizendo que participou de uma promoção do SBT e que é um ganhador, cuidado: o SBT não entra em contato com os ganhadores através de mensagem de texto e jamais pede que seja feito qualquer depósito em dinheiro ou exige a compra de algum produto em troca. Jamais forneça seus dados pessoais ou desembolse qualquer quantia em dinheiro.
Fique atento, pois é fraude!

As pessoas que enviam o texto, não mandam o mesmo para cada vítima, porém seguem um certo padrão. Vamos as principais características.

1 – A mensagem geralmente diz que o celular foi sorteado em uma promoção, que você nunca ouviu falar. Como Teleton! 10 anos.

2 – Os fraudadores, pedem para ligar para um número de telefone para maiores informações. O DDD do número é 85, e o número costuma ser de celular.

3 – O prêmio, costuma ser um carro, como um Ford Fiesta ou um Gol.

4 – Ao ligar, eles pedem para que sejam feito um depósito ou a compra de créditos.

Se você recebeu uma mensagem em nome do SBT, com as características acima, saiba que isso é um GOLPE! O SBT não entra em contato via sms, e muito menos utiliza DDD 85, pois a sede fica em São Paulo, cujo número é 11.

O MELHOR CARNAVAL






Hoje ultimo dia de Carnaval, resolvemos procurar um lugar para se divertir sem muita turbulência, como a que está acontecendo nas cidades vizinhas, então fomos ao Araquém, mais precisamente próximo de lá, no famoso bar do Enoque, nas proximidades do rio Juazeiro, chegando ao local encontramos um lugar pacato com muita natureza e muita água para se refrescar, um bom peixe frito com baião e um delicioso pato cozido, meus Deus que lugar maravilhoso, se deliciando com um bom banho de rio, ninguém se lembrou das badalações do Carnaval.

15/02/2010

RM NO FOCO DAS QUENGAS DO BECO - PARTE II

CAMPEÃO FRANCÊS DE PATINAÇÃO DO GELO É BRASILEIRO


Florent Amodio é o atual campeão francês e nasceu em Sobral, Ceará. Foi adotado por franceses e começou no esporte após ser descoberto por um caçador de talentos em um rinque público de patinação.

RM NO FOCO DAS QUENGAS DO BECO

BLOCO "QUENGAS DO BECO" É ATRAÇÃO EM COREAÚ



Sem dúvidas o Bloco QUENGAS DO BECO, é a maior atração do Carnaval em Coreaú, nossa terra hoje vive sem a criatividade do povo, pois abdicam desse dom para se divertir de outras maneiras. Como o Carnaval em Coreaú não existe por falta de organização, algumas pessoas resolveram ousar da criatividade e montar o tal bloco que é sucesso por toda região. Antes da Internet se tornar um dos meios mais acessíveis a comunicação, era difícil mostrar a cultura do nosso povo, com a criação dos blog e sites, as noticias de nossa cidade acompanhada em tempo real hoje é sucesso em todo o Brasil. Então curtam as imagens do Bloco.

ATENÇÃO: Daqui a pouco o vídeo do BLOCO QUENGAS DO BECO

14/02/2010

CARNAVAL NO MARAÚJO






Hoje resolvi ir até a cidade de Moraújo para observar como estava o andamento do Carnaval daquela cidade, apesar dos empecilhos como a chuva e as má condições da estrada. Chegando lá muita gente, ao contrario do 1° dia mencionado aqui no blog, tinha gente até demais que, ora por outra havia uma confusão paralisada em seguida pela policia militar. No trajeto pode-se ver carros e mais carros quebrados no meio do caminho inclusive o da policia civil, e os carros quebrados eram todos de uma famosa empresa de Coreaú, falta de manutenção acontece isso.

Do Blog: Foliões, quando for sair para se deslocar até outras cidades, tomem muito cuidado pois os topiqueiros não estão nem aí para sua vida, eles só querem entupir o carro de gente e nada mais.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.